Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Elite ROM X1 (V11) Kernel .32 e .35 19/03/2012


  • Por favor inicie sessão para responder
252 respostas a este tópico

#26 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 20:11

Fox91 é normal esta rom b163 quando ligo pedir-me o que quero executar? Quando dizes para fazer 3 vezes aqueles passos o passo de fazer reset não é necessário certo?

lol eu não entendo as vossas dúvidas. Está tudo simplificado e traduzido especialmente para vocês, e mesmo assim há dúvidas destas. Só se não entenderem Português!O que é que está aqui escrito?5) Se por alguma razão o smartphone não iniciar a instalação correctamente, iniciem com a combinação [VOL+] e Power, para entrarem na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e fazerem Reset Factory Defaults.Take 2: Se por alguma razão

#27 mindexplosion

mindexplosion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 20:39

Já fiz várias vezes updates e downgrades ao meu, sempre seguindo as instruções como deve ser e correu-me sempre tudo bem.Fiz sempre os wipes e formatei o cartão antes e depois de um upgrade/downgrade.Quer isto dizer, a maioria das questões e erros que ocorrem a alguns na minha opinião devem-se essencialmente a não seguir as instruções e não procurar soluções no forúm quando elas já existem.Se não dá á 1ª, á 2ª,e por ai fora é porque alguma coisa estão a fazer de errado. A repetição de um erro leva sempre ao mesmo problema.

#28 mindexplosion

mindexplosion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 20:42

Fox91 é normal esta rom b163 quando ligo pedir-me o que quero executar? Quando dizes para fazer 3 vezes aqueles passos o passo de fazer reset não é necessário certo?

Não é normal. Formatas-te o cartão antes e depois do updates/downgrade ? O reset na minha opinião é de se considerar obrigatório.

#29 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 21:13

Fox91 é normal esta rom b163 quando ligo pedir-me o que quero executar? Quando dizes para fazer 3 vezes aqueles passos o passo de fazer reset não é necessário certo?

Não é normal. Formatas-te o cartão antes e depois do updates/downgrade ? O reset na minha opinião é de se considerar obrigatório.

É considerado obrigatório quando se vai instalar uma nova ROM, neste caso a Elite V9.6. Durante o processo de instalar a B163 três vezes, tratando-se de um "wipe definitivo" da 2.3.5, não é necessário.Relembro que as instruções que pus no meu post, são apenas de downgrade. Para instalar a Elite V9.6, entrem no site referido no 1º post deste tópico.

#30 newbuspt

newbuspt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 329 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 03 February 2012 - 22:03

[quote name="Fox91" post=282666][quote name='"skitch20" post=282603]Boas pessoalUma questão' date=' estou com a MIUI Portugal 2.1.20.2, Android 2.3.7 e kernel 2.6.32 do FF. Também preciso de fazer o downgrade para instalar esta?Cumps,skitch20[/quote']Quem quer instalar esta ROM, deverá fazer o downgrade para a B163, independentemente da ROM actual instalada.[/quote]Eu estava tb com essa rom da Miui e fiz wipe a td e tá um mimo.Posso dizer ke tá mesmo boa.Claro ke só instalei hoje e ke ainda é cedo pra dizer ke tá otima, mas de todas as ke testei esta é a melhor.Cada um dá uma utilização diferente.Eu uso mais a wifi, gps e camara e nesta rom tá mesmo 5 estrelas.Falta ainda testar muita coisa, mas depois eu dou mais noticias.

#31 skitch20

skitch20

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 22:16

[quote name="newbuspt" post=282749][quote name='"Fox91" post=282666][quote="skitch20" post=282603]Boas pessoalUma questão' date=' estou com a MIUI Portugal 2.1.20.2, Android 2.3.7 e kernel 2.6.32 do FF. Também preciso de fazer o downgrade para instalar esta?Cumps,skitch20[/quote']Quem quer instalar esta ROM, deverá fazer o downgrade para a B163, independentemente da ROM actual instalada.[/quote]Eu estava tb com essa rom da Miui e fiz wipe a td e tá um mimo.Posso dizer ke tá mesmo boa.Claro ke só instalei hoje e ke ainda é cedo pra dizer ke tá otima, mas de todas as ke testei esta é a melhor.Cada um dá uma utilização diferente.Eu uso mais a wifi, gps e camara e nesta rom tá mesmo 5 estrelas.Falta ainda testar muita coisa, mas depois eu dou mais noticias.[/quote]Porreiro! Acho que estou convencido, vou instalar esta também.Thanks pessoal :D

