Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

[MOD] Cyanogenmod 7.1 aPT v1.1


  • Por favor inicie sessão para responder
949 respostas a este tópico

#901 andresilvac4

andresilvac4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2012 - 15:32

Sim vê se tens o teclado instalado na memoria interna se não transfere para a memória interna não sei se é bug ou nao mas quando se trata de widgets e teclados tens sempre que instalar essas aplicações na memoria interna pois doutra forma não arrancam automaticamente com o telefone
  • outcubus gosta disto

#902 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 20 May 2012 - 23:15

Sim vê se tens o teclado instalado na memoria interna se não transfere para a memória interna não sei se é bug ou nao mas quando se trata de widgets e teclados tens sempre que instalar essas aplicações na memoria interna pois doutra forma não arrancam automaticamente com o telefone

Problema do teclado resolvido. nunca mais me lembrei que o teclado tinha passado para o cartao com o link2SD:)
Só falta o problema das MMS.:)

#903 Italiano21

Italiano21

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2012 - 12:56

Boas outcubus. Corrijam-me se estiver enganado, mas já quando possuía a rom de origem, 2.1, para receber ou enviar mms, pelo menos eu, precisava de ligar o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN, Activar os dados e ligar ao 3g. Portanto penso que seja normal. Ou não... fica a resposta definitiva para os mais experientes.


Ps: O meu problema foi resolvido. Instalei e desinstalei as varias kernel's e acabei por inserir a ultima que me corrigiu os varios problemas. O unico senão é a bateria que, ao contrario dos outros testemunhos todos, no meu caso não passa das 7/8 horas (+- activo) :D


eu tenho usado o kernel do edgar nesta versão e a duração da bateria aumentou exponencialmente... uso o telemovel durante o dia para chamadas.. mensagens.. facebook.. messenger e jogos.. sempre com o wi-fi ligado... e a bateria dura-me para 1 ou 2 dias... dependendo de jogar mais ou menos...
malta habituem-se que carregar o smartphone todos os dias é normal... um smartphone não é um telemovel como aqueles que tinhamos anteriormente que serviam para fazer chamadas e receber mensagens.. isto são pequenos computadores... a bateria de um portatil nao dura mais de 2h... em alto desempenho... é normal que um smartphone em utilização maciça não dure mais de 7h a 12h com um uso muito intensivo...

#904 marco_meireles20

marco_meireles20

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2012 - 16:09

Eu estou completamente desesperado. O telemóvel nao aguenta um dia em stand by quase total... Nada de jogos, 20/30 sms ao longo do dia, 30 minutos de wifi e uma chamada de 3 minutos.
A Kernel do edgar é a 2.6.32.9-EA certo?
ps: e estou a usar o juice defender ultimate em balanceado... HELP PLEASE

Editado por marco_meireles20, 21 May 2012 - 16:12.


#905 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 21 May 2012 - 16:46

Eu estou completamente desesperado. O telemóvel nao aguenta um dia em stand by quase total... Nada de jogos, 20/30 sms ao longo do dia, 30 minutos de wifi e uma chamada de 3 minutos.
A Kernel do edgar é a 2.6.32.9-EA certo?
ps: e estou a usar o juice defender ultimate em balanceado... HELP PLEASE

Boas.
Sim o Kernel é esse. O governor está smartassV2?
Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#906 andresilvac4

andresilvac4

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2012 - 16:54

Hugo queria pedir-te um favor se bem que não é o sitio ideal mas no post tudo para optimus alguns dos links cairam (splash androidpt) se me pudesses fornecer o link de download desse ficheiro ficava agradecido cumps

#907 marco_meireles20

marco_meireles20

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 21 May 2012 - 16:55

Configurações CyanogenMod - Desempenho - Definições CPU - Governors disponiveis - Actual: SMARTASSV2
Tenho isto assim. Calculo que seja isso?

