Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

* ROOT * TMN Smart A7 * ROOT*


  • Por favor inicie sessão para responder
318 respostas a este tópico

#76 Daniel_M

Daniel_M

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2012 - 20:54

Excelente. Muito obrigado. Fiz várias tentativas, verdade seja dita, mas lá está, ler tudo como deve de ser :) Uma curiosidade, é que eu usei o SuperOneClick, foi assim que fiz root. Instalei o Titanium Backup, ajudou imenso :woohoo: Está tudo muito bem explicado, abraço :cheer:

#77 Pira

Pira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2012 - 16:09

Boas pessoalGostaria de saber se esta é a única forma de fazer a root ao smart a7, ou já é possivel através de alguma app tipo z4root ou o universal androot?Abraço a todos

#78 What she said

What she said

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2012 - 18:42

Sou um bocado leigo na matéria e esta parte passa-me ao lado, dá para ser mais claro?Para o próximo passo, depois de descompactar o Easy Rooting, tem lá um ficheiro Runme.bat , o melhor é abrir uma "Linha de Comandos" (em modo Administrador) irem até ao directório, e executarem lá. Dentro de janela do explorador, o mais certo é falhar!!Já agora, onde é que vou buscar e como é que instalo a nova ROM (sem as macacadas da PT/TMN/SAPO).?Tks!

#79 desirat

desirat

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 570 mensagens
  • LocalizaçãoCascais
  • OnePlus One, Galaxy Nexus

Mensagem publicada 04 March 2012 - 20:20

deduzo que ainda n haja rom nova sem as macacadas, sei que apos teres root fazes como eu, instalas o titanium e tudo o que sao apps com nome sapo e meo foi tudo desinstalado.qundo te dizer para executar as coisas em linhas de comandos, é usares o cmd, command prompt que é uma "aplicação" que está no windows.caso n saibas usar uma linha de comando recomendo vivamente que peças a alguem ajuda.cumps
  • What she said gosta disto

#80 What she said

What she said

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 04 March 2012 - 20:39

deduzo que ainda n haja rom nova sem as macacadas sei que apos teres root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root fazes como eu, instalas o titanium e tudo o que sao apps com nome sapo e meo foi tudo desinstalado.qundo te dizer para executar as coisas em linhas de comandos, é usares o cmd, command prompt que é uma "aplicação" que está no windows.caso n saibas usar uma linha de comando recomendo vivamente que peças a alguem ajuda.cumps

Ajuda-me.http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#81 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 01:08

Eu não posso estar a ajudar individualmente e muito menos por PM cada um dos utilizadores. Desculpem.Aqui no fórum posso ir tentando auxiliar, ficando para consulta para futuras dúvidas que apareçam.A linha de comandos, pode ser aberta de várias formas. A mais pratica é ir ao menu iniciar > Todos programas > Acessórios. Está lá a "Linha de comandos", clicar com o lado direito do rato, e escolher "Executar como Administrador".Para mudar de directório na linha de comandos é com o "cd". Por exemplo, se descompactarem para a pasta "xpto" na raíz do disco "C:" então o directório será "C:\xpto".Na linha de comandos é só escrever "cd c:\xpto" seguido de .Em relação a ROMs, como já foi respondido, que se saiba ainda não há. Usar o Titanium para remover as aplicações que não queiram, assim como mover para o SDcard aquelas que não deixam mas que podem ir (como é o caso do TMN Drive). Isso já está aqui explicado.
  • What she said e jmcarreira gosta disto

#82 spitfire_pt

spitfire_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 05 March 2012 - 12:47

boa tarde,eu ja tentei todas e mais alguma das solucoes aqui apresentadas e nao consigo fazer o root ao A7.instalar CD,desinstalar/instalar drivers,SDKpath ficheiros sem espacos ex: "c:\android"em modo normal funca 100% e join me no problemem modo FTM, detecta network e depois nao detecta o handset.ja instalei em 3 maquinas diferente (win7 e xp) e nada, o mesmo resultado em todas.comprei isto ontem e senao der pra fazer root vou devolver.se alguem tiver mais alguma ideia, sou de lisboa/sintra.thx

