Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

ONE.II.PT.XXKI3.v.3​.0 Sugestões & Feedback - 2.3.5

• Por favor inicie sessão para responder
218 respostas a este tópico

#176 W4R_PT

W4R_PT

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 10 October 2011 - 10:36

Instalei hoje a versão 3.0 da ROM ONE.II.PT com Android 2.3.5 e o meu SGSII ficou significativamente mais LENTO. O tempo de boot aumentou consideravelmente, o scroll por vezes deixa de ser suave, no leitor de música demora mais tempo a carregar as capas dos álbuns e volta e meia tenho FCs e reboots aleatórios (principalmente se tento fazer actualizações de apps via Android Market, mas não só). Ena... :DSim, fiz wipe e instalei a versão ODEX. Vinha da versão 2.3 (KG6).E já li por aqui que algo se passa com o ícone do telemóvel em vibração/silêncio... Bem, no meu acontece algo ridículo: em modo de vibração apenas (sem som), aparece o ícone de vibração e o ícone de telemóvel sem som. Em modo sem som e sem vibração, não aparece nada. Isto não faz sentido algum, se tenho o telemóvel sem som nem vibração, não aparece qualquer indicação disso na barra de estado, quando dantes aparecia o ícone de telemóvel sem som. Mas pelo que percebi isto é bug da versão 2.3.5 e não tem nada a ver com esta ROM, certo?Ainda volto para a minha KG6, dava-me melhor com ela... :|

Kinky , quando instalaste a ROM do ONE fizeste algum tipo de wipe?factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset , dalvik cache?Abraço

#177 kinky

kinky

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 10:52

[quote name="W4R_PT" post=234452][quote name='"kinky" post=233523]Instalei hoje a versão 3.0 da ROM ONE.II.PT com Android 2.3.5 e o meu SGSII ficou significativamente mais LENTO. O tempo de boot aumentou consideravelmente' date=' o scroll por vezes deixa de ser suave, no leitor de música demora mais tempo a carregar as capas dos álbuns e volta e meia tenho FCs e reboots aleatórios (principalmente se tento fazer actualizações de apps via Android Market, mas não só). Ena... :DSim, fiz wipe e instalei a versão ODEX. Vinha da versão 2.3 (KG6).E já li por aqui que algo se passa com o ícone do telemóvel em vibração/silêncio... Bem, no meu acontece algo ridículo: em modo de vibração apenas (sem som), aparece o ícone de vibração e o ícone de telemóvel sem som. Em modo sem som e sem vibração, não aparece nada. Isto não faz sentido algum, se tenho o telemóvel sem som nem vibração, não aparece qualquer indicação disso na barra de estado, quando dantes aparecia o ícone de telemóvel sem som. Mas pelo que percebi isto é bug da versão 2.3.5 e não tem nada a ver com esta ROM, certo?Ainda volto para a minha KG6, dava-me melhor com ela... :|[/quote']Kinky , quando instalaste a ROM do ONE fizeste algum tipo de wipe?factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset , dalvik cache?Abraço[/quote]Fiz ambos, costumo fazer sempre antes de instalar nova versão da ROM do ONE. À primeira vez correu muito mal, mas na segunda correu melhor e agora até noto ligeiro incremento na velocidade do animal ;)

#178 americorloliveira

americorloliveira

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 138 mensagens

Mensagem publicada 10 October 2011 - 17:57

Não sei pq mas já pela segunda vez que estou a fazer wipe da rom e continuo com problemas de wifi por exemplo na universidade "eduroam" só tinha net quando mudava de AP depois passado alguns segundos deixava de a ter.....

A mim de volta e meia acontece-me isso é muito estranho. Quando instalei a rom one 3.0 aconteceu, depois voltei a ki4 oficial ficou normal depois voltei a instalar a one 3.0 e está a funcionar normalmente.É muito muito estranho,

#179 Sergiany

Sergiany

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Note 4/ Htc one M7/ Galaxy Nexus / Galaxy s /inew v3 plus

Mensagem publicada 11 October 2011 - 16:50

NCosta já dei a volta a este tópico e não encontro estas transparencias mas DEODEX? Abraço.