#908 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2012 - 11:23

Boas. Alguma solução para enviar as MMS de forma a não gastar saldo? Hugo, alguma ideia para ultrapassar isto? abraços

#909 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 22 May 2012 - 13:50

Boas. Alguma solução para enviar as MMS de forma a não gastar saldo? Hugo, alguma ideia para ultrapassar isto? abraços

Não gastar saldo? Se nao tiveres um tarifario que as oferece vais pagar sempre.

Se estiveres a falar de trafego já é outro assunto, basta para isso teres a opção "Utilizar apenas rede 2G".

#910 presi

presi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2012 - 14:07

Boas,

Os tarifários com MMS gratuitas devem usar a apk APN Portugal disponível no playstore.

Depois devem configurar da seguinte forma:
1 Configurar APN - para a apk crie 2 APN de ligação. Um para acesso a internet e outro para envio de MMS.
2 eliminar o APN de acesso a internet

Depois para enviar/receber mms é só "activar os dados"

a questão do 2G ou 3G só para velocidade. recebe-se/envia-se em 2G ou 3G

Uso estas configurações no tarifário extravaganza.

Cumps

#911 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2012 - 19:19

Boas,

Os tarifários com MMS gratuitas devem usar a apk APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal disponível no playstore.

Depois devem configurar da seguinte forma:
1 Configurar APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN - para a apk crie 2 APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN de ligação. Um para acesso a internet e outro para envio de MMS.
2 eliminar o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN de acesso a internet

Depois para enviar/receber mms é só "activar os dados"

a questão do 2G ou 3G só para velocidade. recebe-se/envia-se em 2G ou 3G

Uso estas configurações no tarifário extravaganza.

Cumps

Sou moche, tenho MMS gratuitas entre moche. Seguindo o teu processo eu com o APNportugal fico com duas configuraçoes de APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN, uma para net e outra para as MMS. Fui às definições e apaguei a da net, deixando a da MMS. Acontece quando carrego no widget da APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal para ele activar e ficar verde ele pede-me para correr novamente o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN PORTUGAL para definir a ligação de internet. De que forma é que dizes para activar dados?
obrigado pela ajuda

#912 presi

presi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 22 May 2012 - 23:03

Sou moche, tenho MMS gratuitas entre moche. Seguindo o teu processo eu com o APNportugal fico com duas configuraçoes de APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN, uma para net e outra para as MMS. Fui às definições e apaguei a da net, deixando a da MMS. Acontece quando carrego no widget da APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal para ele activar e ficar verde ele pede-me para correr novamente o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN PORTUGAL para definir a ligação de internet. De que forma é que dizes para activar dados?
obrigado pela ajuda


Erro meu. Na apk APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal fazes como disse.

Depois tens colocas no widget de energia da cm o botão de dados. Depois só activas quando precisas para poupar bateria.

Agora não estou em casa. Mas logo que chegar coloco aqui umas imagens para poderes tirar todas as dúvidas.

Abraço
  • outcubus gosta disto

#913 outcubus

outcubus

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 529 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2012 - 00:13

Erro meu. Na apk APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal fazes como disse.

Depois tens colocas no widget de energia da cm o botão de dados. Depois só activas quando precisas para poupar bateria.

Agora não estou em casa. Mas logo que chegar coloco aqui umas imagens para poderes tirar todas as dúvidas.

Abraço


Eu já percebi pela tua explicação, problem solved :) thanks

#914 DdragonPT

DdragonPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2012 - 23:08

Alguem sabe qual foi a versão base que o fagulhas utilizou para fazer esta mod?

Ando neste momento a testar a ultima nightly da CM (21 de abril se n me engano) e funciona tudo às mil maravilhas, excepto os freezes aleatórios. Instalei a kernel 2.6.35.14 do edgar e acontecia o mesmo. mudei o governer para performance e com o clock em 800MHz, e nunca mais aconteceu freezes. Neste momento trago smartassV2 com 120/600 MHz e parece não ter freezes.

