Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Reverse (ssid->key) de Thomson, Dlink e Speedtouch


  • Por favor inicie sessão para responder
127 respostas a este tópico

#26 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2010 - 08:17

PJFonseca escreveu:

ter um serviço a correr em backgound, assim que apanhar uma rede que supostamente é passível de se "entrar", ele apresentar uma info no status bar, isto claro está, ser uma opção dentro da APP. Se ele detectar uma rede "disponível", testar as chaves, se entrar, ligar-se.

Desaconselho vivamente esta pratica.De acordo com a Lei de Protecção Informática da Lei Portuguesa, até a tentativa de acesso não a redes de terceiras de forma não autorizada dá direito a 1 ano de Prisão.http://www.igf.min-financas.pt/inflegal/bd_igf/bd_legis_geral/Leg_geral_docs/LEI_109_91.htm

Artigo 7.ºAcesso ilegítimo1 - Quem, não estando para tanto autorizado e com a intenção de alcançar, para si ou para outrem, um benefício ou vantagem ilegítimos, de qualquer modo aceder a um sistema ou rede informáticos será punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias. 2 - A pena será a de prisão até três anos ou multa se o acesso for conseguido através de violação de regras de segurança. 3 - A pena será a de prisão de um a cinco anos quando:a) Através do acesso, o agente tiver tomado conhecimento de segredo comercial ou industrial ou de dados confidenciais, protegidos por lei; b) O benefício ou vantagem patrimonial obtidos forem de valor consideravelmente elevado.4 - A tentativa é punível.5 - Nos casos previstos nos n.os 1, 2 e 4 o procedimento penal depende de queixa.

Parabens pela aplicação Diogo.

#27 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 24 April 2010 - 08:25

blá blá blá wiskas saquetas.

#28 deervsmoose

deervsmoose

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 337 mensagens
  • Nexus 6P 32Gb - Graphite

Mensagem publicada 24 April 2010 - 09:42

PJFonseca escreveu:

blá blá blá wiskas saquetas.



#29 rszeus

rszeus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2010 - 09:46

Boa. Ainda não testei mas está muito boa.Gosto bastante do layout.Tinha começado e já tinha a BD, faltava-me o webservice e desenvolver a aplicação...(Lol, faltava praticamente tudo).Parabéns!

#30 defer

defer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2010 - 10:06

PJFonseca escreveu:

Agora o feedback, instalei no Desire e correu lindamente. Agora um desafio, ter um serviço a correr em backgound, assim que apanhar uma rede que supostamente é passível de se "entrar", ele apresentar uma info no status bar, isto claro está, ser uma opção dentro da APP.Outro desafio seria o serviço fazer tudo sozinho, sem intervenção nenhuma do operador. Se ele detectar uma rede "disponível", testar as chaves, se entrar, ligar-se.

O desire tambem foi o meu device de teste, nesse é seguro que nunca haverá problemas de maior. Posso fazer a notificação, mas não quero que este programa seja uma forma activa de entrar em redes alheias, apenas uma calculadora.PJFonseca escreveu:

Lembrei-me de outra, eu tenho este script criado em PHP + MySQL e é comum o pessoal ligar-me a pedir a Chave para uma rede. Seria interessante, poder enviar por Email, SMS, Twitter, etc a chave gerada.

O comportamento do reverse manual pode perfeitamente ser este, faz sentido. Posso tambem fazer para as redes detectadas, algo do género click para wireless settings, long press para sharing. O que acham?

#31 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 25 April 2010 - 05:53

defer escreveu:

O comportamento do reverse manual pode perfeitamente ser este, faz sentido. Posso tambem fazer para as redes detectadas, algo do género click para wireless settings, long press para sharing. O que acham?

Perfeito, assim já posso enviar para os "melgas" que me pedem as chaves. :)

#32 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 02 May 2010 - 09:15

Viva,Não temos por norma censurar a passagem de conhecimento ou estudo de certas actividades como o caso da possibilitada pela aplicação descrita neste post. Esta ferramenta tanto pode ser usada para o bem e para o mal de acordo com o utilizador.Os frequentadores do fórum e o público em geral devem estar informados sobre os perigos potenciais da má configuração dos seus routers e é isto que defendemos.O androidPT não se responsabiliza nem tem relação nenhuma com actividades efectuadas com esta aplicação. A responsabilidade do seu uso e da informação aqui contida é da exclusiva responsabilidade dos intervenientes e alheia ao androidPT.A Equipa androidPT

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#33 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 02 May 2010 - 16:50

Concordando com o post anterior so tenho a felicitar o autor da aplicação pelo seu excelente trabalho que poderá ser melhorado caso queira continuar.Poderei dar ideias caso seja esse o caso.Obrigado

#34 myd00m

myd00m

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 06 May 2010 - 17:02

Artigo do Penetrate no xda-developers =Dhttp://www.xda-developers.com/android/find-a-router-wireless-key-using-android/cumps

#35 MarcoPT

MarcoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 17:55

Alguém me sabe explicar como isto funciona sff?

#36 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 19:31

MarcoPT escreveu:

Alguém me sabe explicar como isto funciona sff?

assumindo q keres os inner works do sistema:http://www.gnucitizen.org/blog/default-key-algorithm-in-thomson-and-bt-home-hub-routers/se keres saber como funka a app, deixo a cargo do dev

#37 defer

defer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2010 - 19:45

MarcoPT escreveu:

Alguém me sabe explicar como isto funciona sff?

