Saltar para conteúdo


Foto
* - - - - 1 votos

Kernel - Testes e feedbacks


  • Por favor inicie sessão para responder
486 respostas a este tópico

Votação: KERNEL Perferido (0 membros deram o seu voto)

Votar Convidados não podem votar

#51 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 04 October 2011 - 18:51

Pessoal estou com a ONE e sem alterar o kernel está me a surpreender bastante. :woohoo: 16 H de utilização (root's , instalar coisas , desinstalar ) e tem 47 % bateria (3G,WIFI,Brilho máximo)Abração ;)

#52 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 04 October 2011 - 18:58

graças ao ficheiro que ncosta disponibilizou para instalação do kernel Hellcat (atraves do 3º passo, CWM), para alem de mudar de kernel recuperei as app: SuperUser e CWM! Por tanto quem por ai tiver que como eu nao queria fazer instalaçao WIPE da rom tem aqui a solução!e quanto aos quadrant test, sim o ninphetamine dava-me scores mais elevados que o hellscat, mas o tele é que deve ser tão bom que nao noto diferença, a nivel de bateria tb está muito parecido

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#53 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 04 October 2011 - 19:09

Pessoal estou com a ONE e sem alterar o kernel está me a surpreender bastante. :woohoo: 16 H de utilização (root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root's instalar coisas , desinstalar ) e tem 47 % bateria (3G,WIFI,Brilho máximo)Abração ;)

Estás com o Kernel ChainFire. É o que uso tambem pelo facto de ser poupado. Outro kernel que eu gosto muito é o speedmod, como não uso BLN acho este kernel muito bom, muito estável.

#54 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 04 October 2011 - 20:26

[quote name="joaobarroso" post=232028][quote name='"W4R_PT" post=232023]Pessoal estou com a ONE e sem alterar o kernel está me a surpreender bastante. :woohoo: 16 H de utilização (root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root's instalar coisas ' date=' desinstalar ) e tem 47 % bateria (3G,WIFI,Brilho máximo)Abração ;)[/quote']Estás com o Kernel ChainFire. É o que uso tambem pelo facto de ser poupado. Outro kernel que eu gosto muito é o speedmod, como não uso BLN acho este kernel muito bom, muito estável.[/quote]Em comparação com a Hellcat o que achas?Se quiser pôr a Hellcat , depois para pôr novamente a CF é como as outras? Sem problemas?Abraço :)

#55 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 04 October 2011 - 20:37

Nunca testei o hellcat.Para mim kernel que confio pela estabilidade é chanfire e speedmod.

#56 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 04 October 2011 - 20:50

Nunca testei o hellcat.Para mim kernel que confio pela estabilidade é chanfire e speedmod.

Desculpa ser chato mas sabes de um sitio que tenha a CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root para sacar? ;) AbraçoEncontrei ! :)

#57 senkipt

senkipt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2011 - 23:35

mas com o o 1.7.8 syiah não precisamos de baixar por exemplo para 800/1000mhz? ele faz isso automaticamente?e quanto as voltagens podemos mudar na mesma com o set cpu?eu tenho o 1.7.7 e até agora foi o melhor que tive, melhor até que o nimp 2.0.5abraço

#58 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 04 October 2011 - 23:39

este hellcat a mim tb me parece muito guloso -.-, até CF-root o melhor a nivel de bateria! desempenho ninphetamine, só me falta testar esse siyah

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#59 madchicosmina

madchicosmina

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2011 - 00:33

Já agora pergunto porque razão o Kernel do Hardcore não está nesta lista?http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1182498Mudo mt de kernel mas qd a coisa cheira a esturro vou sempre parar ao CF-root ou ao SpeedMod - deve ter sido por me ter habituado com o SGS!!!Não quero de forma alguma fazer-me de pseudo-entendido, só queria perceber se há alguma coisa que me está a escapar e estou a fazer asneiras.Saudações androidianas MadChico

#60 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 05 October 2011 - 05:26

Já agora pergunto porque razão o Kernel do Hardcore não está nesta lista?http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1182498Mudo mt de kernel mas qd a coisa cheira a esturro vou sempre parar ao CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ou ao SpeedMod - deve ter sido por me ter habituado com o SGS!!!Não quero de forma alguma fazer-me de pseudo-entendido só queria perceber se há alguma coisa que me está a escapar e estou a fazer asneiras.Saudações androidianas MadChico

Boas,A questão é simples, a maioria dos kernels que se conhece são derivações do CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root do ChainFire e do Speedmod do Hardcore, em que pegam no kernal base deles, muito estável por sinal, e acrescentam o que os autores do kernel se recusam a fazer.Por isso é que eu ando sempre entre estes 2 kernels =)Às tantas sofro do mesmo sindrome que tu =D excesso de SGS 1

#61 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2011 - 08:46

este hellcat a mim tb me parece muito guloso -.- até CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root o melhor a nivel de bateria! desempenho ninphetamine, só me falta testar esse siyah

O kernel Hellcat só consome mais bateria do que o CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root se tiveres o BLN activo e estiveres constantemente a receber notificações. O consumo do BLN também varia conforme a configuração da mesma antravés da aplicação BLN Control.Abraço.

