Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aumentar a autonomia através de Underclock


  • Por favor inicie sessão para responder
51 respostas a este tópico

#26 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 14:44

[quote name="Magic" post=219391][quote name='"R16" post=219349]Sim concordo mas como tiro a app do radio e o maps da background? nao os quero apagar... so nao queria que tivessem a correr... quando nem sequer os "chamei"[/quote]Podem usar o titanium backup para congelar as apps e o que faço' date=' mas só dá com a versão paga Sent from my GT-I9100 using Tapatalk[/quote']Magic afinal a solução que me deste, não era o que eu realmente queria.. pois isso congela a app sendo que é necessario descongelar para a voltar a correr...O que eu queria era algo que tirasse a app do arranque.. nao sei porque o MAPS por exemplo corre em background

#27 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 05 September 2011 - 17:15

[quote name="R16" post=219656][quote name='"Magic" post=219391][quote="R16" post=219349]Sim concordo mas como tiro a app do radio e o maps da background? nao os quero apagar... so nao queria que tivessem a correr... quando nem sequer os "chamei"[/quote]Podem usar o titanium backup para congelar as apps e o que faço' date=' mas só dá com a versão paga Sent from my GT-I9100 using Tapatalk[/quote']Magic afinal a solução que me deste, não era o que eu realmente queria.. pois isso congela a app sendo que é necessario descongelar para a voltar a correr...O que eu queria era algo que tirasse a app do arranque.. nao sei porque o MAPS por exemplo corre em background[/quote]O meu post parece que passou despercebiddo...E no meu caso era mesmo a solução que pediste...
Back to the game

#28 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2011 - 19:37

Meia nao passou de despercebido, agradeço até se nao o fiz foi porque me escapou,,, mas eu li-o.Contudo queria para alem de fazer o que quero fazer... perceber porque a app entra no background sozinha se nao lhe dou uso.

#29 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 05 September 2011 - 22:30

Meia nao passou de despercebido agradeço até se nao o fiz foi porque me escapou,,, mas eu li-o.Contudo queria para alem de fazer o que quero fazer... perceber porque a app entra no background sozinha se nao lhe dou uso.

Isso tens de perguntar aos devs da app.Por ex o maps pode entrar em background de forma a actualizar a tua localização no latitude. E tambem para que a tenhas pronta a usar assim que clicas no respectivo icone no menu... Muitas delas tem de arrancar para que os widgets delas funcionem... Isto tudo entre outro monte de coisas...A solução que te dei é a que uso a nivel particular e para te dar uma ideia, no meu sgsII depois de instalar tudo na rom mais recente do One, ate aplicar os meus "tweaks" no autostarts, chegava a casa no fim do trabalho com 50% de bateria e apos aplicar cheguei com 82%... Por isso como podes ver a solução é bastante eficaz em varios sentidos.
Back to the game

#30 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 06 September 2011 - 09:15

@MEIASó para nao fazer asneiras e comprar a app errada.O AUTOSTARS é a app do Michael Elsdorfer que custa 0,69€ ??? É que há um par de apps chamadas AUTOSTART e AUTOSTARTS e queria ter a correcta, essa que aconselhas.

#31 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 09:56

@MEIASó para nao fazer asneiras e comprar a app errada.O AUTOSTARS é a app do Michael Elsdorfer que custa 069€ ??? É que há um par de apps chamadas AUTOSTART e AUTOSTARTS e queria ter a correcta, essa que aconselhas.

Sim é essa mesmo, ou seja, esta: https://market.andro...utostartsTambém uso e recomendo.Abraço.

#32 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 06 September 2011 - 10:47

Obrigado, Comprada, agora só falta perceber como funciona e o que se pode desligar ou não. Voces tem as apps de sistema ocultas e os unknown events?

#33 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 06 September 2011 - 11:30

Obrigado Comprada, agora só falta perceber como funciona e o que se pode desligar ou não. Voces tem as apps de sistema ocultas e os unknown events?

Como a hora de almoço nao estica, vou logo colocar aqui uma lista do que tenho desactivo para que possam ter ideia. Nas de sistema não costumo a mexer a não ser as que tenho a certeza tipo accuweather e isso.
Back to the game

#34 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 06 September 2011 - 15:16

Viva,Com pouco mais de 3 dias estou com 17%. Vou carregá-lo novamente pois preciso dele.Tal como previa para o meu caso pessoal não houve grande diferença porque como já referi o meu uso não foi intensivo, no entanto vou continuar a testar já que vou de viagem e certamente que terei que lhe dar mais uso do que o habitual.Abraço
Imagem colocada

#35 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 16:30

[quote name="Meia" post=219829][quote name='"R16" post=219756]Meia nao passou de despercebido agradeço até se nao o fiz foi porque me escapou' date=',, mas eu li-o.Contudo queria para alem de fazer o que quero fazer... perceber porque a app entra no background sozinha se nao lhe dou uso.[/quote']Isso tens de perguntar aos devs da app.Por ex o maps pode entrar em background de forma a actualizar a tua localização no latitude. E tambem para que a tenhas pronta a usar assim que clicas no respectivo icone no menu... Muitas delas tem de arrancar para que os widgets delas funcionem... Isto tudo entre outro monte de coisas...A solução que te dei é a que uso a nivel particular e para te dar uma ideia, no meu sgsII depois de instalar tudo na rom mais recente do One, ate aplicar os meus "tweaks" no autostarts, chegava a casa no fim do trabalho com 50% de bateria e apos aplicar cheguei com 82%... Por isso como podes ver a solução é bastante eficaz em varios sentidos.[/quote]Vou instalar a app agora, fico a aguardar as configuracoes que nos post a seguir disseste que ias fazer

