Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Carregamento bateria


  • Por favor inicie sessão para responder
55 respostas a este tópico

#26 edunamura

edunamura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 16 November 2011 - 20:17

Neste momento está ligado há 22h e ainda com 86% de bateria disponível... Tenho usado pouco!!!

#27 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 20:58

Imagem colocadaImagem colocadaImagem colocadaAqui fica uns prints do meu dia-a-dia das 2h de ecrã 50m foi a ver series na viagem de metro... ;)dai a queda a pique dos 90 > 80% lol

OnePlus 6 powered by Android


#28 edunamura

edunamura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 16 November 2011 - 21:01

Ainda não sei fazer esses truques de fazer printscreen :)

#29 Alien Karma

Alien Karma

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 20 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 21:04

tenta calibrar a bateria como não tens root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root...Deixa a bateria descarregar até 0% e dps carrega de seguida, tentando não mexer no telefone até aos 100%

Já me aconteceu e resolvi facilmente assim. Descarregar até desligar depois carregar até 100% sempre com o aparelho desligado e sem interrupções.Cumpts

#30 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 21:06

O telefone tras nativamente home+power, eu uso o Shootme, que já não está no market nem sei pq, mas fica aqui o link da app > http://www.mediafire...tjqhozunxjEdit: o nome está "esquisito" pois retirei da pasta /data/app do telefone, basta fazeres download do mmo e instalares no telefone com a ajuda de um file manager.... :)

OnePlus 6 powered by Android


#31 edunamura

edunamura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 16 November 2011 - 21:15

Após ter posto de novo a rom, já fiz um ciclo de calibração... Quando carregar a próxima vez vejo como está!Aprendi mais esse truque engraçado do printscreen :) :) :D

#32 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 16 November 2011 - 22:44

Após ter posto de novo a rom já fiz um ciclo de calibração... Quando carregar a próxima vez vejo como está!Aprendi mais esse truque engraçado do printscreen :) :) :D

A ver se poes isso a bombar finalmente! :D

#33 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 02:30

Só para deixar o meu feedback que esse tema só me aconteceu no SGS INo SGS 2 nunca aconteceu tal.

+1

#34 edunamura

edunamura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 17 November 2011 - 11:29

A ver se poes isso a bombar finalmente! :)

Um dia destes aventuro-me em roms customizadas... :)

#35 jaspita

jaspita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal - Madeira - Portugal

Mensagem publicada 17 November 2011 - 17:57

Boas!Penso que esses apps tipo battery calibration não funciona.Tenho um sony ericsson xperia neo e quando ele começou a ter esses sintomas fiz repor o telefone portanto não apaga os teus dados pessoais fotos videos etc, os jogos é que tens de instalar novamente. Estou usando o battery notifier onde tens várias opções e após o alerta de full charge + ou - à 01 da manhã ele fica em modo avião, depois modo normal às 07,45 da manhã e aguenta com os 100% até às 09 horas.Navego faço e recebo chamadas e ele aguenta até às 21 horas com carga sufeciente para outro dia só que eu carrego novamente até os 100%.Retiro tudo o que disse:O meu sony ericsson xperia neo começou a se desligar aos 100% de carregamento e só consguia ligar retirando a bateria.Falei com um amoigo meu da Banda Larga TMN/MEO/SAPO, em tudo o que é PT lol e ele disse para desinstalar todos esses apps, que embora seja do Market pode desastabilizar o telefone estou usando todos os apps widgets originais da sony e nunca mais se desligou aos 100% e também essa coisa do "overcharged" não é verdade, porque se reparares o telefone mesmo depois de atingir os 100% de carga e continuando ligado à corrente 30 minutos/1 hora não fica quente, em vez disso fica frio!!! Portanto não vale a pena agente andar aqui com battery alerts e tretas desse tipo, e ainda mais se der para o torto nem a marca nem a tmn assume a responsabilidade. Resumindo o Market é oficial e não É!!Cumprimentos.João Pita



#36 edunamura

edunamura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 18 November 2011 - 22:29

Bem... O repor a rom não resolveu... Vou ignorar a situação!Enquanto carregava o tlm... Entreti-me a fazer a minha Jig :)

#37 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 20 November 2011 - 01:24

Boas. No meu i9000 acontece o mesmo e só começou a acontecer quando troquei a rom. O que o sandro falou acho que não é a explicação correcta, porque eu já o desliguei várias vezes do carregador no momento em que acosou os 100%, e mal a desligo ela salta logo para baixo, as vezes vai para a casa dos 80%. Não sei qual a solução, mas se algum souber também fico agradecido. Mensagem enviada através de Samsung GT-i9000
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#38 Xx SANDRO xX

Xx SANDRO xX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2011 - 01:54

Boas. No meu i9000 acontece o mesmo e só começou a acontecer quando troquei a rom. O que o sandro falou acho que não é a explicação correcta porque eu já o desliguei várias vezes do carregador no momento em que acosou os 100%, e mal a desligo ela salta logo para baixo, as vezes vai para a casa dos 80%. Não sei qual a solução, mas se algum souber também fico agradecido. Mensagem enviada através de Samsung GT-i9000

... e quando retiramos o carregador tem aquela pequena descrepancia na percentagem devido ao tal atraso de notificação, e já o carregador tinha parado de passar energia e já estando o terminal a usufruir normalmente da bateria.(muitas vezes meto o telefone á carga antes de ir para a cama, 9 horas depois retiro o carregador e ta a bateria a 93 ou 94%, isso bate certo com a explicação anterior)Cumprimentos!

