Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Kernel] EA-GB (13/07/2012)

kernel rom ea eav7.2

  • Por favor inicie sessão para responder
337 respostas a este tópico

#251 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 21 December 2011 - 10:11

1º carregamento[attachment=5849]1.png[/attachment]2º carregamento[attachment=5850]Consumo_3days.png[/attachment]

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#252 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 14:57

Boas,@mafarric0 problema com o carregador do carro já anda ai uma solução dada pelo @JPedrosa que é chantar os 2 pinos do meio do cabo usb. A carga é superior.http://www.androidpt...temid=61#244818Pessoalmente ainda não testei, tenho que ver se arranjo uma máquina de soldarRelativamente ao computador em standy, é normal uma vez que os USB passam a funcionar com pouca corrente, só mesmo para fazer o wake up por usb caso assim esteja configurado. Existem atualmente computadores já com a opção de carregamento em standy ou desligado "USB Sleep-and-Charge".Cumps,

#253 mafarric0

mafarric0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 17:39

Isso não pode ser solução, porque nas roms pré 2.3 o telemóvel carregava corretamente na porta usb do carro e do pc, independentemente do pc estar ligado ou em standby. Atualmente também carrega com o pc em standby, mas apenas se o telemovel ja estiver ligado antes de ele entrar em standby! O carregador do carro e do computador funcionam corretamente nos outros dispositivos.

#254 Sagitario

Sagitario

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 155 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 19:55

Pois... o meu seja em que carro for, seja com que carregador que for não carrega rápido no carro. Seja qual for a versão, mesmo pré 2.3. Inclusive se tiver a fazer utilização do GPS a velocidade de carregamento chega quase a ser inferior ao que ele está a consumir.O tempo de carga ligado a um portátil o carregamento também é mais lento que ligado a um computador, sendo que quando o portátil entra em stanby realmente ele continua à carga mas ainda demora mais tempo do que estando ele ligado normalmente.Se quiseres perder um pouco de tempo, faz um full backup da rom e instala uma versão pré 2.3 e confirma se realmente é algo que apenas acontece com estas roms recentes ou se é problema físico.

#255 Disrupthor

Disrupthor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2011 - 23:48

Edgar da minha parte e depois de instalar a EA 7.2, as únicas sugestões que posso fazer visto que irás meter tudo deste kernel no mais recente é o seguinte: Os phones pelo menos a mim nas chamadas só me funcionam os originais, se utilizar os meus sehnheiser que obviamente não possuem micro, nas chamadas nada funciona. Outra coisa para atingires a +erfeição é: Não sei se já reparaste mas o LED do power button faz 3 cores [verde, laranja e vermelho] Se conseguisses fazer com que o verde acendesse em sintonia com o verde da chamada e o vermelho com o mesmo da chamada usando o laranja para ou ir fazendo pulse para mostar que o tlm está vivo ou então que o wi-fi está ligado... Estes são os meus pedidos/ideias que é com o que posso ajudar... Obrigado.

#256 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 00:00

Isso não pode ser solução porque nas roms pré 2.3 o telemóvel carregava corretamente na porta usb do carro e do pc, independentemente do pc estar ligado ou em standby. Atualmente também carrega com o pc em standby, mas apenas se o telemovel ja estiver ligado antes de ele entrar em standby! O carregador do carro e do computador funcionam corretamente nos outros dispositivos.

Nas roms pré 2.3, as roms identificavam o charge mode de forma diferente, pelo que sei.Agora, nas 2.3 identifica da forma correcta.E a forma correcta é:pinos 2 e 3 em aberto, USB Mode, ou modo de carregamento + dadospinos 2 e 3 chantados, Quick Charge Mode, ou modo de carregador de "parede".Depois, a velocidade de carregamento no carro, varia consoante o estados destes dois pinos. No caso do meu carregador, é preciso fazer o que eu fiz.E o tempo de carregamento, naturalmente, melhorou em todos os equipamentos que lá liguei desde esse MODNO caso dos portateis, o modo de carregamento penso que seja sempre USB mode, mas o tempo de carregamento varia consoante a corrente disponibilizada na porta USB

#257 mafarric0

mafarric0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 08:29

Excelente explicação. Convenceste-me! Eu não tenho é vontade de ir fazer isso no meu carro!! @edgar86 Visto que o problema está identificado, não seria possível fazeres uma alteração na rom para forçar o Quick Charge Mode?

#258 Dj Dub

Dj Dub

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens

Mensagem publicada 22 December 2011 - 12:45

Edgar da minha parte e depois de instalar a EA 7.2 as únicas sugestões que posso fazer visto que irás meter tudo deste kernel no mais recente é o seguinte: [b']Os phones pelo menos a mim nas chamadas só me funcionam os originais, se utilizar os meus sehnheiser que obviamente não possuem micro, nas chamadas nada funciona.[/b] Outra coisa para atingires a +erfeição é: Não sei se já reparaste mas o LED do power button faz 3 cores [verde, laranja e vermelho] Se conseguisses fazer com que o verde acendesse em sintonia com o verde da chamada e o vermelho com o mesmo da chamada usando o laranja para ou ir fazendo pulse para mostar que o tlm está vivo ou então que o wi-fi está ligado... Estes são os meus pedidos/ideias que é com o que posso ajudar... Obrigado.