#32 sweetnabo

sweetnabo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2012 - 01:05

Estou com um problemazito quando tento fazer downgrade para a 2.2Ponho o file dload no SD e qd carrego vol.+ vol.- e power so me aparece o pinkscreen, nada mais.Alguma ideia do q poderá ser?

#33 mindexplosion

mindexplosion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2012 - 01:51

Estou com um problemazito quando tento fazer downgrade para a 2.2Ponho o file dload no SD e qd carrego vol.+ vol.- e power so me aparece o pinkscreen nada mais.Alguma ideia do q poderá ser?

Colocaste a pasta dload na raiz do cartão SD? Estás mesmo a utilizar o SD Externo ? Formata o cartão SD antes de colocares lá a pasta.

#34 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2012 - 02:16

Estou com um problemazito quando tento fazer downgrade para a 2.2Ponho o file dload no SD e qd carrego vol.+ vol.- e power so me aparece o pinkscreen nada mais.Alguma ideia do q poderá ser?

Se fizeste tudo como conforme as instruções, é porque o telemóvel não detecta o SD no boot.Faz o que o mindexplosion referiu. Caso não dê, desliga o telemóvel, retira a bateria, volta a colocar, retira o SD, volta a colocar, liga-o com a combinação referida. Vai fazendo isto até o SD ser reconhecido.

#35 sweetnabo

sweetnabo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2012 - 03:39

como referi meu post passei a pasta dload para o cartão sd (mas não o formatei) , já me fartei de retirar a bateria e nada, fica so com o pinkscreen.poderá ser por estar a usar a recovery 5.5.0.4 ?e so para confirmar se não nada a mais ou a menus, podem me dizer quantos files teem na pasta /cust_backup/image ?eu tenho estas:amss.mbnboot.imgcust.imgemmcboot.mbnrecovery.imgdesde já obrigado pela vossa ajuda.

#36 newbuspt

newbuspt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 329 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 04 February 2012 - 11:31

como referi meu post passei a pasta dload para o cartão sd (mas não o formatei) já me fartei de retirar a bateria e nada, fica so com o pinkscreen.poderá ser por estar a usar a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 5.5.0.4 ?e so para confirmar se não nada a mais ou a menus, podem me dizer quantos files teem na pasta /cust_backup/image ?eu tenho estas:amss.mbnboot.imgcust.imgemmcboot.mbnrecovery.imgdesde já obrigado pela vossa ajuda.

Eu estou com a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 5.0.2.3 e não tenho tido problemas.Porque não experimentas com esta?EDIT: no 1º post está...Requirements:.32 kernel B138 or B163 stock ROM must be installed.CWM 5.0.2.3

#37 mindexplosion

mindexplosion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2012 - 14:00

sweetnabo , experimenta a versão 5.0.2.3 do recovery. Quando me fez isso no passado foi problema do cartão. O pinkscreen normalmente só aparece quando não existe pasta dload c/ update no sd.Já agora, consegues fazer o update para a 2.3.5 colocando a pasta dload no SD ou só acontece esta situação com a 2.2.2 ?

#38 mindexplosion

mindexplosion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2012 - 14:06

Bem, já tenho esta ROM a funcionar há 24H, devo dizer que é a melhor Rom até agora que já passou pelo meu X5. Nenhum reboot, wifi 5 estrelas. Como não gosto do launcher da MIUI utilizo o Go Launcher EX.A resposta ao touchscreen é muito boa, telemóvel está muito fluido.O único senão, é após efectuarem a instalação, ficar tudo em turco, têm de ir ás definições e alterar para Português, nada difícil.A Camera melhor.A bateria não posso ainda dizer porque o 1º dia é sempre "puxado", instalação de software, muito uso do Wifi :)Em suma, o developer parece que aplicou todas as tweaks possiveis e conseguiu isto mantendo uma boa estabilidade.Corrijam-me se estiver errado quando afirmo que não há razão para não ter esta Rom no telemóvel.

