Saltar para conteúdo


Foto
* - - - - 1 votos

Kernel - Testes e feedbacks


  • Por favor inicie sessão para responder
486 respostas a este tópico

Votação: KERNEL Perferido (0 membros deram o seu voto)

Votar Convidados não podem votar

#101 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 09 October 2011 - 15:01

[quote name="Magic" post=233870][quote name='"carloss" post=233865][quote="joaobarroso" post=232028][quote="W4R_PT" post=232023]Pessoal estou com a ONE e sem alterar o kernel está me a surpreender bastante. :woohoo: 16 H de utilização (root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root's instalar coisas ' date=' desinstalar ) e tem 47 % bateria (3G,WIFI,Brilho máximo)Abração :([/quote']Estás com o Kernel ChainFire. É o que uso tambem pelo facto de ser poupado. Outro kernel que eu gosto muito é o speedmod, como não uso BLN acho este kernel muito bom, muito estável.[/quote]Eu tb. estou a utilizar a última ROM do ONE Full e quanto a mim deve ser das melhores coisinhas que já passou pelo meu bicho. Realmente o Chainfire é bastante poupadinho, com uma utilização muito ligeira atingiu os 7 dias 8 horas 39 minutos de autonomia e ainda tinha 7% de carga, nunca me tinha acontecido nem com o SGS antigo. A utilização foi bastante pequena.mas mesmo assim não estava á espera de nada parecido.Abraços.[/quote]Carloss não leves a mal, mas isso não foi uso nenhum, o kernel do Chainfire e o de stock, e acredita se usares o telefone mais, consegues 1 dia e meio 2 no maximo, isto com chamada, sms e um pouco de internet, se meteres jogos, uso do tapatalk, ou seja, muita web surfing e com wifi atenção em 3G ainda dura menos, consegues 18 a 24h.Em suma, em deep sleep o CF esta ao nivel dos restantes que testei o mal é quando se usa o telefone, consegues ver a bateria a voar, lol :([/quote]Como disse foi mesmo pouco o uso, para ser mais concreto foi este o uso, 3G sempre desligado, dados desligados, wifi muitas horas ligado mas sempre sob control do display, 4 chamadas feitas por mim 12 minutos + duas recebidas mais de 1hora, consulta de email 3 vezes por dia e os sincronismos do AccuWeather tb. duas ou três vezes por dia. Tenho andado a utilizar outro telelé, por isso este está mais no descanso.De todas as maneiras nunca pensei chegar aos sete dias, para mim foi surpresa.Tentei usar o SHOOTME mas não o tenho instalado e pensava que tinha, no Market não aparece, foi descontinuado? Assim não consegui pôr o screen aqui para a posterioridade.

#102 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 09 October 2011 - 16:10

Tentei usar o SHOOTME mas não o tenho instalado e pensava que tinha no Market não aparece, foi descontinuado? Assim não consegui pôr o screen aqui para a posterioridade.

Não precisas de aplicações extra para tirar um screenshot, basta a combinaçãod e teclas home + power :(
Imagem colocada

#103 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 09 October 2011 - 17:14