Viva' date='Esqueci-me completamente. Tinha feito a versão ODEX quando a DEODEX ainda não tinha saído. Aqui ficam os widgets:ONE.II.PT.XXKI3_GenieWidgetTransparent.DEODEX.zipONE.II.PT.XXKI3_AccuWeatherTransparent.DEODEX.zipONE.II.PT.XXKI3_DigitalClockTransparent.DEODEX.zipONE.II.PT.XXKI3_ProgramMonitorTransparent.DEODEX.zip

Ncosta, fazias o favor de voltar a colocar o link do ProgramMonitorTransparent pois da a indicação que esta invalido?;-)
--The power is Android--
Feedback!
http://www.androidpt...dback-sergiany/

#180 ncosta

ncosta

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 11 October 2011 - 19:14

Viva,Aqui está o link corrigido:http://www.mediafire.com/?yhlsbh77qp4cdaf
Imagem colocada

#181 Sergiany

Sergiany

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 218 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Note 4/ Htc one M7/ Galaxy Nexus / Galaxy s /inew v3 plus

Mensagem publicada 11 October 2011 - 20:22

VivaAqui está o link corrigido:http://www.mediafire.com/?yhlsbh77qp4cdaf

Muito obrigado...;-)
--The power is Android--
Feedback!
http://www.androidpt...dback-sergiany/

#182 kinky

kinky

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 19:52

Alguém me sabe dizer porque é que nalgumas versões da ROM do ONE os "emoticons" nas mensagens têm a forma de um "Android" (pormenor que considero delicioso) e noutras, como nesta última, são apenas as vulgares e aborrecidas carinhas em forma de bola? Penso que não será nenhuma opção seleccionável (eu pelo menos não encontrei nada referente a isso) e que esteja relacionado com a ROM do ONE ou com a versão do Android...

#183 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2011 - 20:18

Alguém me sabe dizer porque é que nalgumas versões da ROM do ONE os "emoticons" nas mensagens têm a forma de um "Android" (pormenor que considero delicioso) e noutras como nesta última, são apenas as vulgares e aborrecidas carinhas em forma de bola? Penso que não será nenhuma opção seleccionável (eu pelo menos não encontrei nada referente a isso) e que esteja relacionado com a ROM do ONE ou com a versão do Android...

Boas,podes usar a http://uot.dakra.lt/kitchen/ para modificares os icons das sms.... ;)

OnePlus 6 powered by Android

#184 epsilo

epsilo

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2011 - 12:48

Boas, Alguém sabe como colocar o widget da barra de economização de energia a ocupar apenas uma linha como acontecia em versões anteriores? Na versão stock que vinha com o telemóvel apenas apareciam 4 botões na barra e umas reticencias de lado para poder fazer o scroll da mesma, agora aparecem 8 botões divididos em duas linhas o que ocupa quase meio ecran.

#185 R16

R16

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2011 - 17:10

Uma duvida que estou um bocado esquecido...tenho aqui outro sgs2 comigo, e vodafone e traz de origem o KE1 para ter recovery nisto posso instalar via ODIN por exemplo o siyah kernel ou tem que ser pelo metodo do ONE?

#186 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2011 - 17:36

Uma duvida que estou um bocado esquecido...tenho aqui outro sgs2 comigo e vodafone e traz de origem o KE1 para ter recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery nisto posso instalar via ODIN por exemplo o siyah kernel ou tem que ser pelo metodo do ONE?

Boas,sim basta um kernel que tenha root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox e CWM e dps é flashar a rom do One ou outra qq, deves é dps confirmar a baseband que fica, posteriormente caso necessário upgrade a mma aconselho a XXKI3 não tenho tido problemas.... :)

#187 kinky

kinky

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2011 - 20:05

[quote name="Magic" post=235649][quote name='"kinky" post=235642]Alguém me sabe dizer porque é que nalgumas versões da ROM do ONE os "emoticons" nas mensagens têm a forma de um "Android" (pormenor que considero delicioso) e noutras como nesta última' date=' são apenas as vulgares e aborrecidas carinhas em forma de bola? Penso que não será nenhuma opção seleccionável (eu pelo menos não encontrei nada referente a isso) e que esteja relacionado com a ROM do ONE ou com a versão do Android...[/quote']Boas,podes usar a http://uot.dakra.lt/kitchen/ para modificares os icons das sms.... :)[/quote]Obrigado pela resposta, Magic :)Mas, como eu já referi, os meus conhecimentos de Android são muito reduzidos, não faço ideia como utilizar aquele site :/Ainda assim, a minha dúvida inicial mantém-se, relativamente ao porquê dos ícones mudarem de versão para versão da ROM. É opção do ONE? Salvo erro, o "set" de ícones que vem com a ROM oficial da Samsung é aquele correspondente aos Androids, não às carinhas em forma de bola... O ONE não baseia a sua ROM na ROM oficial da Samsung?

#188 ncosta

ncosta

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2011 - 20:14

Obrigado pela resposta Magic :)Mas, como eu já referi, os meus conhecimentos de Android são muito reduzidos, não faço ideia como utilizar aquele site :/Ainda assim, a minha dúvida inicial mantém-se, relativamente ao porquê dos ícones mudarem de versão para versão da ROM. É opção do ONE? Salvo erro, o "set" de ícones que vem com a ROM oficial da Samsung é aquele correspondente aos Androids, não às carinhas em forma de bola... O ONE não baseia a sua ROM na ROM oficial da Samsung?

Viva,Na kitchen basta seleccionares o pack de emoticons que pretendes e depois na ultima tab fazer upload do ficheiro framework-res.apk que tens actualmente de forma a que seja gerado um com os icones que pretendes.Quanto à segunda parte da tua dúvida, bem eu vou dar a minha interpretação da questão - a rom é baseada na rom oficial da samsung mas alguns aspectos são alterados tal como os emoticons (sinceramente nem sei se ainda vêm os androids na versão stock), ou o lockscreen semi transparente, os icones de bateria, entre outros pequenos detalhes que se reparam. Isto não invalida a origem da rom, é simplesmente um toque pessoal.Se não conseguires fazer a alteração pelo site diz (actualmente está cheio tens que esperar mais um pouco mas vais ver que não é nada do outro mundo).
Imagem colocada

#189 kinky

kinky

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2011 - 10:45

VivaNa kitchen basta seleccionares o pack de emoticons que pretendes e depois na ultima tab fazer upload do ficheiro framework-res.apk que tens actualmente de forma a que seja gerado um com os icones que pretendes.Quanto à segunda parte da tua dúvida, bem eu vou dar a minha interpretação da questão - a rom é baseada na rom oficial da samsung mas alguns aspectos são alterados tal como os emoticons (sinceramente nem sei se ainda vêm os androids na versão stock), ou o lockscreen semi transparente, os icones de bateria, entre outros pequenos detalhes que se reparam. Isto não invalida a origem da rom, é simplesmente um toque pessoal.Se não conseguires fazer a alteração pelo site diz (actualmente está cheio tens que esperar mais um pouco mas vais ver que não é nada do outro mundo).

