Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Ultra Light XXJVT By TugaPower RV2


  • Por favor inicie sessão para responder
331 respostas a este tópico

#276 dmex

dmex

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 567 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2011 - 18:06

Não tinha visto é o que dá dormir pouco...Ao colocar a barra transparente fiquei logo com o relógio, mas detectei um problema, ao jogar o Tintin HD da gameloft o telemóvel encrava e reenicia, já aconteceu a alguém?O gps também demora muito a fixar, de resto cinco estrelas.

Boas,Instala o faster fix do market, corre a aplicação e define Europe.Basta fazer isso uma vez, em príncipio deve melhorar a captação.Abraço

#277 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2011 - 19:08

Calma, esta rom já trás o ficheiro do gps para a europa.Eu apanho bem , mas não apanho 10 em 4 segundos.Cumprs.

#278 porfirio

porfirio

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 257 mensagens
  • LocalizaçãoLeça da Palmeira, Matosinhos, Porto, Portugal
  • Samsung Galaxy Note

Mensagem publicada 20 November 2011 - 19:18

Calma esta rom já trás o ficheiro do gps para a europa.Eu apanho bem , mas não apanho 10 em 4 segundos.Cumprs.

Toze, sem nuvens e canja 4 e no maximo 5 sgs e com uma aproximaçao de 30 mts.Abraço

#279 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 20 November 2011 - 23:22

Boa tardePreciso da vossa ajuda.Alguem sabe em que pasta do sistema esta alojada a foto do lockscreen (foto da gaja boa) http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png :) Abraço

Pra essa vais ter um pouco de trabalho... a LockScreen encontrasse dentro do ficheiro framework-res.apk que esta em System/appDepois tens que abrir o ficheiro framework-res.apk e navegar até res\drawable-hdpi-v4, e o ficheiro em questao é o zzzzzzz_default_lockscreenw.png, quando tiver mais um tempinho ponho te um CWM com o lockerscreen default, entretanto vai usando o GO Locker...Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#280 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 20 November 2011 - 23:35

[quote name="TugaPower" post=251449][quote name='"metralha80" post=250437]Boa tardePreciso da vossa ajuda.Alguem sabe em que pasta do sistema esta alojada a foto do lockscreen (foto da gaja boa) http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png :) Abraço[/quote]Pra essa vais ter um pouco de trabalho... a LockScreen encontrasse dentro do ficheiro framework-res.apk que esta em System/appDepois tens que abrir o ficheiro framework-res.apk e navegar até res\drawable-hdpi-v4' date=' e o ficheiro em questao é o zzzzzzz_default_lockscreenw.png, quando tiver mais um tempinho ponho te um CWM com o lockerscreen default, entretanto vai usando o GO Locker...Abraço[/quote']OláEspero que tenhas feito boa viagem ;)Para tirar a foto do lockscreen não é mais fácil primeiro que tudo mudar a foto por defeito (a menina da discórdia), depois ir à pasta \sdcard\default_ wallpapers e apagar a menina ?Acho que era aí que estava não era ?Foi o que eu fiz e ela nunca mais apareceu.Nem nos albuns nem qd o default lockscreen se activa por cima do golocker, em vez disso aparece a foto que escolho para wallpaper (diferente da que escolho para o GoLocker)jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#281 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 20 November 2011 - 23:44

[quote name="jmcdpereira" post=251455][quote name='"TugaPower" post=251449][quote="metralha80" post=250437]Boa tardePreciso da vossa ajuda.Alguem sabe em que pasta do sistema esta alojada a foto do lockscreen (foto da gaja boa) http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png :) Abraço[/quote]Pra essa vais ter um pouco de trabalho... a LockScreen encontrasse dentro do ficheiro framework-res.apk que esta em System/appDepois tens que abrir o ficheiro framework-res.apk e navegar até res\drawable-hdpi-v4' date=' e o ficheiro em questao é o zzzzzzz_default_lockscreenw.png, quando tiver mais um tempinho ponho te um CWM com o lockerscreen default, entretanto vai usando o GO Locker...Abraço[/quote']OláEspero que tenhas feito boa viagem ;)Para tirar a foto do lockscreen não é mais fácil primeiro que tudo mudar a foto por defeito (a menina da discórdia), depois ir à pasta \sdcard\default_ wallpapers e apagar a menina ?Acho que era aí que estava não era ?Foi o que eu fiz e ela nunca mais apareceu.Nem nos albuns nem qd o default lockscreen se activa por cima do golocker, em vez disso aparece a foto que escolho para wallpaper (diferente da que escolho para o GoLocker)jmcdpereira[/quote]Fiz bem a viagem (soube a pouco) , obrigado. Essa menina nao é a mesma, pois a de screen locker esta embutida no ficheiro framework-res.apk, (logo nos albuns nao deve aparecer essa menina, maos atraz das costas) nao se encontra na pasta wallpappers default, de qualquer forma se alterar a imagem nas definiçoes como dizes ela nao deve voltar a aprecer...Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#282 metralha80

metralha80

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 338 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 10:02