[quote name="carloss" post=234012][quote name='"Magic" post=233870][quote="carloss" post=233865][quote="joaobarroso" post=232028][quote="W4R_PT" post=232023]Pessoal estou com a ONE e sem alterar o kernel está me a surpreender bastante. :woohoo: 16 H de utilização (root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root's instalar coisas ' date=' desinstalar ) e tem 47 % bateria (3G,WIFI,Brilho máximo)Abração :([/quote']Estás com o Kernel ChainFire. É o que uso tambem pelo facto de ser poupado. Outro kernel que eu gosto muito é o speedmod, como não uso BLN acho este kernel muito bom, muito estável.[/quote]Eu tb. estou a utilizar a última ROM do ONE Full e quanto a mim deve ser das melhores coisinhas que já passou pelo meu bicho. Realmente o Chainfire é bastante poupadinho, com uma utilização muito ligeira atingiu os 7 dias 8 horas 39 minutos de autonomia e ainda tinha 7% de carga, nunca me tinha acontecido nem com o SGS antigo. A utilização foi bastante pequena.mas mesmo assim não estava á espera de nada parecido.Abraços.[/quote]Carloss não leves a mal, mas isso não foi uso nenhum, o kernel do Chainfire e o de stock, e acredita se usares o telefone mais, consegues 1 dia e meio 2 no maximo, isto com chamada, sms e um pouco de internet, se meteres jogos, uso do tapatalk, ou seja, muita web surfing e com wifi atenção em 3G ainda dura menos, consegues 18 a 24h.Em suma, em deep sleep o CF esta ao nivel dos restantes que testei o mal é quando se usa o telefone, consegues ver a bateria a voar, lol :([/quote]Como disse foi mesmo pouco o uso, para ser mais concreto foi este o uso, 3G sempre desligado, dados desligados, wifi muitas horas ligado mas sempre sob control do display, 4 chamadas feitas por mim 12 minutos + duas recebidas mais de 1hora, consulta de email 3 vezes por dia e os sincronismos do AccuWeather tb. duas ou três vezes por dia. Tenho andado a utilizar outro telelé, por isso este está mais no descanso.De todas as maneiras nunca pensei chegar aos sete dias, para mim foi surpresa.Tentei usar o SHOOTME mas não o tenho instalado e pensava que tinha, no Market não aparece, foi descontinuado? Assim não consegui pôr o screen aqui para a posterioridade.[/quote]"Isso não é utilização" .Ora bem para ti se calhar não é , mas para mim dada a utilização ser frequente todos os dias o meu método de comparação é esse entendes? ;)Estou com o siyah kernel e contente até agora , mas ja estou a ver outro kernel para testar :P Abraço.

#104 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 09 October 2011 - 18:11

[quote name="ncosta" post=233921][quote name='"jmlopes" post=233918]Boas MagicA questão é mesmo essa. Eu tenho a versão paga!! Os leds só acendem quando tenho uma chamada perdida. Se tiver recebido uma sms julgo que os leds também deviam acender... Ou estarei enganado?AbraçoSent from my GT-I9100 using Tapatalk[/quote]Viva' date='Para mensagens precisas de instalar o patch que está no tópico da rom. Para chamadas perdidas tens que activar um setting na aplicação BLN (bln for Android-OS apps -> call notification). Não sei se esta opção estará na versão free.[/quote']Obrigado ncosta!!Era mesmo o patch que estava a faltar. Estava convencido que já tinha instalado este patch, mas, pelos vistos, não tinha... :-) Problema resolvido!AbraçoSent from my GT-I9100 using Tapatalk

#105 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 09 October 2011 - 23:10

[quote name="ncosta" post=234039][quote name='"carloss" post=234012]Tentei usar o SHOOTME mas não o tenho instalado e pensava que tinha no Market não aparece' date=' foi descontinuado? Assim não consegui pôr o screen aqui para a posterioridade.[/quote']Não precisas de aplicações extra para tirar um screenshot, basta a combinaçãod e teclas home + power :([/quote]ncosta, no SGS era com a tecla Home e return se bem me lembro, não dava para tira certos screens por isso usava o SHOOTME, agora não sabia dessa combinação nova da Home+Power, se calhar vai uma grande confusão nesta carola, de qualquer das maneiras confirmo que funcemina como dizes.Obrigado pela dica.