#39 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2011 - 02:36

Boas,Hoje fiz uma experiência/teste com o meu SGS I (i9000).Carreguei-o desligado durante 12 horas consecutivas com o carregador de parede.Antes de o desligar da corrente indicava que a bateria estava a 100% mas, assimque o desliguei do carregador e antes de o ligar, deu um salto para a bateria a poucomais de meia carga.Isto demonstra que a explicação de, ao atingir os 100%, deixar de receber corrente ecomeçar a descarregar não será a mais correta porque como descrevi a carga foi feitacom ele em off.Não tenho conhecimentos para explicar a causa mas tenho a perceção de que é umproblema do software porque passei a verificar este facto após uma actualização defirmware.Há que diga que isto desaparece ao fim de alguns ciclos completos de carga/descargamas no meu SGS isso ainda não resolveu e carregou e descarregou totalmente muitasvezes.No SGS II a situação não ocorre e só ao fim +/- 30 min, ligado mas sem ser utilizado,é que baixa para 99%.Cumps.

#40 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2011 - 11:13

Estas com que room?Essa situacao a mkm so ocorria quando tive o sgs I.Neste nao.Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

#41 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 20 November 2011 - 12:49

[quote name="Xx SANDRO xX" post=251112][quote name='"Psy_cool" post=251110]Boas. No meu i9000 acontece o mesmo e só começou a acontecer quando troquei a rom. O que o sandro falou acho que não é a explicação correcta porque eu já o desliguei várias vezes do carregador no momento em que acosou os 100%' date=' e mal a desligo ela salta logo para baixo, as vezes vai para a casa dos 80%. Não sei qual a solução, mas se algum souber também fico agradecido. Mensagem enviada através de Samsung GT-i9000[/quote']... e quando retiramos o carregador tem aquela pequena descrepancia na percentagem devido ao tal atraso de notificação, e já o carregador tinha parado de passar energia e já estando o terminal a usufruir normalmente da bateria.(muitas vezes meto o telefone á carga antes de ir para a cama, 9 horas depois retiro o carregador e ta a bateria a 93 ou 94%, isso bate certo com a explicação anterior)Cumprimentos![/quote]Sim, bate certo com o que dizes é eu tb pensava isso, até acontecer eu ver ele a acabar de carregar, tirar logo o carregador e ele baixar cerca de 8%. Não era naqueles segundos que demorei a tirar o carregador que ele ia baixar tanto. Mensagem enviada através de Samsung GT-i9000
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#42 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 20 November 2011 - 12:52

BoasHoje fiz uma experiência/teste com o meu SGS I (i9000).Carreguei-o desligado durante 12 horas consecutivas com o carregador de parede.Antes de o desligar da corrente indicava que a bateria estava a 100% mas, assimque o desliguei do carregador e antes de o ligar, deu um salto para a bateria a poucomais de meia carga.Isto demonstra que a explicação de, ao atingir os 100%, deixar de receber corrente ecomeçar a descarregar não será a mais correta porque como descrevi a carga foi feitacom ele em off.Não tenho conhecimentos para explicar a causa mas tenho a perceção de que é umproblema do software porque passei a verificar este facto após uma actualização defirmware.Há que diga que isto desaparece ao fim de alguns ciclos completos de carga/descargamas no meu SGS isso ainda não resolveu e carregou e descarregou totalmente muitasvezes.No SGS II a situação não ocorre e só ao fim +/- 30 min, ligado mas sem ser utilizado,é que baixa para 99%.Cumps.

Lá está o que me acontece. Mensagem enviada através de Samsung GT-i9000
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#43 edunamura

edunamura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 20 November 2011 - 14:57

Tenho andado a testar esta situação... E pelo que vejo será mesmo alguma falha em termos de software, pois quando carrego o tlm desligado, a bateria fica sempre nos 100% mesmo após o ligar... Começando depois então a descarregar!Quando carrega ligado, ao retirar o carregador após a indicação de 100%, ele cai automaticamente para 97% no meu caso...

#44 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2011 - 18:11

No SGS I também estava tudo bem até o ter atualizado para a 2.3.3.Após ter feito, há dias, a atualização para a 2.3.5 pensei que o problema se resolvê-se, mas continua lá na mesma.Como escrevi antes, no SGS II ainda estou com a FW original da TMN (2.3.3) e a situação não ocorre, ou seja, a carga/descarga é normal.

#45 Hackno

Hackno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2011 - 18:41

A mim o que me acontece é o que está na imagem.. Ao reiniciar telemóvel, baixa um bom bocado a percentagem de bateria...

#46 Quatto

Quatto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2011 - 18:55

Quanto tempo têm essas bateriar? E quantos ciclos de carga?

#47 Hackno

Hackno

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2011 - 19:53

Muito tempo não têm certamente sendo que o telemóvel saiu em Maio...

#48 Quatto

Quatto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2011 - 23:03

Muito tempo não têm certamente sendo que o telemóvel saiu em Maio...

Sim, mas desde Maio e com uso intensivo, uma carga por dia ou mais... A beteria já não está com certeza a 100%

#49 edunamura

edunamura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 21 November 2011 - 10:26

Tenho-o há um mês... E cargas de 2 em 2 dias...

#50 Quatto

Quatto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 13:30

Tenho-o há um mês... E cargas de 2 em 2 dias...

Então só com esse tempo de utilização, e se as cargas são bem feitas (esgotar totalmente ou quase, e carregar até ao máximo)... O problema é de software e não da bateria...