#62 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 05 October 2011 - 09:18

[quote name="Night-Wolf" post=232152][quote name='"Abbes_PT" post=232111]este hellcat a mim tb me parece muito guloso -.- até CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root o melhor a nivel de bateria! desempenho ninphetamine' date=' só me falta testar esse siyah[/quote']O kernel Hellcat só consome mais bateria do que o CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root se tiveres o BLN activo e estiveres constantemente a receber notificações. O consumo do BLN também varia conforme a configuração da mesma antravés da aplicação BLN Control.Abraço.[/quote]+1. por aqui o consumo continua estável com o hellcat, a bateria dura o mesmo que com o cfroot.
Imagem colocada

#63 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 05 October 2011 - 09:37

Tambem tenho a hellcat na rom 3.0 do One, apenas tive um reset quando o deixei a carregar durante a noite e liguei-o de manhã e ao escrever uma sms ele fez reset...Tinha a magnifica rom do one configurada e flashei o hellcat com a app cwm, é aconselhavél fazer factory reset e dalvik cache wipe após flashar um novo kernel?O bln trabalha muito bem e é uma função que gosto muito.Muito obrigado ao one por uma rom fantástica... karma para ti...

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#64 Joao Silva

Joao Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 05 October 2011 - 09:38

boasmodifiquei o inicio, espero que assim seja mais facil ha tb uma votacao sobre os varios kernel para saber qual o perferidose acharem que ha algo mais relevante pra colocar ou trocar por, digam pffobgCumpsJS

#65 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2011 - 13:26

Obrigado pela inciativa João.... :P

OnePlus 6 powered by Android


#66 Joao Silva

Joao Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 05 October 2011 - 13:37

Obrigado pela inciativa João.... :P

boasobg tbmas mas e o meu contributo, por pouco q seja claromas se todos contribuirmos tornamos o trabalho mais facil ao ONEpara q ele faca a ROM ao nosso gosto e necessidade.obg a todos pela participacaocumpsJS

#67 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 05 October 2011 - 20:01

Tambem tenho a hellcat na rom 3.0 do One apenas tive um reset quando o deixei a carregar durante a noite e liguei-o de manhã e ao escrever uma sms ele fez reset...Tinha a magnifica rom do one configurada e flashei o hellcat com a app cwm, é aconselhavél fazer factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e dalvik cache wipe após flashar um novo kernel?O bln trabalha muito bem e é uma função que gosto muito.Muito obrigado ao one por uma rom fantástica... karma para ti...

Fiz apenas ao dalvik cache almmpt ;)ONE , conquistaste o meu S2 pelos pequenos detalhes que vou encontrando ;)Em relação ás ROM'S (em KI3)- CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root - Perde muita bateria ao usar musica e imagem(camera , video etc) , e em alguns casos parece me algo lenta :P - Siyah 1.7.8 , estou agora com ela , a ver vamos , mas parece me mais rapida que a CF :evil: Abraço a todos!

#68 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 05 October 2011 - 21:19

[quote name="ncosta" post=232158][quote name='"Night-Wolf" post=232152][quote="Abbes_PT" post=232111]este hellcat a mim tb me parece muito guloso -.- até CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root o melhor a nivel de bateria! desempenho ninphetamine' date=' só me falta testar esse siyah[/quote']O kernel Hellcat só consome mais bateria do que o CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root se tiveres o BLN activo e estiveres constantemente a receber notificações. O consumo do BLN também varia conforme a configuração da mesma antravés da aplicação BLN Control.Abraço.[/quote]+1. por aqui o consumo continua estável com o hellcat, a bateria dura o mesmo que com o cfroot.[/quote]Mas ai é que esta, no tempo que estive com ninphetamine tinha o BLN com mesmo configuração e nao consumia tanto, noto é que hellcat ocupa mais ram que o ninphetamine, usando program monitor com o ninphe ficava com apenas 220 de ram em utilização, com este kernel baixa apenas para 300, poderá ser por aqui a diferença no consumo de bateria? E isto com aplicaçoes e tudo mais configurados da mesma forma para os 2 kernels

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#69 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 05 October 2011 - 21:24

[quote name="Abbes_PT" post=232479][quote name='"ncosta" post=232158][quote="Night-Wolf" post=232152][quote="Abbes_PT" post=232111]este hellcat a mim tb me parece muito guloso -.- até CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root o melhor a nivel de bateria! desempenho ninphetamine' date=' só me falta testar esse siyah[/quote']O kernel Hellcat só consome mais bateria do que o CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root se tiveres o BLN activo e estiveres constantemente a receber notificações. O consumo do BLN também varia conforme a configuração da mesma antravés da aplicação BLN Control.Abraço.[/quote]+1. por aqui o consumo continua estável com o hellcat, a bateria dura o mesmo que com o cfroot.[/quote]Mas ai é que esta, no tempo que estive com ninphetamine tinha o BLN com mesmo configuração e nao consumia tanto, noto é que hellcat ocupa mais ram que o ninphetamine, usando program monitor com o ninphe ficava com apenas 220 de ram em utilização, com este kernel baixa apenas para 300, poderá ser por aqui a diferença no consumo de bateria? E isto com aplicaçoes e tudo mais configurados da mesma forma para os 2 kernels[/quote]Pois o meu voto foi para o ninphetamine.E ainda assim o 2.0.5 faz uma melhor gestao de bateria :P