#83 What she said

What she said

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 01:38

Damn, que susto... depois do update ele desligou se e nao respondia ao botao de Power. Tive que tirar a bateria e voltar a colocar. Depois foi correr o easyrooting et voilá. done.Thanks pela paciência!Já agora, nao consigo eliminar o bootanimation... ja tentei com vários files explorers e o ficheiro reaparece sempre depois de elimina-lo. é alguma protecção nativa do Android e dá para contornar? Obrigado

#84 andgomes

andgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 11:42

Não consigo aceder a Internet através da operadora, tenho a aplicação APN Portugal instalada e nada. Onde estou a falhar?

#85 kart3r

kart3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 12:54

Damn que susto... depois do update ele desligou se e nao respondia ao botao de Power. Tive que tirar a bateria e voltar a colocar. Depois foi correr o easyrooting et voilá. done.Thanks pela paciência!Já agora, nao consigo eliminar o bootanimation... ja tentei com vários files explorers e o ficheiro reaparece sempre depois de elimina-lo. é alguma protecção nativa do Android e dá para contornar? Obrigado

Viva,Acho que não o consegues remover, só substituir por outro.Eu substitui o meu e ficou 5 estrelas. Tens de usar o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer e activar o R/W (Read/Write) porque por defeito está R/O (Read Only)Cumps

#86 What she said

What she said

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 15:54

[quote name="kart3r" post=294892][quote name='"What she said" post=294801]Damn que susto... depois do update ele desligou se e nao respondia ao botao de Power. Tive que tirar a bateria e voltar a colocar. Depois foi correr o easyrooting et voilá. done.Thanks pela paciência!Já agora' date=' nao consigo eliminar o bootanimation... ja tentei com vários files explorers e o ficheiro reaparece sempre depois de elimina-lo. é alguma protecção nativa do Android e dá para contornar? Obrigado[/quote']Viva,Acho que não o consegues remover, só substituir por outro.Eu substitui o meu e ficou 5 estrelas. Tens de usar o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer e activar o R/W (Read/Write) porque por defeito está R/O (Read Only)Cumps[/quote]Realmente era uma questao de ter permissao para write. Apaguei o que estava em /system/media e a animaçao da tmn foi substituida por uma animaço da palavra "android" sem que eu tivesse de adicionar nada e ficou optimo. Deviam ter uma animaçao a correr por cima da outra.

#87 What she said

What she said

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 15:57

Double post.

#88 kart3r

kart3r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 129 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 16:20

[quote name="What she said" post=294958][quote name='"kart3r" post=294892][quote="What she said" post=294801]Damn que susto... depois do update ele desligou se e nao respondia ao botao de Power. Tive que tirar a bateria e voltar a colocar. Depois foi correr o easyrooting et voilá. done.Thanks pela paciência!Já agora' date=' nao consigo eliminar o bootanimation... ja tentei com vários files explorers e o ficheiro reaparece sempre depois de elimina-lo. é alguma protecção nativa do Android e dá para contornar? Obrigado[/quote']Viva,Acho que não o consegues remover, só substituir por outro.Eu substitui o meu e ficou 5 estrelas. Tens de usar o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root explorer e activar o R/W (Read/Write) porque por defeito está R/O (Read Only)Cumps[/quote]Realmente era uma questao de ter permissao para write. Apaguei o que estava em /system/media e a animaçao da tmn foi substituida por uma animaço da palavra "android" sem que eu tivesse de adicionar nada e ficou optimo. Deviam ter uma animaçao a correr por cima da outra.[/quote]Pensei que não desse pois tinha ideia que se apagasses ficavas sem nenhum, afinal aparece o default hehe Estamos sempre a aprender :laugh:

#89 What she said

What she said

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2012 - 18:19

E só mostra como as coisas são bem feitas, aparentemente, são duas animações a correr ao mesmo tempo desnecessariamente :P

#90 Daniel_M

Daniel_M

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 07 March 2012 - 19:58

Uma duvida: alguém ficou com problemas com WI-FI depois de ter feito root? É que consigo ligar o android à net de casa, mas não consigo ligar à net da escola

#91 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2012 - 14:07

E só mostra como as coisas são bem feitas aparentemente, são duas animações a correr ao mesmo tempo desnecessariamente ;)

uff....Se tivessem pelo menos passado no tópico de bootanimation do androidPT, teriam visto que existem 2 localizações. Quando não encontra num, vai a outra localização.

