Saltar para conteúdo


Foto
* - - - - 1 votos

Kernel - Testes e feedbacks


  • Por favor inicie sessão para responder
486 respostas a este tópico

Votação: KERNEL Perferido (0 membros deram o seu voto)

Votar Convidados não podem votar

#76 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 15:01

Tambem tenho a hellcat na rom 3.0 do One apenas tive um reset quando o deixei a carregar durante a noite e liguei-o de manhã e ao escrever uma sms ele fez reset...Tinha a magnifica rom do one configurada e flashei o hellcat com a app cwm, é aconselhavél fazer factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e dalvik cache wipe após flashar um novo kernel?O bln trabalha muito bem e é uma função que gosto muito.Muito obrigado ao one por uma rom fantástica... karma para ti...

Viva!Alguém que saiba, pode responder a este tema:é aconselhavél fazer factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e dalvik cache wipe após flashar um novo kernel?Obrigado

#77 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 06 October 2011 - 15:27

Boas huca , o que costumo fazer para instalar um kernel é wipe à dalvikSo quando mudo de firwmare ( 2.3.3/2.3.4/2.3.5) é que faço factory reset .Abraço :D

#78 7exdias

7exdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 17:45

como posso descubrir o que esta gastar bateria a toda?fim de tres dias? mas carregas com quanto de bateria restante?cumps

#79 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 19:21

Ja testei todos os kernels referidos pelo joao e mais alguns do xdaO que uso de momento para a minha utilizacao é o kernel ABYSS 1.9 Quanto ao siyah ainda nao testei, estou a espera de acabar este ciclo.

#80 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 06 October 2011 - 20:02

Pessoal olhem este de um amigo meu :ohmy:

#81 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 06 October 2011 - 20:11

Pessoal olhem este de um amigo meu :ohmy:

Viva,Sem cartão não é de espantar, não gasta quase nada. Além do mais 95% dos 4 dias em stand by é obviamente muito tempo.
Imagem colocada

#82 Abbes_PT

Abbes_PT

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 670 mensagens
  • LocalizaçãoIlha Terceira, Açores
  • Galaxy SIV

Mensagem publicada 06 October 2011 - 20:30

estou actualmente com o siyah, fui unico a notar aquecimento a fazer pesquisa no explorer? Jogo Grepolis, e uso o telemovel para estar a par de ataques a mim, hj ao fim de 10 minutos la no jogo começei a sentir o telemovel muito quente! Com os outros kernels testados isto nao aconteceu, mas fora isso está a ser o kernel que estou a gostar mais até ao momento, meu telemovel é que nunca tem a sorte de ser dos que dura mais a bateria lol!

Samsung Galaxy SIV

Omega Rom 5.0


#83 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 06 October 2011 - 20:33

Pois eu sei :laugh:

#84 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 20:56

saiu a nova versao do kernel AbyssAbyss kernel 2.0: Download http://www.multiuplo...ngelog:Modified Wireless: fixed memory leak in case of failure of dhd_bus_initmodified TCPSLUB: Order slub_max set to 0modified workqueueEMMC put to sleep before the suspensionModified ondemand governorModified driver vibrationAdded low-power idle notifierOther minor changes to improve compatibility

#85 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 06 October 2011 - 21:22

Por aqui o meu SG2 tq a adorar o siyah :laugh:

#86 Joao Silva

Joao Silva

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 219 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 07 October 2011 - 06:04

boas,foi adicionado mais alguns kernel's.cumpsJS

#87 7exdias

7exdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 11:00

Ajuda please :(Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

#88 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 07 October 2011 - 11:59

Tenho usado o siya e reparo que bateria dura 1 dia e meio com uso modero para mim moderado é maximo uma hora de net, 30 sms e para ai 6chamadas, tenho bln activado. Reparei tbm que se usar economia de energia de sistema gasto mais bateria :(Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

Eu nao uso o BLN , nem tenho a gestão de bateria.Ja calibraste a bateria alguma vez?Abraço http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#89 7exdias

7exdias

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 13:47

[quote name="W4R_PT" post=233157][quote name='"7exdias" post=232659]Tenho usado o siya e reparo que bateria dura 1 dia e meio com uso modero para mim moderado é maximo uma hora de net' date=' 30 sms e para ai 6chamadas, tenho bln activado. Reparei tbm que se usar economia de energia de sistema gasto mais bateria :(Sent from my GT-I9100 using Tapatalk[/quote']Eu nao uso o BLN , nem tenho a gestão de bateria.Ja calibraste a bateria alguma vez?Abraço http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png[/quote]Ja calibrei com programa e kernel que uso calibra na instalaçaoSent from my GT-I9100 using Tapatalk

#90 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 08 October 2011 - 20:40

