Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Actualização oficial TMN


  • Por favor inicie sessão para responder
124 respostas a este tópico

#101 Kolor

Kolor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens
  • Samsung Galaxy S I9000 & Samsung Galaxy Tab2 7

Mensagem publicada 05 November 2011 - 13:41

Após a actualização posso afirmar, no meu caso, que a captação de satélites está muito melhor, muito mesmo (a meu ver).É mais rápido a localizar agora.

#102 jarhead166

jarhead166

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2011 - 17:26

pessoal tive o problema de nao conseguir actualizar, dava erro, fiz o reset da fabrica e deu logo! ta altamente a actualização :woohoo:

#103 GabKoost

GabKoost

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2011 - 17:51

Boas pessoal.Tenho o meu GALAXY S com as seguintes specs:2.2.1i9000xxjpy2.6.32.9darky's v9.3wjs5Originalmente era da TMN mas comprei-o em 2ª mão desbloqueado.Uso cartão vodafone.Se fizer upgrade via Kies, será que, no fim, ele ainda me deixa usar o cartão da vodafone?

#104 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 November 2011 - 18:03

Boas pessoal.Tenho o meu GALAXY S com as seguintes specs:2.2.1i9000xxjpy2.6.32.9darky's v9.3wjs5Originalmente era da TMN mas comprei-o em 2ª mão desbloqueado.Uso cartão vodafone.Se fizer upgrade via Kies será que, no fim, ele ainda me deixa usar o cartão da vodafone?

O KIES diz que tem uma actualização para ele ?O ROM não tem nada a ver com o bloqueio / desbloqueio.jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#105 GabKoost

GabKoost

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2011 - 18:14

O KIES diz que tem uma actualização para ele ?O ROM não tem nada a ver com o bloqueio / desbloqueio.jmcdpereira

Tendo em conta que os membros TMN tem tido, e sendo esse telemóvel TMN de origem, espero bem ter.Bem, ainda bem então que o desbloqueio não tem nada a ver!Obrigado.

#106 BSeverino80

BSeverino80

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2011 - 09:32

Bom dia,Finalmente óptimas notícias.Tenho o Galaxy S com a rom stock da TMN (2.2 I9000XXJPP, kernel 2.6.32.9 root@SE-S603 #1), a questão que se coloca é a seguinte:- É necessário fazer algum backup (contactos, sms, aplicações, etc.) ou por ser uma actualização oficial fica tudo salvaguardado e no mesmo sítio após a instalação do novo firmware?É que no meu caso tenho aplicações compradas no Market (NDRIVE WESTERN EUROPE), outras gratuitas e ainda alguns jogos com "scores" interessantes que não queria perder (ANGRY BIRDS).Caso seja necessário algum backup este pode ser feito com o KIES, ou é necessário uma outra app específica?Obrigado.

#107 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 November 2011 - 10:01

Bom diaFinalmente óptimas notícias.Tenho o Galaxy S com a rom stock da TMN (2.2 I9000XXJPP, kernel 2.6.32.9 root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root@SE-S603 #1), a questão que se coloca é a seguinte:- É necessário fazer algum backup (contactos, sms, aplicações, etc.) ou por ser uma actualização oficial fica tudo salvaguardado e no mesmo sítio após a instalação do novo firmware?É que no meu caso tenho aplicações compradas no Market (NDRIVE WESTERN EUROPE), outras gratuitas e ainda alguns jogos com "scores" interessantes que não queria perder (ANGRY BIRDS).Caso seja necessário algum backup este pode ser feito com o KIES, ou é necessário uma outra app específica?Obrigado.

O KIES faz backup e repõe tudo, diz ele.Se tudo correr bem não tens problemas, mas aconselho-te a fazer um backup com o Titanium, duas seguranças não fazem mal;)jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#108 kilasmdl

kilasmdl

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • LocalizaçãoMirandela

Mensagem publicada 07 November 2011 - 11:38

Após a actualização posso afirmar no meu caso, que a captação de satélites está muito melhor, muito mesmo (a meu ver).É mais rápido a localizar agora.

