Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Discussão + Tutorial] Link2Sd ou S2E no Boston


  • Por favor inicie sessão para responder
82 respostas a este tópico

#51 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 25 January 2012 - 11:00

Pois também depende das apps que tens! Eu com S2E com 25 apps tenho 50mb livres de memória interna com a dalvikcache toda na memória do telm... tenta ver para onde está a ir a dalvik cache nas opções dessa app que usas.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#52 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2012 - 18:30

Boas,Nunca mais dei aqui o meu feedback... tenho tido pouco tempo e quando passo é de fugida para dar uns bitaites ao ppl que anda ai aos papeis (como seu eu percebesse alguma coisa disto eheh :silly: )Na realidade a lentidão desapareceu após alguns reboots e ficou com um performance espetacular. Devia ser de o bichinho ainda não estar acostumado :PEntretanto decidi mudar de cartão e foi o derradeiro desastre, não sei porque o backup não me guardou a partição e nem o facto de ter movido novamente as aplicações para o cartão me resolveu o problema. Na realidade depois de repor o backup tudo funcionava (algumas das aplicações tiveram que ser reinstaladas) com a exceção do ADW EX que teimava em não funcionar. Ainda pensei em ficar com o ADW Standalone mas não tem a mesma fluidez.Conclusão pensei cá para mim "é desta que faço uma clean instalation" e foi... desta vez fiquei com a CM7.1 em vez da EA7.2, visto que tinha alguns FC em jogos que com a CM não tinha nem tenho. Finalmente já me aparece o FIFA com o relvado verde :)Confesso que continuo a tirar o meu chapéu perante o edgar86 pois verdade que com a CM7.1 não tenho a mesma fluidez, mas foi uma opção em prol da estabilidade.Cump,

#53 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 28 January 2012 - 19:54

Desconhecia esse bug que falas, nem nunca tive FCs nos jogos, mas ainda bem que resolveste o problema cumps,

#54 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2012 - 20:17

@edgar86 ainda vou tentar fazer a atualização para a EA7.2 quando tiver um tempinho mais livre para confirmar se o problema é mesmo da rom ou se era das constantes atualizações que fui fazendo.Houve alguns bugs que relatei no respetivo tópico:- Dclock wight não aparece justificado (chegaste a testar, não ouve solução, mais uma vez agradeço o tempo)- FIFA 2010 fica com as cores do relvado maradas (na altura pensei que fosse de uma atualização do jogo, mas mesmo com instalação nova o problema continuava)- NFS às vezes vai a baixoMas parabéns pelo teu trabalho...Cumps,

#55 Red_Acid

Red_Acid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 133 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro

Mensagem publicada 08 February 2012 - 01:55

Tive uma carga de trabalhos para conseguir pôr isto a funcionar hoje, mas felizmente já consegui... :laugh: Desde o S2E não sacar do Market (tive de arranjar por Aptoide), depois não reconhecer a partição EXT, formatar novamente no recovery e já reconhecer mas não mover os dados para a partição, desinstalar e instalar outra vez e continuar igual, até que finalmente formatei usando o ROM Manager e depois já me ficou a reconhecer. Parecia coisa do demónio!Mas pronto, agora já aqui está feito e a bombar fixe, pelo que me parece. Obrigado ao Tender pelo tópico e a todos os intervenientes. :)
  • Hugo Tender gosta disto

#56 sanchaz

sanchaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 25 March 2012 - 13:29

Boas,Usam a opcao Set read buffer?Qual e o tamanho de buffer que recomendam para este telemovel?

#57 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 25 March 2012 - 13:51

Boas.Sinceramente deixei o que estava predefinido pela aplicação.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#58 kazum

kazum

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Boston, Sony Xperia U, Nexus 7

Mensagem publicada 26 March 2012 - 15:18

Pode-se converter um sistema de arquivos ext2 para ext3 diretamente (sem backup / restore)?

