Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Ultra Light XXJVT By TugaPower Final RV1


  • Por favor inicie sessão para responder
226 respostas a este tópico

#51 casimirovsky

casimirovsky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 16:44

[quote name="zancum" post=234650][quote name='"casimirovsky" post=234637]Boas!Quanto ao link para resolver o problema do AngryGPS não está a funcionar. Mesmo tirando a parte inicial do link' date=' que está a mais, não dá. Diz que o ficheiro está temporariamente indisponível.Quanto ao OC, não sei pq não funciona, mas agora tenho "medo" de tentar de novo pois não quero estar a instalar a rom outra vez, ainda mais quando não tenho maneira de instalar um Kernel diferente, para o caso de correr mal, visto que os Kernels que o Zancum disponibilizou estão no formato TAR. Já agora, onde posso arranjar Kernels em formato ZIP, para flashar pela recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery?Abraço[/quote']OláO link no post do TugaPower já funciona. Eu já ponho aqui o semaphore para flashar por cwm.Abraços[/quote]:P Obrigado!

#52 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 16:52

OláFica para os interessados o kernel Semaphore 1.8.0 Final, em ficheiro para instalar por CWM.http://www.mediafire.com/?8p7iik11cb3ulh4AbraçosEdit: O primeiro boot é um pouco demorado, pois o ficheiro de instalação faz um wipe à cache e à dalvik-cache. Mas é melhor assim.Fiz uma pequena correcção. Ao instalar o kernel, o script apaga as instruções para Overclocking. Assim quando fizerem boot, têm o telefone sem OC e sem UV. Está testado e a funcionar.Abraços
  • casimirovsky e TugaPower gosta disto

#53 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 10 October 2011 - 16:57

OláFica para os interessados o kernel Semaphore 1.8.0 Final em ficheiro para instalar por CWM.www.mediafire.com/?8p7iik11cb3ulh4Abraços

Um pequeno aparte, no semaphore 1.8 Final se forem na aplicaçao Semaphore Scripts e puxarem pra baixo de todo tem la uma opçao de teste de overclock, experimentem primeiro por ai, se ele der problemas no overclock, ao fazer boot o S vai voltar com o Kernel inicial...Ou seja vai reiniciar bem e sem problemas pois nessa opçao de teste quando o S faz boot o que se fez e limpo...Assim nao precisam de andar a instalar kernels :)Abraço
  • casimirovsky gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#54 edgeqwerty

edgeqwerty

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 17:21

[quote name="TugaPower" post=234661][quote name='"zancum" post=234660]OláFica para os interessados o kernel Semaphore 1.8.0 Final em ficheiro para instalar por CWM.www.mediafire.com/?8p7iik11cb3ulh4Abraços[/quote]Um pequeno aparte' date=' no semaphore 1.8 Final se forem na aplicaçao Semaphore Scripts e puxarem pra baixo de todo tem la uma opçao de teste de overclock, experimentem primeiro por ai, se ele der problemas no overclock, ao fazer boot o S vai voltar com o Kernel inicial...Ou seja vai reiniciar bem e sem problemas pois nessa opçao de teste quando o S faz boot o que se fez e limpo...Assim nao precisam de andar a instalar kernels :)Abraço[/quote']Boa dica.Vou experimentar a tua Ultra Light Wheight agora e de seguida 1300!!!AbraçosEdit: Fiz agora o test dos 1300 e... ... Boot! :blink:

#55 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 10 October 2011 - 17:25

Boa dica.Vou experimentar a tua Ultra Light Wheight agora e de seguida 1300!!!Abraços

B) , depois manda feedback...Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#56 edgeqwerty

edgeqwerty

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 17:36

OláFica para os interessados o kernel Semaphore 1.8.0 Final em ficheiro para instalar por CWM.AbraçosEdit: O primeiro boot é um pouco demorado, pois o ficheiro de instalação faz um wipe à cache e à dalvik-cache. Mas é melhor assim.Fiz uma pequena correcção. Ao instalar o kernel, o script apaga as instruções para Overclocking. Assim quando fizerem boot, têm o telefone sem OC e sem UV. Está testado e a funcionar.Abraços

Olha...ia agora flashar o kernel por cwm e diz que não encontra zimage?podes ajudar?

