Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android 4.0 IceCreamSandwich


  • Por favor inicie sessão para responder
112 respostas a este tópico

#101 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 13:23

Desculpa mais uma vez mas esse valor maximo de CPU é definido primeiro no kernel, não no VC.

O valor máximo é *suportado* pelo kernel, diferentes kernels, diferentes valores. Há, obviamente, um limite máximo suportado pelo hardware.

No ICS que usei (Tuga/RRMC) tinha um programa que não me lembro o nome em que definia o OC, na altura deixei a 1300, depois no VC apenas lhe baixei as voltagens.A partir do momento que o defines no kernel (desde que o suporte) não precisas de fazer nada no VC, pois por defeito o limite maximo já está definido, podes é baixar o maximo.

O programa que usaste serve para configurar o under/overclocking, apenas difere do VC por estar incluido na rom.

Pelo que entendo o UV serve para baixares voltagens nos diversos steps do CPU para poupar bateria e manter estabilidade.

O undervolting serve apenas para poupar bateria cortando um bocado na alimentação do cpu. Não serve para manter a estabilidade, muito pelo contrário, e tem a agravante de não haverem receitas que se possam aplicar porque cada CPU (mesmo modelo) tem um comportamento diferente, alguns suportam aplicar -100mv na frequência máxima, outros nem -25mV.

#102 edurao

edurao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 13:30

Uma questão: mas vocês sentem necessidade de fazer overclock ao telefone? A minha experiência com a build 11 da teamhacksung é completamente fluida.Se falarmos de undervolt até percebo de forma a aumentar a autonomia da bateria.

#103 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 27 December 2011 - 14:17

O programa que usaste serve para configurar o under/overclocking apenas difere do VC por estar incluido na rom.

??O programa que usei serviu, como dizes, para configurar o under/overclocking, por isso difere do VC, uma vez que este serve para configurar as voltagens, não a velocidade do CPU, logo são coisas diferentes...Não diferem apenas por estarem na ROM, ou serem aplicações instaladas à posteriori, são coisas diferentes.Ou não estou a pensar bem ?jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#104 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 14:19

Estás a pensar mal, chama-se Voltage Control mas faz tudo o resto (overclocking, underclocking, selecção de governor de CPU e I/O scheduler, etc).

#105 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 27 December 2011 - 14:28

Estás a pensar mal chama-se Voltage Control mas faz tudo o resto (overclocking, underclocking, selecção de governor de CPU e I/O scheduler, etc).

Onde ?Tenho o VC e não encontro opção para overclocking, underclocking sim.Configurei o Semaphore Manager com Overclocking a 1000 e depois no VC não posso aumentar, só diminuir.Do mesmo modo se configurar para 800, não consigo aumentar para 1000, a barra fica bloqueada nos 800.Será que estamos a falar de versões diferentes ? Estou com Gingerbreath e VC 4.9.8.jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#106 japc

japc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 412 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 15:02

[quote name="jmcdpereira" post=266590][quote name='"japc" post=266588]Estás a pensar mal chama-se Voltage Control mas faz tudo o resto (overclocking' date=' underclocking, selecção de governor de CPU e I/O scheduler, etc).[/quote']Onde ?Tenho o VC e não encontro opção para overclocking, underclocking sim.Configurei o Semaphore Manager com Overclocking a 1000 e depois no VC não posso aumentar, só diminuir.Do mesmo modo se configurar para 800, não consigo aumentar para 1000, a barra fica bloqueada nos 800.Será que estamos a falar de versões diferentes ? Estou com Gingerbreath e VC 4.9.8.jmcdpereira[/quote]Tem overclocking se o kernel suportar essa configuração. É assim desde que me lembro.https://market.android.com/details?id=com.darekxan.voltagecontrolMas isto está a ir para offtopic.