#59 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 26 March 2012 - 15:33

Boas.Isso é uma questão complicada.1 - Se fizeres backup de uma ext e restaurares em outra ext vai dar erro;2 - Para conseguires fazer o que queres, tens de ter um SO Linux no PC e aí sim copiar os ficheiros directamente de uma partição ext para a outra.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#60 EL

EL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2012 - 20:20

Boas.O S2E serve exactamente para o que ?

#61 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 07 April 2012 - 11:24

Boas.O S2E serve exactamente para o que ?

Boas.O S2E faz a mesma coisa que o Link2SD, ou seja, "linka" as aplicações para a partição ext que temos no SD card.Torna o dispositivo mais rápido e é mais seguro em comparação com o Link2SD.O único senão é que não podemos escolher quais as app´s que queremos passar para a ext e as que queremos que fiquem na memória do telm.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#62 Exciliknite

Exciliknite

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2012 - 16:47

Olá. Eu estou aqui com um problema.Segui os passos indicados em http://sapoa5.rafaelsouto.com/?p=1804No S2E escolhi apenas a 1ª opção (aplicações) e depois de reiniciar o telemóvel algumas aplicações (incluindo a play store e s2e) deixaram de aparecer.Alguém me pode dar uma ajuda?Tenho instalada a [MOD] EAv7.2 Final (Android 2.3.7) CM based.

#63 Exciliknite

Exciliknite

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2012 - 20:10

Instalei tudo de novo outra vez (incluindo ROM) e continua com o mesmo problema.Assim, decidi reinstalar a ROM sem usar apps2ext, mas gostava de ter isto a funcionar direitinho.

#64 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 21 April 2012 - 13:25

Boas.Não sei o que se passou, pois já usei o S2E e não me aconteceu tal coisa..Experimenta o Link2SD. (é o que uso agora)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#65 Exciliknite

Exciliknite

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2012 - 00:27

Já está a dar com o Link2SD, mas tive que que fazer 6 tentativas. Não sabia que a partição não podia ter mais de 1GB...Muito obrigado pela ajuda :P

#66 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 22 April 2012 - 08:59

Já está a dar com o Link2SD mas tive que que fazer 6 tentativas. Não sabia que a partição não podia ter mais de 1GB...Muito obrigado pela ajuda :P

Boas.Ainda bem que já funciona! :-)Essa partição ext chega e sobra ter 512mb. Porque só vai as apps, cache e libs das mesmas para a ext.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#67 EL

EL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2012 - 16:54

Que beneficio tem? Dá para fazer isso manualmente ,certo?

#68 Ricardod_10

Ricardod_10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2012 - 18:31

Dá , mas para qem é um grande viciado em jogos (por exemplo), não vais estar sempre a fazer esse processo, então com este tudo se torna mais fácil!

#69 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 22 April 2012 - 19:09

Boas.Além de facilitar o processo, com o Link2SD, envia também as libs e cache para a partição ext.Coisa que manualmente não é possível, porque só envia a app para o SD card.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#70 lusas10

lusas10

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 137 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2012 - 08:01

Eu usei outro cartao sd, fiz os passos todos... coloquei outra vez o meu e!!!!! voila... tudo perfeito

#71 EL

EL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 30 April 2012 - 10:40

Eu já saquei o Link2SD, agora a minha duvida reside em como faço para criar essa partição ext no SD?

#72 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 30 April 2012 - 19:20

Eu já saquei o Link2SD agora a minha duvida reside em como faço para criar essa partição ext no SD?

Boas.Podes formatar o SD card pelo modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ou com o partition magic no PC.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#73 EL

EL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 01 May 2012 - 19:53

Boas.Nao posso fazer atraves de Definiçoes - armazenamento- apagar cartao SD?Ou tenho mesmo de seguir uma dessas maneiras?

#74 EL

EL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2012 - 09:44

Essa formataçao apagará, também, as backups feitas , etc ?

#75 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 06 May 2012 - 11:58

Boas.Sim, apaga todo o conteúdo no SD card, uma vez que o mesmo é formatado.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif