Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Como desbloquear bootloader do Live Walkman


  • Por favor inicie sessão para responder
51 respostas a este tópico

#26 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 16 October 2012 - 12:01

Sou novo com sony ericsson e estou com algumas dificuldades. Comprei recentemente um sonyericsson live with walkman (wt19i) bloqueado a tmn mas agora quero por um cartão optimus. Qual a melhor forma de desbloquear e como faço o mesmo. alguém pode ajudar-me?


Se o teu modelo for superior a 12W11 (embora já ter visto referências de ser suportado até ao modelo 12W14) não dá para fazer o unlock ao bootloader pelo método test-point. Só mesmo fazer o desbloqueio da rede na TMN. Caso o teu modelo seja inferior a mencionado atrás poderás fazer o desbloqueio pelo wotanserver ou pelo FastGSM que ficam a 9,99€.


como identificar o modelo
Imagem colocada

Editado por VitorMSA, 16 October 2012 - 12:06.


#27 yamazaky

yamazaky

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • samsung galaxy note, sony ericsson live with walkman

Mensagem publicada 16 October 2012 - 13:15

Se o teu modelo for superior a 12W11 (embora já ter visto referências de ser suportado até ao modelo 12W14) não dá para fazer o unlock ao bootloader pelo método test-point. Só mesmo fazer o desbloqueio da rede na TMN. Caso o teu modelo seja inferior a mencionado atrás poderás fazer o desbloqueio pelo wotanserver ou pelo FastGSM que ficam a 9,99€.


como identificar o modelo
Imagem colocada


Pois o meu é 12w23 logo já não deve dar sem ser pela tmn. Bolas queria pôr este móvel a bombar o meu numero 93. Sem tem que pagar um balúrdio.

#28 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 16 October 2012 - 14:27

Pois o meu é 12w23 logo já não deve dar sem ser pela tmn. Bolas queria pôr este móvel a bombar o meu numero 93. Sem tem que pagar um balúrdio.


Vi isto aqui mas não sei se funciona ou se é fiável.

PS: A responsabilidade fica toda tua. Pessoalmente eu não me arriscaria pois dar o IMEI a terceiros pode causar vários problemas....

#29 yamazaky

yamazaky

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • samsung galaxy note, sony ericsson live with walkman

Mensagem publicada 17 October 2012 - 21:52

Vi isto aquimas não sei se funciona ou se é fiável.

PS: A responsabilidade fica toda tua. Pessoalmente eu não me arriscaria pois dar o IMEI a terceiros pode causar vários problemas....

Olha não funcionou. Bolas Quero mesmo desbloquear isto e não sei como preciso de ter este telemóvel disponível para o meu cartão optimus.
Desde já obrigado se souberes mais alguma forma para desbloquear o mesmo partilha.

#30 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 18 October 2012 - 11:32

Olha não funcionou. Bolas Quero mesmo desbloquear isto e não sei como preciso de ter este telemóvel disponível para o meu cartão optimus.
Desde já obrigado se souberes mais alguma forma para desbloquear o mesmo partilha.


Este tópico é sobre desbloquear o Bootloader, um processo que permite instalar outras ROMs. Desbloqueio do SIM à rede é um outro assunto e não o que está a ser discutido neste tópico. Tanto quanto sei qualquer dos websites conhecidos para desbloqueio de SIM funcionarão, como é óbvio terás de pagar mas será bem menos do que o preço que a operadora cobra.

#31 flatrone

flatrone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 375 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 23 October 2012 - 15:27

E alguem sabe um site fiável para fazer o SIM unlock?

#32 fireburn

fireburn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz
  • i9300

Mensagem publicada 12 November 2012 - 12:06

com os antigos alpha-sim e x-sim nao resolve os problemas ??

