Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ICS / CM9 experimental ( 4.0.3 ) - 2.6.39 kernel update29/01


  • Por favor inicie sessão para responder
89 respostas a este tópico

#76 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 19:02

O neo meteu ontem o tutorial, esta ao pé dos outros lol encontras facil, segue o tutorial dele e faz tudo de novo ;)Sent from my HTC Desire using Tapatalk

#77 defcrash

defcrash

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 26 February 2012 - 21:05

Boas a todos,Instalei a versão alpha3 coma ajuda daqui do fórum e realmente a ROM está fantástica mas tenho umas dúvidas que não sei se me conseguem ajudar. Então e o seguinte como consigo ligar o tablet ao computador para transferir ficheiros? Jáliguei a opção de MTP nas definições, mas quando ligo ao computador pede-me para instalar o MTP e não consigo... a outra coisa e que ligo uma pen (já têxteis com várias) ele deteta-me as pens mas não consigo ver os ficheiros (uso o ES file explore).Desde já obrigado pela vossa ajuda.

#78 defcrash

defcrash

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2012 - 11:40

Por coincidência postaram isto no xda:

MTP driver for WIN XP FIXEDThis is how I have solved the problem:I have one desktop with win XP 32 bit and one notebook with win 7 32 bit, when I connected miniUSB cable from folio100 to win 7 the pc auto installed the adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb and MTP drivers to view internal memory and sd memory through the pc. When I connected miniUSB cable from folio100 to win xp install correctly the adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb driver, but the MTP USB Device has a yellow triangle in Device Manager and device status says "This device cannot start". So I have installed the last version of Samsung Kies Kies_2.2.0.12014_18_7.exe that install samsung MTP driver. Retray to connect folio100 but there is the same problem. So I have opened the file ssudmtp.inf in the folder Program files\Samsung\USB Drivers\25_escape and in the section [SSUD.NTx86.5.1] because my win xp is 32 bit, I added%USB\SAMSUNG_MOBILE&MTP.Desc% = ssud.Install, USB\VID_0955&PID_7100Then retray to connect folio100 but there is the same problem. So I opened Device Manager, right click on MTP USB Device with yellow triangle and select reinstall driver and manually go to the file ssudmtp.inf and magically the MTP device named GT-P7510 works with internal memory and sd memory folders http://media.xda-dev...ons/icon10.gifI hope that sameone find usefull this post. Bye.

Ainda não pude testar, mas penso que me irá resolver o "problema".Só me fica mesmo a faltar a listagem dos ficheiros das pens usb que não estou a conseguir... :(

#79 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 27 February 2012 - 14:05

defcrash, já tentaste com o Astro File Manager?
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#80 defcrash

defcrash

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2012 - 19:06

defcrash já tentaste com o Astro File Manager?

Quando chegar a casa vou tentar com esse, sei que na altura quando não consegui tentei com outro, que já não me lembro do nome (não era o Astro File Manager) e também não consegui.Li também à pouco isto no xda:

It's mounted to the /mnt/external_sd/ folder. If you cannot find it, you should set the home directory in your file browser to / or /mnt/ instead of /sdcard.

Não sei em que contexto se referia pois não tive tempo de ver, mas deixou-me a pensar... quando tinha o CM7 instalado dentro da /sdcard/ tinha lá 2 pastas que me davam o acesso aos dispositivos ligados por usb e os cartões de memória externos. Era assim que estava a tentar pois essas pastas (que nunca reparei se não seriam atalhos) ainda as vejo, ou seja, provavelmente agora com a CM9 deve ser diferente e como na altura já me estava a passar pois tinha mesmo de copiar umas coisas nem me apercebi. Muito provavelmente sou eu que estou a ser parvo, mas logo quando chegar a casa já vejo com mais atenção e depois digo alguma coisa aqui.Obrigado.

#81 defcrash

defcrash

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 27 February 2012 - 20:51

Confirma-se a minha estupidez, os dispositivos de armazenamento USB estão em /mnt/usb_storage/ e os cartões de memoria em /mnt/external_sd/ Obrigado.

#82 namek

namek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2012 - 15:14

pessoal tou com um problema que acho que já foi reportado aqui... ou talvez não, mas não enconrtei resposta.embora tenho cerca de 10gb de memoria livre no folio, ao tentar instalar alguma coisa ele pede para libertar espaço.como posso ultrapassar este problema? as coisas não são instaladas automaticamente para a memoria interna?é que ao instalar as apps ele não me pergunta para onde quero instalar. parto do principio que seria para a memoria interna de 16gb.alguem pode ajudar?agradeço desde já.já agora, preve-se alguma actualização para breve???abraço

#83 magic4some

magic4some

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 26 April 2012 - 20:26

A titulo informativo, saiu uma nova versao em 21Abril, no XDA.Sent from my folio100 using Tapatalk 2

#84 filipito

filipito

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2012 - 20:51

instalei a cm9 nightly (4.0.4) no meu san francisco e rola quase na perfeição.o erro da câmara já foi resolvido através do rom manager.agora só falta o corrigir outro problema - quando me ligam e o telm. está em standby, não aparece nada no ecrâ, potanto, não sei quem está a ligar apesar de estar a tocar.alguém sabve como corrigir este problema?obrigado

#85 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 07 May 2012 - 21:21

instalei a cm9 nightly (4.0.4) no meu san francisco e rola quase na perfeição.o erro da câmara já foi resolvido através do rom manager.agora só falta o corrigir outro problema - quando me ligam e o telm. está em standby não aparece nada no ecrâ, potanto, não sei quem está a ligar apesar de estar a tocar.alguém sabve como corrigir este problema?obrigado

Não te sei ajudar.Mas estás no sítio errado.Se fores à secção do zte blade - sapo a5 / san francisco, alguém te deve conseguir ajdar.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#86 omagico

omagico

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 15 June 2012 - 15:00

Boas a todos,

Venho por este solicitar ajuda, para o seguinte:
Eu tenho instalado O ICS 4, como está no tuturial, só que não estava a gostar do que tinha instalado e fiz reset e voltei a instalar tudo de novo, acontece que agora não tenho memoria interna e não consgio aceder a ela, nem aceder ao cartão de memoria nem a pen.
Gostaria que alguem me dissesse o que fazer para resolver a situação.
Obrigado,

#87 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 15 June 2012 - 18:09

O que é para ti fazer reset? Voltaste a flashar a rom antiga? Ou factory reset?
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#88 omagico

omagico

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 20 June 2012 - 13:17

O que é para ti fazer reset? Voltaste a flashar a rom antiga? Ou factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset?


Bellamy eu fiz o seguinte, carregue no power e volume mais, depois fiz update sd card.zip e instalei o gapps-ics-20120429-signed.
Já fiz wipe a tudo, format a tudo, e só não consigo formatar o emmc nem mout emmc. Ajuda-me por favor.
Obrigado.

#89 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 20 June 2012 - 17:35

Há uma recovery que não consegue limpar o emmc. Vê no post no XDA qual é a recovery correcta.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#90 omagico

omagico

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2012 - 08:20

Bellamy ou alguem tem gravado o Tutorial do Neo, é que já não está online.
Eu não consigo encontrar a recovery e também não sei se é atravez do cartão de memoria que a instalo. Se tiver que fazer tudo preciso mesmo do tutorial ou alguem que me ajude.
Obrigado a todos.