Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Kernel] EA-GB (13/07/2012)

kernel rom ea eav7.2

  • Por favor inicie sessão para responder
337 respostas a este tópico

#301 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 25 January 2012 - 16:34

Boas.Tens a EAv7.2 com o mesmo kernel livre desses problemas, wifi a 100% e rotação 5*! ;)É só colocares o zip da EAv7.2 no sd e fazer update! ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#302 Vasko

Vasko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 25 January 2012 - 16:42

Boas.Tens a EAv7.2 com o mesmo kernel livre desses problemas wifi a 100% e rotação 5*! ;)É só colocares o zip da EAv7.2 no sd e fazer update! ;)Cumps, Tender

Obrigado,Vou seguir o teu conselho e depois logo digo alguma coisa.

#303 bitamina

bitamina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2012 - 12:44

Olá Edgar86Antes de mais.... OBRIGADO por todo o excelente trabalho, ainda bem que para os comuns mortais existem pessoas assim :cheer: Uma dúvida, relativamente ao novo Kernel. (2.6.35.14)... se é bug ou se é do meu boston- Ao carregar a bateria do boston não acende a luz vermelha, nem a verde quando chega aos 100%.- Quando chega aos 100% a luz do ecrã acende e fica sempre acesa (com luminosidade media), tendo que carregar na tecla vermelha ou power ou tirar-lo da corrente para ele se desligar.Obrigado, bitaminaOra bem...mais uns "acontecimentos" para averiguar se é do novo kernel ou de outra coisa...[EDIT] Desde que instalei o novo kernel o boston já teve alguns reboot's e já tive que tirar a bateria para poder fazer manualmente o reboot.Como instalei, logo a seguir de instalar o novo kernel, a app "EX Launcher pro" pensei que seria disso a razão dos reboot's, desinstalei a app e a verdade é que os reboot's acabaram, até a pouco...Os reboots voltaram, e parece-me (ainda tenho que averiguar) que alguns desses reboot's, foram provocados pela recepção de uma chamada, em que a pessoa já me disse que "parece-lhe" que as chamadas até chegaram a ser atendidas, mas do meu lado não me apercebi de nada, só reparei nisso (que tinha feito reboot) pois a pegar no boston este estava-me a pedir o PIN do SIM e depois de finalizar o arranque lá recebo a notificação de tentativa de contacto.Outra "acontecimento" foi que hoje o bluetooth não queria ligar, fiz-lhe um reboot e já ficou a dar outra vez e lá emparelhou com o carro... Depois, com o tal reboot provocado talvez pela chamada, iniciou normalmente mas o símbolo do Bluetooth aparecia como "emparelhado", não liguei mt até chegar novamente ao carro e verificar que não emparelhava.... ao tentar desligar o Bluetooth, o boston encravou e lá fez um novo reboot...E pronto... pode ser que isto ajude..... ou não.. pois pode ser provocado por outra coisa qualquer.... e para isso vou continuar atento para tentar descobrir o problema.Obrigado, bitamina

#304 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 27 January 2012 - 21:26

Olá Edgar86Antes de mais.... OBRIGADO por todo o excelente trabalho ainda bem que para os comuns mortais existem pessoas assim :cheer: Uma dúvida, relativamente ao novo Kernel. (2.6.35.14)... se é bug ou se é do meu boston- Ao carregar a bateria do boston não acende a luz vermelha, nem a verde quando chega aos 100%.- Quando chega aos 100% a luz do ecrã acende e fica sempre acesa (com luminosidade media), tendo que carregar na tecla vermelha ou power ou tirar-lo da corrente para ele se desligar.Obrigado, bitaminaOra bem...mais uns "acontecimentos" para averiguar se é do novo kernel ou de outra coisa...[EDIT'] Desde que instalei o novo kernel o boston já teve alguns reboot's e já tive que tirar a bateria para poder fazer manualmente o reboot.Como instalei, logo a seguir de instalar o novo kernel, a app "EX Launcher pro" pensei que seria disso a razão dos reboot's, desinstalei a app e a verdade é que os reboot's acabaram, até a pouco...Os reboots voltaram, e parece-me (ainda tenho que averiguar) que alguns desses reboot's, foram provocados pela recepção de uma chamada, em que a pessoa já me disse que "parece-lhe" que as chamadas até chegaram a ser atendidas, mas do meu lado não me apercebi de nada, só reparei nisso (que tinha feito reboot) pois a pegar no boston este estava-me a pedir o PIN do SIM e depois de finalizar o arranque lá recebo a notificação de tentativa de contacto.Outra "acontecimento" foi que hoje o bluetooth não queria ligar, fiz-lhe um reboot e já ficou a dar outra vez e lá emparelhou com o carro... Depois, com o tal reboot provocado talvez pela chamada, iniciou normalmente mas o símbolo do Bluetooth aparecia como "emparelhado", não liguei mt até chegar novamente ao carro e verificar que não emparelhava.... ao tentar desligar o Bluetooth, o boston encravou e lá fez um novo reboot...E pronto... pode ser que isto ajude..... ou não.. pois pode ser provocado por outra coisa qualquer.... e para isso vou continuar atento para tentar descobrir o problema.Obrigado, bitamina