Também confirmo... Em 10 segundos ele fixa os satelites... :) Com a ROM anterior demorava-me 3 a 4 minutos... Quanto à bateria tb ta mto bom... Após 48h e 29min ligado, e dps de "mexer" bem nele pra testar a ROM (Wi-fi, GPS, varios jogos...) ainda tem 40% de bateria... Apesar de quando terminei de o carregar (deu uma notificação) desliguei o carregador e ele ficou nos 98%!!!!De qualquer forma pra uma ROM de uma operadora não está nada mal!!! Arrisco-me a dizer "valeu a pena esperar" (isto é pra quem queria manter a ROM da operadora!!!!)

UMI X2

32Gb - FullHD - 2Gb RAM


#109 Lewis

Lewis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2011 - 15:15

Sim, concordo. Estou muito contente com este upgrade. Tá mais fluido, dispensava a merda dos ícones do SAPO e da Meo no meu telf. Confirmo tb a autonomia da bateria com mais robusta e tb a questão dos GPS mais rápida!

#110 GabKoost

GabKoost

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2011 - 08:47

Boas,Infelizmente o Kies diz que o meu dispositivo não pode ser actualizado! :angry: Comprei-o em 2ª mão mas com factura e ainda em garantia.O kies diz-me: PDA:JS5 / PHONE :JPY / CSC:JP9 (TMN)Alguma razão para eu não poder actualizar?

#111 Petermira

Petermira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy S7 (SM-G930F)

Mensagem publicada 12 November 2011 - 12:29

Actualizei hj e só queria dar o meu feedback...Actualização super simples rolou tudo bem sem erros (Win7 64bits + última versão do Kies)...O Galaxy ficou bastante mais rápido note-se que as transições entre menus são bastante mais suaves sem lags! Fiz um test rápido no programa quadrante. Onde antes obtia 1033, obtenho ag nos dois testes realizados, no 1º 1411 e no 2º 1656 (Telemóvel Stock, sem overclocks e coisas do genero...tal como veio da loja só actualizei software ag)! Qt ao GPS não testei e bateria tb não mas com este salto de performance acho que devem actualizar sem reservas.Bom dia para todos

#112 Petermira

Petermira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy S7 (SM-G930F)

Mensagem publicada 12 November 2011 - 13:17

Queria fazer uma pergunta a quem já actualizou...no froyo a reacção táctil era de uma vibração apenas por exemplo qd retrocediamos para menu anterior...ag no gingerbread faz-me duas virabrações curtas e seguidas...tb acontece convosco???

#113 Petermira

Petermira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens
  • Samsung Galaxy S7 (SM-G930F)

Mensagem publicada 12 November 2011 - 17:59

Actualizei o meu sem problema nenhum...Agora até voa!!!! :laugh: mto mais rapido a ler e a escrever no sistema de ficheiros... deu 1384 no Quadrante :woohoo: ...Ainda não testei o GPS... Vamos ver é como se comporta a bateria!!!!

Se alterares umas definiçoes chegas a 1700 no quadrante ;) nao é tao rapida como as outras.....mas para rom stock nao esta mau.Abraço

Mas que raido de definições é que se alteram para chegar aos 1700?...eu fiz dois testes seguidos no quadrante. No 1º, como disse atrás, deu 1411 e no 2º 1656...sem mexer em definições...mas ok acredito:)GPS...já testei!! Efectivamente a busca e fixação de satelites está muito mais rápida! A bateria parece estar ela por ela com o Froyo...acho que é algo mais subjectivo, depende mto da utilização...

