Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Como desbloquear bootloader do Live Walkman


  • Por favor inicie sessão para responder
51 respostas a este tópico

#1 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 27 December 2011 - 00:11

http://www.androidpt...k_sony_ericsson

Deixar dúvidas como resposta a este tópico.
  • tugapoint, jomota7 e MeatWare gosta disto

#2 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 09:11

Boas, Acrescenta só que isso retira a garantia do equipamento, ainda á aqueles que não lêem os outros post, lolol.Outro pormenor, se alguém desbloqueou via wotanserver.com o live walkman (wt19i) fica automáticamente com o bootload a dizer yes. Eu conheço um caso e logo que meu equipamento vier da garantia já o confirmo. Assim torna possível esse tuturial.Se estiver bloqueado pela tmn fica sem efeito. Thanks, boa continuação. :-D

#3 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 27 December 2011 - 13:37

Tens razão. Já alterei o aviso para reflectir essa questão. Obrigado.Quanto à questão do desbloqueio via wotanserver.com desconheço pois nunca usei, mas se puderem confirmar que funciona adiciono também essa informação à Wiki.

#4 tugapoint

tugapoint

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 21:15

...Outro pormenor se alguém desbloqueou via wotanserver.com o live walkman (wt19i) fica automáticamente com o bootload a dizer yes. Eu conheço um caso e logo que meu equipamento vier da garantia já o confirmo. Assim torna possível esse tuturial.Se estiver bloqueado pela tmn fica sem efeito. ...

pois e acho que toda a gente aqui no forum deve ter a dizer "no"... ja pesquisei sobre o assunto a acho que com o "SE tools" é possivel mas nao percebi muito bem nem sei se vale a pena estar a desbloquear o bootloader com o ICS a sair daqui a pouco tempo...De qualquer modo vao partilhando info sobre o assunto :dry:

#5 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2012 - 12:40

...Outro pormenor se alguém desbloqueou via wotanserver.com o live walkman (wt19i) fica automáticamente com o bootload a dizer yes. Eu conheço um caso e logo que meu equipamento vier da garantia já o confirmo. Assim torna possível esse tuturial.Se estiver bloqueado pela tmn fica sem efeito. ...

pois e acho que toda a gente aqui no forum deve ter a dizer "no"... ja pesquisei sobre o assunto a acho que com o "SE tools" é possivel mas nao percebi muito bem nem sei se vale a pena estar a desbloquear o bootloader com o ICS a sair daqui a pouco tempo...De qualquer modo vao partilhando info sobre o assunto ;)

Tugapoint, com estudo e complemento pelo user pedronveloso, temos o seguinte:"Unlock do bootloader não é root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, pode-se ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e não ter o bootloader unlocked. No entanto para poder substituir o conteúdo de certas partições (tal como a da recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, a do kernel, etc) é preciso fazer unlock a nível do firmware (bootloader) para que o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root instalado consiga administrar essas áreas. Sem bootloader desbloqueado é na mesma possível alterar diversas partes do Android com o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, mas nunca será possível instalar uma recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery normal ou uma ROM que dependa de um Kernel compilado de raiz."Ou seja, com booload "no" instalar uma rom arriscas a ficar na garantia. Daí com booload "yes" a sonyericksson já ajuda a fazer o unlock bootload. Mas primeiro: bootload "yes".inte

#6 nuno4960

nuno4960

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Huawei P8Lite

Mensagem publicada 13 January 2012 - 19:58

Boas,dessa forma não consigo... nao ha outra?

#7 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 14 January 2012 - 02:30

Para colocar a dizer No e continuar o processo pode-se usar o wortanserver, no entanto é um software pago e para além dessa não conheço outra solução

#8 Cabecinhas

Cabecinhas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 22 January 2012 - 10:27

Quando clico em cima do "continue" no fim da página... devolve-me o inicio da mesma, alguém com este problema?RESOLVIDO! :whistle:

#9 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2012 - 18:26

Boas, Efectuei desbloqueio via wotanserver, e descobri que a citada empresa ao flashar o telemóvel efectua também o unlock bootload. Verifiquei isso porque depois ao efectuar o unlock bootload aparece isto:[attachment=6384]unlockbootload.jpg[/attachment]hehhe, novidades que se descobrem.