[quote name="7exdias" post=233206][quote name='"W4R_PT" post=233157][quote="7exdias" post=232659]Tenho usado o siya e reparo que bateria dura 1 dia e meio com uso modero para mim moderado é maximo uma hora de net' date=' 30 sms e para ai 6chamadas, tenho bln activado. Reparei tbm que se usar economia de energia de sistema gasto mais bateria :(Sent from my GT-I9100 using Tapatalk[/quote']Eu nao uso o BLN , nem tenho a gestão de bateria.Ja calibraste a bateria alguma vez?Abraço :P[/quote]Ja calibrei com programa e kernel que uso calibra na instalaçaoSent from my GT-I9100 using Tapatalk[/quote]O meu se eu quiser dura me 2 dias na boa.(Mas estou sempre a utilizar , daí nao durar.) :evil: Um amigo meu com uso moderado carregou no Sabado de manha e morreu terça á noite.Depende da tua actualizaçao , as apps que tens a correr , o brilho 3g .Desde que te dê para chegares a noite a casa e pores a carregar ta bom :D

#91 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 08 October 2011 - 22:55

Boas pessoal!Estou neste momento com o Hellcat's e até agora, tudo a funcionar muito bem.No entanto, estou com uma dúvida. Tenho a app BLN Pro. Só tenho leds acesos quando tenho uma chamada não atendida. Não seria suposto ter notificações para as.restantes "coisas", tipo sms, email, etc? Tenho que fazer alguma configuração especial?AbraçoSent from my GT-I9100 using Tapatalk

#92 carloss

carloss

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 679 mensagens
  • LocalizaçãoAlverca

Mensagem publicada 08 October 2011 - 23:30

[quote name="joaobarroso" post=232028][quote name='"W4R_PT" post=232023]Pessoal estou com a ONE e sem alterar o kernel está me a surpreender bastante. :woohoo: 16 H de utilização (root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root's instalar coisas ' date=' desinstalar ) e tem 47 % bateria (3G,WIFI,Brilho máximo)Abração :P[/quote']Estás com o Kernel ChainFire. É o que uso tambem pelo facto de ser poupado. Outro kernel que eu gosto muito é o speedmod, como não uso BLN acho este kernel muito bom, muito estável.[/quote]Eu tb. estou a utilizar a última ROM do ONE Full e quanto a mim deve ser das melhores coisinhas que já passou pelo meu bicho. Realmente o Chainfire é bastante poupadinho, com uma utilização muito ligeira atingiu os 7 dias 8 horas 39 minutos de autonomia e ainda tinha 7% de carga, nunca me tinha acontecido nem com o SGS antigo. A utilização foi bastante pequena.mas mesmo assim não estava á espera de nada parecido.Abraços.

#93 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2011 - 00:16

[quote name="carloss" post=233865][quote name='"joaobarroso" post=232028][quote="W4R_PT" post=232023]Pessoal estou com a ONE e sem alterar o kernel está me a surpreender bastante. :woohoo: 16 H de utilização (root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root's instalar coisas ' date=' desinstalar ) e tem 47 % bateria (3G,WIFI,Brilho máximo)Abração :P[/quote']Estás com o Kernel ChainFire. É o que uso tambem pelo facto de ser poupado. Outro kernel que eu gosto muito é o speedmod, como não uso BLN acho este kernel muito bom, muito estável.[/quote]Eu tb. estou a utilizar a última ROM do ONE Full e quanto a mim deve ser das melhores coisinhas que já passou pelo meu bicho. Realmente o Chainfire é bastante poupadinho, com uma utilização muito ligeira atingiu os 7 dias 8 horas 39 minutos de autonomia e ainda tinha 7% de carga, nunca me tinha acontecido nem com o SGS antigo. A utilização foi bastante pequena.mas mesmo assim não estava á espera de nada parecido.Abraços.[/quote]Carloss não leves a mal, mas isso não foi uso nenhum, o kernel do Chainfire e o de stock, e acredita se usares o telefone mais, consegues 1 dia e meio 2 no maximo, isto com chamada, sms e um pouco de internet, se meteres jogos, uso do tapatalk, ou seja, muita web surfing e com wifi atenção em 3G ainda dura menos, consegues 18 a 24h.Em suma, em deep sleep o CF esta ao nivel dos restantes que testei o mal é quando se usa o telefone, consegues ver a bateria a voar, lol :D

OnePlus 6 powered by Android


#94 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2011 - 00:17

Boas pessoal!Estou neste momento com o Hellcat's e até agora tudo a funcionar muito bem.No entanto, estou com uma dúvida. Tenho a app BLN Pro. Só tenho leds acesos quando tenho uma chamada não atendida. Não seria suposto ter notificações para as.restantes "coisas", tipo sms, email, etc? Tenho que fazer alguma configuração especial?AbraçoSent from my GT-I9100 using Tapatalk