Obrigado pelo feedback, nunca tive nenhum reboot com o novo kernel...Os leds não acendem em algumas roms em breve vou por isso a funcionar.cumps
  • msrego gosta disto

#305 philomath

philomath

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2012 - 09:53

Hi Edger,I have been using EAV 7.2 ROM with your Edger37 Kernel and has been big fan of both. Very stable and Fast ROM. I tried flashing the new Kernel 2.6.35.14 through ROM Manager but cannot Flash it on my Commtiva Z51 (A variant of Z71). I tried it few times but no success. Can you please help me how to workout on this?Regards

#306 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 28 January 2012 - 10:53

Boas Edgar.Tenho uma dúvida.Qual é a diferença do kernel 2.6.32.9-EA_09012012 para o #37? É só que o primeira pode ser removido o sd certo? Como diz no changelog? É que tinha andado sempre com o #37.Como deves saber, tenho a ROM aPT v2 beta do Fagulhas, mas a duração de bateria não me convenceu. Vou experimentar com o teu a ver se resulta.Abraço, Hugo Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#307 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 28 January 2012 - 12:41

@philomath experimenta instalar pelo recovery.@Hugo sim a única diferença é essa e foi-lhe feita uma "limpeza", no entanto parei o desenvolvimento desse kernel...cumps
  • Hugo Tender gosta disto

#308 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 28 January 2012 - 14:36

Boas.Obrigado Edgar! ;)Sim eu sei que agora andas de volta do 2.6.35.14! :)Continuação de bom trabalho para que esse kernel fique melhor e tão perfeito como 2.6.32.6 que desenvolveste! ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#309 Thiagoo

Thiagoo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2012 - 16:58

Não sei se tem a ver com o kernel, mas tenho notado a rede do telemóvel um bocado estranha. Por exemplo as vezes recebo as sms repetidas e a rede falha. Em relação as sms's, nas mensagens que envio, o "Eu:" Fico sem a imagem ao lado e já tentei sincronizar a conta, alterar a imagem do google e etc e não consigo de forma nenhuma por ali a minha imagem. E tenho o problema do ecrã igual ao aqui relatado. Hoje a noite quando instalei, nem carregando no botão power o ecrã ligava, tive que retirar a bateria e voltar a por para voltar a funcionar.em relação à room instalada é a EAv7.2 e o Kernel é este.

#310 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 28 January 2012 - 21:02

tens de adicionar o teu numero nas definiçõescumps

#311 Richard

Richard

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 87 mensagens

Mensagem publicada 28 January 2012 - 21:06

tens de adicionar o teu numero nas definiçõescumps

Como assim?Podes explicar?

#312 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 28 January 2012 - 21:37

Definições>definições de chamada>definições adicionais>Meu numero de telefone.

#313 Thiagoo

Thiagoo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 29 January 2012 - 12:30

Isso por acaso não é assim. Depois de alguma pesquisa encontrei a solução e comigo funcionou. Acontece que em muitas situações no separador "o meu numero" do android vem desconhecido, o que era o meu caso. Nessas situações temos que a partir de um telemóvel antigo associar o nosso numero ao cartão SIM. Eu consegui com um Samsung. Depois disso, no android já é visível o nosso número. Depois basta criar um contacto com o nosso número e adicionar imagem. E pronto. Em relação a este Kernel. No botão Menu ao lado esquerdo do botão Home acontecia imensas vezes carregar lá e aparecer o teclado. Descobri também que isso é devido à kernel. É um outro problema que neste momento tenho a apontar. Em relação à ROM em si (EAv7.2) está muito boa, e gostei. No entanto, em algumas situações acontecem alguns bugs que merecem ser corrigidos. Vou aguardar por uma próxima versão.