#39 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2012 - 14:43

Bem já tenho esta ROM a funcionar há 24H, devo dizer que é a melhor Rom até agora que já passou pelo meu X5. Nenhum reboot, wifi 5 estrelas. Como não gosto do launcher da MIUI utilizo o Go Launcher EX.A resposta ao touchscreen é muito boa, telemóvel está muito fluido.O único senão, é após efectuarem a instalação, ficar tudo em turco, têm de ir ás definições e alterar para Português, nada difícil.A Camera melhor.A bateria não posso ainda dizer porque o 1º dia é sempre "puxado", instalação de software, muito uso do Wifi :)Em suma, o developer parece que aplicou todas as tweaks possiveis e conseguiu isto mantendo uma boa estabilidade.[b']Corrijam-me se estiver errado quando afirmo que não há razão para não ter esta Rom no telemóvel.[/b]

Depois deixa um tuto de como alterar a linguagem, se não te importares.Digo isto porque apenas instalei a MIUI para ver como era, e mudei logo. Portanto, não conheço a interface assim tão bem, e porque ainda por cima está em Turco. É como se fosse um tiro no escuro.

#40 mindexplosion

mindexplosion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2012 - 14:59

Este fim de semana vou aplicar esta Rom num outro X5 e aproveito para colocar as fotografias da localização das opções. No meu já tenho o go Launcher e já está em PT.

#41 newbuspt

newbuspt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 329 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 04 February 2012 - 16:24

Aqui ficam os ecrans para ajudar a mudar para português.Espero ke ajude!
  • Fox91 gosta disto

#42 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2012 - 16:43

Aqui ficam os ecrans para ajudar a mudar para português.Espero ke ajude!

Obrigado, newbus.

#43 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2012 - 19:33

Acabei de instalar a ROMCom o SMS Go Pro, assim que carrego em enviar mensagem, o telemóvel reinicia.Alguém sabe do que se trata?

#44 newbuspt

newbuspt

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 329 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 04 February 2012 - 21:15

Acabei de instalar a ROMCom o SMS Go Pro assim que carrego em enviar mensagem, o telemóvel reinicia.Alguém sabe do que se trata?

Eu acho ke devias experimentar 1º a app ke vem na rom.Eu ja testei enviar mms e funcionou.

#45 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2012 - 21:21

[quote name="newbuspt" post=282969][quote name='"Fox91" post=282933]Acabei de instalar a ROMCom o SMS Go Pro assim que carrego em enviar mensagem' date=' o telemóvel reinicia.Alguém sabe do que se trata?[/quote']Eu acho ke devias experimentar 1º a app ke vem na rom.Eu ja testei enviar mms e funcionou.[/quote]A default APP funciona bem. O problema está quando instalo o Go SMS Pro, que ocorre o problema que mencionei, e faz com que a default APP fique também igual. Ao desinstalar o Go SMS Pro, fica tudo resolvido.EDIT: Parece que estou com problemas com todas as apps "GO". Acabei de instalar o Go Contacts e acontece o mesmo quando tento aceder.EDIT2: PowerAmp também com problemas. Encrava quando carrego no play. A música fica a tocar e tenho que retirar a bateria.

#46 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2012 - 00:39

Peço a quem tiver esta ROM instalada, que instale o Power Amp (pode ser a versão free do Market) e que tente reproduzir alguma música. Verifique também se a capa do album está bem "desenhada", porque a minha está com cores estranhas.Obrigado