Mas tipo, fora os freezes é a melhor rom em todos os sentidos que experimentei até agora (à parte da autonomia não ser tão boa como a da rom do phantom, ou com um kernel 2.6.32.XX). Perguntei qual a versão base que o fagulhas utilizou para esta mod rom pois esta ultima nightly tá mt semelhante.

Só queria dar o feedback... :)

Se mais alguem tiver feedback a dar sobre essa nightly eu agradeço! :xD

Cumps,
Daniel Moreira

EDIT: com 120/600 tb tem freezes afinal, são é mais raros =X
EDIT2: Agora tou a testar o ultimo kernel do edgar o 2.6.32.9-EA_09012012, e obviamente os probs de freezes e de bateria ficaram resolvidos, mas agora tou em fase de testes para o wifi, o que aparentemente está a funcionar mt bem até agora

Editado por DdragonPT, 25 May 2012 - 11:23.


#915 sharky

sharky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2012 - 08:18

Fagulhas, ainda andas a dar alguns toques nesta ROM ?

#916 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 25 May 2012 - 11:57

Erro meu. Na apk APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal fazes como disse.

Depois tens colocas no widget de energia da cm o botão de dados. Depois só activas quando precisas para poupar bateria.

Agora não estou em casa. Mas logo que chegar coloco aqui umas imagens para poderes tirar todas as dúvidas.

Abraço

Boas. Já fiz isso e a mim continua a dar-me aquele erro geral a dizer que de momento não consegue enviar mms e para tentar mais tarde.

#917 presi

presi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 26 May 2012 - 12:08

Boas. Já fiz isso e a mim continua a dar-me aquele erro geral a dizer que de momento não consegue enviar mms e para tentar mais tarde.

As vezes tenho que ligar/desligar o "activar os dados" varias vezes porque no widget não funciona.
caso nao funciona. tenta reiniciar o telefone e volta a configurar.

#918 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 27 May 2012 - 17:35

Fagulhas, ainda andas a dar alguns toques nesta ROM ?


Sim ando, mas menos do que gostaria devido a problemas pessoais, uma carga de trabalhos no emprego e quem sabe, um toque de experiencias com ics ;)
  • kazum, Hugo Tender e jcarlos11 gosta disto

#919 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 27 May 2012 - 17:41

Excelentes notícias! :-)
Eu a pensar que isto por aqui tinha morrido...
Cumps, Tender

Sent from my Boston using Tapatalk 2

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#920 jcarlos11

jcarlos11

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2012 - 10:40

Muito bom saber, que possivelmente andas a ver de ICS para o boston. :)

#921 joaogalvao89

joaogalvao89

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 634 mensagens

Mensagem publicada 28 May 2012 - 14:59

Boa tarde.
Tenho que enviar um optimus boston para a garantia, como poderei encontrar uma rom oficial?

Samsung Galaxy S I9000 [KK 4.4.2 CM11] Mackay ROM  |   Nexus 7 2013 [KK 4.4.2] ROM KOT49H


#922 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2012 - 10:08

Boas joaogalvao
Vê se isto ainda funciona:
http://www.androidpt...rom-21-oficial/

Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#923 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2012 - 19:42

A situação do problema com o envio ou receber sms e as notificações já foi resolvido? Na minha humilde opinião acho que se deveria tentar primeiro corrigir este bug, até porque muita gente se queixou disto.

#924 joaodh

joaodh

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2012 - 10:31

alguem me pode ajudar? estou com esta rom e queria por a acordar o boston ccom a tecla verde ja instalei varios kernels mas nunca fica a acordar com as teclas frontais, apenas bloqueia com a tecla vermelha

#925 Cosme

Cosme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 162 mensagens

Mensagem publicada 07 June 2012 - 11:12

alguem me pode ajudar? estou com esta rom e queria por a acordar o boston ccom a tecla verde ja instalei varios kernels mas nunca fica a acordar com as teclas frontais, apenas bloqueia com a tecla vermelha


Essa opções foi desactivada temporariamente, ate sair nova versão... parece é que já desistiram da rom :(