Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Discussão + Tutorial] Link2Sd ou S2E no Boston


  • Por favor inicie sessão para responder
82 respostas a este tópico

#26 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 11 December 2011 - 21:59

Irá usar o nativo (o que vem com a rom).Mas o mais certo é dar-te uma "mão" cheia de erros que o telm ficará inutilizável :PJá fiz isso e tive de tirar a bateria que nem para desligar dava! ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#27 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 15:01

@Hugo TenderTu que até és entendido na coisa explica-me lá uma coisa.Na realidade qual o tipo de aplicações é que trás vantagem utilizar o Link2Sd ou S2E?Confesso que tenho o link2Sd instalado com uma partição de 1.024mb feito pelo recovery (formata em ex2 se não estou em erro), mas quando vou para escolher as aplicações que quero colocar lá fico um pouco confuso. As aplicações que mais utilizo tenho na memoria do telefone, uma vez que pela lógica o acesso será mais rápido e em caso de ter que remover o cartão nunca perco funcionalidade. Tudo o resto tenho no cartão na partição FAT.Pelo que percebi, como a partição ex2 é montada mal o sistema arranca, não se nota uma grande lentidão nas aplicações que arrancam com o sistema. Isto faz com que estas aplicações apenas sejam úteis para quem tem muitas aplicações que necessitam de correr na memoria do telemóvel. Para concluir, verdade seja dita que o Boston não é propriamente fui rico em memoria interna e rapidamente se esgota caso tenha muitos widgets instalados. No entanto tento ter apenas o essencial instalado isto para poupar RAM, ter mais velocidade e autonomia pelo que faz com que apenas tenha 20MB livres na memoria memoria interna.Sendo válido o que disse anteriormente, a dúvida prende-se no facto de ser ou não melhor transferir todas as aplicações da memoria do telemóvel para a partição ex2 ou se 20mb livres é suficiente para o boston se indo mexendo no dia à dia sem causar grande lentidão por ter a memoria quase cheia.Cumps,

#28 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 14 December 2011 - 20:31

Boas.Antes de mais, não me interpretem como uma pessoa entendida na matéria! :) Apenas dei a minha opinião pessoal e experiência adquirida. Daí ter aberto este tópico para, eventualmente, os utilizadores colocarem dúvidas e até mesmo discutirem/opinarem sobre a "matéria" em questão.__Um à parte - pelo recovery, será criada partição ext2 se tiveres a ClockworkMod 2.5.1.x. Se tiveres a 4.0.0.x, será criada ext3 automaticamente.__Voltando à questão, tal como referi, uma user é obrigado a utilizar o Link2Sd se tiver a necessidade de possuir mais aplicações do que o normal. Caso contrário, aconselho vivamente a utilizarem o S2E!Experiência - Melhor performance, rapidez, segurança (ainda não sei bem o porquê) e maior rapidez em ligar o próprio telm. Isto tudo, vantagens em comparação com o link2sd.Ao principio não notei estes aspectos, mas com o uso, sem dúvida valorizo o S2E.DÚVIDA - Dizes que tens as restantes apps na memória fat! Então não estás a usar o link2sd para as passares para a ext2??Cumps, TenderPS - Posso não ter dito tudo neste post, mas quero que o @Sagitario vá dando mais informações de forma a criar aqui um lógica construtiva! :P

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#29 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2011 - 21:24

Boas,Eu sei, eu sei... só me estava a meter contigo. :) Antes de mais tinha ideia que o a versão do ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod mais recente compatível com os modelos Commtiva Z71 (Boston, Blaze, etc) era a 2.5.1.3 (fonte).Sim, na realidade não estou a fazer nenhuma utilização da ex2, porque como disse não queria perder funcionalidade no caso de remover o cartão (verdade seja dita não faço intenções de o remover, só mesmo em caso de necessitar de transferir bastante ficheiros e de tamanho grande) para alem disso parti do principio o a memoria do telemovel tem uma velocidade de acesso superior ao cartão de memoria.Realmente poderia ter todas as aplicações na ext2 e para dizer a verdade até pensei nisso, a única razão que ainda não fiz foi porque parti do principio que depois não teria acesso aos ficheiros através do PC, uma vez que o windows não reconhece ex2.Cumps,

#30 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 14 December 2011 - 22:15

De qualquer forma não tens acesso aos ficheiros estando as apps na fat, tendo as apps na ext ao montar armazenamento usb é quase imediato e podes usar na mesma as apps que estão na ext, o sistema tb liga mais rápido...@Tender (S2E mais seguro) podes fazer wipe dalvik-cache ser perder os links, sempre que instalas uma nova rom não perdes o script de montagem.cumps
  • Hugo Tender gosta disto

#31 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 14 December 2011 - 22:34

@Tender (S2E mais seguro) podes fazer wipe dalvik-cache ser perder os links sempre que instalas uma nova rom não perdes o script de montagem.

