Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Discussão + Tutorial] Link2Sd ou S2E no Boston


  • Por favor inicie sessão para responder
82 respostas a este tópico

#1 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 07 December 2011 - 21:34

[Discussão + Tutorial] Link2Sd ou S2E no Boston

Boas.

Penso que seja oportuno abrir um tópico para discussão sobre este tema.

Desde há muito tempo que utilizo o Link2Sd para passar as apps para a partição ext2 que tinha anteriormente (digo anteriormente porque agora já fiz um update para a ext3).
Com o Link2Sd é possível escolher quais as apps que pretendemos passar para a ext, bem como escolher só o que pretendemos por app, ou seja, só passar a app em si, ou a dalvik cache ou até mesmo as libs (as 3 opções existentes no Link2Sd). Podemos passar tudo, ou escolher o que queremos na memória do telefone ou na partição ext.
Com o S2E, que coloquei ontem, também é possível escolher se pretendemos passar as apps em si ou incluir também a dalvik cache mas, isto para todas as apps, encontrando aqui uma desvantagem perante o Link2Sd, ou seja, escolhemos se vai as apps todas para a ext ou a dalvik cache das apps todas para a ext.

Experiência pessoal:

Até ontem usava o Link2Sd. Tinha 120 apps. Todas elas na partição ext (app + lib + cache), excepto o adw launcher, swiftkey x, adobe flash player e sms popup. Isto para ter velocidade d acesso mais rápido às apps mais usadas.
Hoje, com o S2E, obtenho melhor performance de I/O (leitura e escrita da informação), mas só posso ter as apps que realmente necessito porque tenho de ter a dalvik cache das apps na memória do telm (porque não posso escolher qual a dalvik cache da app que pretendo, mas sim o S2E manda de todas as apps), senão fico com o sistema algo lento (de notar que tenho um cartão da Samsung classe 6).


Conclusão:

- Quem use muitas apps é obvio que tem de excluir o S2E e sim utilizar o Link2Sd, só pela questão de não poder escolher o que passar.

- Quem tem poucas apps (como eu, porque das 120 só usava mesmo 20 então ficou tudo em backup só mantendo as tais 20 :P ) deve utilizar o S2E por maior segurança e maior rapidez que o Link2Sd.
De notar que quem usar este processo (S2E) tem, “quase obrigatoriamente”, de ter a dalvik cache de todas as apps na memória do telm, senão o sistema ficará lento.

Espero que com a abertura deste tópico, possa ter esclarecido as dúvidas de alguns users e, de certa forma, abrir aqui um espaço de ajuda para esta questão de qual o melhor processo para as necessidades de cada user.

Exemplo:

- Utilizando o S2E
Com as 20 apps, tenho 55mb em aplicações na ext3 e 58mb em dalvik cache na memória interna.
O telm liga super rápido (mesmo depois da inserção do pin o carregamento das apps e dos widgets do launcher é super rápido)! ;)
Launcher e o próprio sistema mantém-se fluido como se estivesse na memória interna.

Cumps, Tender

Editado por Hugo Tender, 27 May 2012 - 14:51.
Organização.

  • hmartinho, Alex255, edgar86 e 4 outros gostam disto

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#2 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 08 December 2011 - 10:41

TUTORIAL:Para usar o Link2SD é necessário:A app Link2Sd, disponível free no market e uma partição ext. (aconselho ext3 porque é a compatível com a recovery ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod 4.0.0.x)Ajuda a paticionar sd com ext através do PC - http://www.plusgsm.c...ORIAL-Link2Sd-= (também podem particionar pelo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery).Para usar o S2E é necessário:A app S2E, disponível também free no market e também uma partição ext (novamente recomendado ext3).Ajudar para usar o S2E - http://sapoa5.rafaelsouto.com/?p=1804 (créditos ao @Fagulhas que disponibilizou esta informação no tópico Cyanogenmod 7.1 aPT v1.1)Agradecimentos:@edgar86, @Fagulhas e @Fermas (todos me ajudaram a perceber estes conceitos) ;)Cumps, Tender
  • hmartinho, Alex255 e edgar86 gosta disto

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#3 juniper

juniper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 13:46

eu utilizo o S2E sem partiçao swap, e funciona bem, será mesmo necessário essa partição?

