Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ICS / CM9 experimental ( 4.0.3 ) - 2.6.39 kernel update29/01


  • Por favor inicie sessão para responder
89 respostas a este tópico

#51 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2012 - 17:21

Namek, já tiveste o folioMOD ou é a primeira vez que tas a flashar outra rom no Folio? se é o caso, aconselhava-te a seguires o tutorial do foliomod e flashares o foliomod completo, disseste mais atrás que já tinhas o superuser instalado, mas ter o superuser não significa que já tenhas o root feito! Se fizeres primeiro o foliomod e depois fizeres os passos para meter o ICS é capaz de ser mais simples..digo eu..

#52 namek

namek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2012 - 19:34

Namek já tiveste o folioMOD ou é a primeira vez que tas a flashar outra rom no Folio? se é o caso, aconselhava-te a seguires o tutorial do foliomod e flashares o foliomod completo, disseste mais atrás que já tinhas o superuser instalado, mas ter o superuser não significa que já tenhas o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root feito! Se fizeres primeiro o foliomod e depois fizeres os passos para meter o ICS é capaz de ser mais simples..digo eu..

pois,realmente é a 1ª vez que estou a flashar.segui o teu conselho e prossegui com o tutorial. julgava mesmo que por ter o superuser instalado que era sinónimo de já estar "rootado".depois de ultrapassar alguns passos que não estão muito bem explicado no tutorial lá ele instalou o foliomod SEM TER IDO á parte do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery onde eu tinha de escolher a opção “apply sdcard:update.zip” pois começou logo a instalar automaticamente.agora vem o problema maior do que o que eu tinha:ele agora não arranca.fica o ecrã preto durante um bom tempo e depois lá aparece a palavra "android" mas não sai dali.o que se passa agora?não quero ficar com um pisa papeis tão caro em casa.

#53 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2012 - 00:45

Namek isso já trabalha? As demoras tanto no ecrã preto como no arranque sao normais...bem, n em demasia claro! Se n arrancar, volta a flashar, ou simplesmente faz system update na recovery!

#54 namek

namek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2012 - 18:46

obrigado a todos pelas ajudas.já consegui meter a funcionar.ele não arrancava no foliomod e então decidi reiniciar e começar a fazer este tutorial e já entrou para o recovery novo e aí consegui meter a rom ics e ele instalou e está a funcionar.estou mortinho para uma rom destas mais funcional, mas mesmo assim está já muito boa.há jogos que não me funcionavam e agora funcionam (sprinkle por exemplo), mas também há os que funcionavam e agora não funcionam (shadowgun - encrava ao fazer o download do jogo; GTA3 - nem deixa instalar).a bateria também parece esgotar-se mais rapidamente.há alguns conselhos de configuração que possam dar ou exemplos de aplicativos e e jogos que recomendem???agradeço mais uma vez.

#55 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2012 - 19:20

namek, ainda bem que isso já está a trabalhar ;) parece é que vai estar disponivel para download outra versão desta rom, com um kernel mais actual! o tópico está aberto no xda, o download ainda n está pronto.. sim, a bateria vai há vida mais rapido..como já não és o primeiro a pedir, vou deixar aqui os jogos que tenho instalados, que trabalham e achei interessantes:Aventura/Plataformas:-Dizzy-Babylonian Twins-Giovannis Nightmare-Beyond Ynth (com uma pitada de puzzle)-Giana SistersSalão-Random Mahjong-Pool Master Pro-Paper Pinball HD-Zen Pinball THD-Yachty Deluxe-Live Holdem Pro (Poker Online)-Pool Pro 3 Online-Carl's Pool (online, gratuito)Redes Sociais-Bug Village-Little Empire-Smurf's Village-MY COUNTRY >>> Jogo isto juntamente com uma app, GameKiller, para meter dinheiro no jogo, porque apesar de ser um jogo facebookiano está muito bem conseguido e com dinheiro e sem esperas (estupidas) dá um ar do velhinho simcity :)-BigTime Gangsta-Crime Story-Big BusinessAcção-Gun Bros-9mm HD-Grabatron (quem se lembrou de fazer isto é um génio)-GTA III-CK Zombies-Eternal Warriors-DefenderPuzzle-Tetris (EA)-Riot Rings HD-MagicOrbz (Beta, gratuito no market)-Montezuma 2-Bonsai Blast-Build-a-Lot-Bubble Birds 2.0-Dungeon Raid-Puzzle Quest 2-Kunumdrum-Egg Farm-My Zoo-The Enchanted Kingdom-QuellCasual-Angry Birds (Todos)-Flight Director-Farm Frenzy-Maya Pyramid-Camel's Kitchen-Osmos HD (brutal)-Multiponk (com uns bugs...)-Snark Busters-Jaws-Swingworm-Train Conductor USA-Quem quer ser rico? (tuga)-TripleTown-Mistery IslandDesporto/corridas-Tip-Off Basketball-Reckless Racing-Cross Court Tennis-Stick Stunt Bike-SupaSupa X-TNA Impact-PES 2012-Shine RunnerEstratégia-Uniwar (lento e com bugs)-Majesty (original e expansão)-GameDev Story-Art of War 2 Online (a versão single player tbém deve trabalhar...)-Tropical Storm- Shopper's Paradise HD-Magic Defenders-Devils at the Gate-MushroomWarEstá tudo :) aalém dito tbem uso emuladores SNES e MD!
  • marine88 gosta disto

