Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROOT e nova ROM


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
197 respostas a este tópico

#1 Hobbes2103

Hobbes2103

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2010 - 09:04

Olá a todos,Queria fazer uma pequena pergunta aos membros deste fórum. Já o sigo há algum tempo porque tenho andado interessado em adquirir um telemóvel android e agora surgiu este A1 da TMN a um preço muito apelativo. Pelo preço, as características parecem bastante boas, quase semelhantes ao magic (acho que a única diferença é ter 192 mb e RAM em vez dos 256 do 32B). Acontece que ele vem com o android 1.5 e por isso queria saber se têm alguma ideia relativamente a fazer root ao telefone. Já li vários posts sobre o MAGIC e está tudo muito bem explicado. A dúvida que tenho é que aquele processo de root só funciona para aquele modelo certo? Da mesma maneira, as roms desenvolvidas são especificas para o MAGIC ou dá para colocar uma dessas roms no A1?Pelo preço que custa, penso que bastante gente vai adquirir o telefone. Poderá ser uma maneira de se desenvolverem novas roms..Obrigado

#2 jackmills

jackmills

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • LG Maximo Black, Blackberry Playbook

Mensagem publicada 12 April 2010 - 09:17

eu tenho esse aparelho também.segundo os fóruns da Huawei, construtora deste aparelho, uma nova ROM com a versão 2.1 sairá antes de Maio 2010....

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2010 - 10:29

jackmills escreveu:

eu tenho esse aparelho também.segundo os fóruns da Huawei, construtora deste aparelho, uma nova ROM com a versão 2.1 sairá antes de Maio 2010....

Não estou a perceber como é que a Huawei vai conseguir meter o 2.1 no a1 mas se o fizer vai ter que tirar muita coisa para caber na memória disponível.

#4 Hobbes2103

Hobbes2103

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2010 - 11:22

O A1 tem 192mb de memória. Não me parece assim tão pouco.. A versão 32B do Magic é igual. Alguns utilizadores no forum Zwame até dizem que tem 228 (ainda não vi nenhum telefone com essa memória). Agora se a Huawei vai mesmo lançar update para a versão 2.1 já não sei.. Já fui várias vezes ao site deles e não vejo nada de oficial sobre isso.. Ainda por cima mesmo que seja lançado o update, a TMN tem que autorizar não?

#5 jackmills

jackmills

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • LG Maximo Black, Blackberry Playbook

Mensagem publicada 12 April 2010 - 11:33

hum, pois hobbes é capaz....nao sei até que ponto perderemos a garantiapor por o 2.1já agora hobbes, nao registaste o mesmo problemaque eu no aparelho?ou seja: quando mandas uma sms com mais de 160 caracteresa pessoa que o recebe nao tem problemas de visualização?a mim quando passas os 160 apareçem na pessoa caractereschineses....

#6 jackmills

jackmills

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • LG Maximo Black, Blackberry Playbook

Mensagem publicada 12 April 2010 - 11:50

em relacao À memória do magic, fui ver a página da HTC e tem na realidade 288mb ram.

#7 Hobbes2103

Hobbes2103

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2010 - 11:57

o HTC que tem 288 mb de RAM é a versão 32A que é a versão vendida pela TMN. Mas há uma versão que só tem 192mb de RAM. Sobre a outra pergunta eu ainda não comprei o telefone por isso não te posso ajudar..

#8 saccor

saccor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2010 - 13:41

um pequeno off topic.alguém sabe se existe algum x-sim que funcione neste telemóvel?peço desculpa por estar a meter esta mensagem neste tópico mas só gostava de saber se sim e qual. cumprimentos a todos

#9 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2010 - 14:22

saccor escreveu:

um pequeno off topic.alguém sabe se existe algum x-sim que funcione neste telemóvel?

Vê aqui: http://www.androidpt...catid=15&id=482

#10 Botte

Botte

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2010 - 22:54

Ha umas roms "striped" ou vanilla feitas pela Modaco.Supostamente devem ser mais rapidas por serem pure android.. alguém que tenha o terminal que experimente..

#11 jackmills

jackmills

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • LG Maximo Black, Blackberry Playbook

Mensagem publicada 13 April 2010 - 17:22

como é que posso instalar isso?se alguma coisa correr mal, como posso repor a versão que estava instalada?

#12 omeua1brickou

omeua1brickou

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2010 - 00:42

pois é, como o nick indica, acho que brickei o a1 enquanto tentava roota-lo seguindo as instruções no modaco..tentei meter-lhe o superboot para rootar a máquina e agora fica encalhado no logo do android que aparece a seguir ao tmn (só aparece o 1º tmn pequeno, o 2º tmn que deveria aparecer em grande não aparece)e o dispositivo também não tá a ser reconhecido como a1, mas sim como o pulse (a versão americana)fdx :laugh: alguém tem alguma ideia de como posso resolver isto? vou tentar meter a custom build do modaco para ver se consigo ultrapassar a cena, pq tenho ideia que ele ficou rootado..

#13 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2010 - 06:59

omeua1brickou escreveu:

pois é, como o nick indica, acho que brickei o a1 enquanto tentava roota-lo seguindo as instruções no modaco..tentei meter-lhe o superboot para rootar a máquina e agora fica encalhado no logo do android que aparece a seguir ao tmn (só aparece o 1º tmn pequeno, o 2º tmn que deveria aparecer em grande não aparece)e o dispositivo também não tá a ser reconhecido como a1, mas sim como o pulse (a versão americana)fdx :laugh: alguém tem alguma ideia de como posso resolver isto? vou tentar meter a custom build do modaco para ver se consigo ultrapassar a cena, pq tenho ideia que ele ficou rootado..

