Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Finalmente o update para gingerbread oficial!


  • Por favor inicie sessão para responder
80 respostas a este tópico

#51 Rjjcvb

Rjjcvb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2011 - 20:49

Vou experimentar... Acho que experimento primeiro o:BIN_LGP990AT-00-V10c-EUR-XX-APR-16-2011+0e depois tentar instalar a atualização do software da Lg e só depois disso experimentar o:BIN_LGP990AT-00-V20l-EUR-XX-OCT-20-2011+0Como eu tenho o v10c

#52 blackjocker

blackjocker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2011 - 21:00

SO UM PROMENOR...Se tiveres a rom de origem nao sei se vais conseguir alterar a rom assim tao facilmente para uma desbloqueada de operador como as OPEN EUROPE...porque tudo o que ja pesquisei e li e ja me falaram, o pessoal tinha os telemoveis roteados com roms cyanogenmod, e etec...nao sei se consegues ja que ainda tens a rom de origem no telemovel...nem sei se o programa reconhece o telemovel neste caso...mas tenta...quem sabe...se ele tivesse roteado sei que dava...assim nao sei.

#53 Rjjcvb

Rjjcvb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2011 - 21:21

Hum, Eu espero mais uma semana...

#54 Adore

Adore

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2011 - 22:41

Boas!É assim, já não me lembro qual era a versão de origem nos tlm's da TMN, mas antes desta última actualização, coloquei a V10C que é/era diferente da inicial, e no dia em que saiu a actualização, actualizei, mas nunca fiquei com o tlm desbloqueado! Já li por aí, que não tem nada a ver com a ROM! De qualquer forma, se alguém conseguir agradeço que comunique! :)Cump.

#55 blackjocker

blackjocker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2011 - 23:05

pois...talvez tenhas razao...se o meu fosse bloqueado de certeza que iria experimentar...mas se eu bem percebi bem em certos sites que pesquisei, pareceu me entender que quando se apaga tudo do telemovel e volta se a instalar tudo de novoo telemovel é como se ele viesse de fabrica...certo?neste caso utilizando o processo ja descrito mais em cima para a stock rom, estamos a instalar as definiçoes de fabrica ou as, das respectivas operadoras, tanto que ate da para actualizar no proprio site da lg...portanto se estas a instalar um software novo,neste caso desbloqueado a operadora, sera que nao desbloqueia mesmo?!sera que alguem poderia ajudar as tirar estas duvidas?se eu tivesse o meu bloqueado a rede era ja... :cheer:

#56 Rjjcvb

Rjjcvb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2011 - 14:56

Boas,Uma curiosidade ... sera que a atualização para os desbloqueados a rede ta disponível so no software da LG,ou também está disponível quando se vai as opções do telemóvel?

#57 blackjocker

blackjocker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2011 - 16:53

posso te garantir que no meu x2 quando ia as definiçoes para actualizar o aparelhodizia sempre que estava actualizado...na verdade nao estava, pois sempre que utilizava o programa da lg ele ia actualizando, até foi assim que ele actualizou para 2.3.45minutos antes tinha verificado no proprio aparelho para actualizar e simplesmente nao actualizava...aconselho a utilizares o programa da lg...é mais certo!!! :)
  • Rjjcvb gosta disto

#58 ferlimpo

ferlimpo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2011 - 21:23

O meu estava bloqueado à tmn e já está livre... bastou 3€ no ebay.Também não tinha. qualquer actualização disponivel e foi só seguir o tutirial já aqui postado e já está.IMPECÁVEL

#59 Rjjcvb

Rjjcvb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2011 - 22:22

O meu estava bloqueado à tmn e já está livre... bastou 3€ no ebay.Também não tinha. qualquer actualização disponivel e foi só seguir o tutirial já aqui postado e já está.IMPECÁVEL

3 euros?? Mas o q é q fizeste para desbloquear? Instalast software?

#60 blackjocker

blackjocker

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2011 - 00:06

Para - Ferlimpo...com 3eur desbloqueaste o aparelho???Barato... ;)

#61 ferlimpo

ferlimpo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2011 - 11:03

Basta pesquisar no ebay por unlock code lg p990 e encontra-se montes de coisas...O desbloqueio é feito por codigo... simples e eficaz
  • Rjjcvb gosta disto

#62 Carluci

Carluci

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2011 - 18:24

Boas pessoal,Ofereci em Maio um lg 2x e estava a pensar actualizar esse equipamento. Dão me umas dicas?Que tal está a stock rom? A versão da modaco necessita de wipe?Abraços

