Jump to content


Photo
- - - - -

[Kernel] EA-GB (13/07/2012)

kernel rom ea eav7.2

  • Please log in to reply
337 replies to this topic

#201 arrochado

arrochado

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 posts

Posted 22 November 2011 - 05:00

Ola,Tenho testado os varios 'kerneis' e queria dixar o meu feedback. 1° Qd ouço musica (mp3), o som esta sempre o som a parar. Deixa de tocar por uns milissegundos e depois volta a tocar dd estava. Principalmemte kd estao outras aplicações a correr. Se alterar o valor da cache sdcard de 2024 para um valor mais baixo (128kb) deixa de acontecer.2° Quanto a Wifi, noto que sempre que o ecrã do telemóvel se desliga a wifi entra numa espécie de suspensão. E eu deixo de receber notificações push (gmail gtalk msn) com o ecrã desligado em wifi em gprs recebo.3° E frequente o telemóvel entrar em reboot especialmente quando se liga ou desliga de uma rede wifi ou quando se tenta acordar c a trackball, isto acontece c kk kernel mesmo sem ser o #47.4° A nível de bateria noto uma melhoria significativa principalmente neste último kernel #32Por fim os parabéns ao edgar pelo enorme esforço em optimizar os nossos boston! Abraço

#202 rdsguarda

rdsguarda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 posts
  • LocalizaçãoA passear !!!
  • Huawei Mate 20 Lite

Posted 22 November 2011 - 14:03

Mais um Kernel mais um teste... +Karma pro Edgar... :laugh:

Cump's

rdsguarda

Imagem colocada


#203 Alex255

Alex255

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 366 posts
  • Huawei Ascend G300

Posted 22 November 2011 - 18:21

:angry: Mais uma vez o link esta off. Edgar podes disponibilizar outro link?Só uma opinião: O megauploud está constantemente a falhar. Deverias arranjar outro alojamento :)Obrigado pelo teu esforço e dedicação. :laugh:

'Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...' Guerra Junqueiro, in "Pátria", escrito em 1896


#204 silverhunter

silverhunter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 posts
  • LocalizaçãoPerdido algures no espaço..............

Posted 22 November 2011 - 18:34

@lone_rs sim é possível mas não vou optar por ai pois pode comprometer algumas funcionalidades como recepção de SMS, etc. Vai ter uma frequência mínima 98 MHz o que já não é mau. Agora não tou no PC logo já coloco novos links CumpsEdit: 1º post atualizado com o kernel final, agora só volto a compilar quando tiver algo de novo ou se surgir algum bug de última hora.Aqui fica o link alternativo do último kernel: http://www.4shared.c...leancache.html;)

O edgar já indicou um link alternativoAbraço
  • Alex255 likes this

bq Aquaris 5 HD .:. JB 4.2.1 Stock Rom .:. Rooted

 

Se ajudei, não precisas de AGRADECER, basta fazeres LIKE


#205 Liquidzigong

Liquidzigong

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 posts

Posted 22 November 2011 - 22:55

já não entendo como é que isto anda ;) ia no 47 e agora esta no 37 http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png já estou baralhado :) e para alem disso isto o que é que faço de download? é que aquilo tem uma definição em cada "link" http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png qual escolho? :psorry na ignorância

#206 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Posted 22 November 2011 - 23:00

Boas.O #47 foi descontinuado porque provocava reboot´s em alguns telms.Mas o #37 já tem tudo o que o 47 tinha, com a correção dos reboot´s.Kernel #37 - http://www.4shared.c...cache.htmlCumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#207 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 posts
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Posted 22 November 2011 - 23:18

O #37 tem tudo o que está nos anteriores...Venho deixar-vos uma informação, acabei de testar o kernel na rom Phantom e funciona 5* e com a vantagem de ter a percentagem de bateria de 1 em 1% ;)cumpsEdit: o WiFi nao funciona

#208 absint0o

absint0o

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 posts

Posted 22 November 2011 - 23:49

com os outros kernels tinha reboots aleatorios, o 37 está execelente, rápido, não falhou em nada, amanha dou mais feedback sobre a duração da bateriaobrigado mais uma vez edgar!