#47 trocLas

trocLas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2012 - 02:02

[quote name="Fox91" post=282972][quote name='"newbuspt" post=282969][quote="Fox91" post=282933]Acabei de instalar a ROMCom o SMS Go Pro assim que carrego em enviar mensagem' date=' o telemóvel reinicia.Alguém sabe do que se trata?[/quote']Eu acho ke devias experimentar 1º a app ke vem na rom.Eu ja testei enviar mms e funcionou.[/quote]A default APP funciona bem. O problema está quando instalo o Go SMS Pro, que ocorre o problema que mencionei, e faz com que a default APP fique também igual. Ao desinstalar o Go SMS Pro, fica tudo resolvido.EDIT: Parece que estou com problemas com todas as apps "GO". Acabei de instalar o Go Contacts e acontece o mesmo quando tento aceder.EDIT2: PowerAmp também com problemas. Encrava quando carrego no play. A música fica a tocar e tenho que retirar a bateria.[/quote]Penso que o facto de o telemóvel reiniciar é por causa das permissões. Vais ao "Super-Utilizador" e tiras a opção "Manage Permissions". E vais ao Go SMS Pro e ao Go Contacts e tens de dar permissões a tudo desses programas. Reinicias o telemóvel e já não deverás ter problema. Se tiveres problemas, entras na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, vais a Advanced e fazes Fix Permissions e já deve resolver tudo também.
  • Fox91 gosta disto

#48 sweetnabo

sweetnabo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2012 - 02:40

sweetnabo experimenta a versão 5.0.2.3 do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Quando me fez isso no passado foi problema do cartão. O pinkscreen normalmente só aparece quando não existe pasta dload c/ update no sd.Já agora, consegues fazer o update para a 2.3.5 colocando a pasta dload no SD ou só acontece esta situação com a 2.2.2 ?

Deu um trabalhito jeitoso mas já tenho a Elite a bombar.A 1ª coisa foi por a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, usei a 5.0.2.6Como não conseguia de modo algum fazer o update com a pasta dload no SD externo (ate usei um diferente, formatei, e mesmo assim não deu) decidi por na memoria do tml (na partição de 2GB) la fez o update para a 2.2 (instalei 3x como aconselha no tuto)Depois tive q tirar a pasta dload da memoria do tml, senão não dava para entrar na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, assim sendo deixei arrancar o tml com a rom 2.2 e o resto a sabem como é.Obrigado a todos que deram umas dicas ;)@Fox91A mim o power amp mal abre bloqueia logo o tml, só tirando a bateria.
  • Fox91 gosta disto

#49 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2012 - 02:54

[quote name="trocLas" post=283042][quote name='"Fox91" post=282972][quote="newbuspt" post=282969][quote="Fox91" post=282933]Acabei de instalar a ROMCom o SMS Go Pro assim que carrego em enviar mensagem' date=' o telemóvel reinicia.Alguém sabe do que se trata?[/quote']Eu acho ke devias experimentar 1º a app ke vem na rom.Eu ja testei enviar mms e funcionou.[/quote]A default APP funciona bem. O problema está quando instalo o Go SMS Pro, que ocorre o problema que mencionei, e faz com que a default APP fique também igual. Ao desinstalar o Go SMS Pro, fica tudo resolvido.EDIT: Parece que estou com problemas com todas as apps "GO". Acabei de instalar o Go Contacts e acontece o mesmo quando tento aceder.EDIT2: PowerAmp também com problemas. Encrava quando carrego no play. A música fica a tocar e tenho que retirar a bateria.[/quote]Penso que o facto de o telemóvel reiniciar é por causa das permissões. Vais ao "Super-Utilizador" e tiras a opção "Manage Permissions". E vais ao Go SMS Pro e ao Go Contacts e tens de dar permissões a tudo desses programas. Reinicias o telemóvel e já não deverás ter problema. Se tiveres problemas, entras na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, vais a Advanced e fazes Fix Permissions e já deve resolver tudo também.[/quote]Muito obrigado, Troclas. Era exactamente isso que faltava. Acho estranho ninguém ter referido isso no tópico do XDA Dev, parece que eu é que sou o único que não estou familiarizado com a MIUI, lol.O único problema é o PowerAMP, que parece não ser compatível com esta ROM.

#50 Fox91

Fox91

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 318 mensagens

Mensagem publicada 05 February 2012 - 02:55

@Fox91A mim o power amp mal abre bloqueia logo o tml só tirando a bateria.

Foi como pensei. É pena, dos melhores players que há...Obrigado pelo report ;)