Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ICS / CM9 experimental ( 4.0.3 ) - 2.6.39 kernel update29/01


  • Por favor inicie sessão para responder
89 respostas a este tópico

#26 Bebaduh

Bebaduh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2012 - 13:55

versão que saiu hoje? do CWM ou do ICS?Obrigado pela ajuda! ;)

#27 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 20 January 2012 - 14:19

versão que saiu hoje? do CWM ou do ICS?Obrigado pela ajuda! ;)

Da rom!
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#28 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2012 - 15:15

Bellamy mas não mudou nada com esta actualização certo? É que ja tenho la tanta coisa..não queria estar a apagar..Sent from my HTC Desire using Tapatalk

#29 marine88

marine88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2012 - 15:59

Não precisas de perder nada fazes apenas wipe cache wipe dalvik e não fazes wipe data e não perdes nada! ;)

#30 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2012 - 18:04

Ah..pensei q fosse rom completa e n update..o ficheiro é tao grande..faço update ao desire tdas as sectas e nrmalmente sao ficheiros pequenos..fiquei a pensar que ia perder tdo o q tnha instalado! Obrigado ;)Sent from my HTC Desire using Tapatalk

#31 namek

namek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 20 January 2012 - 19:19

Namek não há nenhuma versão do firmware com esse número..deves tar a confudir-te nalguma coisa ;) acho que esse número refere-se à versão do Kernel!

sim, essa é a versão de kernel pois em versão de android só me aparece 2.2. aparece-me tal como na foto (embora essa foto seja tirada da net, mas aparece-me igual).como posso saber ao certo se tenho a tal versão de firmware correcta para poder seguir o tutorial do neo_999 ???

#32 namek

namek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2012 - 20:22

[quote name="namek" post=277181][quote name='"djovelha" post=276958]Namek não há nenhuma versão do firmware com esse número..deves tar a confudir-te nalguma coisa http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png acho que esse número refere-se à versão do Kernel![/quote]sim essa é a versão de kernel pois em versão de android só me aparece 2.2. aparece-me tal como na foto (embora essa foto seja tirada da net' date=' mas aparece-me igual).como posso saber ao certo se tenho a tal versão de firmware correcta para poder seguir o tutorial do neo_999 ???[/quote']alguem consegue ajudar??? agradeço

#33 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 21 January 2012 - 23:48

Namek se ainda tiveres stock rom ve no toshiba updte, no foliomod tbem no toshiba update, mas se ja tiveres outra rom é porque ja tens root feito..devia dar..

#34 namek

namek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2012 - 09:29

Namek se ainda tiveres stock rom ve no toshiba updte no foliomod tbem no toshiba update, mas se ja tiveres outra rom é porque ja tens root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root feito..devia dar..

obrigado.já vi então que realmente a versão que tenho é a 2.2.5.0131.agora a minha duvida:para instalar o "update-cm-9.0.0-RC0-folio100-KANG-signed-r4" em vez do foliomod, faço o tutorial do neo_999 até que passo???

#35 namek

namek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2012 - 22:03

tal como o Raptor, julgo já ter conseguido chegar lá sozinho. já fiz tudo do tutorial até ao ponto 3. julgo já ter o tablet "rootado" pois, segundo vi em foruns e no youtube, depois de tudo ele instalou o superuser no tablet. a minha questão é: e agora? é que eu quero instalar, NÃO o foliomod, mas SIM o "ICS / CM9 experimental ( 4.0.3 ) - 2.6.32 kernel update20/01". visto que já tenho o "bicho" "rootado" tentei fazer o tutorial da outra rom, ou seja, renomear o CWM for Betelgeuse v0.3 para update.zip mas ele dá na mesma as mesmas mensagens de erro que antes me dava (ver foto 2). não me aparecem nenhumas opções extras que leio aqui dizerem que existe, tal como ter uma opção para escolher a source de internal sd para external sd (não vejo lá nada disso, como podem ver pela foto), nem vai para a tal recovery cwm. no topo da recovery aparece-me "android system recovery <3e>". como faço então para entrar correctamente na tal recovery CWM (pois parto do principio que fiz tudo ok até agora)??? Alguem pode ajudar? Marine88?? bellamy?? neo_99?? alguem???