Esta questão a mim também me está a afectar, uma vez que utilizo a saida de phones ligado a aux frontal do autoradio e com a phantom conseguia ouvir os meus mp3 no carro e conseguia receber chamadas ouvindo atraves do som do carro...

#259 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 22 December 2011 - 12:46

Edgar da minha parte e depois de instalar a EA 7.2 as únicas sugestões que posso fazer visto que irás meter tudo deste kernel no mais recente é o seguinte: Os phones pelo menos a mim nas chamadas só me funcionam os originais, se utilizar os meus sehnheiser que obviamente não possuem micro, nas chamadas nada funciona. Outra coisa para atingires a +erfeição é: Não sei se já reparaste mas o LED do power button faz 3 cores [verde, laranja e vermelho'] Se conseguisses fazer com que o verde acendesse em sintonia com o verde da chamada e o vermelho com o mesmo da chamada usando o laranja para ou ir fazendo pulse para mostar que o tlm está vivo ou então que o wi-fi está ligado... Estes são os meus pedidos/ideias que é com o que posso ajudar... Obrigado.

No final vou ver o que se pode fazer...@mafarric0 atualmente não tenho grande tempo para isso, como sabes esse tipo de coisas demora, mas fica em lista de espera...cups
  • Dj Dub gosta disto

#260 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2011 - 14:28

Edgar da minha parte e depois de instalar a EA 7.2 as únicas sugestões que posso fazer visto que irás meter tudo deste kernel no mais recente é o seguinte: Os phones pelo menos a mim nas chamadas só me funcionam os originais' date=' se utilizar os meus sehnheiser que obviamente não possuem micro, nas chamadas nada funciona. Outra coisa para atingires a +erfeição é: Não sei se já reparaste mas o LED do power button faz 3 cores [verde, laranja e vermelho''] Se conseguisses fazer com que o verde acendesse em sintonia com o verde da chamada e o vermelho com o mesmo da chamada usando o laranja para ou ir fazendo pulse para mostar que o tlm está vivo ou então que o wi-fi está ligado... Estes são os meus pedidos/ideias que é com o que posso ajudar... Obrigado.

No final vou ver o que se pode fazer...@mafarric0 atualmente não tenho grande tempo para isso, como sabes esse tipo de coisas demora, mas fica em lista de espera...cups

Esse "pouco tempo" para estas coisas ... desde que dê num ICS ... estás perdoado :P

#261 mafarric0

mafarric0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 23 December 2011 - 15:00

@edgar86 Hehe, no problem. Não é nada que me impeça de apreciar o teu trabalho :P tks

#262 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 26 December 2011 - 20:18

Boas, aparentemente resolvi o problema do touch no novo kernel, tenho-o à 2 dias e não tive problema mas para ter a certeza precisava que o experimentassem...As alteraçlões ainda não estão no repositório, preciso de ter a certeza que ficou bom :)DownloadÉ claro que ainda não está como o anterior a nivel de performance e auitonomia mas estou a trabalhar nisso :)cumps
  • presi, matz, Hugo Tender e 1 outro gosta disto

#263 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 10:16

"No download for you!"http://www.youtube.com/watch?v=M2lfZg-apSAXD
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#264 joaojacinto

joaojacinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 23:33

Boas.Não sei se aconteceu a mais alguem ou se foi apenas coincidência.Instalei hoje de manhã este Kernel, e sempre que tentava fazer uma chamada, o tlm reiniciava.Fiz como sempre fiz com os outros kernel's. Limpei a Dalvik e instalei.Instalei novamente o 37 e ficou ok.Coincidência?Continua com o bom trabalho Edgar.

#265 rui_20_andre

rui_20_andre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 23:55

qual o melhor kernel a nível de autonomia???é que o meu dura no máximo 1 dia e meio e raramente utilizo o telemóvel. só mando umas 10 mensagens e faço 1 a 2 chamadas de 10min cada...tenho este aqui e a rom EAV7.2

#266 mafarric0

mafarric0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2011 - 08:56

Eu diria que ficarás bem servido com a última versão.Se a bateria se gasta muito depressa deverás ter alguma aplicação a consumir recursos. Verifica o que gasta bateria, e se não encontrares nada de especial faz o que eu já fiz antes, hard reset! ;)

#267 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 28 December 2011 - 12:44

Boas.Não sei se aconteceu a mais alguem ou se foi apenas coincidência.Instalei hoje de manhã este Kernel e sempre que tentava fazer uma chamada, o tlm reiniciava.Fiz como sempre fiz com os outros kernel's. Limpei a Dalvik e instalei.Instalei novamente o 37 e ficou ok.Coincidência?Continua com o bom trabalho Edgar.