#57 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 October 2011 - 18:24

[quote name="edgeqwerty" post=234688][quote name='"zancum" post=234660]OláFica para os interessados o kernel Semaphore 1.8.0 Final em ficheiro para instalar por CWM.AbraçosEdit: O primeiro boot é um pouco demorado' date=' pois o ficheiro de instalação faz um wipe à cache e à dalvik-cache. Mas é melhor assim.Fiz uma pequena correcção. Ao instalar o kernel, o script apaga as instruções para Overclocking. Assim quando fizerem boot, têm o telefone sem OC e sem UV. Está testado e a funcionar.Abraços[/quote']Olha...ia agora flashar o kernel por cwm e diz que não encontra zimage?podes ajudar?[/quote]Tens de fazer "Installl zip from sdcard", já me aconteceu pk estava a fazer mal.Será isso ?jmcdpereira
  • edgeqwerty gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#58 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 10 October 2011 - 18:33

Pra quem nao tenha visto deixo aqui 2 ScreensShots Referente ao OC a 1300Mhz.Quadrante Com OC a 1300MhzImagem colocadaVoltage Control Pra confirmar que estava bem em 1300MhzImagem colocadaAbraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#59 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 18:35

[quote name="edgeqwerty" post=234688][quote name='"zancum" post=234660]OláFica para os interessados o kernel Semaphore 1.8.0 Final em ficheiro para instalar por CWM.AbraçosEdit: O primeiro boot é um pouco demorado' date=' pois o ficheiro de instalação faz um wipe à cache e à dalvik-cache. Mas é melhor assim.Fiz uma pequena correcção. Ao instalar o kernel, o script apaga as instruções para Overclocking. Assim quando fizerem boot, têm o telefone sem OC e sem UV. Está testado e a funcionar.Abraços[/quote']Olha...ia agora flashar o kernel por cwm e diz que não encontra zimage?podes ajudar?[/quote]OláJá tinha testado, voltei a testar e funciona. Não imagino o que se passe.Tiraste do link certo?, Daqui:http://www.mediafire.com/?8p7iik11cb3ulh4Puseste no sd card, e instalaste por CWM na opção install zip from sd card?ABraços

#60 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 18:39

Pra quem nao tenha visto deixo aqui 2 ScreensShots Referente ao OC a 1300Mhz.Quadrante Com OC a 1300MhzVoltage Control Pra confirmar que estava bem em 1300MhzAbraço

OláQual é a ideia? Chegar aos 4000 :ohmy: Haverá um premio para o primeiro SGS a chegar aos 5000, para isso acho que é preciso o kernel do Damian GTOAbraços

#61 casimirovsky

casimirovsky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 18:49

OláFica para os interessados o kernel Semaphore 1.8.0 Final em ficheiro para instalar por CWM.http://www.mediafire.com/?8p7iik11cb3ulh4AbraçosEdit: O primeiro boot é um pouco demorado, pois o ficheiro de instalação faz um wipe à cache e à dalvik-cache. Mas é melhor assim.Fiz uma pequena correcção. Ao instalar o kernel, o script apaga as instruções para Overclocking. Assim quando fizerem boot, têm o telefone sem OC e sem UV. Está testado e a funcionar.Abraços

Perfeito!Sai karma! :P

#62 casimirovsky

casimirovsky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 18:58

[quote name="TugaPower" post=234625][quote name='"Fabyu" post=234412]ok....obrigado fico a aguardarcumps[/quote][quote="zancum" post=234427]OláTens razão não dá para aceder a esse menu. Espera pelo TugaPower pois ele pode saber qual a aplicação que falta para acederes a esse menu' date=' e dar-te o zip pronto a instalarAbraços[/quote'][quote name="casimirovsky" post=234432]Bom dia.Zancun: Estou com o mesmo problema... Obrigado pela tentativa de resolução!Tugapower: A rom está muito boa! Fluída sem bloqueios nem fcs. Falta só mesmo o acesso ao Angry GPS! ;)Obrigado aos dois pelo trabalho que têm para nos resolver os problemas e para nos aturar! ;)Abraços a todos![/quote]Aqui fica a soluçao, flashar em CWM o ficheiro AngryGPS Fix CWM, depois dizer se funciona, normalmente funciona pois comigo funciona.AngryGPS Fix CWMOs link de download da ROM do primeiro post ja esta actualizado com este FIX...AbraçoJa funciona!ObrigadoAbraço[/quote]

#63 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 October 2011 - 18:58

O facto de se fazer os testes do Quadrante com OC a 1300 não significa que a ROM esteja estável com essas configuração.Com a JVS do Tuga Power consigo 3830 no Quadrante e não se estampa, isto com UV.Mas ontem por exemplo a enviar uma SMS fez reboot duas vezes... Também por vezes a desbloquear faz reboot...baixei o OC para 1200 e pronto, nunca mais.Estou a testar valores a ver se arranjo uma velocidade com UV estável e depois... aperto com ela... lolÉ uma questão de ainda jogar com as voltagens do OC.De qq modo eu ainda estou com a JVS.Gostava que me confirmassem se a bateria está melhor na JVT ;)Mas vou para a levezinha do Tuga... isto até voa baixinho ;)jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#64 the phantom

the phantom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 19:09

Bateria esta bem melhor..carreguei de manha...telefonei 4,5 vezes,20 sms,instalei umas 4 aplicações,com wifi ligado....passados12 horas 25% gasto:-)...mt bom:-)))...o que gasta é o 3g...mas n há nada a fazer:-)))...abraço Tuga e grande trabalho...ps-obrigado pelas dicas em mp

#65 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 10 October 2011 - 19:11

O facto de se fazer os testes do Quadrante com OC a 1300 não significa que a ROM esteja estável com essas configuração.Com a JVS do Tuga Power consigo 3830 no Quadrante e não se estampa isto com UV.Mas ontem por exemplo a enviar uma SMS fez reboot duas vezes... Também por vezes a desbloquear faz reboot...baixei o OC para 1200 e pronto, nunca mais.Estou a testar valores a ver se arranjo uma velocidade com UV estável e depois... aperto com ela... lolÉ uma questão de ainda jogar com as voltagens do OC.De qq modo eu ainda estou com a JVS.Gostava que me confirmassem se a bateria está melhor na JVT ;)Mas vou para a levezinha do Tuga... isto até voa baixinho ;)jmcdpereira

Palavras bem escritas.... Claro que nao quer dizer que a ROM se vai portar estavel, eu tambem nao ando com ela em 1300Mhz, pra mim pra ja chega bem as 1000Mhz, 1200Mhz :woohoo: foi so por causa de algum pessoal nem sequer conseguir activar os 1300Mhz sem que desse barraca e aqui corre tudo bem o que é um bocado misterio pra mim... :evil: Quanto a bateria penso que a Ultra Light XXJVT juntamente com o Semaphore 1.8.0 Final esta melhor um pouco mas ainda nao completei os ciclos sufecientes pra ter a certeza e ainda me falta calibrar a bateria, pois ja tem levados alguns flashes com apenas 20% de carga e nao é la muito aconselhado...Quanto ao aviao, sem comentarios... B) Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#66 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 October 2011 - 19:15