#92 What she said

What she said

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 08 March 2012 - 14:15

[quote name="AntonioH" post=295727][quote name='"What she said" post=295018]E só mostra como as coisas são bem feitas aparentemente' date=' são duas animações a correr ao mesmo tempo desnecessariamente ;)[/quote']uff....Se tivessem pelo menos passado no tópico de bootanimation do androidPT, teriam visto que existem 2 localizações. Quando não encontra num, vai a outra localização.[/quote]Eu sabia das duas localizações mas nao percebo o que é que isso tem a ver com o que eu disse. eliminei uma animaçao e aparentemente havia outra a correr em simultaneo.

#93 macl

macl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • LocalizaçãoPerto dos Pastorinhos

Mensagem publicada 12 March 2012 - 12:19

Boas,fiz o root como explicado no inicio, apenas a partir do passo 6 utilizei o SuperOneClick.IMPECÁVEL! Correu 5 estrelas. Adeus aplicações TMN, Sapo e MEO! :)Abrç

#94 costaqui

costaqui

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2012 - 14:21

Não consigo ver o tutorial. Alguem me pode indicar? Obrigado.

#95 nusferatu

nusferatu

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 18 March 2012 - 19:51

Boas antónio, não consigo ver o tutorial, há algum link escondido?

#96 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 01:33

O 1º post desapareceu.Provavelmente é um erro por causa de ter URLcode.Boas noticias para quem tem este dispositivo.Já é possível ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no equipamento:Créditos e informações http://madteam.co/fo...ter-root-access - aqui ###(Bolds meus)Nota: O melhor é desligarem o antivirus. ESET NOD32 e afins continuam a implicar com o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb, etc...ZTE V875 (TMN Smart a7) - Rootiar o aparelhoPrimeiro, vou começar pelos agradecimentos:James Coggan (MADTeam forum): por criar o ficheiro boot.img e por ter me ajudado a criar o método de rootRDPGboss (ZWAME forum): por criar o método de rootSegundo, vou dar os avisos:Lê o tutorial com calma e se não perceberes volta a ler de novo. Se não estiveres confiante para fazer isto, simplesmente não faças.Isto está bem explicado e eu próprio já testei isto. Não sou responsável pelos vossos erros!Terceiro, vamos começar isto porque vocês já devem estar impacientes!Façam download do seguinte:- Handset software update tool - http://wwwen.zte.com...23022570316.zip ###- boot.img - http://hotfile.com/d...2/boot.img.html ###- Easy Rooting Toolkit - http://forum.xda-dev...76&d=1325678726 ###- SuperUser - http://downloads.and...fghi-signed.zip ###Façam primeiro download de tudo o que é preciso.Vamos Começar1º Façam backup de contacto, mensagens, tudo o que vocês precisam porque tudo o que têm vai ser apagado.2º Reiniciem o telemóvel e quando o telemóvel estiver-se a ligar, carreguem na tecla de volume para baixo para o telemóvel entrar em FTM Mode.LEIAM TUDO 1º3º Instalem o "Handset software update tool" e quando estiver pronto, liguem o telemóvel ao computador. Carreguem na tecla upgrade. 4º Em seguida, entrem no disco local, programas e entrem em "Handset software update tool". Quando entrarem, deverá estar uma pasta com o nome FirmwareVersion. Entrem nessa pastaEsta pasta só irá existir depois de terem carregado em upgrade. É criada durante o download. Estejam preparados, tendo feito + do ficheiro boot.img5º A partir deste momento, estejam atentos. O programa vai fazer download da rom que é um ficheiro zip e depois vai extrair os ficheiros que estão lá dentro. O que vocês vão fazer é isto: Fiquem atento a barra de progresso. Assim que