#56 marine88

marine88

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 10:47

namek ainda bem que isso já está a trabalhar :) parece é que vai estar disponivel para download outra versão desta rom, com um kernel mais actual! o tópico está aberto no xda, o download ainda n está pronto.. sim, a bateria vai há vida mais rapido..como já não és o primeiro a pedir, vou deixar aqui os jogos que tenho instalados, que trabalham e achei interessantes:Aventura/Plataformas:-Dizzy-Babylonian Twins-Giovannis Nightmare-Beyond Ynth (com uma pitada de puzzle)-Giana SistersSalão-Random Mahjong-Pool Master Pro-Paper Pinball HD-Zen Pinball THD-Yachty Deluxe-Live Holdem Pro (Poker Online)-Pool Pro 3 Online-Carl's Pool (online, gratuito)Redes Sociais-Bug Village-Little Empire-Smurf's Village-MY COUNTRY >>> Jogo isto juntamente com uma app, GameKiller, para meter dinheiro no jogo, porque apesar de ser um jogo facebookiano está muito bem conseguido e com dinheiro e sem esperas (estupidas) dá um ar do velhinho simcity :)-BigTime Gangsta-Crime Story-Big BusinessAcção-Gun Bros-9mm HD-Grabatron (quem se lembrou de fazer isto é um génio)-GTA III-CK Zombies-Eternal Warriors-DefenderPuzzle-Tetris (EA)-Riot Rings HD-MagicOrbz (Beta, gratuito no market)-Montezuma 2-Bonsai Blast-Build-a-Lot-Bubble Birds 2.0-Dungeon Raid-Puzzle Quest 2-Kunumdrum-Egg Farm-My Zoo-The Enchanted Kingdom-QuellCasual-Angry Birds (Todos)-Flight Director-Farm Frenzy-Maya Pyramid-Camel's Kitchen-Osmos HD (brutal)-Multiponk (com uns bugs...)-Snark Busters-Jaws-Swingworm-Train Conductor USA-Quem quer ser rico? (tuga)-TripleTown-Mistery IslandDesporto/corridas-Tip-Off Basketball-Reckless Racing-Cross Court Tennis-Stick Stunt Bike-SupaSupa X-TNA Impact-PES 2012-Shine RunnerEstratégia-Uniwar (lento e com bugs)-Majesty (original e expansão)-GameDev Story-Art of War 2 Online (a versão single player tbém deve trabalhar...)-Tropical Storm- Shopper's Paradise HD-Magic Defenders-Devils at the Gate-MushroomWarEstá tudo :) aalém dito tbem uso emuladores SNES e MD!

obrigado pela lista!

#57 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 31 January 2012 - 14:12

Fieldrunners é o melhor jogo para mim :)
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#58 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 14:46

É um grandeeee jogo! Falta esse na lista :)Sent from my HTC Desire using Tapatalk

#59 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 16:54

Atenção a quem vai flashar a rom actual, de 29 de Janeiro, não é só flashar a rom, é preciso flashar uma versão mais recente do CWM, já há vários métodos para isso, é escolher o mais adequado, porque já houve quem ficasse aos papéis...Notas pessoais:Flash 11 a trabalhar às mil maravilhas com o browser convencional!Mais rápido, sem paragens entre ecrãs nem esperas na abertura de apps/definiçõesYoutube a trabalhar em HQ, muito muito bom..Impossibilidade para já de instalar muitas apps e jogos devido ao reconhecimento da tablet ( folio 100 em vez de samsung tablet ou motorola xoom) Há variadissimos jogos que dizem que não foram feitos para o nosso dispositivo, outras instalam a versão para telefone e não para tablet!De qualquer maneira os devs já me responderam e vão mudar isso para samsung tablet e poderemos instalar tuddo! O Marine88 tbém ia tentar mudar qq coisa..No market já aparece tudo, ou quase tudo (facebook, twitter, etc..)O ecrã está a 160dpi mas tbem já se falou em mudar isso numa próxima actualização para 120, porém o Gmail continua a crashar com 120dpi..