#314 Mordor

Mordor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2012 - 20:25

Confirmo por vezes o surgimento do teclado, em vez das habituais opções/definições...De resto, nada de importante a relatar.

#315 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 30 January 2012 - 20:29

Posso estar enganado, mas o problema do teclado aparecer ao carregar na tecla menu está relacionado com a framework das roms e não dos kernels. Mais especificamente no código toque rápido/longo e as respectivas funções.

#316 Mordor

Mordor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 113 mensagens

Mensagem publicada 31 January 2012 - 13:22

Embora nao seja programador, tal já me acontecia por vezes com outras ROM`s, verdade seja dita :)

#317 MoxSido

MoxSido

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 15 May 2012 - 10:16

Com o 2.6.35.14 continuo com problemas de captação de Wireless. Alguém pode disponibilizar o kernel 2.6.32.9-EA#37 o link está em baixoCumpz

#318 msrego

msrego

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2012 - 04:11

Muito obrigado Edgar pelo teu contínuo esforço prestado no desenvolvimento deste kernel, que se encontra cada vez melhor.Eu pessoalmente não gosto de andar sempre a trocar SW no Boston, e como tal já tinha instalados há uns meses valentes a CM7.1 com o teu kernel #4, que era o mais recente na altura...Passei por cá e decidi actualizar o kernel e após o primeiro arranque fiquei logo contente :DMas que grande diferença! Está tudo muito mais fluído e pelos vistos algumas instabilidades que tinha com o kernel #4 desapareceram.Mais uma vez muito obrigado pelo teu esforço.

#319 MoxSido

MoxSido

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 16 May 2012 - 12:54

Com o 2.6.35.14 continuo com problemas de captação de Wireless. Alguém pode disponibilizar o kernel 2.6.32.9-EA#37 o link está em baixoCumpz

Alguém? :blink:

#320 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 16 May 2012 - 16:16

Boas.Mas o Kernel 2.6.32.9-EA_09012012 é o mais recente.Não consegues ligar a uma rede?Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#321 marco_meireles20

marco_meireles20

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2012 - 23:19

Boa Noite a todos! Antes de mais parabéns ao Edgar que se dá ao tralho de aturar gajos como nós... não é qualquer um que se da ao trablho! O mesmo ao Hugo Tender que se presta sempre disponível em responder ao pessoal :)
O meu Problema é o seguinte. Instalei a Rom do Fagulhas e depois esta ultima kernel do Edgar. No entanto, a minha bateria evapora-se.. Por 10 minutos em stand by, vai 1% à vida. Com ele ligado, a enviar/receber sms, com a luminosidade no mínimo, a instalar e experimentar umas apps básicas (não jogos), ele não deve durar umas 7/8 horas. Há alguma coisa que eu possa fazer? Gostava de começar a utilizar o meu boston para ouvir umas musicas e ler uns pdfs, mas assim parece me impossivel. Se houver alguma coisa que possa ajudar, como definições ou programas, digam-me por favor. Sou um nabo nesta materia, portanto tenham dó http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png

Obrigado :P

#322 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 20 May 2012 - 09:06

Boas, qual versão do kernel instalaste?

#323 marco_meireles20

marco_meireles20

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2012 - 10:08

A kernel foi a 2.6.32.9-EA

#324 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2012 - 17:18

Boas.
Neste momento tenho a rom do Fagulhas e uso o kernel do Edgar e desde o principio que tenho problemas de wifi, o erro que tenho que apagar as definições das pasta wifi e depois reiniciar e já fica bem.
Mas pelo que percebi, seria suposto estar a funcionar bem. Tenho que ter tb instalada a rom do Edgar?
Thanks

#325 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 13 July 2012 - 11:49

Boas pessoal, em breve o meu boston vai para a gaveta e então deixo aqui os meus ultimos updates.
Descobri um bug no kernel, não sei se já vos aconteceu o boston atender chamadas sozinho, isso etá relacionado com a função de acordar o ecrã com a tecla verde, por isso desativei essa função no kernel e por via das duvidas desativei também a função de acordar com as teclas de volume.
kernel 2.6.32.9: http://ubuntuone.com...tzx7wY9WeAhOIgb
kernel 2.6.35.14: http://ubuntuone.com...LlZeUQMSjTKxvTA

Editado por edgar86, 13 July 2012 - 13:01.

  • Alex255 gosta disto