Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Vale a pena


  • Por favor inicie sessão para responder
101 respostas a este tópico

#1 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2011 - 14:18

Boas!Bom, parece que tenho as honras de abrir esta discussão :D Como o meu Nexus 1 já está a ficar 'velhote' (apesar de muito bem conservado :D ) Penso que terá chegado a altura para o sr. que se segue. Ainda por cima porque a Google já anunciou que o Nexus One não aguentaria a v. 4.0 do Android :D .Ora, como sabemos está para chegar o Galaxy Nexus (o 3º telefone da Google). Enquanto saía e não saía; rumor aqui, rumor ali; construído pela HTC, construído pela Samsung, já temos respostas a estas perguntas e, não levem a mal mas, para desanimo meu, acabou por ser construído pela Samsung, em detrimento da maior qualidade de hardware (não minha opinião) da HTC. Mas tudo bem, pela expectativa que se criou à volta deste novo 'Nexus' pensava que a qualidade de construção faria jus à ocasião. Sinceramente, pela imagens que já vi não me pareceu ;) . Apresenta, antes, um aspeto muito 'plástico' (como seria de esperar vindo da Samsung) e o design não me surpreendeu por aí além.Claro, que ainda não tive o prazer de ter o equipamento nas mãos e nada posso ainda garantir mas estas são as minhas primeiras impressões.O que vocês acham?

#2 Dre4mPT

Dre4mPT

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 371 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2011 - 20:23

Quanto a essa história da qualidade de construção da Samsung posso apenas mostrar-te isto...http://gizmodo.com/5850438/obligatory-drop-test-iphone-4s-vs-samsung-galaxy-s-iiAté podem parecer de plástico... mas o que é certo é que tano o meu Galaxy S, como o meu S II... estão vivos e de boa saúde... Já tiveram algumas quedas mas nada que os conseguisse marcar!Acho que quem tem um destes até se ri quando lê esses comentários que fazem alguns dos defensores da htc..Eu vejo no global... e no global não havia melhor que o Galaxy S II... até gosto muito do Sense da HTC mas prefiro o resto na Samsung! Então a nível de display nem se pode comparar!

OnePlus One a bombar! 

 

Feedback


#3 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2011 - 16:56

Boas,Já conhecia esse vídeo mas a comparação aí é com o iphone 4, não tem nada a ver.Depois, esclareço-te o seguinte eu não sou, nem quero ser 'fan-boy' da HTC, nem pretendo dizer mal da Samsung. Baseio-me apenas naquilo que constato e a nível de Hardware a HTC (não me interessa o SenseUi, tanto que nem o tenho no meu Nexus 1) bate a Samsung (deves encontrar poucas pessoas que digam francamente o contrário).Por outro lado, e já que falas em display, é obvio que a Samsung aí é melhor mas aqui destaquei o hardware do Galaxy nexus que, na minha opinião, podia ser melhor tendo em conta que estamos a falar de um passo em frente por parte da Google (estreia do Android v.4.0).Mas apesar disso, é provável que o Galaxy Nexus seja o meu próximo smartphone B)

#4 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2011 - 18:16

Mas em termos de hardware é um passo em frente. Os chips da TI OMAP são o futuro. Não é por ter 1,2ghz "apenas" que não é um passo para o futuro. O facto de vir com um "Dual-channel LPDDR2 memory controller" também é importante (o LG 3D vem equipado com o irmão mais novo deste OMAP 4460, o 4430 que já tem este dual channel memory controller). Eu nunca gostei dos Tegra, dual core e tal mas sempre me pareceu que faltava ali qualquer coisa.Para mim essa é a grande evolução. Agora, ecrã HD mega ultra amoled plus plus plus, isso para mim não conta muito porque era um passo natural e mais que esperado e para além de ser muito bonito e de ajudar muito a visualização do conteúdo não traz mais nada.E aseguir a este OMAP 4460 em 2012 vêm chips da TI com dual cores a 2ghz e com dual gpu.

#5 PinteX

PinteX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2011 - 18:35

Já há data para lançamento em Portugal e peço previstos?

#6 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2011 - 19:23

Mas em termos de hardware é um passo em frente. Os chips da TI OMAP são o futuro. (...)