#60 namek

namek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 21:17

Atenção a quem vai flashar a rom actual de 29 de Janeiro, não é só flashar a rom, é preciso flashar uma versão mais recente do CWM, já há vários métodos para isso, é escolher o mais adequado, porque já houve quem ficasse aos papéis...Notas pessoais:Flash 11 a trabalhar às mil maravilhas com o browser convencional!Mais rápido, sem paragens entre ecrãs nem esperas na abertura de apps/definiçõesYoutube a trabalhar em HQ, muito muito bom..Impossibilidade para já de instalar muitas apps e jogos devido ao reconhecimento da tablet ( folio 100 em vez de samsung tablet ou motorola xoom) Há variadissimos jogos que dizem que não foram feitos para o nosso dispositivo, outras instalam a versão para telefone e não para tablet!De qualquer maneira os devs já me responderam e vão mudar isso para samsung tablet e poderemos instalar tuddo! O Marine88 tbém ia tentar mudar qq coisa..No market já aparece tudo, ou quase tudo (facebook, twitter, etc..)O ecrã está a 160dpi mas tbem já se falou em mudar isso numa próxima actualização para 120, porém o Gmail continua a crashar com 120dpi..

eu até curtia sacar e flashar mas os links postados tão todos mortos... tanto os da rom como os do cwm...dá pra meterem novos links???edit:já consegui sacar directamente dos links dos foruns do XDA.agora, para instalar, no meu caso que flashei usando o "CwmFolio_v03_update.zip", é usar o método (e ficheiro) "- ZIP format : Flash using previous ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery rapidshare.com/files/2672749...ry-5.5.0.4.zip", certo???faz-se da mesma maneira? o ficheiro sacado "cwm- recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-5.5.0.4.zip" renomeia-se para "update.zip" e entra-se nesse novo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e faz-se wipe a tudo e instala-se depois essa rom, certo?alguem sabe se nessa rom a bateria já dura mais?agradeço desde já.abraço

#61 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 23:34

Namek se tens a revorey v3 betelgeuse é so passares a nova recovery 5.5.0.4 para o SD flashares pelo CWM antigo -> choose zip from sdcard.Tem em atencao no ficheiro que sacaste com a nova recovery, ha tres diferentes, um para flashar por fastboot, outro para a CWM antiga e outro para quem tem a recovery original que vinha pre instalada.

#62 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 31 January 2012 - 23:52

De qualquer maneira os devs já me responderam e vão mudar isso para samsung tablet e poderemos instalar tuddo! O Marine88 tbém ia tentar mudar qq coisa..No market já aparece tudo ou quase tudo (facebook, twitter, etc..)

Já o meti como Galaxy Tab 10.1 e como Galaxy Tab 10.1v e nenhum dos dois resolveu a situação. É estranho.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#63 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 09:55

Se calhar é preciso mais qq coisa..e n só mudar o id da maquina..digo eu..tbm n sei, nem experimentei, vamos esperar para ver.. ja q a outra rom do nopy tava a ser bem reconhecida como samsung tablet..ele deve fazer o mesmo nesta..Sent from my HTC Desire using Tapatalk

#64 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 01 February 2012 - 17:01

Se calhar é preciso mais qq coisa..e n só mudar o id da maquina..digo eu..tbm n sei nem experimentei, vamos esperar para ver.. ja q a outra rom do nopy tava a ser bem reconhecida como samsung tablet..ele deve fazer o mesmo nesta..Sent from my HTC Desire using Tapatalk

Qual era a rom do nopy? Conseguem arranjar-me o build.prop da pasta system dessa rom?
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#65 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 17:33

Posso, mais logo! Sent from my HTC Desire using Tapatalk

#66 namek

namek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2012 - 19:10

Namek se tens a revorey v3 betelgeuse é so passares a nova recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 5.5.0.4 para o SD flashares pelo CWM antigo -> choose zip from sdcard.Tem em atencao no ficheiro que sacaste com a nova recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ha tres diferentes, um para flashar por fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot, outro para a CWM antiga e outro para quem tem a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery original que vinha pre instalada.

ou seja, será isto que tenho de fazer:- passar o "cwm- recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-5.5.0.4.zip" (tem de se renomear para update.zip como o anterior, ou não?) e o "update-cm-9.0.0-RC0-2011.01.29-betelgeuse-KANG-signed.zip" para a raiz do cartão SD.- entrar no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (que será o v3, certo?) e escolher que ficheiro instalar primeiro no "choose zip from sdcard"? o "cwm- recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery..." ou a rom?será que podiam fazer um pequeno tutorial para este update???Obrigado.

#67 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 01 February 2012 - 23:59

Não precisas de renomear nada.Entras na recovery, flashas a nova recovery.Fazes reboot e voltas a entrar na recovery.Flashas a Rom e as GAPPS.(O meu não iniciava... tive que fazer formar a todas as partições).
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#68 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 15:00

Tbm fiz a mesma coisa..formatei tudo e ta a dar bem..no meu caso flashei o CWM por fastboot!Sent from my HTC Desire using Tapatalk

#69 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 02 February 2012 - 18:14

Eu fiquei foi com o Folio a dizer que não tem SDCard interno... não sei porquê.Não consigo fazer download de ficheiros da dropbox nem do browser... :)
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#70 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 18:42

deve ser problema na partição.Uma possível solução:Flashar a antiga rom CM9 (do nopy)Formatar o SD Card interno (acho que é o emmc)Wipe DataFlashar a rom actual

#71 namek

namek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 02 February 2012 - 19:35

Não precisas de renomear nada.Entras na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery flashas a nova recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Fazes reboot e voltas a entrar na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Flashas a Rom e as GAPPS.(O meu não iniciava... tive que fazer formar a todas as partições).

boas,já fiz como disses-te mas o tablet não inicia =( :- coloquei os ficheiros no cartão sd e entrei no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery v3.- escolhi instalar zip á escolha e escolhi instalar o "cwm- recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-5.5.0.4.zip".- fiz rebbot e entrei novamente no novo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.- nesse novo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery fiz primeiro os "wipes" que fiz da 1ª vez que flashei e só depois instalei a rom (que deu a mensagem que correu tudo ok) e logo de seguida o "gapps".- fiz novo reboot e agora é que está o problema:não passa do ecrã de abertura, ou seja, aquele dos quadrados de várias cores. está há uns bons 5 minutos assim...alguem pode ajudar??? o que faço agora?foi isto a que te referias que aconteceu ao teu? se sim, como fizeste o tal format ás partições???agradeço a ajuda.edit:só mais um aparte:resolvi pesquisar melhor o novo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e encontrei lá na opção "mounts and storage", depois tinha lá o format cache, data, sdcard, system e emmc.fiz format a todos (julgo serem esses a que te referias para formatar e espero não ter feito nenhuma asneira) e voltei a instalar a rom e o gapps mas está tudo na mesma, ou seja, inicio o tablet e fica na mesma na parte inicial dos quadrados...reparei também que nesse menu do "mounts and storage" tinha lá opções de: - unmount /cache- mount /data- mount /sdcard- mount /system- mount /emmc...fiz mount a todos esses e mesmo assim nada, mas quando reinicio volta a ficar com as opções novamente como escrevi em cima.tou encravado...já agora... com este novo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery posso voltar a instalar a rom antiga (a update-cm-9.0.0-RC0-folio100-KANG-signed-r4.zip)???a little help....???

#72 bellamy

bellamy

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1121 mensagens
  • LocalizaçãoBerlim
  • HTC One, Nexus 5, Galaxy Tab 10.1v, HTC Desire, Cloudnet Go CR9, MeLE A1000G Quad

Mensagem publicada 02 February 2012 - 20:00

deve ser problema na partição.Uma possível solução:Flashar a antiga rom CM9 (do nopy)Formatar o SD Card interno (acho que é o emmc)Wipe DataFlashar a rom actual

Pois, mas não consigo flashar a rom antiga.Nem a cm7, nenhuma faz boot.Também não consigo flashar outra CWM... estou a tentar ligar isto por fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot a ver.
henrique.pt .::. Furkit APP
Nexus 5 :: HTC One :: Galaxy Tab 10.1v :: HTC Desire :: CloudnetGo Cr9 :: MeLE A1000G Quad