O link acima explica como funciona o calculo para Thomsons, para Dlink e Discus existe outro algoritmo, depois há muitos clones destes.Se tiveres alguma questão em específico posso tentar esclarecer.

#38 cssil2000

cssil2000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • LG G4 , Surface Pro 3

Mensagem publicada 01 June 2010 - 19:01

Boas eu instalei a aplicação no meu htc desire e para as redes Dlink ele funcionou perfeitamente já consegui entrar em duas , mas nas thomsom ele enxerga a rede e quando manda conectar ele fala que tenho de descarregar o dicionario, mas eu ja descarreguei e coloquei numa pasta com o nome thomson dentro da pasta download do cartão SD. Como faço para ele poder buscar nesta pasta?

#39 defer

defer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2010 - 19:08

cssil2000 escreveu:

Boas eu instalei a aplicação no meu htc desire e para as redes Dlink ele funcionou perfeitamente já consegui entrar em duas , mas nas thomsom ele enxerga a rede e quando manda conectar ele fala que tenho de descarregar o dicionario, mas eu ja descarreguei e coloquei numa pasta com o nome thomson dentro da pasta download do cartão SD. Como faço para ele poder buscar nesta pasta?

Tens de extrair o arquivo para a raíz do cartão de forma a ficar da seguinte forma: thomson/A/A/A/index.dat.

#40 cssil2000

cssil2000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 225 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • LG G4 , Surface Pro 3

Mensagem publicada 01 June 2010 - 19:19

OK , obrigado pela rápida resposta, ja testei e agora funciona perfeitamente, grande aplicação. :laugh: :silly:

#41 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2010 - 20:14

Hoje numa pastelaria habitual com Thomson (MEO):Eu: Oh António, então isto tem net e não me dizias nada?Ele: Tem mas nem usamos muitoEu: Mas os clientes podem usar?Ele: Poder podem mas aquilo tem uma senha para entrar e nem sei delaExecuto a aplicação e retorna-me dois valores: É alguma destas?Ele: Não sei mesmoEu: Podes ir ver atrás do router, aponta num papel e trazes?Passa 1 minuto lá chega ele e eu mostro-lhe o ecrã, diz ele: Ui, então mas como é que isso soube?Eu: Se pagares o lanche ao pessoal eu ensino-teEle: Está bem está, estás com uma sorte. :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: Lá expliquei mas ficou a perceber o mesmo.

#42 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 June 2010 - 20:15

ehehehe :)

#43 MarcoPT

MarcoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2010 - 17:33

Boas,Ainda não consegui meter isto a funcionar. Já instalei e fiz o download do dicionário, mas ele continua a dizer que precisa do dicionário para os Router e os D-link nunca dá :P

#44 DCA

DCA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 294 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2010 - 21:16

Tens a pasta "thomson" na raiz do teu cartão?

#45 MarcoPT

MarcoPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 08 June 2010 - 10:34

DCA escreveu:

Tens a pasta "thomson" na raiz do teu cartão?

Sim está...

#46 KoemanMag

KoemanMag

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 08:39

bom dia pessoal,Adquiri há dias um Boston da optimus que utiliza o android 1.6 :P até agora estou super satisfeito com ele :)Gostava de instalar o Penetrate no referido equipamento no entanto ainda não tenho acesso ao market visto que a optimus ainda não disponibilizou as configurações de Internet e MMS e para aceder ao market é necessário que seja através do serviço de internet da operadora :SAlguém me sabe dizer onde posso arranjar o .apk da programa para instalar no meu Telemóvel?Obrigado pela ajuda :P

#47 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 21 June 2010 - 08:42

KoemanMag escreveu:

bom dia pessoal,Adquiri há dias um Boston da optimus que utiliza o android 1.6 :P até agora estou super satisfeito com ele :)Gostava de instalar o Penetrate no referido equipamento no entanto ainda não tenho acesso ao market visto que a optimus ainda não disponibilizou as configurações de Internet e MMS e para aceder ao market é necessário que seja através do serviço de internet da operadora :SAlguém me sabe dizer onde posso arranjar o .apk da programa para instalar no meu Telemóvel?Obrigado pela ajuda :P

Podes aceder ao Market via wireless. Depois instalas o APNpt ou o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal para te configurar os APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN e pronto.

#48 KoemanMag

KoemanMag

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 09:23

Boas,Obrigado pela dica mas ao aceder ao market, o android vai directo a uma configuração de conta gmail que exige o acesso por rede da optimus e não wireless (o que eu acho estranhissimo, ate prorque tenho o wifi ligado neste momento)Existe forma de configurar o market para aceder directamente por wifi? até ao momento nao entrei nenhuma vez no market por essa mesma razão :P

#49 shadowakira

shadowakira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 10:25

tens de estar ligado directamente por 3g e não por wifi.Eu acho que é de forma a garantir à google que és português (pois por wifi podes usar proxy e semelhantes) e que a tua conta ficar registada em portugal.

#50 KoemanMag

KoemanMag

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 21 June 2010 - 11:33

Exacto, foi o que eu pensei. No entanto ainda não consigo aceder pelas APN da optimus através do Boston. Talvez por ainda ser recente....O equipamento vem pre configurado com as APN's no entanto ainda não confirmei se estão iguais às informações do site deles.Já aconteceu a alguém semelhante, com este novo equipamento da optimus?