Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Carregamento bateria


  • Por favor inicie sessão para responder
55 respostas a este tópico

#51 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 21 November 2011 - 16:12

Até aí já chegamos. Queremos é solução. Mas estas baterias não se deve deixar a carga ir até ao fim, deve-se carregar com ela a mais de 20%.
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#52 Quatto

Quatto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2011 - 17:56

???!!!??? Essa é nova para mim, nunca tinha ouvido isso, sempre ouvi dizer que se deve descarregar até ao fim e carregar até ao fim... Em que te baseias para afirmar isso? Há alguma informação "oficial"?

#53 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 22 November 2011 - 20:41

Boas.. ja li isso á uns anos, tentei procurar mas não encontro, mas tenho o meu exemplo de um 5310 que tenho desde que ele saiu e so o parei este ano. nao sei ao certo quantos anos tem o telemovel, mas ja tem uns anos valentes, sempre o carreguei assim e ele tem bateria de origem e dura o tempo de quando o comprei, o telemovel era de trabalho, por isso tem umas valentes horas de chamadas no pelo..
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#54 edunamura

edunamura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LG Google Nexus 5

Mensagem publicada 22 November 2011 - 21:59

Boas,Ainda não tive tempo de ler... Mas encontrei este site com alguma informação sobre as baterias e o seu funcionamento!Cumps.

#55 Psy_cool

Psy_cool

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1679 mensagens
  • LocalizaçãoAlfena
  • Samsung Galaxy S

Mensagem publicada 22 November 2011 - 22:19

Tb ja passei ai, à tarde mas nao consegui ver nada do que procurava..
F.Rosendo
Chat Gmail do forum, para ajuda e duvidas: [email protected].
Pedidos de ajuda por PM, não serão respondidos (ver regras do forum).. Usem a secção do vosso aparelho porque as vossas duvidas podem ser as duvidas de outros..

#56 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 22 November 2011 - 23:40

[quote name="Quatto" post=251631][quote name='"edunamura" post=251541]Tenho-o há um mês... E cargas de 2 em 2 dias...[/quote]Então só com esse tempo de utilização e se as cargas são bem feitas (esgotar totalmente ou quase' date=' e carregar até ao máximo)... O problema é de software e não da bateria...[/quote']Era assim com as baterias que ganhavam efeito de memória, as que trazem os nossos SGS e quase todos os outros já não sofrem desse problema.Deve-se utilizar apenas esse tipo de carregamento quando o equip. é novo, tipo as primeiras 5 ou 6 cargas. Depois devem pôr à carga quando atinge os 40% e carregar a tope. Por cada 25 vezes de cargas feitas nestes moldes devem deixar descarregar totalmente e depois fazer uma carga a tope. O problema do nosso tipo de baterias é o aquecimento, ao fazerem desta maneira limitam em muito esse problema. Chama-se a este processo nestas baterias calibração.Se utilizarem isto estão a prolongar bastante a vida das vossas baterias.Apesar dos vossos aparelhos terem 2 meses não quer dizer que as baterias não tenham já 6 ou mais passados nos armazéns antes de montadas nos equip.Não sei se é o caso do nosso SGS, por regra os telelés têm 2 anos de garantia, mas quanto ás baterias a norma quase geral, são apenas 6 meses, porque será?Cumprs.