#106 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 10 October 2011 - 00:03

[quote name="W4R_PT" post=234075][quote name='"carloss" post=234012][quote="Magic" post=233870][quote="carloss" post=233865][quote="joaobarroso" post=232028][quote="W4R_PT" post=232023]Pessoal estou com a ONE e sem alterar o kernel está me a surpreender bastante. :woohoo: 16 H de utilização (root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root's instalar coisas ' date=' desinstalar ) e tem 47 % bateria (3G,WIFI,Brilho máximo)Abração :([/quote']Estás com o Kernel ChainFire. É o que uso tambem pelo facto de ser poupado. Outro kernel que eu gosto muito é o speedmod, como não uso BLN acho este kernel muito bom, muito estável.[/quote]Eu tb. estou a utilizar a última ROM do ONE Full e quanto a mim deve ser das melhores coisinhas que já passou pelo meu bicho. Realmente o Chainfire é bastante poupadinho, com uma utilização muito ligeira atingiu os 7 dias 8 horas 39 minutos de autonomia e ainda tinha 7% de carga, nunca me tinha acontecido nem com o SGS antigo. A utilização foi bastante pequena.mas mesmo assim não estava á espera de nada parecido.Abraços.[/quote]Carloss não leves a mal, mas isso não foi uso nenhum, o kernel do Chainfire e o de stock, e acredita se usares o telefone mais, consegues 1 dia e meio 2 no maximo, isto com chamada, sms e um pouco de internet, se meteres jogos, uso do tapatalk, ou seja, muita web surfing e com wifi atenção em 3G ainda dura menos, consegues 18 a 24h.Em suma, em deep sleep o CF esta ao nivel dos restantes que testei o mal é quando se usa o telefone, consegues ver a bateria a voar, lol :([/quote]Como disse foi mesmo pouco o uso, para ser mais concreto foi este o uso, 3G sempre desligado, dados desligados, wifi muitas horas ligado mas sempre sob control do display, 4 chamadas feitas por mim 12 minutos + duas recebidas mais de 1hora, consulta de email 3 vezes por dia e os sincronismos do AccuWeather tb. duas ou três vezes por dia. Tenho andado a utilizar outro telelé, por isso este está mais no descanso.De todas as maneiras nunca pensei chegar aos sete dias, para mim foi surpresa.Tentei usar o SHOOTME mas não o tenho instalado e pensava que tinha, no Market não aparece, foi descontinuado? Assim não consegui pôr o screen aqui para a posterioridade.[/quote]"Isso não é utilização" .Ora bem para ti se calhar não é , mas para mim dada a utilização ser frequente todos os dias o meu método de comparação é esse entendes? ;)Estou com o siyah kernel e contente até agora , mas ja estou a ver outro kernel para testar :D Abraço.[/quote]W4R_PT, desculpa mas não percebi nadinha do que tentaste dizer, agora o que eu disse, ou tentei dizer, foi que com uma utilização pequena, (muito fraca) praticamente com uma carga constante ( sem variações de carga ) com a ROM do ONE que trás o kernel do Chainfire consegui 7dias 8horas e 39 minutos tendo ainda mais 7% de autonomia, ora como já ando com SGSs a quase 1ano e meio, achei este resultado muito bom, pelo menos nunca tinha conseguido nada parecido. Ainda não percebi muito bem como é que fazem as vossas comparações sobre os Kernels mais económicos mas acho que com o tempo hei-de chegar lá.Abraços.

#107 Joao Silva

Joao Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 10 October 2011 - 09:43

boassaiu o SiyahKernel v1.8rc3

#108 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 10 October 2011 - 10:29

boassaiu o SiyahKernel v1.8rc3

Já actualizei , obrigado! ;)

#109 Joao Silva

Joao Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 10 October 2011 - 15:13

boas~saiu a vrs finalSiyahKernel v1.8based on linux kernel 2.6.35.14 + SGS2 driverschanged compiler optimizationsnew cpu governor lagfree. based on conservative. screen off 100-200, screen on min 500. it is not laggy but may be buggy.deadline I/O scheduler tweak (thanks to arighi). deadline is set to default.enabled some logging features for debugging purposes.no more AOS bug...brazillianwax and savagedzen governors (test them. they may crash or be your favorite governors)lots of bugfixes and code cleanups...lowered min GPU voltage to 800mV and max AC&MISC current to 950mVCFS low-latency patch removed.touch screen lock freq set back to 500MHz as in stock (thanks to AndreiLux)added advanced touch tune driver (thanks to tegrak)updated su to 3.0.4changed rooting script. if you delete /data/.siyah/root-installed root will be installed again even if you already have su or Superuser.apkreverted CWM recovery to 4.0.0.2
  • Magic gosta disto

#110 -ph-

-ph-

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 15:29

Já instalado :evil: , mas com o governor SavagedZen!