#4 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 08 December 2011 - 13:50

eu utilizo o S2E sem partiçao swap e funciona bem, será mesmo necessário essa partição?

A partição swap é para dar memória ram virtual ao telm... se não a tens, não deves estar a usufruir a 100% da performance.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#5 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 08 December 2011 - 14:11

Eu não tenho swap e não noto diferenças, o criador da aplicação não fala em swap portanto acho que é desnecessáriocumps

#6 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 08 December 2011 - 14:14

Eu não tenho swap e não noto diferenças o criador da aplicação não fala em swap portanto acho que é desnecessáriocumps

Onde visto o tuto Edgar?Por aqui http://sapoa5.rafaelsouto.com/?p=1804, no ponto 5. - Diz que recomenda SWAP.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#7 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 08 December 2011 - 14:21

Site do developer: http://s2e.krikun.ru/ou: http://forum.xda-dev...ad.php?t=917377
  • Hugo Tender gosta disto

#8 juniper

juniper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 14:24

se não estou em erro, acho que o swap só funciona com alguns terminais/roms, e penso que a nossa não suporta isso...[quote name="Hugo Tender" post=258818][quote name='"edgar86" post=258816]Eu não tenho swap e não noto diferenças o criador da aplicação não fala em swap portanto acho que é desnecessáriocumps[/quote]Onde visto o tuto Edgar?Por aqui http://sapoa5.rafaelsouto.com/?p=1804' date=' no ponto 5. - Diz que recomenda SWAP.Cumps, Tender[/quote']
  • Hugo Tender gosta disto

#9 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 08 December 2011 - 14:28

Obrigado @edgar86! ;)Tópico editado com a exclusão desse pormenor.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#10 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 08 December 2011 - 14:43

O nosso terminal (e a maior parte dos kernels) suporta swap. O s2e não faz uso da swap, mas no entando nada impede de usar uma app para tal efeito para quem precise. (no magic 32a do meu irmao, cheguei a usar o swapper 2 https://market.andro...lv.n3o.swapper2 )Não testei mas penso que deve de continuar a funcionar. Na altura, era a unica maneira de ter multitasking razoavel no velhinho g1.
  • Hugo Tender gosta disto

#11 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 08 December 2011 - 14:49

O nosso terminal (e a maior parte dos kernels) suporta swap. O s2e não faz uso da swap mas no entando nada impede de usar uma app para tal efeito para quem precise. (no magic 32a do meu irmao, cheguei a usar o swapper 2 https://market.andro...lv.n3o.swapper2 )Não testei mas penso que deve de continuar a funcionar. Na altura, era a unica maneira de ter multitasking razoavel no velhinho g1.

Então se usar essa app posso usufruir da partição swap?Já testas-te no Boston? Ou não existe necessidade de a usar neste terminal.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#12 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 08 December 2011 - 15:13

[quote name="Hugo Tender" post=258846][quote name='"Fagulhas" post=258839]O nosso terminal (e a maior parte dos kernels) suporta swap. O s2e não faz uso da swap mas no entando nada impede de usar uma app para tal efeito para quem precise. (no magic 32a do meu irmao' date=' cheguei a usar o swapper 2 https://market.andro...lv.n3o.swapper2 )Não testei mas penso que deve de continuar a funcionar. Na altura, era a unica maneira de ter multitasking razoavel no velhinho g1.[/quote']Então se usar essa app posso usufruir da partição swap?Já testas-te no Boston? Ou não existe necessidade de a usar neste terminal.Cumps, Tender[/quote]Nunca usei o boston intensamente, portanto nunca usei hugo. Na teoria sim, usando esta app podes usufruir da partição swap.