#33 siferreira

siferreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 20 November 2012 - 22:18

Precisava de uma ajuda :)

Como posso desbloquear o meu Live with walkamn 12W25 sem ser na TMN? Parece-me que não tenho grandes hipoteses mas...gostava da vossa experiencia.

obrigado

#34 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 20 November 2012 - 23:15

Precisava de uma ajuda :)

Como posso desbloquear o meu Live with walkamn 12W25 sem ser na TMN? Parece-me que não tenho grandes hipoteses mas...gostava da vossa experiencia.

obrigado


Podes tentar uma coisa destas para o desbloquear a rede http://www.leiloes.n...auction_details

Para o bootloader não consegues fazer o desbloqueio com esse modelo. Só funciona até ao modelo 12W14

#35 siferreira

siferreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 21 November 2012 - 00:25

Sim a minha ideia era mesmo desbloquear o bootloader, o SIM não pretendo...

Não tenho mesmo hipótese de desbloquear o bootloader cá "fora" ??!!

obrigado :)

Editado por siferreira, 21 November 2012 - 00:26.


#36 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 21 November 2012 - 09:26

Sim a minha ideia era mesmo desbloquear o bootloader, o SIM não pretendo...

Não tenho mesmo hipótese de desbloquear o bootloader cá "fora" ??!!

obrigado :)


Ao desbloqueares o tel na TMN não irias desbloquear o bootloader mas sim o SIMLOCK, eles iriam continuar a deixar o bootloader bloqueado :dry:

Pelos métodos que sei o método por test-point só funciona até ao modelo 12W14 e o método oficial (fornecido pela sony) só funciona caso estivesse a dizer "bootloader unlock allow = yes" o que não acontece no nosso caso.

#37 siferreira

siferreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • Samsung Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 21 November 2012 - 21:08

Ao desbloqueares o tel na TMN não irias desbloquear o bootloader mas sim o SIMLOCK, eles iriam continuar a deixar o bootloader bloqueado :dry:

Pelos métodos que sei o método por test-point só funciona até ao modelo 12W14 e o método oficial (fornecido pela sony) só funciona caso estivesse a dizer "bootloader unlock allow = yes" o que não acontece no nosso caso.


Quer dizer que não ha hipotese de desbloquear o bootloader neste caso! :(

#38 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 22 November 2012 - 09:31

Quer dizer que não ha hipotese de desbloquear o bootloader neste caso! :(


Eu não sei de outro modo . Tive conhecimento que o pessoal tentou fazer o desbloqueio do bootloader via wotanserver (como eu fiz) que tinha uma versão superior a 12W14 e não funcionou...

Editado por VitorMSA, 22 November 2012 - 09:40.


#39 GHOST BOY

GHOST BOY

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoRio De Mouro

Mensagem publicada 23 November 2012 - 18:46

sabem me tirar uma duvida funciona com o sony ericsson xperia mini pro é que na lista em baixo diz que e suportado mas ao clicar la diz ainda não existir pagina...

#40 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 23 November 2012 - 21:07

sabem me tirar uma duvida funciona com o sony ericsson xperia mini pro é que na lista em baixo diz que e suportado mas ao clicar la diz ainda não existir pagina...



Aqui tens: http://www.wotanserv...ebranding-flash mas só funciona até ao modelo 12W14!!!!

#41 ff2009

ff2009

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman

Mensagem publicada 07 December 2012 - 14:56

Boas!

Sou novo no androidpt, e gostava de saber se é possível desbloquear o bootloader do meu SE live with walkman aparece "Bootloader unlock allowed: no". (versão da bateria 12W21), (versão do telemóvel 12W23)

Já procurei em montes de sites e foruns e não encontro nada. No meio destas pesquisas, encontrei, sites que dizem fazer o mesmo que o "wotanser­ver.com", mas não mas não encontrei nada a dizer que não desse para fazer (também são servicos pagos, mas não vi preços). Ex: "http://unlock-bootloader.com/" e "http://phoneunlockserver.com/".

Gostava que podessem ajudar.

#42 FCabrita

FCabrita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • THL T6 PRO

Mensagem publicada 07 December 2012 - 16:31

Boas,

O Vitor em cima está a explicar tudo!

#43 ff2009

ff2009

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman

Mensagem publicada 07 December 2012 - 18:39

Boas, outra vez!