#70 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 05 October 2011 - 21:38

[quote name="W4R_PT" post=232484][quote name='"Abbes_PT" post=232479][quote="ncosta" post=232158][quote="Night-Wolf" post=232152][quote="Abbes_PT" post=232111]este hellcat a mim tb me parece muito guloso -.- até CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root o melhor a nivel de bateria! desempenho ninphetamine' date=' só me falta testar esse siyah[/quote']O kernel Hellcat só consome mais bateria do que o CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root se tiveres o BLN activo e estiveres constantemente a receber notificações. O consumo do BLN também varia conforme a configuração da mesma antravés da aplicação BLN Control.Abraço.[/quote]+1. por aqui o consumo continua estável com o hellcat, a bateria dura o mesmo que com o cfroot.[/quote]Mas ai é que esta, no tempo que estive com ninphetamine tinha o BLN com mesmo configuração e nao consumia tanto, noto é que hellcat ocupa mais ram que o ninphetamine, usando program monitor com o ninphe ficava com apenas 220 de ram em utilização, com este kernel baixa apenas para 300, poderá ser por aqui a diferença no consumo de bateria? E isto com aplicaçoes e tudo mais configurados da mesma forma para os 2 kernels[/quote]Pois o meu voto foi para o ninphetamine.E ainda assim o 2.0.5 faz uma melhor gestao de bateria :P[/quote] acabei de instalar o siya, vou testar por hora este, tb noto que este ocupa menos ram, sempre que ligo o telemovel vou ao program monitor libertar ram (habito) e este kernel baixa tb dos 300

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#71 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 05 October 2011 - 22:54

Só para informar, o CF-root 4.2 e o speedmod t41 já resolvem o problema que alguns users se estao a queixar, as quebras do wifi.

#72 cdsanctis

cdsanctis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2011 - 23:02

Alguém conhece o seguinte kernel:Kernel Abyss 1.8.1Estou a utilizá-lo com a rom Batista70 FoxHound Edition 2.1 XXKI3 e parece-me bom. Consome poucos recursos(Ram), mas de bateria, para a minha utilização, dura entre 24 a 36 horas, nunca mais.Caracterização da minha utilização típica:3G ou WiFi - sempre ligadoConversação - (+-) 120/160 minutos diaInternet - 60 minutos/dia (com filmes no youtube)mails - actualização de hora a horafacebook - actualizado sempre na horaalguma música <1 horaalguns jogos <1 horaAlguma mensagens (10/20)acho que é tudo!Assim que tiver mais dados sobre este Kernel serão aqui postados.o próximo em teste será o SiyahFiquem bem

#73 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 00:13

Alguém conhece o seguinte kernel:Kernel Abyss 1.8.1Estou a utilizá-lo com a rom Batista70 FoxHound Edition 2.1 XXKI3 e parece-me bom. Consome poucos recursos(Ram) mas de bateria, para a minha utilização, dura entre 24 a 36 horas, nunca mais.Caracterização da minha utilização típica:3G ou WiFi - sempre ligadoConversação - (+-) 120/160 minutos diaInternet - 60 minutos/dia (com filmes no youtube)mails - actualização de hora a horafacebook - actualizado sempre na horaalguma música <1 horaalguns jogos <1 horaAlguma mensagens (10/20)acho que é tudo!Assim que tiver mais dados sobre este Kernel serão aqui postados.o próximo em teste será o SiyahFiquem bem

Boas.Com essa utilizacao 24h e muito bom... :)Sent from my GT-I5510 using Tapatalk

OnePlus 6 powered by Android


#74 7exdias

7exdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 10:47

Tenho usado o siya e reparo que bateria dura 1 dia e meio com uso modero, para mim moderado é maximo uma hora de net, 30 sms e para ai 6chamadas, tenho bln activado. Reparei tbm que se usar economia de energia de sistema gasto mais bateria :(Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

#75 joaoconceicao

joaoconceicao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 12:08

Tenho usado o siya e reparo que bateria dura 1 dia e meio com uso modero para mim moderado é maximo uma hora de net, 30 sms e para ai 6chamadas, tenho bln activado. Reparei tbm que se usar economia de energia de sistema gasto mais bateria :(Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

deves ter algo que te está a gastar bateria à toa.. eu estou também a usar esse e dura-me pelo menos 3 dias com o uso mais ou menos parecido ao teu.. também com o BLN activo. O sistema de economia de energia só uso se por algum motivo ao fim do terceiro dia e antes de chegar a casa já tiver um nivel muito baixo de bateria e não saber se chego a casa a tempo do carregar ;)