#111 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 10 October 2011 - 17:12

no more AOS bug...Quem já flashou, confirma-se?

#112 -ph-

-ph-

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 17:32

se me disseres o que é AOS :P posso te confirmar se tem bug ou não

#113 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 10 October 2011 - 18:20

se me disseres o que é AOS :P posso te confirmar se tem bug ou não

Pois tambek nao sei :P diz o que e e tento dizer te

#114 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 10 October 2011 - 18:50

Após uma pesquisa no google:"...AOS bug also known as 'android os' bug claimed to be the cause of the battery drainage issue..."
Imagem colocada

#115 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 10 October 2011 - 19:00

Após uma pesquisa no google:"...AOS bug also known as 'android os' bug claimed to be the cause of the battery drainage issue..."

Ah, que eu note nao. mas tambem ainda nao fiz um ciclo completo. :P

#116 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 10 October 2011 - 19:23

OK, vou esperar. É que nunca tive tão boa duração de bateria como estou a ter agora com o speedmod t4, em 14h vai em 81%. realmente nada mau.

#117 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 19:23

Estou curioso em relação a este ultimo Kernel, mas sinceramente não o testei, pode estar a ser céptico, mas conseguir "tirar" mais bateria do meu telefone parece-me complicado com o ninph 2.1.3 com UV e UC a 1000Mhz consigo por vezes chegar as 40h isto claro, so ligando os dados (wifi e 3G) quando preciso, alguem que usa-se o ninph e agora use o Siyah que se pronuncie.... ;)Obrigado nota: com as voltagens stock do kernel so mudei 200>875mV, estavel sem qq crash ou reboot :P

OnePlus 6 powered by Android


#118 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 10 October 2011 - 20:07

Estou curioso em relação a este ultimo Kernel mas sinceramente não o testei, pode estar a ser céptico, mas conseguir "tirar" mais bateria do meu telefone parece-me complicado com o ninph 2.1.3 com UV e UC a 1000Mhz consigo por vezes chegar as 40h isto claro, so ligando os dados (wifi e 3G) quando preciso, alguem que usa-se o ninph e agora use o Siyah que se pronuncie.... ;)Obrigado nota: com as voltagens stock do kernel so mudei 200>875mV, estavel sem qq crash ou reboot :P

Boas Magic, usei o 2.0.5 e o 2.1 3.2.0.5 muito mais economico que o 2.1.3.E em relacao ao siyah parece me bastante bom em termos de bateria.
  • Magic gosta disto

#119 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 21:14

Estou curioso em relação a este ultimo Kernel mas sinceramente não o testei, pode estar a ser céptico, mas conseguir "tirar" mais bateria do meu telefone parece-me complicado com o ninph 2.1.3 com UV e UC a 1000Mhz consigo por vezes chegar as 40h isto claro, so ligando os dados (wifi e 3G) quando preciso, alguem que usa-se o ninph e agora use o Siyah que se pronuncie.... ;)Obrigado nota: com as voltagens stock do kernel so mudei 200>875mV, estavel sem qq crash ou reboot :P

Magic em relacao a ninph a 2.0.5 e boa, mas a ragemod t27 na minha opiniao e melhor.mas gostaria que testasses o kernel que vem na rom do Batista que ele lancou hoje... com o kernel abyss e depois diz algo :P
  • Magic gosta disto