Sim em termos de cpu acredito que houve evolução (e no fundo é das coisas q mais interessam), tinha de ser. Mas, como os olhos tb comem, eu tava a falar da 'carcaça' :laugh:

Já há data para lançamento em Portugal e peço previstos?

Nope... ;)

#7 PinteX

PinteX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2011 - 19:25

Já há data para lançamento em Portugal e peço previstos?

Nope... ;)

Estou curioso...

#8 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2011 - 19:29

Estou curioso...

Está previsto para 17-Nov. em alguns países europeus (UK, França,...) e deve andar à volta dos 650€... ;)

#9 PinteX

PinteX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2011 - 19:56

[quote name="Jox" post=242559][quote name='"PinteX" post=242555]Estou curioso...[/quote]Está previsto para 17-Nov. em alguns países europeus (UK França' date='...) e deve andar à volta dos 650€... ;)[/quote']Pois, mais de 600€ é garantidamente...

#10 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2011 - 22:59

[quote name="Jox" post=242554][quote name='"francisco199" post=242528]Mas em termos de hardware é um passo em frente. Os chips da TI OMAP são o futuro. (...)[/quote]Sim em termos de cpu acredito que houve evolução (e no fundo é das coisas q mais interessam)' date=' tinha de ser. Mas, como os olhos tb comem, eu tava a falar da 'carcaça' :laugh: [/quote']Mas não é só CPU...é o SoC: http://en.wikipedia....stem_on_a_chipÉ um belo avanço comparado com os SoCs com Tegra, e, na minha opinião, melhor que o SoC do SGSII, mas isso já é entrar noutra conversa.

#11 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 12:42

fala-se em 500€ na VDF (SIM unlock).em termos de HW ha mt coisa q a Samsung é bem melhor q a HTC.a camera, o sistema de som, os ecras, etc.a HTC é boa na qualidade dos materiais.

#12 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 19:02

Mas não é só CPU...é o SoC: http://en.wikipedia....stem_on_a_chipÉ um belo avanço comparado com os SoCs com Tegra e, na minha opinião, melhor que o SoC do SGSII, mas isso já é entrar noutra conversa.

Sim, mas isso já é muito técnico para a maioria dos utilizadores... :D

fala-se em 500€ na VDF (SIM unlock).em termos de HW ha mt coisa q a Samsung é bem melhor q a HTC.a camera o sistema de som, os ecras, etc.a HTC é boa na qualidade dos materiais.

Concordo! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#13 PinteX

PinteX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 74 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 19:36

Pelas notícias, a 17NOV11 estará disponível para venda em Portugal... A ver vamos se a notícia é verdadeira.... http://www.tecnologi...es-em-portugal/

#14 dyon

dyon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2011 - 22:41

Um duvida. A versão da vodafone ( sim unlock) recebe os updates logo da google ou tem que se esperar pela vodafone?

#15 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2011 - 04:10

Um duvida. A versão da vodafone ( sim unlock) recebe os updates logo da google ou tem que se esperar pela vodafone?

Google.

#16 dyon

dyon

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2011 - 22:44

Um duvida. A versão da vodafone ( sim unlock) recebe os updates logo da google ou tem que se esperar pela vodafone?

Google.

thanks B)

#17 diogommalves

diogommalves

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2011 - 20:31

Olá a todos:Este é o meu primeiro post aqui no forum! Estou a pensar em comprar um galaxy nexus, mas tenho algumas questões, principalmente porque é um produto caro e preciso de ter algumas certezas. Espero que possam ajudar.Eu sou cliente tmn, não porque aprecie muito a tmn, mas porque é o que me sai mais barato, já que a maioria das pessoas com quem falo também são tmn. O Nexus S, comercializado pela vodafone, foi vendido desbloqueado, alguém sabe se o galaxy nexus também será vendido desbloqueado? E caso eu o utilize com um sim tmn, alguém sabe se haverá alguma incompatibilidade, ou se terei de configurar alguma coisa com a tmn depois?Cumprimentos!