Muito obrigado por completares as vantagens do S2E :)@Sagitario? - O Edgar respondeu à tua questão :)Com o S2E consegues a mesma velocidade do que se a app estiver na memória interna. Isto se a dalvik cache permanecer na memória interna e tudo o resto (app em si) na ext.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#32 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2011 - 15:43

Boas,O Edgar respondeu me à questão da velocidade mas interpretou me mal quando eu referi em aceder à FAT. Quando eu tenho o Boston ligado ao pc, realmente não tenho acesso ao cartão através do telemóvel, mas tenho acesso ao cartão através do computador. A duvida prendesse com o facto de estando em ex2 que devo deixar de aceder através do PC, pois este não vai reconhecer aquele formato. Cumps,

#33 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 16 December 2011 - 15:53

BoasO Edgar respondeu me à questão da velocidade mas interpretou me mal quando eu referi em aceder à FAT. Quando eu tenho o Boston ligado ao pc, realmente não tenho acesso ao cartão através do telemóvel, mas tenho acesso ao cartão através do computador. A duvida prendesse com o facto de estando em ex2 que devo deixar de aceder através do PC, pois este não vai reconhecer aquele formato. Cumps,

Lol peço desculpa, mas está difícil para mim entender o que estás a dizer.1 - Se usares o tel no pc para simplesmente o carregar a bateria não precisas de escolher a opção de depuração usb.2 - Para trocar ficheiros entre pc e sd, activas a depuração, mas convém não utilizar o telm nesse momento lol.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#34 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2011 - 16:15

ehehehOra bem...1 - Se usares o tel no pc para simplesmente o carregar a bateria não precisas de escolher a opção de depuração usb. -> certo2 - Para trocar ficheiros entre pc e sd, activas a depuração, mas convém não utilizar o telm nesse momento lol. -> certo, mas apenas posso trocar ficheiros da FAT ou também a EX2?A duvida é que tendo uma aplicação que guarda ficheiros na pasta do programa, actualmente vou ao sd, dentro da pasta e transfiro para o PC. Estando a pasta do programa na EX2 consigo lá aceder pelo PC?? Ou terei que copiar antes com o explorer do telemovel da EX2 para a FAT?Cumps,

#35 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 16 December 2011 - 20:39

AHHHHH looolSe houver alguma aplicação que guarde ficheiros, irá sempre, independentemente de estar ou não na ext, para o sd.Exemplo:Tens uma aplicação de tirar foto que não a nativa.Ao tirares foto, vai sempre para o sd.A instalação da app é que fica na ext, mais nada! ;)O mesmo acontece por exemplo na dropbox, gmail, criares docs no documents to go, etc...Fiz-me entender? :PCumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#36 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 16 December 2011 - 21:11

Ok chefe :D Julgava os ficheiros também ficariam na partição EX.Ultimas duvidas:- Partição 1024MB é suficiente?- O ultimo ClockworkMod para o Boston é o 2.5.1.3 ou posso por o 4.0.0.x?Cumps,

#37 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 16 December 2011 - 21:20

Ok chefe :D Julgava os ficheiros também ficariam na partição EX.Ultimas duvidas:- Partição 1024MB é suficiente?- O ultimo ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod para o Boston é o 2.5.1.3 ou posso por o 4.0.0.x?Cumps

ehehe :PDeixa estar o que vem na EAv7.2, ou seja, o 4.0.0.x. Porque assim criará ext3 (mais aconselhável).Quanto ao tamanho, a mim chega e sobra 512. Tens de ver quantas apps queres. (pagar ocupar 512 na ext3 precisas de mais de 80apps :D )Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#38 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2011 - 11:55

Ok, obrigado.Só um à parte, em relação ao ClockworkMod tenho a 2.5.1.3, no entanto a Rom Manager é a versão v4.8.0.7. Dai a confusão!!!Vou instalar o S2E criando a partição pelo Rom Manager... depois logo dou o feedback.Cumps,

#39 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 17 December 2011 - 12:02

Ok obrigado.Só um à parte, em relação ao ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod tenho a 2.5.1.3, no entanto a Rom Manager é a versão v4.8.0.7. Dai a confusão!!!Vou instalar o S2E criando a partição pelo Rom Manager... depois logo dou o feedback.Cumps,

Convém colocares a ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod, porque provavelmente, e mesmo tendo a rom manager 4.8.0.7, pode criar ext2!Coloca a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod 4.0.0.x para criar ext3.Cumps, TenderPS - Isto claro se quiseres ext3. Mas é aconselhável...