[quote name="TugaPower" post=251460][quote name='"jmcdpereira" post=251455][quote="TugaPower" post=251449][quote="metralha80" post=250437]Boa tardePreciso da vossa ajuda.Alguem sabe em que pasta do sistema esta alojada a foto do lockscreen (foto da gaja boa) http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png :) Abraço[/quote]Pra essa vais ter um pouco de trabalho... a LockScreen encontrasse dentro do ficheiro framework-res.apk que esta em System/appDepois tens que abrir o ficheiro framework-res.apk e navegar até res\drawable-hdpi-v4' date=' e o ficheiro em questao é o zzzzzzz_default_lockscreenw.png, quando tiver mais um tempinho ponho te um CWM com o lockerscreen default, entretanto vai usando o GO Locker...Abraço[/quote']OláEspero que tenhas feito boa viagem ;)Para tirar a foto do lockscreen não é mais fácil primeiro que tudo mudar a foto por defeito (a menina da discórdia), depois ir à pasta \sdcard\default_ wallpapers e apagar a menina ?Acho que era aí que estava não era ?Foi o que eu fiz e ela nunca mais apareceu.Nem nos albuns nem qd o default lockscreen se activa por cima do golocker, em vez disso aparece a foto que escolho para wallpaper (diferente da que escolho para o GoLocker)jmcdpereira[/quote]Fiz bem a viagem (soube a pouco) , obrigado. Essa menina nao é a mesma, pois a de screen locker esta embutida no ficheiro framework-res.apk, (logo nos albuns nao deve aparecer essa menina, maos atraz das costas) nao se encontra na pasta wallpappers default, de qualquer forma se alterar a imagem nas definiçoes como dizes ela nao deve voltar a aprecer...Abraço[/quote]Bom dia, já resolvi como o jmcdpereira sugeriu o que acontece é que tinha desinstalado a gallery 3d.apk. e sem ela não se consegue alterar nas definições as imagens do lockscreen,fica aqui a referência,se apagarem a gallery3d porque têm outro visualizador de imagens tipo quickpic.Abraço
Imagem colocada

#283 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 10:07

Mais uma vez!Tuga ,activar o lagfix é usar a ETX 4 e converter, certo ?Então imagina que eu quero fazer um backup via CWM ,para depois restaurar , tenho que desativar o lagfix ou é indiferente ?

#284 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 21 November 2011 - 10:19

Mais uma vez!Tuga activar o lagfix é usar a ETX 4 e converter, certo ?Então imagina que eu quero fazer um backup via CWM ,para depois restaurar , tenho que desativar o lagfix ou é indiferente ?

Boas,É isso mesmo.Basta entrares na aplicação ext4 e vês q tipo de file system utilizas...em principio, por defeito, é ext4.Não precisas converter de ext4 para rfs pra fazer o backup...Abraço

#285 metralha80

metralha80

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 338 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 11:04

[quote name="rmcc" post=251538][quote name='"toze1" post=251536]Mais uma vez!Tuga activar o lagfix é usar a ETX 4 e converter' date=' certo ?Então imagina que eu quero fazer um backup via CWM ,para depois restaurar , tenho que desativar o lagfix ou é indiferente ?[/quote']Boas,É isso mesmo.Basta entrares na aplicação ext4 e vês q tipo de file system utilizas...em principio, por defeito, é ext4.Não precisas converter de ext4 para rfs pra fazer o backup...Abraço[/quote]Bom dia,agora vocês deixaram intrigado.Fui ver e no meu nas options aparece disponivel a hipotese de convert to rfs quer isto dizer que estou a utilizar ext4.Podem explicar-me qual a vantagem de alterar (mais velocidade,mais autonomia,etc) e que cuidados implica no futuro (do género quando fores mudar de rom não te podes esquecer de ir alterar o ext)Ou se é sempre tudo igual?Abraço
Imagem colocada

#286 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 21 November 2011 - 12:06