#18 Jox

Jox

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 751 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2011 - 21:38

Olá a todos:Este é o meu primeiro post aqui no forum! Estou a pensar em comprar um galaxy nexus mas tenho algumas questões, principalmente porque é um produto caro e preciso de ter algumas certezas. Espero que possam ajudar.Eu sou cliente tmn, não porque aprecie muito a tmn, mas porque é o que me sai mais barato, já que a maioria das pessoas com quem falo também são tmn. O Nexus S, comercializado pela vodafone, foi vendido desbloqueado, alguém sabe se o galaxy nexus também será vendido desbloqueado? E caso eu o utilize com um sim tmn, alguém sabe se haverá alguma incompatibilidade, ou se terei de configurar alguma coisa com a tmn depois?Cumprimentos!

Boas e bem-vindo!Ao que parece, a Vodafone irá vendê-lo desbloqueado (falta saber a que preço http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_yelling.png ) e, assim sendo, poderás usar o Nexus com qualquer outro cartão SIM. A nível da configurações só terás de ver se a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN da TMN estará configurada depois de inserires o teu SIM da TMN, mas mesmo que não esteja isso não é problema, configura-se facilmente (até tens uma app no Market para isso http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png )Em todo o caso quando fores para comprar, informa-te melhor junto da Vodafone.

#19 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2011 - 19:13

[quote name="Jox" post=244252][quote name='"diogommalves" post=244214]Olá a todos:Este é o meu primeiro post aqui no forum! Estou a pensar em comprar um galaxy nexus mas tenho algumas questões' date=' principalmente porque é um produto caro e preciso de ter algumas certezas. Espero que possam ajudar.Eu sou cliente tmn, não porque aprecie muito a tmn, mas porque é o que me sai mais barato, já que a maioria das pessoas com quem falo também são tmn. O Nexus S, comercializado pela vodafone, foi vendido desbloqueado, alguém sabe se o galaxy nexus também será vendido desbloqueado? E caso eu o utilize com um sim tmn, alguém sabe se haverá alguma incompatibilidade, ou se terei de configurar alguma coisa com a tmn depois?Cumprimentos![/quote']Boas e bem-vindo!Ao que parece, a Vodafone irá vendê-lo desbloqueado (falta saber a que preço ;) ) e, assim sendo, poderás usar o Nexus com qualquer outro cartão SIM. A nível da configurações só terás de ver se a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN da TMN estará configurada depois de inserires o teu SIM da TMN, mas mesmo que não esteja isso não é problema, configura-se facilmente (até tens uma app no Market para isso :P )Em todo o caso quando fores para comprar, informa-te melhor junto da Vodafone.[/quote]Os telemóveis da Google vêm desbloqueados mesmo que as operadoras o vendam como sendo "Vodafone" ou "TMN" etc.

#20 diogommalves

diogommalves

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2011 - 00:46

Obrigado a ambos. Estive a ler mais o forum e a wikia e tirei algumas dúvidas.Na expansys já têm preço: 615€ (!) http://www.expansys....b-black-224349/ e só está disponível dia 2 de Dezembro. Espero que o lançamento a 17 de Novembro se mantenha para a vodafone. É de esperar que tenha o mesmo preço?

#21 diogommalves

diogommalves

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2011 - 19:10

"O Galaxy Nexus deverá ter um custo de 549 euros na Vodafone (bloqueado) e 649 euros desbloqueado." http://www.zoomit.pt...us-e-noteParece que a Vodafone vai vender o Galaxy Nexus como "bloqueado" à rede. Voltamos à mesma novela do Nexus S. Há aqui alguém que use Vodafone e esteja a pensar comprar o Galaxy Nexus? Só para os que não são terem a certeza.Cumprimentos!

#22 blackmx

blackmx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 231 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2011 - 01:54

e quando é que está à venda?

#23 sem2006

sem2006

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 431 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2011 - 11:32

Se vier a estar no clube viva, considero a sua compra, pois ando a pensar no Galaxy S2, mas se este estiver no clube viva a um bom preço...

#24 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2011 - 03:38

Se vier a estar no clube viva considero a sua compra, pois ando a pensar no Galaxy S2, mas se este estiver no clube viva a um bom preço...

Espera pelo Nexus, valerá a pena em relação ao SGS2.

#25 mikexilva

mikexilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2011 - 00:29

Não consigo compreender como é que no maior forum nacional de Android, em vésperas do lançamento do mais conceituado telemóvel com a nova (major) versão do Android 4.0, e passam-se dias que ninguém diz nada aqui?... suponho que aqui venha muita gente todos os dias ver as novidades sobre este tema... ou estarei eu aqui enganado?...