#73 namek

namek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 18:33

[quote name="namek" post=282354][quote name='"bellamy" post=282122]Não precisas de renomear nada.Entras na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery flashas a nova recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Fazes reboot e voltas a entrar na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.Flashas a Rom e as GAPPS.(O meu não iniciava... tive que fazer formar a todas as partições).[/quote]boas' date='já fiz como disses-te mas o tablet não inicia =( :- coloquei os ficheiros no cartão sd e entrei no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery v3.- escolhi instalar zip á escolha e escolhi instalar o "cwm- recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery-5.5.0.4.zip".- fiz rebbot e entrei novamente no novo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.- nesse novo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery fiz primeiro os "wipes" que fiz da 1ª vez que flashei e só depois instalei a rom (que deu a mensagem que correu tudo ok) e logo de seguida o "gapps".- fiz novo reboot e agora é que está o problema:não passa do ecrã de abertura, ou seja, aquele dos quadrados de várias cores. está há uns bons 5 minutos assim...alguem pode ajudar??? o que faço agora?foi isto a que te referias que aconteceu ao teu? se sim, como fizeste o tal format ás partições???agradeço a ajuda.edit:só mais um aparte:resolvi pesquisar melhor o novo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e encontrei lá na opção "mounts and storage", depois tinha lá o format cache, data, sdcard, system e emmc.fiz format a todos (julgo serem esses a que te referias para formatar e espero não ter feito nenhuma asneira) e voltei a instalar a rom e o gapps mas está tudo na mesma, ou seja, inicio o tablet e fica na mesma na parte inicial dos quadrados...reparei também que nesse menu do "mounts and storage" tinha lá opções de: - unmount /cache- mount /data- mount /sdcard- mount /system- mount /emmc...fiz mount a todos esses e mesmo assim nada, mas quando reinicio volta a ficar com as opções novamente como escrevi em cima.tou encravado...já agora... com este novo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery posso voltar a instalar a rom antiga (a update-cm-9.0.0-RC0-folio100-KANG-signed-r4.zip)???a little help....???[/quote']alguem pode ajudar????é que estavam a dizer que depois de instalar a nova rom, se o tablet não arrancasse tinha de se formatar todas as partições, o que não disseram é que não se podia fazer reboot ao tablet sem instalar a rom de novo primeiro.agora, segundo vi num site, posso ter brickado o folio pois, formatei as partições, fiz reboot e depois é que instalei novamente a rom.o que é certo é que o folio fica no ecrã de arranque. passa as letras iniciais da toshiba, vai para o ecrã inicial da nova rom (equeles quadrados a mecherem) mas não passa disso.será que posso colocar a antiga rom com este novo cwm instalado???por favor, alguem que perceba, dê uma ajuda.Agradeço.

#74 djovelha

djovelha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 18:47

Namek, não é possivel voltar à rom anterior com o actual CWM! Para voltares à rom anterior, tens que voltar a flashar o CWM antigo e TEM QUE SER POR fastboot!! De qualquer maneira se o teu Folio arranca é qq coisa que falta, o certo é que não precisas de voltar a flashar a rom, volta à recovery e faz format a todas as partições, tudo on diz "Format". O Neo_999 tem um tutorial muito bom para esta nova rom, segue por lá os passos se for preciso voltares a flashar tudo.

#75 namek

namek

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 03 February 2012 - 18:59

Namek não é possivel voltar à rom anterior com o actual CWM! Para voltares à rom anterior, tens que voltar a flashar o CWM antigo e TEM QUE SER POR fastboot' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Fastboot']fastboot!! De qualquer maneira se o teu Folio arranca é qq coisa que falta, o certo é que não precisas de voltar a flashar a rom, volta à recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e faz format a todas as partições, tudo on diz "Format". O Neo_999 tem um tutorial muito bom para esta nova rom, segue por lá os passos se for preciso voltares a flashar tudo.

obrigado pela resposta rápida djovelha.vou tentar flashar tudo de novo e fazer o format 1º.tenho de fazer format a tudo na parte de "mounts and storage", certo?se mesmo assim não resultar, podes indicar-me qual o link que falas do tutorial do neo_999? é que foi graças ao tutorial dele do foliomod que eu consegui flashar o folio =)