É bom saber que o androidPT ostenta uma comunidade tão simpática e prestável :)Mas eu não faço ideia do que falas quando te referes ao ficheiro framework-res.apk :DParece-me melhor limitar-me a usufruir das escolhas do ONE.Em todo o caso, deixo aqui um apelo ao ONE, se ele não levar a mal (é apenas uma sugestão): gostaria de ver corrigido na próxima versão a questão dos ícones da vibração/silêncio, ter de volta a barra branca com números maiores como ícone da bateria (com o ícone que tem agora, mal se consegue ler a percentagem), incluir o pack de Androids como emoticons nas mensagens e voltar a colocar o lockscreen opaco. Gostava muito mais da ROM assim com essas características ;)

#190 ncosta

ncosta

Guru de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2011 - 10:50

É bom saber que o androidPT ostenta uma comunidade tão simpática e prestável :)Mas eu não faço ideia do que falas quando te referes ao ficheiro framework-res.apk :DParece-me melhor limitar-me a usufruir das escolhas do ONE.Em todo o caso deixo aqui um apelo ao ONE, se ele não levar a mal (é apenas uma sugestão): gostaria de ver corrigido na próxima versão a questão dos ícones da vibração/silêncio, ter de volta a barra branca com números maiores como ícone da bateria (com o ícone que tem agora, mal se consegue ler a percentagem), incluir o pack de Androids como emoticons nas mensagens e voltar a colocar o lockscreen opaco. Gostava muito mais da ROM assim com essas características ;)

Viva,Abre o ficheiro zip da rom e navega até à pasta system/framework. Lá dentro vais encontrar o ficheiro framework-res.apk que eu falei.Tudo o que falaste à excepção do icone de vibração que é um bug da samsung em si e não da rom one, tudo pode ser configurável, basta perder tempo a aprender como fazê-lo (eu proprio já criei alguns tutoriais para o efeito). É sempre impossível ter tudo ao gosto de todos já que somos tantos e cada um tem os seus gostos pessoais ;)Dá uma olhada neste tópico sobre alteração de themes para te começares a ambientar caso queiras personalizar a rom ao teu gosto:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=122&id=175926&Itemid=61
Imagem colocada

#191 -ph-

-ph-

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2011 - 15:19

Como é que posso alterar os icones das pastas?Gostava que fossem escuros e que tivessem um background quando se abrem do tipo SIMI Folder.Obrigados

#192 kinky

kinky

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2011 - 17:08

Obrigado pela indicação do tutorial, ncosta! Parece-me bastante interessante e agora sei onde encontrar o tal APK. Mas surge-me uma dúvida... Depois de alterar o tal APK através do site que indicaste anteriormente, como faço para actualizar os ícones no meu SGSII? Preciso de colocar novamente o APK dentro da ROM do ONE e instalar a ROM do ONE toda de novo só para ter os ícones alterados? :D Li o tutorial "na diagonal" e penso que não vi lá esse pormenor referido (por outro lado, é Sexta-feira à tarde, depois de uma semana de muito trabalho o cérebro já não funciona bem) :PE obrigado também pelo esclarecimento sobre o ícone da vibração, desconhecia ter sido "pata na poça" da própria Samsung! ;)

#193 Night-Wolf

Night-Wolf

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 14 October 2011 - 18:25

Obrigado pela indicação do tutorial ncosta! Parece-me bastante interessante e agora sei onde encontrar o tal APK. Mas surge-me uma dúvida... Depois de alterar o tal APK através do site que indicaste anteriormente, como faço para actualizar os ícones no meu SGSII? Preciso de colocar novamente o APK dentro da ROM do ONE e instalar a ROM do ONE toda de novo só para ter os ícones alterados? :D Li o tutorial "na diagonal" e penso que não vi lá esse pormenor referido (por outro lado, é Sexta-feira à tarde, depois de uma semana de muito trabalho o cérebro já não funciona bem) :PE obrigado também pelo esclarecimento sobre o ícone da vibração, desconhecia ter sido "pata na poça" da própria Samsung! ;)

Boas amigo. Não precisas de colocar o ficheiro framework-res.apk modificado dentro da rom e instalar a rom de novo (embora é uma hipótese caso um dia queiras instalar novamente a rom já com os ícones modificados). Há várias maneiras de instalar o ficheiro no telefone mas no teu caso penso que o mais simples seja este: faz download do Modelo.Gingerbread.OnePT.System.Data.Apps.zip, abre o zip e vai à pasta system e dentro desta cria uma pasta chamada framework. Agora dentro desta pasta coloca lá o framework-res.apk modificado. Depois é só instalar esse zip via cwm recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (tal como instalar uma rom).Abraço.