#36 Bebaduh

Bebaduh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2012 - 02:33

Boas noites,Estive ausente no fim-de-semana, por isso nao pude vir aqui ao forum agradecer a ajuda. :)Mas infelizmente... estou com um problema mesmo muito GRANDE... pelo menos para mim.Por erro, instalei a FOLIOMOD.. ou seja, mal instalei, a vez a seguir que fui ao recovery, tinha mudado do Betelgeuse v0.3 para o android system recovery <3e>.O problema esta em que instalo a ROM, e inicio tudo normalmente... mas se desligar é como se tivesse formatado a memoria interna!E quando ligo o FOLIO ao pc, aparece na interna so 512KB ocupado, isto com a ROM a funcionar (se desligar o tablet.. é como se apagasse tudo).O que posso eu fazer? Alguem pode ajudar com isto?Começo a ficar um pouco preocupado.. que ja tentei de tudo mesmo.. que me lembrei e nada!Obrigado. Cumprimentos

#37 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2012 - 11:55

Namek, estás a por o update.zip no cartão SD externo?Bebaduh flasha novamente o CWM! deve resolver a questão..

#38 namek

namek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2012 - 18:34

Namek estás a por o update.zip no cartão SD externo?Bebaduh flasha novamente o CWM! deve resolver a questão..

sim,estou a usar um cartão SD 4gb formatado em fat32.tem de ter alguma formatação ou tamanho especificos?

#39 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 23 January 2012 - 19:01

Namek, eu tenho exactamente o mesmo que tu. Não tive qualquer problema.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#40 namek

namek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2012 - 22:01

Namek eu tenho exactamente o mesmo que tu. Não tive qualquer problema.

tens exactamente o mesmo que eu? como assim?como nas imagens que eu coloquei?é normal depois de escolhermos fazer update ele ir para o recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery normal da toshiba?tem de se escolher alguma coisa nas setings do tablet para ele ir ler ao cartão sd?é que eu fiz todo o tutorial do neo_999 até ao fim do ponto 3.tenho de instalar tudo até ao ponto 5 (instalar o foliomod) pra depois poder instalar o outro novo mod?se tenho o supruser instalado é porque fiz tudo bem, certo?podem ajudar respondendo a todas estas duvidas?agradeço mais uma vez.

#41 Bebaduh

Bebaduh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2012 - 22:06

Namek estás a por o update.zip no cartão SD externo?Bebaduh flasha novamente o CWM! deve resolver a questão..

Acabei por instalar o Betelgeuse v0.3(metendo o ficheiro update.zip na memoria interna) e fui ao CWM e ja consegui fazer o update.Instalei o 4.0.3 e até agora tudo normal... o problema que tinha de nao conseguir instalar nada ja passou.Um aparte, alguem consegue ver videos no youtube? pelo browser normal? com esta rom?Cumprimentos

#42 namek

namek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2012 - 22:13

[quote name="Bebaduh" post=278497][quote name='"djovelha" post=278177]Namek estás a por o update.zip no cartão SD externo?Bebaduh flasha novamente o CWM! deve resolver a questão..[/quote]Acabei por instalar o Betelgeuse v0.3(metendo o ficheiro update.zip na memoria interna) e fui ao CWM e ja consegui fazer o update.Instalei o 4.0.3 e até agora tudo normal... o problema que tinha de nao conseguir instalar nada ja passou.Um aparte' date=' alguem consegue ver videos no youtube? pelo browser normal? com esta rom?Cumprimentos[/quote']oi Bebaduh,podes explicar-me como fizes-te?como colocas-te na memoria interna e onde na memoria interna?depois de lá estar, ao arrancares pelo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, ele antes de ir ao sd externo vai á memoria interna automaticamente?agradeço qq ajuda.

#43 Bebaduh

Bebaduh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2012 - 22:33

[/quote]oi Bebaduh,podes explicar-me como fizes-te?como colocas-te na memoria interna e onde na memoria interna?depois de lá estar, ao arrancares pelo recovery, ele antes de ir ao sd externo vai á memoria interna automaticamente?agradeço qq ajuda.[/quote]boas,qual é o recovery que tens instalado?Bem, para ir a memoria interna, no meu caso fiz full wipe/data.. e com a FOLIOMOD que tava instalada (que antes nao iniciava nem nada) assim ja consegui iniciar normalmente. depois liguei ao pc, em modo armazenamento USB, e pus logo na memoria interna (sem ser em nenhuma pasta) o Betelgeuse v0.3(que renomeei para update.zip)desliguei o tablet, entrei no recovery "android system recovery <3e>", fiz update.zip e começou a instalar o Betelgeuse v0.3.Depois reiniciei o tablet, abri o novo recovery, pus o update ICS/CM9 no cartao de memoria, pus no tablet e fui a install zip from sd card/select source/ External SD card( que no meu caso o update tava no cartao de memoria), depois install zip from sd card/choose zip from source e fiz o update!e foi isso! descobri isso tudo ao fim de ter tentado de tudo o que havia para tentar! mas o que interessa e que agora funciona!Espero ter ajudado! cumprimentos!

