Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

SGS Brickado


  • Por favor inicie sessão para responder
76 respostas a este tópico

#1 Tunga

Tunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 14:25

Ola a todos.Um amigo meu andou a inventar com o SGS e pos se a tentar instalar rom, no entanto não sei que raio ele fez o SGS não arranca fica no ecra inicial. Pediu-me ajuda e eu tentei flashar uma nova ROM visto que entra em recovery e em download mode, no entanto quando o ligo o cabo usb ao pc o pc diz que não reconhece o dispositivo usb e não consigo fazer nada, testei em varios pcs e é sempre a mesma coisa.Alguem consegue ajudar?

#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 18 November 2011 - 14:33

Ola a todos.Um amigo meu andou a inventar com o SGS e pos se a tentar instalar rom no entanto não sei que raio ele fez o SGS não arranca fica no ecra inicial. Pediu-me ajuda e eu tentei flashar uma nova ROM visto que entra em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e em download mode, no entanto quando o ligo o cabo usb ao pc o pc diz que não reconhece o dispositivo usb e não consigo fazer nada, testei em varios pcs e é sempre a mesma coisa.Alguem consegue ajudar?

Presumo que tenhas o Kies instalado né ?Senão...Tens aí um post com um Tutorial nos posts fixosjmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 14:59

estou com o mesmo problema e não encontro o tuturial.ao fazer um restauro via CWM fiquei só com o ecran inicial.nao consigo fazer recovery ,mas tenho modo downloadso que o Odin não reconhece o telemovel.Se alguem puder ajudar ...Agradeço

#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 18 November 2011 - 15:07

estou com o mesmo problema e não encontro o tuturial.ao fazer um restauro via CWM fiquei só com o ecran inicial.nao consigo fazer recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mas tenho modo downloadso que o Odin não reconhece o telemovel.Se alguem puder ajudar ...Agradeço

O Toturial está AQUIMas acho estranho teres Download e não teres recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.O que acontece com a sequência de teclas para recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ?jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 15:15

Obrigado pela pronta resposta.Simplesmente não entra em recovery, ao carregar volumup+power+home pisca o logo da samsung mas não entra .No modo download entra á 1ª, só que o odin depois não o reconhece , se reconhece-se era facil instalava tudo de novo.

#6 Tunga

Tunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 15:21

Não funcionaKies instalado, drivers instalados e nada. ponho o tlm em download, corro o odim ligo o sgs com cabo ao pc, da erro no windows como dispositivo desconhecido e não aparece no odin

#7 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 18 November 2011 - 15:22

Obrigado pela pronta resposta.Simplesmente não entra em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery ao carregar volumup+power+home pisca o logo da samsung mas não entra .No modo download entra á 1ª, só que o odin depois não o reconhece , se reconhece-se era facil instalava tudo de novo.

Lamento, mas não te sei ajudar, senão já teria ajudado claro.aguarda que o TugaPower leia o tópico, certamente te poderá ajudar.PS: Mas lê com atenção a parte dos drivers no tutorial, pode ser que falte algo, o PC é suposto encontrar o telefone em Download mode...Ou tenta noutro computador, instala o Kies e experimenta noutro, por vezes o windows baralha-se com as portas USB (já reiniciaste o pc ? )Depois conta se conseguiste e como.Boa sortejmcdpereira
  • toze1 gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#8 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 15:23

Não funcionaKies instalado drivers instalados e nada. ponho o tlm em download, corro o odim ligo o sgs com cabo ao pc, da erro no windows como dispositivo desconhecido e não aparece no odin

Boas,Fechaste os processos do kies antes de correres o odin?Abraço

#9 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 15:27

Sim , já reiniciei, já reinstalei os drives .Logo vou experimentar no outro Pc.Tenho o kies ,posso ligar ao mesmo tempo com o odin ?

#10 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 15:31

Sim já reiniciei, já reinstalei os drives .Logo vou experimentar no outro Pc.Tenho o kies ,posso ligar ao mesmo tempo com o odin ?

? Lê o que te perguntei e lê o ponto 1. do meu tutorial senão andamos aqui a ter conversas sem sentido.Está lá tudo explicado.