Diz que tut seguis te ao certo para termos mais elementos.

#14 omeua1brickou

omeua1brickou

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2010 - 10:01

basicamente segui à risca a instalação do superboot e isto meteu-me algo relacionado com o pulse e agora não passa do screen "android".. estava com esperanças que isto não afectasse a rom excepto dando permissões de root, mas o superboot deve ter algo mais que fica incompatível com a rom que o a1 temagora estou a tentar encontrar a rom original.. o que está complicado já que tiraram aquilo do site da huawei

#15 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2010 - 10:54

omeua1brickou escreveu:

basicamente segui à risca a instalação do superboot e isto meteu-me algo relacionado com o pulse e agora não passa do screen "android".. estava com esperanças que isto não afectasse a rom excepto dando permissões de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, mas o superboot deve ter algo mais que fica incompatível com a rom que o a1 temagora estou a tentar encontrar a rom original.. o que está complicado já que tiraram aquilo do site da huawei

Boas,http://www.huaweidevice.com/worldwide/productFeatures.do?pinfoId=2416&directoryId=2037&treeId=37#Isto não ajuda?

#16 omeua1brickou

omeua1brickou

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2010 - 10:59

Infelizmente não. O a1 é um U8230A Huawei teve em tempos esta rom no servidor deles: U8230_U8230V100R001C75B265(Portugal_TMN).zip mas que entretanto parece ter sido removida

#17 jackmills

jackmills

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens
  • LocalizaçãoCaldas da Rainha
  • LG Maximo Black, Blackberry Playbook

Mensagem publicada 18 April 2010 - 11:38

por essas e por outros é que não me aventuro por esses caminhos. 179 euros ainda é dinheiro.... :SAlém de perdermos a garantia do aparelho...

#18 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2010 - 11:54

omeua1brickou escreveu:

Infelizmente não. O a1 é um U8230A Huawei teve em tempos esta rom no servidor deles: U8230_U8230V100R001C75B265(Portugal_TMN).zip mas que entretanto parece ter sido removida

Foi a partir daqui que fizes te?http://android.modaco.com/content/t-mobile-pulse-pulse-modaco-com/301703/new-u8230-rom-on-huaweidevice-com-analysis/

#19 omeua1brickou

omeua1brickou

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 18 April 2010 - 16:29

Inicialmente não. Mas entretanto também já tentei flashar com essa rom e não consigo, apanho um erro de "Can't format SYSTEM"já tentei particionar e fazer wipe ao sd mas ele está sempre a falhar.também apanho umas mensagens irritantes de "can't mount cache" etc sempre que faço alguma acção dentro do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery systemAlguém tem alguma experiência com isto?jackmills escreveu:

por essas e por outros é que não me aventuro por esses caminhos. 179 euros ainda é dinheiro.... :SAlém de perdermos a garantia do aparelho...

isto há sempre soluções, basta saber o que se faz (o que não foi o meu caso, entrei um bocado às cegas) :laugh: mas não me preocupo muito, tenho a certeza que consigo solucionar o problema, pode é demorar um bocado :)edit:pois bem, já consegui meter o a1 funcional mas ainda sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root

#20 Birk0ff

Birk0ff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2010 - 22:41

edit:pois bem, já consegui meter o a1 funcional mas ainda sem root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root

Mas com a rom da tmn ou uma alternativa?

#21 omeua1brickou

omeua1brickou

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens

Mensagem publicada 19 April 2010 - 23:27

nunca cheguei a flashar a rom (tentei flashar com roms vanilla rootadas, mas não consegui). corrigi o bootloader e voltei a ter acesso à rom original.

#22 g4sp4r

g4sp4r

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2010 - 08:25

Será que foi esta que tentas-te colocar???http://android.modaco.com/content/t-mobile-pulse-pulse-modaco-com/296925/09-feb-1-7-modaco-custom-rom-u8230-vanilla-style-now-with-online-kitchen/Acabei de receber o A1 e se necessitarem posso fazer backup da ROM (assim que souber como) original que vem com o equipamento e colocar online.Estou interessado em actualizar a ROM do meu, mas não vejo necessidade de tentar ROM´s e procedimentos falhados. Vou precisar de muitas sugestões e ajudas. Atrevo-me a convida-los a participar mais sobre este tema!Bem, vou tentar começar pelos backups! Até já! (baaahhh, com esta até pareço o atendimento da TMN)

#23 Birk0ff

Birk0ff

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2010 - 09:31

Já alguem conseguiu desbloquear ou utilizar o A1 noutra operadora?Por este preço não me importava de ter um para me ir aventurando pelo Android.... mas o problema é ser da tmn e eu ser vodafoneAbraços

#24 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2010 - 11:29

Birk0ff escreveu:

Já alguem conseguiu desbloquear ou utilizar o A1 noutra operadora?

ja ha treads a discutir isso.esta é sobre rooting

#25 loljpgp

loljpgp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2010 - 18:40

Olá a todos.Como este é um tópico de "rooting", e visto que me fartei de pesquisar como fazer isto ao certo, deixo aqui um link de um tutorial (em Alemão..) de como fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root no tmn a1.Atenção que eu não testei isto, acho que vou esperar que saia a dita ROM oficial 2.1.