[quote name="casimirovsky" post=234736][quote name='"TugaPower" post=234625][quote="Fabyu" post=234412]ok....obrigado fico a aguardarcumps[/quote][quote="zancum" post=234427]OláTens razão não dá para aceder a esse menu. Espera pelo TugaPower pois ele pode saber qual a aplicação que falta para acederes a esse menu' date=' e dar-te o zip pronto a instalarAbraços[/quote'][quote name="casimirovsky" post=234432]Bom dia.Zancun: Estou com o mesmo problema... Obrigado pela tentativa de resolução!Tugapower: A rom está muito boa! Fluída sem bloqueios nem fcs. Falta só mesmo o acesso ao Angry GPS! ;)Obrigado aos dois pelo trabalho que têm para nos resolver os problemas e para nos aturar! ;)Abraços a todos![/quote]Aqui fica a soluçao, flashar em CWM o ficheiro AngryGPS Fix CWM, depois dizer se funciona, normalmente funciona pois comigo funciona.AngryGPS Fix CWMOs link de download da ROM do primeiro post ja esta actualizado com este FIX...AbraçoJa funciona!ObrigadoAbraço[/quote][/quote]Desculpem a pergunta, mas para que serve este AngryGPS ?é algo que me interessa para a minha JVS ?jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#67 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 10 October 2011 - 19:15

Bateria esta bem melhor..carreguei de manha...telefonei 45 vezes,20 sms,instalei umas 4 aplicações,com wifi ligado....passados12 horas 25% gasto:-)...mt bom:-)))...o que gasta é o 3g...mas n há nada a fazer:-)))...abraço Tuga e grande trabalho...ps-obrigado pelas dicas em PM

B) :P :woohoo:

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#68 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 October 2011 - 19:18

Bateria esta bem melhor..carreguei de manha...telefonei 45 vezes,20 sms,instalei umas 4 aplicações,com wifi ligado....passados12 horas 25% gasto:-)...mt bom:-)))...o que gasta é o 3g...mas n há nada a fazer:-)))...abraço Tuga e grande trabalho...ps-obrigado pelas dicas em mp

Bem... isto seria o ideal...Não acredito que a minha bateria se aguente assim...Já me deixaste com vontade...E como era dantes ?jmcdpereiraPS: a JVS está tão boa... nem tenho palavras...O que me custa não é só reinstalar as aplicações, é toda a personalização dos menus, opções...E ainda tenho algumas duvidas no titanium...

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#69 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 19:31

[quote name="jmcdpereira" post=234754][quote name='"the phantom" post=234745]Bateria esta bem melhor..carreguei de manha...telefonei 45 vezes' date='20 sms,instalei umas 4 aplicações,com wifi ligado....passados12 horas 25% gasto:-)...mt bom:-)))...o que gasta é o 3g...mas n há nada a fazer:-)))...abraço Tuga e grande trabalho...ps-obrigado pelas dicas em mp[/quote']Bem... isto seria o ideal...Não acredito que a minha bateria se aguente assim...Já me deixaste com vontade...E como era dantes ?jmcdpereiraPS: a JVS está tão boa... nem tenho palavras...O que me custa não é só reinstalar as aplicações, é toda a personalização dos menus, opções...E ainda tenho algumas duvidas no titanium...[/quote]OláFaz um backup na CWM. Se não ficares convencido voltas àjvs tal como está, em 5 minutos.Abraços

#70 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 October 2011 - 19:34

[quote name="zancum" post=234764][quote name='"jmcdpereira" post=234754][quote="the phantom" post=234745]Bateria esta bem melhor..carreguei de manha...telefonei 45 vezes' date='20 sms,instalei umas 4 aplicações,com wifi ligado....passados12 horas 25% gasto:-)...mt bom:-)))...o que gasta é o 3g...mas n há nada a fazer:-)))...abraço Tuga e grande trabalho...ps-obrigado pelas dicas em mp[/quote']Bem... isto seria o ideal...Não acredito que a minha bateria se aguente assim...Já me deixaste com vontade...E como era dantes ?jmcdpereiraPS: a JVS está tão boa... nem tenho palavras...O que me custa não é só reinstalar as aplicações, é toda a personalização dos menus, opções...E ainda tenho algumas duvidas no titanium...[/quote]OláFaz um backup na CWM. Se não ficares convencido voltas àjvs tal como está, em 5 minutos.Abraços[/quote]Esse backup é uma imagem do sistema ?Volta tudo como estava ?É que é isso mesmo que eu queria ;)Mas para voltar tenho de repor a JVS certo ? Só depois reponho o backup, é assim ?jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#71 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 October 2011 - 21:10