#10 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 24 January 2012 - 22:44

Será que é uma nova funcionalidade desse software? De qualquer forma vou adicionar a informação do wortanserver à wiki uma vez que está mais que provado que funciona ;)
  • jomota7 gosta disto

#11 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2012 - 23:18

Será que é uma nova funcionalidade desse software? De qualquer forma vou adicionar a informação do wortanserver à wiki uma vez que está mais que provado que funciona ;)

Sim, de facto foi o que aconteceu. Contudo Pedro como meu telemóvel tinha o problema dos reboots, estou agora parado na rom .62 com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e CWM.Em breve experimento a cianogenmod, contudo como está nightl, versão testes....estou indeciso. :-S

#12 7even_up

7even_up

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • LocalizaçãoCelorico da Beira-Guarda

Mensagem publicada 24 February 2012 - 00:04

Ja tenho creditos no wotanserver para proceder ao desbloqueio do movel...é necessario fazer download de algum programa??,é por codigos?Estou mesmo perdido,agradecia uma ajudinha.....

#13 jomota7

jomota7

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 179 mensagens

Mensagem publicada 24 February 2012 - 11:19

Ja tenho creditos no wotanserver para proceder ao desbloqueio do movel...é necessario fazer download de algum programa??é por codigos?Estou mesmo perdido,agradecia uma ajudinha.....

Lendo o site wotanserver, no início onde clicou para comprar créditos, tem em baixo nesse rectângulo com titulo:"Network Unlocking Sony Ericsson Live with Walkman by USB" um ficheiro "Live with Walkman Unlocker"Se o correr, têm a sua resposta.O que aconselho, dado ser noob (como eu em novembro passado, lolol) para salvaguardar corra no rectângulo seguinte onde diz: "Sony Ericsson Live with Walkman Firmware Flashing", o programa :"USB Flash Driver". Pois são as drives. Assim, temos a certeza que fica tudo bem.Para confirmar, depois de correr esse das drives, desligue telemóvel. A seguir clique volume baixo e SEM TIRAR DEDO, conectar o cabo usb ao PC. Se o led canto superior direito do telemóvel ficar verde, pode tirar dedo do volume. É bom sinal.Depois corra o priemiro programa.É tudo simples, next next. haaaa após fazer a ponte e o programa sair do vídeo, COLOQUE a bateria de novo. e prontos. Feito. se ajudei, agradeça, lolol :-D
  • 7even_up gosta disto

#14 7even_up

7even_up

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • LocalizaçãoCelorico da Beira-Guarda

Mensagem publicada 24 February 2012 - 17:05

obrigado pela explicaçao! Já tinha conseguido com a grande ajuda do user Nuno4960, que mais uma vez agradeço!!
  • jomota7 gosta disto

#15 Maxd

Maxd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 31 March 2012 - 11:47

Qual é portanto a melhor alternativa para desbloquear o bootloader de um Live da TMN?É preciso fazer o SIM Unlock certo? E isso é via o wotan server?

#16 tomheavy

tomheavy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2012 - 20:35

Nao consigo instalar os drivers FlashBoot no computador ja tentei todos ate o alternativo estou usando Windows 7 64 bits e meu celular eh um W19A

#17 tomheavy

tomheavy

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2012 - 20:35

Nao consigo instalar os drivers FlashBoot no computador ja tentei todos ate o alternativo estou usando Windows 7 64 bits e meu celular eh um W19A ;)

#18 xest499

xest499

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2012 - 12:05

Boa tarde,
Eu ao fazer apenas root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, perco a garantia do telemóvel?
Actualmente tenho a firmware 4.0.2.A.0.62 e encontrei o programa S1tool para fazer downgrade, depois fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root através deste tutorial http://forum.xda-dev...d.php?t=1346190 (que supostamente também dá para fazer UNROOT) e depois o telemóvel supostamente actualiza automaticamente via OTA para o firmware mais recente que é o que tenho actualmente.
Isto confirma-se? Perco ou não a garantia? É seguro?
Obrigado.
Cumprimentos,
José Miguel