#107 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 27 December 2011 - 15:14

[quote name="japc" post=266598][quote name='"jmcdpereira" post=266590][quote="japc" post=266588]Estás a pensar mal chama-se Voltage Control mas faz tudo o resto (overclocking' date=' underclocking, selecção de governor de CPU e I/O scheduler, etc).[/quote']Onde ?Tenho o VC e não encontro opção para overclocking, underclocking sim.Configurei o Semaphore Manager com Overclocking a 1000 e depois no VC não posso aumentar, só diminuir.Do mesmo modo se configurar para 800, não consigo aumentar para 1000, a barra fica bloqueada nos 800.Será que estamos a falar de versões diferentes ? Estou com Gingerbreath e VC 4.9.8.jmcdpereira[/quote]Tem overclocking se o kernel suportar essa configuração. É assim desde que me lembro.https://market.android.com/details?id=com.darekxan.voltagecontrolMas isto está a ir para offtopic.[/quote]É isso que tenho e se não fizer o OC no Semaphore Manager não posso aumentar por aqui, só diminuir.end of offtopic ;)jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#108 xuleca

xuleca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 322 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 27 December 2011 - 16:42

Talvez ainda haverá ICS para o Samsung I9000http://www.gsmarena.com/samsung_to_rethink_plans_for_ics_on_galaxy_s_and_galaxy_tab-news-3578.php

Phone: Galaxy S4 Mini GT-I9195
ROM:CM11
Kernel: CM kernel@arco


#109 andersonsilva

andersonsilva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2011 - 20:38

Samsung poderá reconsiderar trazer Android 4,0 Ice Cream Sandwich para o Galaxy e S de 7 polegadas Galaxy Tab, de acordo com relatórios.... http://www.pcworld.c....html#tk.hp_new :laugh: :laugh: :woohoo: :woohoo: a obra prima da samsung "Samsung galaxy s" está de volta ;-D 10 milhões de utilizadores ...

#110 timelo

timelo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens
  • Huawei P10

Mensagem publicada 29 December 2011 - 19:54

Boas a todosinstalei hoje a Android 4.0.3 Ice Cream Sandwich e até agora tudo impecável...Posso sugerir leitura (a quem quiser, claro) deste e deste tópico e vejam se será aquilo que falam/procuram.abraços[adicionado]ou então também aqui

Esta rom comecou a dar-me problemas hoje. tive que flashar de novo o SGS e por outra custom rom. Ja te aconteceu algo assim?

#111 mm097

mm097

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 43 mensagens
  • SGS GT I-9000

Mensagem publicada 29 December 2011 - 20:02

Boas a todosinstalei hoje a Android 4.0.3 Ice Cream Sandwich e até agora tudo impecável...Posso sugerir leitura (a quem quiser' date=' claro) deste e deste tópico e vejam se será aquilo que falam/procuram.abraços[adicionado]ou então também aqui

Esta rom comecou a dar-me problemas hoje. tive que flashar de novo o SGS e por outra custom rom. Ja te aconteceu algo assim?

Boas, continuo com a mesma rom e nada de problemas...apenas algumas aplicações que ainda não são compatíveis mas é normal...

#112 blu3dragon86

blu3dragon86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2011 - 21:07

Boas a todosOntem instalei a ics no meu SGS e fiquei bastante satisfeito. Andei o dia todo com ela e para mim, que já me habituei ao swype, axo que faz falta. Também tive o problema do acesso ao sd externo... Dizia que estava vazio. Voltei a antiga a espera de novas fixs. Estava com o ov a 1200 e portou-se muito bem.Cumps

#113 jorgecaldeira

jorgecaldeira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 143 mensagens

Mensagem publicada 29 December 2011 - 22:45

Boas eu tambem instalei ontem tem alguns bugs como nao deixa entrar no latitude manda registar as opecoes da camara ainda sao poucas mas o pior de tudo e que apanha pouca rede esse e o maior problema. Agora quanto nao reconhecer o cartao de memoria nao e grave vai ao market buscar este programa-https://market.android.com/details?id=com.estrongs.android.pop&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwyLDEsImNvbS5lc3Ryb25ncy5hbmRyb2lkLnBvcCJd . Ele abre o cartao sd. Espero ter ajudado e dentro de dias ja devemos ter uma rom a 100% ou quem sabe Firmware original da samsngggggggggggggggggggg.:evil: