Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Carregamento bateria


  • Por favor inicie sessão para responder
55 respostas a este tópico

#1 edunamura

edunamura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 13 November 2011 - 20:39

Boa noite a todos!Tenho um pequeno problema com o meu SGS2... :(Quando carrego a bateria, ele diz-me que está a 100%... Mas assim que desligo o carregador, salta imediatamente para os 97%! Desligo e volto a ligar o carregador várias vezes e ele acaba por chegar aos 100%... Uso uma app chamada SmartBatteryMonitor para saber a % da capacidade da bateria.Alguém sofre do mesmo ou pode dar-me dica do que esteja a acontecer? Já efectuei calibração com a app BatteryCalibration e continua assim...Estou com rom XWKI8 e phone XXKI4..Cumps

#2 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 13 November 2011 - 23:07

Boa noite a todos!Tenho um pequeno problema com o meu SGS2... :(Quando carrego a bateria ele diz-me que está a 100%... Mas assim que desligo o carregador, salta imediatamente para os 97%! Desligo e volto a ligar o carregador várias vezes e ele acaba por chegar aos 100%... Uso uma app chamada SmartBatteryMonitor para saber a % da capacidade da bateria.Alguém sofre do mesmo ou pode dar-me dica do que esteja a acontecer? Já efectuei calibração com a app BatteryCalibration e continua assim...Estou com rom XWKI8 e phone XXKI4..Cumps

Salta logo? Assim que sacas a ficha? :blink:

#3 edunamura

edunamura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 13 November 2011 - 23:27

Sim... É imediato... Acabei de flashar de novo a rom... A ver como se comporta!

#4 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 13 November 2011 - 23:36

Sim... É imediato... Acabei de flashar de novo a rom... A ver como se comporta!

Estás com qual?Atenção que o kernel é o que faz grande parte do trabalho de desempenho/bateria.

#5 edunamura

edunamura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 13 November 2011 - 23:38

Estou com stock I9100XWKI8_I9100OXXKI2_I9100XXKI4_HOME

#6 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 13 November 2011 - 23:45

Estou com stock I9100XWKI8_I9100OXXKI2_I9100XXKI4_HOME

Nao acho normal.. ;) Porque nao poes a checkrom? :whistle: Abraço :(

#7 edunamura

edunamura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 13 November 2011 - 23:51

Também acho estranho... Pois ela estava a funcionar bem e de um momento para o outro começou a fazer isto!Para o que faço, a stock chega... E também ainda não vi vantagens para não usar... Mas também não sou um user muito avançado! :)Cumps

#8 Xx SANDRO xX

Xx SANDRO xX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2011 - 04:56

Boas, a mim acontece-me isso mas no SGS1(ja tive varias ROM'S e Kernel's e acontece sempe isso).Cumprimentos

#9 edunamura

edunamura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 14 November 2011 - 09:19

Comportamento estranho este...

#10 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2011 - 17:37

tenta calibrar a bateria, como não tens root...Deixa a bateria descarregar até 0% e dps carrega de seguida, tentando não mexer no telefone até aos 100%

OnePlus 6 powered by Android


#11 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 14 November 2011 - 18:42

o meu fazia o mesmo já não me lembro era qual o kernel que usava na altura...mas não era sempre que acontecia. só me aconteceu uma vez...agora com o syiah 2.2 beta6. ainda nunca tive esse problema..

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#12 Xx SANDRO xX

Xx SANDRO xX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2011 - 03:15

Eu como referi acima tambem "sofro" disso so SGS1, mas nunca fiquei muito preocupado pois ele funciona com a autonomia normal, mas fiz uma rapida pesquisa e cheguei á conclusão que é normal como suspeitava. Segundo o que li muito resumidamente o que acontece é, quando o telemovel esta a 100% o carregador deixa de trabalhar não passando mais energia para o terminal, o que acontece é que quando recebemos aquela informação de bateria a 100% algumas vezes já vem "atrasada" devido ao sistema operativo em si e não a problemas do equipamento, e quando retiramos o carregador tem aquela pequena descrepancia na percentagem devido ao tal atraso de notificação, e já o carregador tinha parado de passar energia e já estando o terminal a usufruir normalmente da bateria.(muitas vezes meto o telefone á carga antes de ir para a cama, 9 horas depois retiro o carregador e ta a bateria a 93 ou 94%, isso bate certo com a explicação anterior)PS: VOLTO A FRIZAR QUE ESTA EXPLICAÇÃO É BASEADA NUMA RAPIDA PESQUISA QUE FIZCumprimentos

#13 edunamura

edunamura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 15 November 2011 - 09:24

Magic, Tenho o equipamento com root e já fiz a calibração... Mas de nada serviu... Continuou igual!Xx SANDRO xX, se assim for, é uma lacuna estranha do SO...

#14 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2011 - 15:51

Ok mas quanto te dura a bateria "normalmente" ?

OnePlus 6 powered by Android


#15 edunamura

edunamura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 15 November 2011 - 16:03

Anda á volta das 48h... Talvez um pouco mais!

#16 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2011 - 16:23

Anda á volta das 48h... Talvez um pouco mais!

LOLatão esquece isso pah.... :Po meu quando dura 36h fico todo contente :evil:

OnePlus 6 powered by Android


#17 edunamura

edunamura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 15 November 2011 - 16:29

LOLMas eu não é pela autonomia... Mas sim por aquilo acontecer! Nos primeiros dias que usei é que só durava umas 12h se tanto... É o que dá quando se tem brinquedo novo por explorar :(

#18 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2011 - 18:01

Só para deixar o meu feedback que esse tema só me aconteceu no SGS INo SGS 2 nunca aconteceu tal.

#19 edunamura

edunamura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 15 November 2011 - 21:23

Passou de geração para geração... Como se diz, quem sai aos seus não degenera!!!!! :(

#20 silverio28

silverio28

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1153 mensagens
  • LocalizaçãoPego (Abrantes)
  • Galaxy S7, Galaxy SII,Galaxy Tab S10.5

Mensagem publicada 15 November 2011 - 23:27

tenta outro kernel, de certeza que vai resolver... a mim só me aconteceu 2/3x... nunca mais fez isso...

Galaxy S7  Rom: Full Stock      Nougat            7.0             FXXU1DQAS

Galaxy SII  Rom: SlimLP          Lollipop        5.1.1          Kernel: 3.0.64           Bateria: Anker 1900mah

 


#21 edunamura

edunamura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 16 November 2011 - 14:18

E que kernel aconselhas?

#22 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 16 November 2011 - 15:32

Pode não ser o teu caso mas:Isso pode acontecer simplesmente por a bateria ter começado a perder capacidade, quer dizer começar a dar sinais de já não estar a 100%. Apesar disso podes fazer Wipe bat status no CWM para apagar os historial de registos e assim consegues enganar o system que vai atribuir um a valor mais baixo da bat. os 100% novamente, a ser este o problema.O registo que o SGS faz dos dados da bateria serve precisamente para alertar os utilizadores sobre isso.As baterias perdem capacidade com o tempo, com a utilização, com a má gestão carga/descarga e até têm períodos de validade, coisas que a que ninguém liga muito cá pelo burgo, principalmente o comércio.Como disse o Magic: então esquece isso pah..... As baterias até são barat..Cumprs.

#23 jaspita

jaspita

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal - Madeira - Portugal

Mensagem publicada 16 November 2011 - 17:19

Boas!Penso que esses apps tipo battery calibration não funciona.Tenho um sony ericsson xperia neo e quando ele começou a ter esses sintomas fiz repor o telefone, portanto não apaga os teus dados pessoais fotos videos etc, os jogos é que tens de instalar novamente. Estou usando o battery notifier onde tens várias opções e após o alerta de full charge + ou - à 01 da manhã ele fica em modo avião, depois modo normal às 07,45 da manhã e aguenta com os 100% até às 09 horas.Navego faço e recebo chamadas e ele aguenta até às 21 horas com carga sufeciente para outro dia só que eu carrego novamente até os 100%.Cumprimentos.João Pita

#24 edunamura

edunamura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 16 November 2011 - 18:34

No fim de semana flashei de novo a rom... Ainda estou a testar se a situação ficou resolvida!Se alguém souber, qual a tensão que têm quando a bateria está nos 100%??A minha fica nos 4,172V...

#25 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 19:04

No fim de semana flashei de novo a rom... Ainda estou a testar se a situação ficou resolvida!Se alguém souber qual a tensão que têm quando a bateria está nos 100%??A minha fica nos 4,172V...

4192 a 4200A minha por norma chega aos 4192mV

OnePlus 6 powered by Android