#120 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 23:11

[quote name="R16" post=234821][quote name='"Magic" post=234757]Estou curioso em relação a este ultimo Kernel mas sinceramente não o testei' date=' pode estar a ser céptico, mas conseguir "tirar" mais bateria do meu telefone parece-me complicado com o ninph 2.1.3 com UV e UC a 1000Mhz consigo por vezes chegar as 40h isto claro, so ligando os dados (wifi e 3G) quando preciso, alguem que usa-se o ninph e agora use o Siyah que se pronuncie.... ;)Obrigado nota: com as voltagens stock do kernel so mudei 200>875mV, estavel sem qq crash ou reboot :D[/quote']Magic em relacao a ninph a 2.0.5 e boa, mas a ragemod t27 na minha opiniao e melhor.mas gostaria que testasses o kernel que vem na rom do Batista que ele lancou hoje... com o kernel abyss e depois diz algo :P[/quote]Ok ok vou testar senão me engano o Dev do Kernel é o mmo do antigo Angelom acho que era assim o nome, vinha com as 1as roms do Leomar75, da Revolution Rom... vou andar um 1 dia ou 2, senão crashar la pro fds deixo o feedback sobre a autonomia... ;)Quanto ao ragemod, se nada mudou mantenho a minha opinião, para mt nos 800Mhz gerando algum, pouco mas algum LAG :sEdit: Kernel instalado não curti mt terem mudado o splash screen, mas deixa la ver se o que interessa me deixa "maravilhado"... deixo aqui uns screens da minha 1a conf. vamos la ver pois hoje ja calibro bateria e é deixar rolar 2/3 para ver o efeito.... :P

OnePlus 6 powered by Android


#121 -ph-

-ph-

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 06:50

Com a versão 1.7.8 do Siyah a bateria durava-me 60h com utilização normal (wi-fi, jogos, telefonemas, bluetooth, etc.).Cerca de 30% por dia, sem qualquer tipo de poupança.Com esta nova versão ainda n sei dizer. Acabei de carregar e calibrar a bateria, vamos ver... Nota: Não estou a utilizar o governor por defeito, mas sim o SavageZen.Dou feedback quando acabar o ciclo.

#122 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 11 October 2011 - 07:31

Com a versão 1.7.8 do Siyah a bateria durava-me 60h com utilização normal (wi-fi jogos, telefonemas, bluetooth, etc.).Cerca de 30% por dia, sem qualquer tipo de poupança.Com esta nova versão ainda n sei dizer. Acabei de carregar e calibrar a bateria, vamos ver... Nota: Não estou a utilizar o governor por defeito, mas sim o SavageZen.Dou feedback quando acabar o ciclo.

PH , já agora calibraste com o quê e como? (para no futuro o pessoal saber fazer :P )Abraço

#123 -ph-

-ph-

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 07:54

Segundo o criador do kernel, basta deixares o telemovel a carregar durante uma noite (para assegurar que fica a 100%) que a bateria calibra automaticamente (uma das funcionalidades do Siyah).Ou então usas o battery calibration https://market.andro...=search_resultA aplicação é bastante intuitiva e tem todas as intruções para calibrares a bateria.Eu como uso o Siyah n tenho usado o battery calibration, apenas o deixo a carregar durante a noite :P

#124 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 11 October 2011 - 10:13

Segundo o criador do kernel basta deixares o telemovel a carregar durante uma noite (para assegurar que fica a 100%) que a bateria calibra automaticamente (uma das funcionalidades do Siyah).Ou então usas o battery calibration https://market.andro...=search_resultA aplicação é bastante intuitiva e tem todas as intruções para calibrares a bateria.Eu como uso o Siyah n tenho usado o battery calibration, apenas o deixo a carregar durante a noite ;)

Ah , ele calibra durante o carregamento. Muito bem pensado!! ;)

#125 epsilo

epsilo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2011 - 10:55

Qual a ideia de teres umas estatísticas da bateria se ele está sempre a apaga-las para calibrar todas as vezes que carrega a 100%?