Voltei, a ler este poste todo desde o inicio, (pois quando postei a minha duvida acima, o poste tinha apenas uma pagina e apenas algumas respostas, deve ter sido um erro ao carregar a página).

Voltando ao que interessa, antes de perguntar aqui enviei uma mensagem a descrever o problema e o que me responderam, foi o seguinte:
"12w21 has new security, usually up to 12w16 can be unlocked.

Maybe there will be a new method in the future."

Ou seja de momento já é possivel desbloquear até à versão 12w16, e que no futuro poderá existir um método que possa desbloquear versões posteriores, quem sabe.

#44 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 08 December 2012 - 12:12

Boas, outra vez!

Voltei, a ler este poste todo desde o inicio, (pois quando postei a minha duvida acima, o poste tinha apenas uma pagina e apenas algumas respostas, deve ter sido um erro ao carregar a página).

Voltando ao que interessa, antes de perguntar aqui enviei uma mensagem a descrever o problema e o que me responderam, foi o seguinte:
"12w21 has new security, usually up to 12w16 can be unlocked.

Maybe there will be a new method in the future."

Ou seja de momento já é possivel desbloquear até à versão 12w16, e que no futuro poderá existir um método que possa desbloquear versões posteriores, quem sabe.


Obrigado pela partilha do modelo até o qual é suportado.

Editado por VitorMSA, 08 December 2012 - 12:13.


#45 canhoto

canhoto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens

Mensagem publicada 17 March 2013 - 04:30

Algumas dúvidas:

Quando o bootloader unlock status está em "no" só é possível colocá-lo em "yes" com o Wotanserver, certo?

E, neste caso, só funciona com o processo complicado do "TP/GND/secador de cabelo, etc"?

Obrigado

#46 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 17 March 2013 - 23:26

Algumas dúvidas:

Quando o bootloader unlock status está em "no" só é possível colocá-lo em "yes" com o Wotanserver, certo?

E, neste caso, só funciona com o processo complicado do "TP/GND/secador de cabelo, etc"?

Obrigado


Certíssimo!

Editado por VitorMSA, 17 March 2013 - 23:27.


#47 fazbarulho

fazbarulho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2014 - 16:36

Sem ser pelo Wotanserver existe alguma forma de desbloquear o bootloader acima de 12w11?



#48 ff2009

ff2009

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman

Mensagem publicada 21 March 2014 - 21:52

Estou farto de procurar e nunca encontrei nada.

 

Se leres este tópico todo há um poste que eu postei que em que dá até 12w16. Mas só confirmando no próprio site.

 

Já mandei um e-mail para a sony e também me disseram que não era possível. (nunca se sabe).

 

Há algum tempo voltei a perguntar lá e nada de novo mas nada como voltar a tentar.

 

Já perdi a esperança, mas espero que se alguém descobrir um método que poste aqui.



#49 ff2009

ff2009

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • Sony Ericsson Live With Walkman

Mensagem publicada 12 November 2014 - 13:28

Boas novamente.

 

No inicio desta semana, quando fui verificar o estado do "Bootloader unlock allowed", no meu telemóvel verifiquei que tinha mudado para "Yes", e que o telemóvel , aceitava cartões de outras operadoras. Fiquei muito surpreendido, pois não fiz nada.

 

Anteriormente, tinha ido à TMN perguntar o que tinha de fazer para desbloquear o telemóvel, e disseram-me que era necessário pagar para o desbloquear.

 

Mandei também uma mensagem para a Sony a perguntar se era possível desbloquear o bootloader de alguma forma, e também disseram que não era possível por estar bloqueado.

 

Já desloquei, o meu bootloader, e está a funcionar perfeitamente.

 

Gostava de saber se mais alguém, tem conhecimento de situações deste género.



#50 FCabrita

FCabrita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • THL T6 PRO

Mensagem publicada 12 November 2014 - 16:26

Boas,

 

Nunca tinha ouvido falar de tal situação!

Fizeste algum processo de instalação de algum ficheiro ou outro software que pudesse ter originado isso?