#19 frakinho11

frakinho11

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2012 - 10:47

Bom dia,
como se pode ver alguns "membros" conseguiram desbloquear o Live walkman através do "wotanserver", estou a tentar fazer no meu também! O problema é que após fazer a ligação com o programa e o TLM, o programa fica parado em "Loading QC loader"! Agradecia a quem consegui ou a quem saiba a solução que me dê uma pequena ajuda! Obrigado e aguardo resposta :D :D

#20 Twin

Twin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens
  • Sony Ericsson Live with Walkman

Mensagem publicada 04 September 2012 - 00:31

Também estou a ter dificuldade em desbloquear através do wotanserver.
Não estou a conseguir fazer a ligação test point. Tento com um clip como aparece no video ou ligando ao outro ground e não acontece nada.
Agradeço desde já a ajuda.

#21 cyberant

cyberant

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 09 September 2012 - 11:53

Também estou a ter dificuldade em desbloquear através do wotanserver.
Não estou a conseguir fazer a ligação test point. Tento com um clip como aparece no video ou ligando ao outro ground e não acontece nada.
Agradeço desde já a ajuda.


Estou com o mesmo problema, já alguem sabe o pq ou arranjou soluçao?!

#22 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 17 September 2012 - 14:38

Estou com o mesmo problema, já alguem sabe o pq ou arranjou soluçao?!


Enviem um mail para o suporte da wotan info@wotanser­ver.com a explicar o problema.

Depois digam se já conseguiam. Isso deve ser um problema de drivers.

Vejam se isto vos ajuda: http://forum.xda-dev...ght=wotanserver

EDIT: Penso que descobri a origem dos vossos problemas. Parece que para os modelos superiores a 12W11 (mas já vi noutro lado a informação a dizer 12W14) já não dá para fazer o desbloqueio pelo método test-point.
Para ver que modelo têm, basta retirar a bateria e ver uns números do estilo xxWxx (em que o xx são números). Se tiveram qualquer acima de 12W14 como por exemplo 12W15; 12W16; 12W17 etc já não dá para fazer via test-point.

Imagem colocada
Imagem colocada

Live with Walkman phones manufactured on and after 12W11 are not supported. To find out your phone manufacturing date simply see the sticker under the battery.


Editado por VitorMSA, 17 September 2012 - 15:14.

  • pedronveloso e ff2009 gosta disto

#23 cyberant

cyberant

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2012 - 18:21

Sim essa info é correcta. Mais recente que 12W14 não dá via test-point :(

Enviem um mail para o suporte da wotan info@wotanser­ver.com a explicar o problema.

Depois digam se já conseguiam. Isso deve ser um problema de drivers.

Vejam se isto vos ajuda: http://forum.xda-dev...ght=wotanserver

EDIT: Penso que descobri a origem dos vossos problemas. Parece que para os modelos superiores a 12W11 (mas já vi noutro lado a informação a dizer 12W14) já não dá para fazer o desbloqueio pelo método test-point.
Para ver que modelo têm, basta retirar a bateria e ver uns números do estilo xxWxx (em que o xx são números). Se tiveram qualquer acima de 12W14 como por exemplo 12W15; 12W16; 12W17 etc já não dá para fazer via test-point.

Imagem colocada
Imagem colocada


  • ff2009 gosta disto

#24 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 18 September 2012 - 18:23

Eu fiz agora o unlock ao bootloader do meu (versão 12W11) e deu ehehe. Bota lá testar novas coisas!!!! :kiss:

#25 yamazaky

yamazaky

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • samsung galaxy note, sony ericsson live with walkman

Mensagem publicada 16 October 2012 - 11:42

Sou novo com sony ericsson e estou com algumas dificuldades. Comprei recentemente um sonyericsson live with walkman (wt19i) bloqueado a tmn mas agora quero por um cartão optimus. Qual a melhor forma de desbloquear e como faço o mesmo. alguém pode ajudar-me?