Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Reverse (ssid->key) de Thomson, Dlink e Speedtouch


  • Por favor inicie sessão para responder
127 respostas a este tópico

#1 defer

defer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2010 - 19:47

Pessoal, isto vai ser um pouco shameless plug visto que sou o autor da aplicação, mas espero que gostem e achem útil.O programa chama-se Penetrate e faz reverse ao SSID de redes wireless Thomson, SpeedTouch e Dlink. Para os thomson e speedtouch é preciso um dicionário mas a aplicação dá-vos instruções.Este programa scanna as redes à volta e detecta aquelas que são reversíveis, de seguida podem escolher e ele dá-vos a chave (ou chaves, às vezes pode ser preciso tentar mais que uma até dar), se carregarem na chave abre as settings de wireless e copia a chave para a área de transferência. Daí podem configurar a rede normalmente e fazer paste na zona da chave.É possível que encontrem algum erro porque a aplicação é recente, e esta é a primeira versão pública, agradeço a vossa compreensão e possíveis sugestões.Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocadaAndroidLib: http://www.androlib....trate-BECw.aspxNota de Renúncia: ver este post mais adiante sobre a posição do androidPT neste assunto.

#2 dusturn

dusturn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2010 - 20:24

não me aparece no market... (hero 1.5)como posso arranjá-la?

#3 defer

defer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2010 - 20:26

Viva, eu assumi o nível mínimo de compatibilidade com 1.6, neste momento não tenho nenhum device com 1.5 para testar. Vou verificar se é compatível e se for actualizo. Desculpa o incómodo.

#4 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 20 April 2010 - 20:28

defer escreveu:

Pessoal, isto vai ser um pouco shameless plug visto que sou o autor da aplicação, mas espero que gostem e achem útil.O programa chama-se Penetrate e faz reverse ao SSID de redes wireless Thomson, SpeedTouch e Dlink. Para os thomson e speedtouch é preciso um dicionário mas a aplicação dá-vos instruções.Este programa scanna as redes à volta e detecta aquelas que são reversíveis, de seguida podem escolher e ele dá-vos a chave (ou chaves, às vezes pode ser preciso tentar mais que uma até dar), se carregarem na chave abre as settings de wireless e copia a chave para a área de transferência. Daí podem configurar a rede normalmente e fazer paste na zona da chave.É possível que encontrem algum erro porque a aplicação é recente, e esta é a primeira versão pública, agradeço a vossa compreensão e possíveis sugestões.AndroidLib: http://www.androlib....trate-BECw.aspx

1º Não precisas de fazer post 2 vezes.2º http://androidpt.com...=24344#24424Não me vou voltar a repetir.

#5 dusturn

dusturn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2010 - 20:28

defer escreveu:

Viva, eu assumi o nível mínimo de compatibilidade com 1.6, neste momento não tenho nenhum device com 1.5 para testar. Vou verificar se é compatível e se for actualizo. Desculpa o incómodo.

obrigado! realmente eu acho é que o meu Hero está desactualizado! de qualquer forma, parabéns pela aplicação!

#6 maxado

maxado

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 389 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2010 - 20:32

Muito bom!!Os meus parabéns!!

#7 defer

defer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2010 - 20:35

r3pek escreveu:

1º Não precisas de fazer post 2 vezes.2º http://androidpt.com...=24344#24424Não me vou voltar a repetir.

Peço desculpa por ter postado na outra thread, era só porque era relevante para quem eventualmente estivesse a seguir.Não percebi a relevância do link.

#8 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 20 April 2010 - 20:38

defer escreveu:

Não percebi a relevância do link.

Acho que o pessoal ainda não entendeu uma coisa. O sqlite que bem no telemóvel é para guardar dados "básicos" como alguns históricos, e alguma coisa mais avançada. Agora, bases de dados de receitas de culinária?! Vais por isso numa BD no telemóvel?! Não é que não seja possível, mas tens 2 problemas.- Será estática- Na primeira utilização da aplicação, tens que carregar a DB à mao atravez da app.Este tipo de coisas pede BDs sim, e de qualquer SGBD, mas na net. Criar WebServices para aceder à BD e pronto. Não se metem BDs nos terminais em mobile computing! Isto não é um "desktop" embora às vezes pareça...Portanto, BD num servidor qq alojado na net e webservices para aceder à BD. O SGBD é o que quiseres, até Oracle pode ser

O mesmo se aplica a este caso.Só para te dar um exemplo, tenho a mesma BD que tu, mas com dados de 2003-2010 e tem 1.5GB +- E até já tenho webservices criados.