#11 Tunga

Tunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 15:37

[quote name="dmex" post=250433][quote name='"Tunga" post=250429]Não funcionaKies instalado drivers instalados e nada. ponho o tlm em download' date=' corro o odim ligo o sgs com cabo ao pc, da erro no windows como dispositivo desconhecido e não aparece no odin[/quote']Boas,Fechaste os processos do kies antes de correres o odin?Abraço[/quote]Sim fechei.

#12 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 15:40

A 1ª vez não fechei os processos, não costumo fechar os processo e consigo usar bem o odin.Mas depois reinstalei as drives e fechei com o gestor de tarefas do Pc os dois processos do kies, mas também não reconheceu.

#13 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 15:41

[quote name="Tunga" post=250444][quote name='"dmex" post=250433][quote="Tunga" post=250429]Não funcionaKies instalado drivers instalados e nada. ponho o tlm em download' date=' corro o odim ligo o sgs com cabo ao pc, da erro no windows como dispositivo desconhecido e não aparece no odin[/quote']Boas,Fechaste os processos do kies antes de correres o odin?Abraço[/quote]Sim fechei.[/quote]E mesmo assim ainda não consegues que o tlm seja reconhecido no Odin?!EDIT:Estás num portátil ou pc?Executa o odin em modo de administrador.

#14 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 15:47

Já desativei antivirios e tudo o resto ,mas continua a não reconhecer...

#15 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 15:48

Como é que executo o odin como administrador?Sim PcEdite: Já executei como admin. ,mas nada ,logo vou ver no Pc de casa...

#16 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 15:49

Como é que executo o odin como administrador?Sim Pc

Clikas com o lado direito do rato em cima do odin e está lá a opção.

#17 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 15:51

Já usei outra porta usb e nada

#18 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 15:55

Já usei outra porta usb e nada

Desliga tudo o que tenhas de usb ligado ao pc, menos o teclado e o rato como é óbvio e certifica-te que ligas o cabo usb a uma porta usb principal.

#19 Tunga

Tunga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 16:00

O problema não esta no odin. Coloco o meu SGS em modo download e e detectado pelo windows e instala os drivers e o odin detecta logo. O do meu colega não é detectado pelo windows

#20 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 16:00

Ok vou tentar mais uma vez ,vou desligar o disco rigido que era o que faltava, vou reiniciar o pc, depois vou novamente fechar os procesos kies e ver o que acontece, até já...

#21 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 16:07

Nada , nao reconhece, talvez no de casa dê...

#22 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 16:14

Tunga ,no teu caso segue o tuturial com calma e instala tudo de novo.Acenta num papel os passos a seguir ,é facil, mas tens que seguir os passos com calma e sem pressas.

#23 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 16:16

Nada nao reconhece, talvez no de casa dê...

É capaz..só um pormenor retiraste sd card externo?Edit:Se quiseres também podes testar com esta versão do Ezkit, nunca testei mas dizem que funciona..penso que até foi alguém com um problema semelhante ao teu..que falou nisso..mas não me lembro. Está aí tudo explicado, pode ser que ele reconheça.Ou então melhor mesmo é experimentares em casa.Abraço

#24 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 16:24

Digo a verdade ou digo que sim...a verdade ,não não tirei ,lembrei-me disso ,mas como nunca tirei...ás 5 vou fazer no de casa ,vou tirar o sdcard e em ultimo caso vou ver essa versão ezkit ,obrigado por tudo, lá para as 6 dou noticias.Até já Obrigado grande dmex, tou farto de aprender contigo ,bem hajas.

#25 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2011 - 16:30

Digo a verdade ou digo que sim...a verdade não não tirei ,lembrei-me disso ,mas como nunca tirei...ás 5 vou fazer no de casa ,vou tirar o sdcard e em ultimo caso vou ver essa versão ezkit ,obrigado por tudo, lá para as 6 dou noticias.Até já Obrigado grande dmex, tou farto de aprender contigo ,bem hajas.

Os pormenores são importantes. :PAbraço e boa sorte com isso. ;)Depois diz qq coisa.