#209 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 posts

Posted 23 November 2011 - 00:59

#37 here.Meti o kernel logo que saiu, e até agora nada a apontar.Passei o governor para smartassv2, 98 ->633 consumo de bateria bomperformance boa

#210 quebra-tolas

quebra-tolas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 posts

Posted 23 November 2011 - 12:57

kernel #37wipe da cache, da dalvik, instalei kernel (n fiz mais nada)problemas com o SDcardé um microSD c6 da sandisk de 8GBdiz "SD card damaged. You may need to reformat it"ja reformatei varias vezes no tlm e no win7 e da sempre o mesmoEDITnao consigo LOCKAR(como quem diz, ele manter os valores dps d reboot) na performance dos settings cyanogen para porsmartassv2min 98max 480dps do reboot volta ao default

#211 rmdgms

rmdgms

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 871 posts
  • LocalizaçãoCastelo Branco

Posted 23 November 2011 - 13:01

eu tb estou com problemas com o sd card, nao consigo que o telemovel o use como usb storage, consigo formata-lo no windows e é detectado no tlm, mas nunca o consigo montar como usb storage, e se tento instalar algo através dele, dá-me erro a montrar sd card, tipo na recovery por exemplo.o meu é um microsd da transcend classe10 8gb

#212 rmdgms

rmdgms

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 871 posts
  • LocalizaçãoCastelo Branco

Posted 23 November 2011 - 13:53

quebra-tolas,tens que selecionar a caixa por baixo das frequencias para se manterem após reboot.

#213 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 posts

Posted 23 November 2011 - 15:20

Boas,Fica aqui o meu feedback.Tinha a versão #47 sem nenhum problema até à data. Ontem instalei a #37 e após o primeiro boot quando ia a colocar o pin o ecrã ficou preto. Carregando no botão de power verificava alterações na luminosidade mas imagem que era bom, nada. ;) Enfim, lá fui tirar a bateria e depois arrancou bem e tem estado a funcionar 100% até à data.Após algumas horas de utilização apercebo-me que consumiu ligeiramente menos em stanby, isto sem baixar a frequência para 98. Mais logo tento testar o GPS e o Wifi.Continua o bom trabalho. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png Cumps,

#214 Liquidzigong

Liquidzigong

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 posts

Posted 23 November 2011 - 16:34

Boas.O #47 foi descontinuado porque provocava reboot´s em alguns telms.Mas o #37 já tem tudo o que o 47 tinha com a correção dos reboot´s.Kernel #37 - http://www.4shared.c...cache.htmlCumps, Tender

Hugo tender, eu fiz aquelas perguntas pois o edgar86 tinha outros nomes nos links , e fiquei um bocado confuso ;) sorry ppl

#215 Vasko

Vasko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 posts

Posted 23 November 2011 - 16:55

#37Estou com a ROM do Fagulhas.Tive o Kernel #20 depois o último do Fagulhas e agora instalei o #37.Limpei sempre a cache e dalvik cache entre kernels mas só com esta #37 é que finalmente acabaram os problemas com o wifi. Desta vez também apaguei o ficheiro com as redes wifi que estavam em memória: "Solução: com um explorador de ficheiros (ex.: root explorer) ir a pasta /data/misc/wifi apagar todo o conteúdo e reiniciar. (isto vai apagar todas as redes e passwords de wifi guardadas)" - Poderia ser esse o problema.Estou a usar smartassV2 com frequencias 98 - 768. O gasto de bateria com o telemóvel em standby é quase nulo. Boa performance com o launcher pro e bateria para 2 a 3 dias conforme o uso.Os botões vermelho e verde funcionam muito bem para acender e apagar o visor assim como para atender e desligar chamadas, com os kernel que usei antes às vezes em vez de desligar a chamada desligava o visor e a chamada continuava.O meu cartão de 8gb que chegou a dar problemas com algumas versões da CM7 com estes kernel nunca deu problemas. USB storage funciona impec e monta o cartão muito rápido.Muito bom e nada a apontar até agora.