#114 Xx SANDRO xX

Xx SANDRO xX

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2011 - 03:30

[quote name="Petermira" post=247766][quote name='"NunesSZ" post=244715][quote="kilasmdl" post=244629]Actualizei o meu sem problema nenhum...Agora até voa!!!! :laugh: mto mais rapido a ler e a escrever no sistema de ficheiros... deu 1384 no Quadrante :woohoo: ...Ainda não testei o GPS... Vamos ver é como se comporta a bateria!!!![/quote]Se alterares umas definiçoes chegas a 1700 no quadrante ;) nao é tao rapida como as outras.....mas para rom stock nao esta mau.Abraço[/quote]Mas que raido de definições é que se alteram para chegar aos 1700?...eu fiz dois testes seguidos no quadrante. No 1º' date=' como disse atrás, deu 1411 e no 2º 1656...sem mexer em definições...mas ok acredito:)GPS...já testei!! Efectivamente a busca e fixação de satelites está muito mais rápida! A bateria parece estar ela por ela com o Froyo...acho que é algo mais subjectivo, depende mto da utilização...[/quote']Este é o meu resultado no QUADRANT com a ROM do TugaPower![attachment=5315]CAP201111150153_2011-11-15.jpg[/attachment]

#115 pRAGA

pRAGA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2011 - 23:41

Faz a actualização pelo kies.ao repor algumas app fiquei bastante surpreendido ao ver que pelo menos duas (Skype e Sports Tracker) aparece no site do market: This app is incompatible with your TMN Samsung GT-I9000.TMN Samsung GT-I9000Your device's content rating filter is incompatible with this item.alguém tem o mesmo "erro" ???

#116 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 20 November 2011 - 23:46

Faz a actualização pelo kies.ao repor algumas app fiquei bastante surpreendido ao ver que pelo menos duas (Skype e Sports Tracker) aparece no site do market: This app is incompatible with your TMN Samsung GT-I9000.TMN Samsung GT-I9000Your device's content rating filter is incompatible with this item.alguém tem o mesmo "erro" ???

Isso não terá a ver com algum filtro que usaste no market ?De momento não achei como, mas lembro de ver algo para filtrar conteúdos, podes ter aplicado algum filtro e agora não dá.jmcdpereiraEDIT: AcheiNo market no telefone, nas definições - Filtragem de conteudo, vê se tens TUDO ou tens algum filtro aplicado.depois dá notícias.
  • pRAGA gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#117 Zilch

Zilch

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 139 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 21 November 2011 - 02:32

boas,Voltei a colocar a rom da TMN de origem a 2.1 pelo tutorial descrito aqui -> http://androidpt.com...0548&Itemid=61O problema é que o kies indica que o meu dispositivo nao permite actualizar. Entretanto verifico que o meu i9000 esta desbloqueado, poderá ter haver ou será do product key?Obg.
  • pRAGA gosta disto

#118 Zilch

Zilch

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 139 mensagens
  • Samsung Galaxy S4

Mensagem publicada 21 November 2011 - 03:42

ok, resolvido, era o product key http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#119 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 21 November 2011 - 09:58

ok resolvido, era o product key http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

como é isso do produt key ?Como se vê e/ou altera ?jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#120 pRAGA

pRAGA

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2011 - 21:19

Sim era um prob de filtros.obrigado pela ajuda ;)

#121 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 22 November 2011 - 21:20

Sim era um prob de filtros.obrigado pela ajuda :)

Fixe ;)

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#122 Lewis

Lewis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2011 - 08:36

Após a actualização, alguem tem este BUG?Nas mensagens, quando faço para eliminar uma, aparecem a escolha "ELIMINAR" e "CANCELAR".Mas agora (penso que não foi logo a seguir à actualização) aparece "CANCELAR" e "CANCELAR".Se nós escolhermos o primeiro "CANCELAR" elimina a mensagem. Funciona, mas é só a merda da escrita que não está correcta. Está a palavra "CANCELAR" em vez de "ELIMINAR".

#123 NunesSZ

NunesSZ

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2011 - 19:38

Sim eu também tenho esse BUG te preocupes com isso...Abraço

#124 Lewis

Lewis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2011 - 23:16

(vou perguntar isto sem fé nenhuma, mas...) pode ser que seja corrigido num futuro patch ....... :whistle: (mais fácil será me sair o Euromilhoes)

#125 samuel55622

samuel55622

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2011 - 12:27

Boas,Será que alguém que tenha feito a actualização oficinal via Kies da nova ROM da TMN (2.3.5) me poderia dizer se nas definições Wi-fi, menu "avançado" existe a possibilidade de configurar a proxy e a porta?É que preciso dessa opção para poder aceder á net na Uminho..Obrigado!