#63 Badinskas

Badinskas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2011 - 16:17

Oi a todosSeguindo algumas dicas daqui, resolvi actualizar a minha Rom para gingerbread.Claro está que nada disto corre sem problemas e fiquei várias vezes encravado com o programa update a desfazer a ligação com o telefone e a dizer-me tinha a aplicação já aberta e que tinha de reiniciar a mesma... Depois de várias tentativas frustradas acabei por seguir a velha máxima informática - "quando em dúvida... reboot!". Bingo! Actualização feita sem espinhas.Quanto às impressões das primeiras 48 horas: Nada de jeito, apenas umas mudanças visuais (poucas) e , se alguma coisa, piorou. Agora tenho muito mais dificuldades em apanhar o wi-fi, em casa ou no trabalho... passa a vida a interromper a ligação.Esperemos que, ao menos, o software se revele mais estável e não crashe. Sim, porque uma das supostas vantagens do android em relação ao windows mobile seria a estabilidade, tanto que não há botão de soft reset, mas a verdade é que já tive que desmontar a bateria várias vezes... Mais alguém nota esta dificuldade na ligação wi-fi????Forte abraço

#64 diogopinto

diogopinto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 03:01

Boa noite,A actualização da TMN para o 2.3.4, já saiu? É que sempre que ligo ao computador diz que se encontra actualizado mas ainda estou na versão 2.2 . Pelo que vi aqui neste posts quem tem o aparelho desbloqueado já conseguiu actualizar a algum tempo.Aguardo a vossa resposta,Cumprimentos,Diogo Pinto

#65 Rjjcvb

Rjjcvb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 09:52

Boa noiteA actualização da TMN para o 2.3.4, já saiu? É que sempre que ligo ao computador diz que se encontra actualizado mas ainda estou na versão 2.2 . Pelo que vi aqui neste posts quem tem o aparelho desbloqueado já conseguiu actualizar a algum tempo.Aguardo a vossa resposta,Cumprimentos,Diogo Pinto

+ 1

#66 Adore

Adore

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 159 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 12:01

Boas!O meu é TMN, e consegui actualizá-lo no dia em que saíu a actualização, mas não foi pelo processo normal, segui um tutorial qualquer que colocaram na net!Mas por acaso, não sei de que é que estão à espera para colocarem a actualização disponivel!

#67 diogopinto

diogopinto

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 16:03

Realmente não se compreende.. Eu próprio enviei um email para a TMN a perguntar para quando o lançamento, e referindo que já tinha sido lançada pela LG a muito tempo a actualização e que toda a concorrência já a tinha tornado disponível, mas o email nunca me foi respondido. Vamos continuar a aguardar, pelos vistos...Cumprimentos,

#68 bitinha

bitinha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2012 - 16:42

Oi a todosSeguindo algumas dicas daqui resolvi actualizar a minha Rom para gingerbread.Claro está que nada disto corre sem problemas e fiquei várias vezes encravado com o programa update a desfazer a ligação com o telefone e a dizer-me tinha a aplicação já aberta e que tinha de reiniciar a mesma... Depois de várias tentativas frustradas acabei por seguir a velha máxima informática - "quando em dúvida... reboot!". Bingo! Actualização feita sem espinhas.Quanto às impressões das primeiras 48 horas: Nada de jeito, apenas umas mudanças visuais (poucas) e , se alguma coisa, piorou. Agora tenho muito mais dificuldades em apanhar o wi-fi, em casa ou no trabalho... passa a vida a interromper a ligação.Esperemos que, ao menos, o software se revele mais estável e não crashe. Sim, porque uma das supostas vantagens do android em relação ao windows mobile seria a estabilidade, tanto que não há botão de soft reset, mas a verdade é que já tive que desmontar a bateria várias vezes... Mais alguém nota esta dificuldade na ligação wi-fi????Forte abraço

o meu veio com a versão 2.3.4 e o que melhor tem neste telemóvel é mesmo o wifi...por estes lados até com sinal fraco navego bem nos sites...posso dizer que é bem melhor que o meu portatil a apanhar wifi.cumprimentos.

#69 Guzalu

Guzalu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 04:10

Boas, em princípio devo receber o meu LG x2 amanhã e estou com umas dúvidas, supostamente deve trazer a 2.2 instalada e pelo que tenho pesquisado com essa é facíl fazer root. A minha questão é faço 1º root e depois faço o update para a rom mais recente oficial pelos meios indicados na pag da LG? ou faço logo o update e só depois já com o 2.3 instalado é que faço root? (que pelos vistos é de uma maneira muito mais trabalhosa) Ou ainda, faço root e ponho uma rom alterada tipo MIUI ou Cyanogen ou outra qualquer? porque pelo que tenho visto a oficial não parece ser grande coisa. Já agora sugestões da melhor rom actualmente disponível também são bem vindas. Obrigado e cumps.