#13 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 08 December 2011 - 15:16

[quote name="Fagulhas" post=258873][quote name='"Hugo Tender" post=258846][quote="Fagulhas" post=258839]O nosso terminal (e a maior parte dos kernels) suporta swap. O s2e não faz uso da swap mas no entando nada impede de usar uma app para tal efeito para quem precise. (no magic 32a do meu irmao' date=' cheguei a usar o swapper 2 https://market.andro...lv.n3o.swapper2 )Não testei mas penso que deve de continuar a funcionar. Na altura, era a unica maneira de ter multitasking razoavel no velhinho g1.[/quote']Então se usar essa app posso usufruir da partição swap?Já testas-te no Boston? Ou não existe necessidade de a usar neste terminal.Cumps, Tender[/quote]Nunca usei o boston intensamente, portanto nunca usei hugo. Na teoria sim, usando esta app podes usufruir da partição swap.[/quote];) Obrigado Fagulhas.Vou testar então e já dou feedback.Cumps, TenderEDIT - Instalei a app cliquei em "ON", mas não sei ao certo o que aconteceu ou se está mesmo a usar a partição... lol :D Não notei diferença...

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#14 Dj Dub

Dj Dub

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 19:07

TUTORIAL:Para usar o S2E é necessário:A app S2E disponível também free no market e também uma partição ext (novamente recomendado ext3).Ajudar para usar o S2E - http://sapoa5.rafaelsouto.com/?p=1804 (créditos ao @Fagulhas que disponibilizou esta informação no tópico Cyanogenmod 7.1 aPT v1.1)Agradecimentos:@edgar86, @Fagulhas e @Fermas (todos me ajudaram a perceber estes conceitos) ;)Cumps, Tender

Bem tenho andado por aqui ás voltas e não consigo solucionar a questão de passar as apk's para o sd sem que as mesmas deixem de funcionar...No recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery faço partiçao 0 swap 1024mb ext mas não aparece nada relacionadocom ext3 expliquem-me como se fosse muito burro... -Já não percebo nada disto, pois ja existem imensos post a explicar diferentes formas de particionar o sd e acabei por ficar baralhado..Ajudem-me

#15 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 08 December 2011 - 19:11

Boas.Se tiveres a recovery ClockworkMod 2.5.1.x, vai formatar automaticamente com ext2.Se tiveres a recovery ClockworkMod 4.0.0.x, vai formatar automaticamente com ext3.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#16 Dj Dub

Dj Dub

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 19:18

Boas.Se tiveres a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod 2.5.1.x vai formatar automaticamente com ext2.Se tiveres a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod 4.0.0.x, vai formatar automaticamente com ext3.Cumps, Tender

Ok, depois disto reinicio o tlf e instalo o s2e No s2e marco todas as opções excepto a dalvikem seguida reinicio outra vez e supostamente deve estar tudo ok certo!vou experimentar...Obrigado Hugo.Edit Já agora tenho um sd de 8gb qual o tamanho do ext que aconselhas

#17 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 08 December 2011 - 19:28

@HugoNão tenho a certeza, mas a app penso ter uma opção para ver os logs se a swap esta a ser usada e quantos megas. Provavelmente no terminal tambem deve de dar para ver usando o comando "free"

#18 Dj Dub

Dj Dub

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 19:55

Bem estou a ficar doido...Depois de formatar e re-formatar, fiz tudo de inicio e instaleinovamente o s2e, e agora so me aparece data:129mb EXT: -- ou seja nem consigo sequer selecionar as opções do s2eAjuda alguem! e Desculpem por estar a ser chato...