#9 defer

defer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2010 - 20:39

É propositado, se quero ligar-me ao wireless é porque não tenho internet, logo não posso fazer consultas a web services.Este é o use case que considerei mais interessante, embora possa implementar esse mais tarde, obrigado pela sugestão.

#10 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 20 April 2010 - 20:45

defer escreveu:

É propositado, se quero ligar-me ao wireless é porque não tenho internet, logo não posso fazer consultas a web services.

Não necessáriamente ;) Tens o 3G, o que para uma consulta de webservice, demora 2 seguntos e gasta-te 1k de dados na pior das hipóteses.De qualquer das maneiras, boa App :(

#11 Rolin

Rolin

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2010 - 20:58

Muito bom ja tinha andado a ver maneira de ter a calculadora no meu a1. O a1 é 1.5 vou testar e depois digo se funciona.--offtopic--Já agora alguém sabe a maneira de actualizar o firmware do a1?Cumps

#12 defer

defer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2010 - 21:33

Pessoal com 1.5, podem ver se aparece agora?

#13 joaocardoso

joaocardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2010 - 21:53

r3pek escreveu:

O mesmo se aplica a este caso.Só para te dar um exemplo, tenho a mesma BD que tu, mas com dados de 2003-2010 e tem 1.5GB +- E até já tenho webservices criados.

Err... bem... cada caso é um caso.Para bases de dados até um certo tamanho faz todo o sentido guarda-las no dispositivo móvel, principalmente quando se está a falar de por exemplo sistemas ocasionalmente ligados onde os dados que necessitamos são de tal forma criticos que temos mesmo de os ter sempre disponíveis quer tenhamos net ou não.Depois não percebi o sentido de usar serviços para aceder a dados que podemos necessitar para.... aceder à net ;) Se o propósito desta aplicação é aceder a um spot (de que nos tenhamos esquecido da pass) para podermos aceder à net... assume-se que não ha ligação à net disponivel para poder usar-se a BD online certo? Ou estou a ver alguma coisa mal aqui? EDIT: Entretanto já vi a ideia do 3G... Finalmente... Eu sei que esta aplicação, o propósito é recuperarmos a chave do nosso router quando nos esquecemos dela não é? É claro. Porque na realidade eu sou dos que espera sempre que nunca alguem se atreva a mecher no meu router. Se tem chave é porque não quero partilhar a minha ligação, senão fazia-o sem problemas. Se detecto que alguém me tenta entrar no router só não lhe meto a PJ a bater à porta de casa se não puder. E até dou os logs de tudo o que fazem com a minha ligação. Nem é preciso ordem judicial ;)Repudio totalmente que se tente andar a entrar nas redes de terceiros sem autorização. Não há nada que justifique tal prática. Mas também sei que não é o caso aqui... por isso consiedrem isto apenas um desabafo de quem já uma vez teve de se chatear com um vizinho à séria por causa disto.Cheers

#14 defer

defer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2010 - 21:56

Naturalmente, na verdade o programa é só para fins educativos.É o mesmo com as armas, as armas não matam pessoas, as pessoas matam pessoas. Este programa não entra em redes sem fios, as pessoas é que o fazem.

#15 joaocardoso

joaocardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2010 - 21:58

defer escreveu:

Naturalmente, na verdade o programa é só para fins educativos.É o mesmo com as armas, as armas não matam pessoas, as pessoas matam pessoas. Este programa não entra em redes sem fios, as pessoas é que o fazem.

Exacto. Não te esqueças de meter isso no "disclaimer" da aplicação. mais que não sejas para não haver hipoteses de seres responsabilizado pelo mau uso da aplicação. É que há para aí pessoal a testar estas aplicações onde não devem. Depois apanham um como eu pelo caminho e olha... é uma chatisse :)Cheers

#16 dusturn

dusturn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2010 - 22:32

defer, sabes o que também não era mau na aplicação? Mostrar o nível da captação de cada rede (em percentagem do lado direito por exemplo) à maneira do WiFinder.Ah, acho que isso do "disclamer" seria puramente demagógico. Simples e certeiro é o que interessa. O pessoal já é crescido, que faça o que entender...