Bem... já está.JVT Rulez ;)Agora... podem arranjar-me o teclado original sff ?E os live wallpapers ?Tinha aqui uma coisa que é o "Mobile AP Shortcut" Agora nem Mobile AP nem Shortcut, foi retirado ou está a falhar-em algo ?A ROM está mt bonita ;)jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#72 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 21:41

Esse backup é uma imagem do sistema ?Volta tudo como estava ?É que é isso mesmo que eu queria ;)Mas para voltar tenho de repor a JVS certo ? Só depois reponho o backup é assim ?jmcdpereira

OláUm backup feito pela CWM é uma imagem da rom.Mas atenção que o restore só funciona se no momento do restore tiveres o mesmo file system que tinhas quando fizeste o backup.Explicando:Se quando fizeste o backup, tinhas o lagfix activo, o file system era ext4.se mais tarde, pelo odin formatares a rom com o pit 512 e flashares uma nova rom, o lagfix não está activo, o file system é o rfs. O restore não funciona.Neste caso, tens que voltar a activar o lagfix e só depois podes fazer o restore. No final do restore ficas com o telefone igual ao que tinhas no momento do backup.Atenção que não é feito backup nem restore ao conteúdo do sdcard nem do external sd.

Bem... já está.JVT Rulez ;)Agora... podem arranjar-me o teclado original sff ?E os live wallpapers ?Tinha aqui uma coisa que é o "Mobile AP Shortcut" Agora nem Mobile AP nem Shortcut foi retirado ou está a falhar-em algo ?A ROM está mt bonita ;)jmcdpereira

Um espírito avisado, para além do backup por cwm, tal como explicado acima, faz um backup das aplicações e dados com o titanium.Depois de instalada uma nova rom tem as suas aplicações todas prontas para um restore. Em meia hora mudas de rom com instalação Wipe e tens tudo a funcionar.O titanium pro (compra-se no market), faz backup em batch e restore em batch. Quer dizer que não fazes as aplicações uma a uma. Seleccionas as que queres e ele faz tudo de uma vez sozinho.Abraços

#73 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 21:45

Bem... já está.JVT Rulez ;)Agora... podem arranjar-me o teclado original sff ?E os live wallpapers ?Tinha aqui uma coisa que é o "Mobile AP Shortcut" Agora nem Mobile AP nem Shortcut foi retirado ou está a falhar-em algo ?A ROM está mt bonita ;)jmcdpereira

Um espirito avisado, para além do backup por cwm, tal como explicado acima, faz um backup das aplicações e dados com o titanium.Depois de instalada uma nova rom tem as suas aplicações todas prontas para um restore. Em meia hora mudas de rom com instalação Wipe e tens tudo a funcionar.O titanium pro (compra-se no market), faz backup em batch e restore em batch. Quer dizer que não fazes as aplicações uma a uma. Seleccionas as que queres e ele faz tudo de uma vez sozinho.Abraços

#74 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 10 October 2011 - 21:54

As aplicações instalei-as e fiz restore só dos dados, como tenho poucas não tem grande problema.Calendário, contactos e mails estão no google (abençoado)sms, e redes wi-fi fui buscar ao Titanium ;)Realmente já tenho isto praticamente como estava, graças às configurações do Go Launcher que tinha gravado ;)Falta-me só o teclado original, o Swype ainda não é a minha praia.Tenho a versão JVS posso usar ou será melhor a JVT ?jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#75 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 22:02

As aplicações instalei-as e fiz restore só dos dados como tenho poucas não tem grande problema.Calendário, contactos e mails estão no google (abençoado)sms, e redes wi-fi fui buscar ao Titanium ;)Realmente já tenho isto praticamente como estava, graças às configurações do Go Launcher que tinha gravado ;)Falta-me só o teclado original, o Swype ainda não é a minha praia.Tenho a versão JVS posso usar ou será melhor a JVT ?jmcdpereira

OláNão entendi que swype queres. Porque não usas este:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=173&id=218528&Itemid=61#218528Abraços