Boas,Há aqui 2 situações distintas que é preciso compreender, que é flashar via Odin e via CWM.A esmagadora maioria das roms stocks tem file system rfs e as roms customizadas tem file system ext4.Pode-se tentar ver as diferenças do file system como um pouco à semelhança em Windows, por ex fat32 vs NTFS...O file system ext 4 permite melhor gestão dos ficheiros, é melhor em termos de performance.Qdo se faz um backup via CWM, convém que a rom que se meta a seguir seja ext4, e não rfs, pq pode dar problema a fazer o restore, visto que backups via CWM são imagens do sistema.Com o ext4 pode-se converter de ext4 para rfs e vice-versa...mas convém saber de antecedência se a rom é ext4 ou rfs...Abraço

#287 metralha80

metralha80

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 338 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 12:14

BoasHá aqui 2 situações distintas que é preciso compreender, que é flashar via Odin e via CWM.A esmagadora maioria das roms stocks tem file system rfs e as roms customizadas tem file system ext4.Pode-se tentar ver as diferenças do file system como um pouco à semelhança em Windows, por ex fat32 vs NTFS...O file system ext 4 permite melhor gestão dos ficheiros, é melhor em termos de performance.Qdo se faz um backup via CWM, convém que a rom que se meta a seguir seja ext4, e não rfs, pq pode dar problema a fazer o restore, visto que backups via CWM são imagens do sistema.Com o ext4 pode-se converter de ext4 para rfs e vice-versa...mas convém saber de antecedência se a rom é ext4 ou rfs...Abraço

Tenho flashado atraves de CWM,mas visto estar satisfeito com o desempenho e estar EXT4,vou deixar-me quieto.Obrigado pelo tempo e disposição para a explicação.Abraço
Imagem colocada

#288 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 12:14

Agora sim compreendi , está muito bem explicado.Bem feito seria habituarmo-nos a fazer sempre o backup em rfs, assim nunca havia problemas, certo ?

#289 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 21 November 2011 - 14:15

Agora sim compreendi está muito bem explicado.Bem feito seria habituarmo-nos a fazer sempre o backup em rfs, assim nunca havia problemas, certo ?

Desde q fosses depois flashar via Odin, uma rom Stock, n deverás ter problemas...Cm usamos a rom do TugaPower, que é uma rom já em ext4, deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed, zipalign' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Zipalign']zipalign podes fazer o backup da rom anterior.Eu só aconselho a fazer backup dos sistemas uma vez...tê-la no SD card e cópia no PC, para repor em caso de pânico...nunca aconselho a fazer backups do sistema mas sim dos programas, qdo se pretende passar por exemplo de uma XXJVS para XXJVT.Se saísse uma versão 2.3.6, aconselhava sempre uma instalação wipe, com backup dos programas e nunca do sistema completo. E para isso existe o Titanium Backup.Qdo sai uma versão nova pode haver mexidas nos scripts dos programas originais, dando origem a incompatibilidades com versões anteriores.Abraços

#290 toze1

toze1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 241 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 14:39

Mais uma vez , excelente explicação .Mas a minha rom do tuga vem em rfs !Quando abro a EXT 4 , pergunta se quero converter para EXT 4 .De facto quando converto para EXT 4 , o quandrante dispara para 2600, quando antes o melhor registo é a volta dos 1800.Não tenho o thunderbolt.

#291 the phantom

the phantom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 15:29

pessoal...uma perguntinha basica mas que me deixa passado...tenho varias imagens que tiro da net ou fotos e quero por no screen principal...mas as mesmas ficam esticadas ou desajustadas...ja tentei seleccionar na vertical ou na orizontal e não há ajuste...algum truque???...abraço e obrigadops-Amigo Tuga...obrigado pela dica update...a bateria dura e dura...lool...só o 3g faz aquilo papar energia...loool...abraço

#292 xuleca

xuleca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 322 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 21 November 2011 - 15:45

pessoal...uma perguntinha basica mas que me deixa passado...tenho varias imagens que tiro da net ou fotos e quero por no screen principal...mas as mesmas ficam esticadas ou desajustadas...ja tentei seleccionar na vertical ou na orizontal e não há ajuste...algum truque???...abraço e obrigadops-Amigo Tuga...obrigado pela dica update...a bateria dura e dura...lool...só o 3g faz aquilo papar energia...loool...abraço

esta dica. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png
  • TugaPower e the phantom gosta disto

Phone: Galaxy S4 Mini GT-I9195
ROM:CM11
Kernel: CM kernel@arco


#293 Paulo Martins

Paulo Martins

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 344 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • HTC One | Galaxy SII | Galaxy Tab II 7" | Pipo M1

Mensagem publicada 21 November 2011 - 17:30

Mais uma vez excelente explicação .Mas a minha rom do tuga vem em rfs !Quando abro a EXT 4 , pergunta se quero converter para EXT 4 .De facto quando converto para EXT 4 , o quandrante dispara para 2600, quando antes o melhor registo é a volta dos 1800.Não tenho o thunderbolt.