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#40 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 18 December 2011 - 11:14

Chegou o meu SD 16GB class10[attachment=5800]screenshot-1324156429023.png[/attachment]Experimentei mover a dalvik-cache para a ext3 mas mesmo assim não me parece tão rápido como se tivesse na memória do telefone

#41 n0nam3

n0nam3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2011 - 01:22

Boas pessoal,Tou com um problema com isto: tenho a ext criada como ext3 confirmado ate no pc, executei os passos que estão descritos e ao seleccionar o S2E nao me faz rigorosamente nada, ao experimentar o -Link2SD da-me erro logo a abrir a dizer que no script de montagem nao pode ser criado, "Device or resource busy"Podem ajudar?Cumprimentos

#42 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 19 December 2011 - 09:17

Boas pessoalTou com um problema com isto: tenho a ext criada como ext3 confirmado ate no pc, executei os passos que estão descritos e ao seleccionar o S2E nao me faz rigorosamente nada, ao experimentar o -Link2SD da-me erro logo a abrir a dizer que no script de montagem nao pode ser criado, "Device or resource busy"Podem ajudar?Cumprimentos

Boas.No link2sd tem uma opção que é recriar scripts...Não sei o nome ao certo, mas acho que isso resolve.Pelo menos já aconteceu comigo e com o Edgar e foi com esta opção que se resolveu o problema.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#43 n0nam3

n0nam3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2011 - 15:36

Pois, já experimentei recriar os scripts, até ja voltei a formatar o cartão e a criar uma nova partição como ext 2 e dá sempre o mesmo erro. Não funciona...

#44 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 19 December 2011 - 16:07

Pois já experimentei recriar os scripts, até ja voltei a formatar o cartão e a criar uma nova partição como ext 2 e dá sempre o mesmo erro. Não funciona...

Próxima solução passa por formatares o sd e experimentar restaurar o backup da ext.Se continuar sem dar, a solução seguinte passa por fazer master rest e restaurares o backup da data e ext.Cumps,Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#45 n0nam3

n0nam3

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2011 - 01:06

Depois de muita volta resolvi um wipe all data e recomeçar e ja funciona bem :D

#46 rall182

rall182

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2011 - 18:22

Olá Amigos,to com um problema bem chato!Referente ao Link2SD... antes eu usava a rom cyanogen 2.3 que já vinha com a opção de mover o app para o sd, como meu quench travava muito, resolvi migrar pra angourakis - o que melhorou muito o desempenho - porém, não tem a opção do SD.Particionei o SD pelo recovery, deu tudo certo. Quando vou autorizar o Link2Sd ele pede a opção ext. comigo só funciona a ext4. Até aí blz, o problema é que quando reinicio, trava tudo e fica na tela de boot reiniciando e carregando... reiniciando e carregando... Alguem sabe por que isso acontece? :evil:

#47 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2012 - 19:45

Boas @Hugo Tender,Só agora arranjei tempo para por o S2D a funcionar.Formatei em ex3 e depois voltei a transferir tudo o que tinha no cartão novamente. Abri o S2D e fiz os respetivos checks... Mas fiquei com uma duvida. Tinha algumas aplicações instaladas no cartão, agora tenho que transferir para o telemóvel? Calculo que o S2D apenas tenha transferido as aplicações que estavam instaladas no tlm.Cumps,Já transferi tudo para o telemóvel e ele passou para a ex3... ainda não senti grande diferença de velocidade, apenas notei lentidão no ADW :)

#48 Mordor

Mordor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2012 - 23:35

Estou confuso....Eu uso a aplicação App 2 SD PRO....e tenho a CM7 7.0.0-Z71.Acho....que tenho o cartão SD particionado....mas tenho vantagens neste tutorial ou não?A App 2 SD, recomenda-me a não passar 4 aplicações para o cartão SD, que são- Go SMS PRO- Titanium Backup- Zplayer- E o próprio programa App 2 SD PROTodas as restantes estão no cartão SD....Posso optimizar ainda mais isto?

#49 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 24 January 2012 - 09:24

@Sagitario? - As minhas desculpas, não reparei que colocas-te uma questão neste tópico! ;) Desde já as minhas desculpas...Não faço ideia, mas provavelmente devem ter-se mantido no sd. Manda-as para o telm e depois vê se foram para a ext3.Esse da lentidão no ADW é que não é normal... Anteriormente tinhas o ADW no telm?Quais os vistos que colocas-te no S2E? Não colocas-te visto no dalvick cache pois não?@Mordor? - Essa app assemelha-se ao link2sd. Só tens de ter em atenção se a mesma está a mandar a dalvick cache para o sd. Porque se tal acontecer, vais notar o telm mais lento. Para optimizares, no verdadeiro sentido da palavra, convém teres o launcher, opera por exemplo, ou seja, as apps que mais uses, na memória do telm, a fim de obteres uma maior fluidez e rapidez! ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#50 Mordor

Mordor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2012 - 00:06

Obrigado Hugo.A maior parte, incluindo o Opera tenho no SD.Só não sei acerca do Dalvik Cache....para onde está a mandar.....Normalmente, tenho entre 80Mb ( após reiniciar) e 50Mb, livres no tlm na memoria interna.....são valores razoáveis?