#70 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 11:30

Se vier com 2.2.2:!!!NÂO!!! actualizar para 2.3.4 (20L).Fica quieto até sair a actualização oficial para 20M ou 20O.Fazer root é fácil (procura o tópico no XDA - "[root] Super One Click - works with every ROM version (2.2.1 & above also supported)" ).Experimenta FR19 da Modaco - Leve, rápido e maduro.Só vais poder experimentar CM7 ou MIUI com uma Baseband 2.2.2 (10a,b,c ou d).Se decidires avançar com a actualização para Gingerbread(20L), utiliza a ferramenta da LG disponível no site da LG.Aviso: Vais ter problemas com GPS e a péssima gestão de memória desta actualização.Se vier com 2.3.4(20L):Para fazer root procura no XDA "[HOW-TO] root stock Gingerbread on Optimus 2X (P990) for Dummies."Actualiza a baseband para a versão 20M ou 20O e instala uma ROM baseado nesta actualização da LG.Experimenta qualquer uma das 3 ROMS do Hell_97 do XDA.CM7 - o utilizador "temasek" do XDA tem vindo a incluir todas as actualizações da ultima build CM7 oficial na sua KANG.MIUI - a interface é muito parecido com a iOS (que eu detesto) e só experimentei durante um ou dois dias.Melhor ROM que eu conheço (e tenho actualmente) : FR19Como sou membro da MoDaCo consigo gerar uma ROM ("custom baked") com as funcionalidades que preciso e com zero lixo, zero bugs.A versão "pre-baked" é 100% funcional e com zero bugs.Segunda escolha: CM7É um hino ao poder da cooperação da comunidade e de código aberto.É rápido e estável mas gasta a bateria mais rápidamente do que as "STOCK" roms.Caso experimentares esta ROM, instala o KERNEL "ironknl" (procura no XDA) para aumentar a longevidade da tua bateria.Como disse, o "temasek" tem mantido a ultima versão do CM7 oficial com todas as actualizações implementadas.As probabilidades do teu P990 vir com 20L são muito altas.Eu comprei um da FNAC por 300€ a semana passada para a mulher e vinha com 20L.Vou deixar passar o mês de garantia da FNAC antes de começar a parametrizar o bicho.Para dar a volta ao problema do GPS:a) Ligar o sinal GPS.b) Desligar o aparelho.c) Ligar o aparelho.Se o tlm acorda com o sinal GPS ligado, funciona normalmente.Pode ligar e desligar o sinal GPS consoante necessidade.A LG deve disponibilizar mais uma actualização Gingerbread 2.3.4 (para 20 M ou O) que corrige esta (entre outras) falhas do 20L no futuro (assim espero) próximo.
  • scoobys gosta disto

#71 xods

xods

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 14:07

http://www.unlockroot.com/root mais facil que achei pelo antutumuito facil e rapido de usar no p990 2.3.4 stock rom

#72 Guzalu

Guzalu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 16:26

Antes de mais obrigado pela resposta, mais completa e esclarecedora era difícil. Pois é, já o tenho cá e veio com 2.2.2 LGP990-V10b, o que acho estranho pois também o comprei na FNAC antes de ontem.Fiquei também a pensar nisso que disseste da garantia, mas não é reversível o root, e a instalação do ClockworkMod? É que se for esse o caso sou capaz de esperar um mesito e conter o impulso de lhe mudar já a rom, muito provavelmente para essa da modaco que falaste.

#73 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 17:06

Fazes bem em esperar.A atualização para 2.3.4 20L da LG foi disponibilizada "à pressa" devido a pressão justificada dos consumidores.PS: O root é reversível caso utilizares o SmartFlash (MoDaCo) com o FIRMWARE oficial ( XDA -[FIRMWARE]LG Optimus 2x P990 Original ROM's[DOWNLOAD] )....mas muitos utilizadores queixaram-se de instabilidade após terem feito um "DOWNGRADE" do Baseband.PS2: Só podes instalar o CWM após ter feito o root.Desfruta o teu tlm.Daqui a um mês,a) ROOTb) CWMc) Experimenta FR19, CM7 ou MIUI.Lembra-te que caso experimentares CM7 ou MIUI (EXT4) e queres voltar a utilizar uma "STOCK" ROM (EXT3) tens de reverter o sistema de ficheiros de EXT4 para EXT3 (procura no MoDaCo um tópico do Paul Obrien sobre o assunto).Boa sorte.QQ coisa, entra em contacto comigo via PM.
  • Guzalu gosta disto

#74 Guzalu

Guzalu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 18:42

Mais uma vez muito obrigado pelas informações e disponibilidade demonstrada, vou seguir o teu conselho e pode ser que por essa altura até já haja o ICS utilizável.Cumps.

#75 rjpa123

rjpa123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 54 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2012 - 12:28

http://forum.cyanoge...t__p__280896Não vamos ter ICS (da LG) no P990 nem em Janeiro, nem em Fevereiro.Estamos dependentes nas promessas (até agora, nunca cumpridas atempadamente) da LG.O Ricardo Cerqueira já desistiu de desenvolver CM9 para o P990 até a NVIDIA disponibilizar código minimamente de jeito.https://plus.google.com/115049428938715274412/posts/KycR8ZjeUiS