Com o thunderbolt vai para os 3088, pelo menos no meu.
HTC One ROM: ViperOne 2.1.0 (enquanto não sai uma TugaPower) | Kernel: Bulletproof 4.3
Samsung Galaxy SII ROM: Tugapower Team 1.4 | Kernel: Siyah 4.1.5
Galaxy TAB II 7" 3110 ROM: Stock 4.2.2 | Kernel: Stock PIPO M1 9.7" ROM: Stock 4.1.2 | Kernel: Stock

#294 the phantom

the phantom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 17:56

n consegui...agradeço desde ja a dica mas a imagem fica sempre maior que o ecram mesmo eu aumentando ao maximo,diminuindo...mudando no paint os pixels...o ajuste no sgs é sempre o mesmo...haverá outra forma de por uma imagem toda no ecram principal???..ps-xuleca...vai karma pela ajuda prestada...abraço

#295 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 21 November 2011 - 18:22

n consegui...agradeço desde ja a dica mas a imagem fica sempre maior que o ecram mesmo eu aumentando ao maximodiminuindo...mudando no paint os pixels...o ajuste no sgs é sempre o mesmo...haverá outra forma de por uma imagem toda no ecram principal???..ps-xuleca...vai karma pela ajuda prestada...abraço

Isso ja foi abordado por aqui amigo... Experimenta o seguinte, faz download da seguinte apk que é gratis no market...Depois diz algo...Wallpaper Wizard RiiAbraço
  • the phantom gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#296 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 21 November 2011 - 19:05

n consegui...agradeço desde ja a dica mas a imagem fica sempre maior que o ecram mesmo eu aumentando ao maximodiminuindo...mudando no paint os pixels...o ajuste no sgs é sempre o mesmo...haverá outra forma de por uma imagem toda no ecram principal???..ps-xuleca...vai karma pela ajuda prestada...abraço

A imagem tem de ter uma certa proporção, não podes fugir a isso.a imagem tem de ser 980 x 800.Por isso se a imagem original é mais larga tens sempre de "recortar" a imagem.Posso não estar a perceber bem a dúvida...jmcdpereira
  • TugaPower gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#297 Nandinho22

Nandinho22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 20:30

.
Model: SGS Versão: CyanogenMod mod 10 cm-10-20120923-NIGHTLY-galaxysmtd Kernel: Semaphone 2.1.2

#298 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 21 November 2011 - 20:43

alguem me pode indicar o topico certo para se falar de capas para samsung galaxy s?Gostava de arranjar esta capa mas está complicado de as encontrar!

O que é que isto tem a ver com a ROM Ultra Light XXJVT By TugaPower RV2 ???Acho que deves ter em atenção os temas para uma melhor organização.Ainda por cima acabaste de fazer este post noutro sitio, mais correcto por sinal.jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#299 the phantom

the phantom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2011 - 21:24

acentou que nem uma luva...mais uma vez o meu obrigado...

#300 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 21 November 2011 - 22:48

Boas,Deixo aqui um "HOW TO" relativamente ao "resize" das imagens para o nosso Galaxy S.Façam o download desta aplicação, que aliás é um excelente programa (Irfan View)http://www.irfanview.com/Instalem o programa, o mesmo é gratuito.Em seguida entrem em File -> Open e escolham a vossa imagem que kerem fazer o "resize"...lembrem-se q terão de ter uma imagem q dê para fazer isso (980x800)Em seguida entrem no menu EDIT e escolham " create custom crop selectionabre-se a janela do comando,em 1) set ratio for width:height -> escolham nonee em 2) escolhem em Width: e height: 980 e 800 respetivamente.Vão ver q na imagem ficou lá um retângulo a branco...podem mover esse retângulo carregando c/ a tecla do lado direito do rato...posicionem esse retângulo onde kerem fazer o cropEntrem novamente em EDIT e façam crop selection...a imagem fica com altura x comprimento q puseram em Width e height....Salvem em formato JPG, BMP ou PNGAlgumas considerações:- não adianta fazer "resize" com resoluções inferiores para resoluções superiores....sai no mínimo bosta...- se a imagem tiver uma resolução "estranha" apliquem múltiplos ou divisões pelo mesmo nº (ex: 490x400, 1960x1600)- optem por imagens HD....se não for assim a imagem ficará pixelizada, ficando uma bosta....Posso dizer que fiz para mim e ficou maravilha, embora tenha optado por não ter a imagem fixa, cm o phantom solicitou....Uma excelente aplicação pra sacar imagens é o zedge....AbraçosP.S. - I'm back
  • TugaPower gosta disto