Com que rom isso aconteceu? Comigo funciona tudo impec, só ainda não funciona os leds quando está a carregar...Atualmente este kernel tem em vantagem ao anterior o funcionamento do wifi e wifi hotspot, a bateria com uso intensivo também dura mais:
2.6.32.9 2.6.35.13
[attachment=5955]screenshot-1323886086243_2011-12-28.png[/attachment] [attachment=5956]screenshot-1324921097980.png[/attachment]

  • Hugo Tender gosta disto

#268 presi

presi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2011 - 14:13

Boas aparentemente resolvi o problema do touch no novo kernel, tenho-o à 2 dias e não tive problema mas para ter a certeza precisava que o experimentassem...As alteraçlões ainda não estão no repositório, preciso de ter a certeza que ficou bom ;)DownloadÉ claro que ainda não está como o anterior a nivel de performance e auitonomia mas estou a trabalhar nisso :)cumps

Obrigado Edgar!Instalei agora este kernel, até agora sem problemas, vou continuar a testar e vou dando feedback.cumps

#269 granel

granel

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2011 - 15:31

Com que rom isso aconteceu? Comigo funciona tudo impec, só ainda não funciona os leds quando está a carregar...Atualmente este kernel tem em vantagem ao anterior o funcionamento do wifi e wifi hotspot, a bateria com uso intensivo também dura mais:

@Edgar a mim os leds de quando está a carregar funcionam sem problemas.

#270 joaojacinto

joaojacinto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 170 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2011 - 15:46

[quote name="edgar86" post=267080][quote name='"joaojacinto" post=266912]Boas.Não sei se aconteceu a mais alguem ou se foi apenas coincidência.Instalei hoje de manhã este Kernel e sempre que tentava fazer uma chamada' date=' o tlm reiniciava.Fiz como sempre fiz com os outros kernel's. Limpei a Dalvik e instalei.Instalei novamente o 37 e ficou ok.Coincidência?Continua com o bom trabalho Edgar.[/quote']Com que rom isso aconteceu? Comigo funciona tudo impec, só ainda não funciona os leds quando está a carregar...Atualmente este kernel tem em vantagem ao anterior o funcionamento do wifi e wifi hotspot, a bateria com uso intensivo também dura mais:[/quote]Foi com a tua ultima rom.Eventualmente poderá ter sido coincidência ou até alguma falha na instalação.Assim que possa, volto a testar.Cumps.

#271 granel

granel

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 326 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2011 - 21:58

O google maps e outras aplicações deixam de funcionar aparece para forçar fecho e ao ao acontecer isto tenho reebots com este último kerne (2.6.35.13).Com o kernel 2.6.32.9 também tenho problemas em algumas app´s mas nenhum reebot.

#272 rui_20_andre

rui_20_andre

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2011 - 23:41

qual o melhor kernel a nível de autonomia???é que o meu dura no máximo 1 dia e meio e raramente utilizo o telemóvel. só mando umas 10 mensagens e faço 1 a 2 chamadas de 10min cada...tenho este aqui e a rom EAV7.2

se eu fizer antes um backup, depois se fizer hard reset e voltar a colocar o backup fica tudo instalado novamente ou tenho que instalar novamente tudo, um por um?

#273 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2011 - 00:36

se eu fizer antes um backup depois se fizer hard reset e voltar a colocar o backup fica tudo instalado novamente ou tenho que instalar novamente tudo, um por um?

Teoricamente, se fizeres tal qual como dizes, ficas na mesma.É preferível fazeres backup, e depois, via recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode, fazes factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e, de seguida, restore das partições data e ext.Assim ficas com tudo novamente instalado mas se houver algum "lixo", por exemplo, na partição de sistema, pode resolver.Foi o que eu tive de fazer hoje mesmo porque o sensor de rotação não funcionava nem à lei da bala.Cumps.

#274 lone_rs

lone_rs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 251 mensagens

Mensagem publicada 31 December 2011 - 13:54

Boas aparentemente resolvi o problema do touch no novo kernel, tenho-o à 2 dias e não tive problema mas para ter a certeza precisava que o experimentassem...As alteraçlões ainda não estão no repositório, preciso de ter a certeza que ficou bom ;)DownloadÉ claro que ainda não está como o anterior a nivel de performance e auitonomia mas estou a trabalhar nisso :)cumps

Olá Edgar, boas,Não sei se ainda precisas de feedback, mas estive com o kernel uns quantos dias e estava 5 estrelas.Abraço e bom ano para todos.

#275 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 31 December 2011 - 19:45

Olá Edgar boas,Não sei se ainda precisas de feedback, mas estive com o kernel uns quantos dias e estava 5 estrelas.Abraço e bom ano para todos.

Obrigado.Já tenho uma nova versão para download no github na parte 'downloads'Bom ano!