Não uso, mas segundo li por cá o Blink so funciona na app paga, a gratuita apenas mantem os leds ligados

OnePlus 6 powered by Android


#95 Doraemon02

Doraemon02

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2011 - 01:33

[quote name="Magic" post=233870][quote name='"carloss" post=233865][quote="joaobarroso" post=232028][quote="W4R_PT" post=232023]Pessoal estou com a ONE e sem alterar o kernel está me a surpreender bastante. :woohoo: 16 H de utilização (root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root's instalar coisas ' date=' desinstalar ) e tem 47 % bateria (3G,WIFI,Brilho máximo)Abração :P[/quote']Estás com o Kernel ChainFire. É o que uso tambem pelo facto de ser poupado. Outro kernel que eu gosto muito é o speedmod, como não uso BLN acho este kernel muito bom, muito estável.[/quote]Eu tb. estou a utilizar a última ROM do ONE Full e quanto a mim deve ser das melhores coisinhas que já passou pelo meu bicho. Realmente o Chainfire é bastante poupadinho, com uma utilização muito ligeira atingiu os 7 dias 8 horas 39 minutos de autonomia e ainda tinha 7% de carga, nunca me tinha acontecido nem com o SGS antigo. A utilização foi bastante pequena.mas mesmo assim não estava á espera de nada parecido.Abraços.[/quote]Carloss não leves a mal, mas isso não foi uso nenhum, o kernel do Chainfire e o de stock, e acredita se usares o telefone mais, consegues 1 dia e meio 2 no maximo, isto com chamada, sms e um pouco de internet, se meteres jogos, uso do tapatalk, ou seja, muita web surfing e com wifi atenção em 3G ainda dura menos, consegues 18 a 24h.Em suma, em deep sleep o CF esta ao nivel dos restantes que testei o mal é quando se usa o telefone, consegues ver a bateria a voar, lol :D[/quote]Eu diria mais, consegue-se ver a ir para o espaço :Pbut don't forget, isto não é um telemóvel, é um portátil com um ecrã de 4,3'' eheh

#96 Doraemon02

Doraemon02

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2011 - 03:10

mas com o o 1.7.8 syiah não precisamos de baixar por exemplo para 800/1000mhz? ele faz isso automaticamente?e quanto as voltagens podemos mudar na mesma com o set cpu?eu tenho o 1.7.7 e até agora foi o melhor que tive melhor até que o nimp 2.0.5abraço

Tenho exactamente a mesma dúvida que este user pois acabei de flashar o syiah kernel. O kernel muda os valores sozinho? Se sim, e possivel altera los manualmente? Se alguem pudesse ajudar agradecia!

#97 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2011 - 04:22

Para alterarem as frequências do cpu Podem usar o voltage control (não testei) ou o setcpu (testado e aprovado)... Este último tb permite mudar a voltagem do mesmo, o 1o não sei pois nunca testei... Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

OnePlus 6 powered by Android


#98 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2011 - 08:10

O voltage control também permite controlar as voltagens (o próprio nome da app já diz tudo :lol: ).Abraço.

#99 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 09 October 2011 - 09:09

[quote name="Magic" post=233871][quote name='"jmlopes" post=233858]Boas pessoal!Estou neste momento com o Hellcat's e até agora tudo a funcionar muito bem.No entanto' date=' estou com uma dúvida. Tenho a app BLN Pro. Só tenho leds acesos quando tenho uma chamada não atendida. Não seria suposto ter notificações para as.restantes "coisas", tipo sms, email, etc? Tenho que fazer alguma configuração especial?AbraçoSent from my GT-I9100 using Tapatalk[/quote']Não uso, mas segundo li por cá o Blink so funciona na app paga, a gratuita apenas mantem os leds ligados[/quote]Boas MagicA questão é mesmo essa. Eu tenho a versão paga!! Os leds só acendem quando tenho uma chamada perdida. Se tiver recebido uma sms, julgo que os leds também deviam acender... Ou estarei enganado?AbraçoSent from my GT-I9100 using Tapatalk

#100 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 09 October 2011 - 09:28

Boas MagicA questão é mesmo essa. Eu tenho a versão paga!! Os leds só acendem quando tenho uma chamada perdida. Se tiver recebido uma sms julgo que os leds também deviam acender... Ou estarei enganado?AbraçoSent from my GT-I9100 using Tapatalk

Viva,Para mensagens precisas de instalar o patch que está no tópico da rom. Para chamadas perdidas tens que activar um setting na aplicação BLN (bln for Android-OS apps -> call notification). Não sei se esta opção estará na versão free.
Imagem colocada