#216 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 posts
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Posted 23 November 2011 - 18:19

kernel #37wipe da cache da dalvik, instalei kernel (n fiz mais nada)problemas com o SDcardé um microSD c6 da sandisk de 8GBdiz "SD card damaged. You may need to reformat it"ja reformatei varias vezes no tlm e no win7 e da sempre o mesmo[b']EDIT[/b]nao consigo LOCKAR(como quem diz, ele manter os valores dps d reboot) na performance dos settings cyanogen para porsmartassv2min 98max 480dps do reboot volta ao default

Também acontecia com versões anteriores?

#217 filadeira

filadeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 posts

Posted 23 November 2011 - 19:53

boas... desde já um grande obrigado a todos os que contribuiram p este exelente kernel......sei que é dificil agradar a todos , mas é possivel desabilitar a funcionabilidade das teclas da frente ? Quando o telefone está bloqueado, as teclas da frente do meu boston activam para o desbloqueio e queria manter só o botão de power a fazer isso pois no bolso o telefone está sempre a ligar o ecrã .

#218 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 posts

Posted 23 November 2011 - 20:04

Boas,@filadeira realmente é caricato... eu achei isso uma feature espectacular. Realmente a situação do bolso é chata mas como o ecrã desliga-se em 5 segundos quando bloqueado, não é por ai que vai haver um grande consumo de energia.Julgo que isso seja um tweak no próprio kernel, sempre podes voltar à #25 que resolves essa situação. :whistle: Cumps,

#219 filadeira

filadeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 posts

Posted 23 November 2011 - 20:11

pois..........como disse "é dificil agradar a todos " mas hoje notei um consumo acentuado e sempre que tirava do bolso, ecrã ligado....podia ser que desse p editar um ficheiro....... numa room do fagulhas sei que era possivel...nesta não tenho conhecimento.... será possivel ?

#220 seryioo

seryioo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 posts

Posted 23 November 2011 - 21:49

funcionan los kernels en Phantom sky revolution v1 ?

#221 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 posts
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Posted 23 November 2011 - 21:52

funcionan los kernels en Phantom sky revolution v1 ?

O @edgar86 testou e sim funciona mas o wifi não funciona.Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#222 quebra-tolas

quebra-tolas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 posts

Posted 23 November 2011 - 23:44

quebra-tolastens que selecionar a caixa por baixo das frequencias para se manterem após reboot.

ya eu sei lol ;)

#223 quebra-tolas

quebra-tolas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 posts

Posted 23 November 2011 - 23:51

kernel #37wipe da cache da dalvik' date=' instalei kernel (n fiz mais nada)problemas com o SDcardé um microSD c6 da sandisk de 8GBdiz "SD card damaged. You may need to reformat it"ja reformatei varias vezes no tlm e no win7 e da sempre o mesmo[b'']EDIT[/b]nao consigo LOCKAR(como quem diz, ele manter os valores dps d reboot) na performance dos settings cyanogen para porsmartassv2min 98max 480dps do reboot volta ao default

Também acontecia com versões anteriores?

nope tinha a funcionar a tua #3 (a mesma que disses-te ser igual a da EAv6) e depois como achei plos posts que a #37 parecia ser uma release estavel meti

#224 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 posts
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Posted 24 November 2011 - 00:44

Tenta alguma versão anterior...Edit: enquanto não houver forma de desativar a tecla verde eu compilo um kernel sem essa função

#225 filadeira

filadeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 posts

Posted 24 November 2011 - 21:17

ok edgar86 obrigado........sem stress.........