#194 kinky

kinky

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 18:10

Obrigado pela indicação do tutorial ncosta! Parece-me bastante interessante e agora sei onde encontrar o tal APK. Mas surge-me uma dúvida... Depois de alterar o tal APK através do site que indicaste anteriormente' date=' como faço para actualizar os ícones no meu SGSII? Preciso de colocar novamente o APK dentro da ROM do ONE e instalar a ROM do ONE toda de novo só para ter os ícones alterados? [img']http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png[/img] Li o tutorial "na diagonal" e penso que não vi lá esse pormenor referido (por outro lado, é Sexta-feira à tarde, depois de uma semana de muito trabalho o cérebro já não funciona bem) :PE obrigado também pelo esclarecimento sobre o ícone da vibração, desconhecia ter sido "pata na poça" da própria Samsung! :O

Boas amigo. Não precisas de colocar o ficheiro framework-res.apk modificado dentro da rom e instalar a rom de novo (embora é uma hipótese caso um dia queiras instalar novamente a rom já com os ícones modificados). Há várias maneiras de instalar o ficheiro no telefone mas no teu caso penso que o mais simples seja este: faz download do Modelo.Gingerbread.OnePT.System.Data.Apps.zip, abre o zip e vai à pasta system e dentro desta cria uma pasta chamada framework. Agora dentro desta pasta coloca lá o framework-res.apk modificado. Depois é só instalar esse zip via cwm recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (tal como instalar uma rom).Abraço.

Agradeço a explicação, Night-Wolf. Assim parece simples ;)

#195 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 13:49

Boas, agora que o One está de regresso, fica aqui uma sugestão > http://forum.xda-dev...d.php?t=1291295

#196 on.one

on.one

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 17 October 2011 - 15:30

Boas agora que o One está de regresso, fica aqui uma sugestão > http://forum.xda-dev...d.php?t=1291295

Boa tarde,Por acaso até foi uma das primeiras coisas que vi no xda.Vou ver como posso incorporar isso numa próxima rom ONE.II.PT.Obrigado pela dica,Um abraço.
  • Magic gosta disto

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.

#197 night_sign

night_sign

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 16:55

O abrandamento da firmwares por parte da Samsung, cheira a Android 4.0, pouco depois do lançamento, que é já Quarta-Feira.

#198 Magic

Magic

Mestre de Android

• Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 17:18

O abrandamento da firmwares por parte da Samsung cheira a Android 4.0, pouco depois do lançamento, que é já Quarta-Feira.

Isso é que era, mas não me parece, mas pode ser que venha para o Natal ;)

#199 Night-Wolf

Night-Wolf

Mestre de Android

• Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 18:53

Boas agora que o One está de regresso, fica aqui uma sugestão > http://forum.xda-dev...d.php?t=1291295

Também apoio a sugestão, seria uma excelente adição para a próxima rom.

O abrandamento da firmwares por parte da Samsung cheira a Android 4.0, pouco depois do lançamento, que é já Quarta-Feira.

Não querendo desiludir ninguém, não acredito que o ICS venha assim tão cedo para o SGS II. Alguns de vós devem recordar que o Gingerbread estreiou-se com o Nexus S em dezembro do ano passado mas para o SGS I só chegou em março (em versões leaked e não via kies), ou seja, cerca de 3 meses depois (o que na verdade até não foi nada mau). Com muita sorte talvez lá para o natal como já foi dito pelo amigo Magic ou então certamente só para o início de 2012.Abraço.

#200 rqueiros

rqueiros

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 12:18

instalei e deu-me erros...A barra superior deixou de funcionar... a n ser que tenha instalado mal...