#17 defer

defer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2010 - 22:34

dusturn escreveu:

defer, sabes o que também não era mau na aplicação? Mostrar o nível da captação de cada rede (em percentagem do lado direito por exemplo) à maneira do WiFinder.

Já tinha planeado isso, sim, estará na próxima versão.

#18 deervsmoose

deervsmoose

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 337 mensagens
  • Nexus 6P 32Gb - Graphite

Mensagem publicada 21 April 2010 - 12:04

Parabéns pela app. Dá imenso jeito quando precisamos de fazer consultas ao email ou outra qualquer pesquisa/consulta, quando não se tem um plano de dados, que é o meu caso.Cumps,Mário @ Hero

#19 jesuis

jesuis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 49 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2010 - 16:02

testei agora o penetrator com um Dlink... funcionou

#20 defer

defer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2010 - 16:04

Tambem só tive oportunidade de testar com DLink hoje, em teoria funcionava, e funcionou :). Alguma feature que gostariam de ver?

#21 myd00m

myd00m

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2010 - 22:32

defer tem é um problema, tens de adicionar a procurar manual, inserir o nome da rede.. dava jeito, pk por vezes nao apanhamos rede com o telemóvel mas apanha no portátil... cumps

#22 joaocardoso

joaocardoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 200 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2010 - 23:30

deervsmoose escreveu:

Parabéns pela app. Dá imenso jeito quando precisamos de fazer consultas ao email ou outra qualquer pesquisa/consulta, quando não se tem um plano de dados, que é o meu caso.Cumps,Mário @ Hero

Mais um roubador de redes alheias... anda para a minha zona anda.... rouba a minha ligação que a gente conversa :)cheers

#23 defer

defer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2010 - 23:35

myd00m escreveu:

defer tem é um problema, tens de adicionar a procurar manual, inserir o nome da rede.. dava jeito, pk por vezes nao apanhamos rede com o telemóvel mas apanha no portátil... cumps

É boa ideia de facto, vou introduzir procura manual por SSID para Thomsons na próxima versão. Tambem vou ponderar a introdução para DLink embora seja preciso o mac address e não me parece que alguem queira introduzir isso.A próxima versão com estas features deve sair algures no meio da próxima semana.

#24 tiagoferreira

tiagoferreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 461 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2010 - 00:29

defer escreveu:

Pessoal com 1.5, podem ver se aparece agora?

hero 1.5 here!Fiz um reset ao meu roter (thomson) pois estava protegido, testei e funcionou!Também me liguei a uma d-link vizinha e funcionou 5*Parabéns pela app, vai dar muito jeito para o pessoal que não tem plano de dados

#25 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 24 April 2010 - 06:32

defer escreveu:

myd00m escreveu:

defer tem é um problema, tens de adicionar a procurar manual, inserir o nome da rede.. dava jeito, pk por vezes nao apanhamos rede com o telemóvel mas apanha no portátil... cumps

É boa ideia de facto, vou introduzir procura manual por SSID para Thomsons na próxima versão. Tambem vou ponderar a introdução para DLink embora seja preciso o mac address e não me parece que alguem queira introduzir isso.A próxima versão com estas features deve sair algures no meio da próxima semana.

Eu ia falar disto mesmo, mas já que foi pedido, melhor!Agora o feedback, instalei no Desire e correu lindamente. Agora um desafio, ter um serviço a correr em backgound, assim que apanhar uma rede que supostamente é passível de se "entrar", ele apresentar uma info no status bar, isto claro está, ser uma opção dentro da APP. Outro desafio seria o serviço fazer tudo sozinho, sem intervenção nenhuma do operador. Se ele detectar uma rede "disponível", testar as chaves, se entrar, ligar-se.O porque destas dicas, como sabes, o Wifi sobrepõe-se ao 3G e se tivermos o 3G ligado e o serviço do penetrate se ligar com sucesso a uma rede wifi, o 3G é desligado automaticamente, aqui deveria ser emitido um som, definido pelo operador, para este saber que passou a estar ligado em Wifi e assim facilitando o tráfego realizado e poupando uns megas valentes.EDITLembrei-me de outra, eu tenho este script criado em PHP + MySQL e é comum o pessoal ligar-me a pedir a Chave para uma rede. Seria interessante, poder enviar por Email, SMS, Twitter, etc a chave gerada.