o download a acabe, o programa vai começar a extrair os ficheiros. Nesse momento em que o programa está a extrair os ficheiros, vai aparecer outra pasta dentro da pasta FirmwareVersion. Se estiverem dentro sa pasta FirmwareVersion e não virem nenhuma pasta, carrega F5 para actualizar. Assim que vejam a pasta, metam o ficheiro boot.img lá dentro.Fazer o Colar + Se o computador perguntar se quer substituir, simplesmente carreguem sim. É mau sinal se não perguntar...5º Ok, a partir daqui é so esperar que o processo acabe. Se não conseguiste passar o ficheiro a tempo ou a instalação falhou, tirem a bateria e comecem o processo todo de novo a partir da 2º etapa.Para o próximo passo, depois de descompactar o Easy Rooting, tem lá um ficheiro Runme.bat , o melhor é abrir uma "Linha de Comandos" (em modo Administrador) irem até ao directório, e executarem lá. Dentro de janela do explorador, o mais certo é falhar!!6º O telemóvel agora está em estado de fábrica. Configurem a vossa maneira. Quando acabarem, voltem a ligar o telemóvel ao computador. Iniciem o Easy Rooting Toolkit (podem usar também o Super One Click) e sigam as instruções. Depois de terminado, o telemóvel estará rootiado mas ainda falta um passo. Quanto ao próximo passo, o melhor é ir mesmo buscar ao market : https://market.andro...ufou.android.su ###7º Entrem no zip, vão a até system e extraiam a apk. Podem mandar o ficheiro por adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb (só para aqueles mais avançados) ou e-mail, cartão de memoria ou bluetooth. Também podem fazer download no Market.Feito isto, o telemóvel estará rootiado.Queres voltar ao normal?Mete o telemovel em FTM Mode, inicia o "Handset software update tool" e segue as instruções.Espero que gostem
  • jmcarreira gosta disto

#97 mpleite

mpleite

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 19 March 2012 - 01:37

Boas antónio não consigo ver o tutorial, há algum link escondido?

Nops..Parece-me que algum sys admin dormiu mal e andou a brincar aos updates e fez cagada
  • AntonioH gosta disto

#98 jmcarreira

jmcarreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Wiko Pulp Fab

Mensagem publicada 19 March 2012 - 08:05

obrigado. isto mesmo. só de andar a testar o droid novo e sem conseguir mover nem retirar nada enchi logo o espaço de memória livre...este é o meu 1º android. feito o procedimento. tudo bem até ao runme.batnão consegui e usei o SuperOneClickv2.3.3o ultimo passo fiz pelo marketainda estou a tentar perceber algumas coisas do telemovel e do android (como sistema)consegui mover só algumas apps para o SD (as que descarreguei do market, tmn drive e nada mais, acho)com o titanium freetentei remover, de forma forçada, mas não consegui. vou pesquisar mais um pedaçocumps :woohoo:

#99 spitfire_pt

spitfire_pt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 20 March 2012 - 22:47

boas, finalmente fiz root ao meu A7.- Handset software update tool - wwwen.zte.com.cn/endata/mobile/Portugal (não usem o link pois não é para a ultima versão), eu tava cometer o erro de fazer download e não conseguia passar dos primeiros passos.alguém me pode agora dizer como removo as aplicações do SAPO.thx

#100 andgomes

andgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2012 - 00:57

e qual é a ultima versão?

boas finalmente fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ao meu A7.- Handset software update tool - wwwen.zte.com.cn/endata/mobile/Portugal (não usem o link pois não é para a ultima versão), eu tava cometer o erro de fazer download e não conseguia passar dos primeiros passos.alguém me pode agora dizer como removo as aplicações do SAPO.thx