#19 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 08 December 2011 - 20:06

@Fagulhas? - Sinceramente não percebi nada da app, tem montes de definições... ;)@Dj Dub? - Faz assim:- Tira o visto em todas as opções do S2E;- Depois carrega "menu" e escolhe reboot (isto na app);- Depois formata o sd pelo telm (perderás tudo e apagará as ext´s que tiveres);- Liga em modo recovery e volta a fazer os passos de formatar o sd. 0 swap, 512 ext (é o suficiente, visto que à dalvik cache irá ficar no telm e não dará para ter assim muitas app´s);- Liga o telm e vai ver se o S2E já funciona normalmemte e escolhe todas as opções menos a dalvik cache;- Carrega em menu e escolhe reboot (isto no S2E).Ficou bom?Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#20 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 08 December 2011 - 20:26

Tou a ver que me vais obrigar a formatar o meu SD para experimentar Hugo ;)

#21 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 08 December 2011 - 20:28

Tou a ver que me vais obrigar a formatar o meu SD para experimentar Hugo ;)

EHEH se não for pedir muito! ;)Assim temos a certeza se funca ou não! ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#22 Dj Dub

Dj Dub

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 20:36

Supostamente não haveria forma de falhar...Obrigado pla forma como descreves-te todos os passos,Fiz tudo certinho tal e qual como disseste e acho que está tudo correcto...Só mais uma questão, fui ás Definições/Aplicações/Gerir aplicações (Transferidas)e ao seleccionar uma das aplicações verifiquei que ainda se encontra a opção de mover a apk para o sd...(No cartão sd) Sem aplicaçõesÉ normal ou isto não está correcto?

#23 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 08 December 2011 - 20:40

Supostamente não haveria forma de falhar...Obrigado pla forma como descreves-te todos os passosFiz tudo certinho tal e qual como disseste e acho que está tudo correcto...Só mais uma questão, fui ás Definições/Aplicações/Gerir aplicações (Transferidas)e ao seleccionar uma das aplicações verifiquei que ainda se encontra a opção de mover a apk para o sd...(No cartão sd) Sem aplicaçõesÉ normal ou isto não está correcto?

Isso está correctíssimo! ;)O S2E engana o sistema, ou seja, cria um link (atalho por assim dizer) no telm mas a aplicação está na ext.Onde tu foste é para notares que andamos a enganar o nosso Boston! ;) Coitado lol
  • Dj Dub gosta disto

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#24 Dj Dub

Dj Dub

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 08 December 2011 - 20:44

[quote name="Hugo Tender" post=259054][quote name='"Dj Dub" post=259049]Supostamente não haveria forma de falhar...Obrigado pla forma como descreves-te todos os passosFiz tudo certinho tal e qual como disseste e acho que está tudo correcto...Só mais uma questão' date=' fui ás Definições/Aplicações/Gerir aplicações (Transferidas)e ao seleccionar uma das aplicações verifiquei que ainda se encontra a opção de mover a apk para o sd...(No cartão sd) Sem aplicaçõesÉ normal ou isto não está correcto?[/quote']Isso está correctíssimo! ;)O S2E engana o sistema, ou seja, cria um link (atalho por assim dizer) no telm mas a aplicação está na ext.Onde tu foste é para notares que andamos a enganar o nosso Boston! ;) Coitado lol[/quote]E eu a pensar que ainda não tinha dado com isto... UFAhhh Mais uma vez OBRIGADO

#25 clinis

clinis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Sony Xperia U

Mensagem publicada 11 December 2011 - 21:06

[...]Exemplo:- Utilizando o S2ECom as 20 apps tenho 55mb em aplicações na ext3 e 58mb em dalvik cache na memória interna.O telm liga super rápido (mesmo depois da inserção do pin o carregamento das apps e dos widgets do launcher é super rápido)! ;)Launcher e o próprio sistema mantém-se fluido como se estivesse na memória interna. [...']

Ora bem, fartei-me de ter sempre o aviso de falta de espaço para mais aplicações por isso decidi-me aventurar no S2E ou no Link2Sd. Pelo que vejo, o S2E é o mais recomendado, pelo menos para mim, mas podem explicar-me uma coisa: Se com o S2E não se pode escolher quais aplicações passar para o cartão (ele passa-as todas), o que acontece quando eu ligo o telemóvel sem o meu cartão/com outro cartão? Que launcher o sistema vai usar?
Optimus Boston (CyanogenMod7 Rooted)
Sony Xperia U ST25a (ICS 4.0.4 Rooted)