#44 marine88

marine88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2012 - 10:47

Basicamente é seguir os passos que estam no tópico inicial! Basta meteres a cwm com o nome update e depois (só para ter a certeza) metes no sd interno e no sd externo com o nome update.zipflashas e vais ver que fica a a cwm instalada depois é só seguir o que está no inicio do tópico!

#45 namek

namek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2012 - 19:21

Basicamente é seguir os passos que estam no tópico inicial! Basta meteres a cwm com o nome update e depois (só para ter a certeza) metes no sd interno e no sd externo com o nome update.zipflashas e vais ver que fica a a cwm instalada depois é só seguir o que está no inicio do tópico!

pois,eu parto do principio que fiz tudo ok pois conseguir ter instalado o superuser.tal como escrevi anteriormente, já coloquei o ficheiro "CWM for Betelgeuse v0.3.zip" para "update.zip" e os outros 2 ficheiros zip (o da rom e o gapps) no cartão sd externo.não faço ideia o que consideram sd interno. é a memoria interna?onde se encontra esse sd interno? onde coloco o update.zip nesse sd interno? e depois como faço para ele (no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery) ir ler do sd interno e não do externo?agradeço mais uma vez a ajuda possivel.

#46 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 24 January 2012 - 21:03

Para meteres na memória interna, ligas o tablet ao computador e metes.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#47 namek

namek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2012 - 21:40

Para meteres na memória interna ligas o tablet ao computador e metes.

pois... isso é básico, mas não é isso que estou a perguntar.é em algum local especifico?na "raiz" da memoria interna ou dentro de alguma pasta com algum nome especifico?e como e onde configuro o tablet para ir ler a essa memoria interna\sd interno?

#48 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2012 - 10:06

Namek, é na raiz! Os 16gb do folio estao divididos, 1gb para sistema, o resto é reconhecido como sendo um cartao SD, daí haver um sd interno e a possivel de haver um sd externo, vendo a arvore de pastas do folio num gerenciador de arquivos é dessa maneira que vai aparecer! Quando ligares o folio ao pc tens logo acesso ao sd interno, metes o update.zip na raiz ;)Sent from my HTC Desire using Tapatalk

#49 marine88

marine88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2012 - 11:00

[quote name="namek" post=278876][quote name='"bellamy" post=278863]Para meteres na memória interna ligas o tablet ao computador e metes.[/quote]pois... isso é básico' date=' mas não é isso que estou a perguntar.é em algum local especifico?na "raiz" da memoria interna ou dentro de alguma pasta com algum nome especifico?e como e onde configuro o tablet para ir ler a essa memoria interna\sd interno?[/quote']tu já consegues entrar na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery certo?

#50 namek

namek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2012 - 21:31

[quote name="marine88" post=279008][quote name='"namek" post=278876][quote="bellamy" post=278863]Para meteres na memória interna ligas o tablet ao computador e metes.[/quote]pois... isso é básico' date=' mas não é isso que estou a perguntar.é em algum local especifico?na "raiz" da memoria interna ou dentro de alguma pasta com algum nome especifico?e como e onde configuro o tablet para ir ler a essa memoria interna\sd interno?[/quote']tu já consegues entrar na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery certo?[/quote]entro apenas na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery normal da toshiba (tal como se pode ver na foto que coloquei aqui).ao tentar correr o update.zip ele dá o erro que está na foto.edit:acabei de colocar o update.zip na raiz do tablet... nada na mesma.dá as mesmas mensagens de erro (ver foto).tudo isto ainda no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery menu da toshiba "android system recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery <3e>"edit 2:tentei agora fazer o update mas sem sd externo no tablet e aparece o seguinte erro:E: can´t mount /dev/block/mmcblk1(no such file or directory)E: can´t mount SDCARD:command...depois coloco o SD externo e parece que o problema está no "E:signature verification failed"=( estou a desesperar...