#36 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 06 September 2011 - 19:14

Vou instalar a app agora fico a aguardar as configuracoes que nos post a seguir disseste que ias fazer

Aqui vai.Logo depois de abrir a app e sem lhe mexer nas configs, o segundo item que te aparece depois de a app "ler" o sistema é : Apos o arranque ( ou algo parecido, o meu sgs não esta em PT )Nessa categoria tenho desactivo:Tapatalk - não faz sentido arrancar automaticamente ao iniciar o telemovelAppstore (amazon) - mesmo caso do anteriorQik video - mais uma igualMaps - Uso muito pouco, não o quero a arrancar sozinho no bootDocuments to go - não precisa de arrancar com a maquinaPulse - igualAccuweather.com - não uso, prefiro o weather.comGoogle Voice - não estou a utilizar de momento como tal...Teclado Samsung - Uso SwiftkeyX, este pode descansar.Chat - Uso outra appLocationloggerservice ( do mybackup ) - Não precisa de arrancar sozinhoCompass - mais um igualdrocap2 - outroSpringpad - +1ClockSync - idemSwype - pela mesma razão do teclado SamsungSystempanel - não precisa de arrancar sozinhaÉ normal que todos vão ter as coisas diferentes nessa categoria pois dependem das apps que tem instaladas. como podem ver, no meu caso a maioria que esta desactiva são apps que instalei eu e ate uso mas para mim não ha necessidade de estas apps arrancarem com o sistema e ficarem os seus processos a consumir recursos nem que seja por 1 segundo. Quando preciso delas, as mesmas funcionam sem qualquer falha ou FC portanto tenho a certeza que estarem desactivas no arranque não as afectou. Atenção que quando desactivam uma app no arranque, é provavel que o seu widget deixe de funcionar correctamente, lembrem-se sempre destes pormenores e fiquem atentos ao comportamento das aplicações apos fazerem este tipo de alterações.Para "desactivar" uma app por completo, o mais simples é:Na app: menu - group by application.Depois escolhem a app que querem ( appstore por ex ) e inibem todos os itens que houver dessa aplicação.Qualquer duvida, é so colocar aqui.@joaobarrosoEm resposta a tua questão sobre o unknown events, eu ja cheguei a ter visivel e digo te que são unknown para a app mas algumas delas eu consegui identificar mas não achei viavel o trabalho. Devs como One por ex facilmente identificam esses unknown events mas como a app foi feita para o universo todo e não para um modelo em especial, apenas "conhece" os events comuns aos equipamentos e não os especificos de cada um que por vezes ate variam com as roms.P.S.: One, desculpa pela invasão com offtopic.P.S.S.: Obrigado a microsoft por me habituar a estar de olho nos items que fazem boot junto com o sistema ;)
Back to the game

#37 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 20:57

Estranho quando tento fazer disable em cima da app diz que nao tenho root lol

#38 joaoconceicao

joaoconceicao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 21:02

Estranho quando tento fazer disable em cima da app diz que nao tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root lol

No meu assim que meti dsisable apareceu o super user a perguntar se dava permissão..

#39 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2011 - 21:18

Estranho quando tento fazer disable em cima da app diz que nao tenho root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root lol

No meu assim que meti dsisable apareceu o super user a perguntar se dava permissão..

ja ta ok

#40 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2011 - 15:00

Viva One, bom pude hoje comprovar eficazmente a total duração de bateria original com o kernel que postaste heis o resultado:Imagem colocada4 Dias 18 horasBateria ainda está a 11% chegará a 5 dias sem problemas.PS: Uso Go Luncher , com o magnifico programa autostats aconselhado pelo membro Meia.Na minha opinião estou bastante bem servido, não irei mudar de rom nem de kernel, só se houver um ainda com melhor autonomia. Pois com o meu uso regular 4 5 dias na minha opinião é bom DEMAIS.

#41 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2011 - 16:35

Muito bom, mas o teu uso e mmo muito leve, nem surge o visor, que é um dos maiores drainers de bateria, deixo-te o meu exemplo, outra rom mas mmo kernel, sem underclock mas com undervolt mais acentuado

OnePlus 6 powered by Android


#42 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2011 - 17:48

Nao é um uso intensivo nem mt leve... um uso normal

#43 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2011 - 18:16

Vou voltar a slim do one.. :-) Offtopic, os temas do jkay e do criskelo funcionam com a última do One, logo nada me prende na revolution

OnePlus 6 powered by Android


#44 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2011 - 18:59

Eu para ser sincero , vejo tanta rom no xda, batista,leomar,exynius,criskelo que prefiro nem instalar nenhuma...todas elas com coisas diferentes.... sinto me satisfeito com a do one...estavel, funciona bem nada de problemas de maior.. quanto aos temas... acredita que ainda de tudo o que vi nada me supreendeu.Quanto aos lunchers sem duvida gosto mt particularmente do go luncher... em comparacao ao LPro.Em relacao aos mods, so tenho o da camara, que parece resultar bem.Foi so um bocadinho de offtopic Magic.

#45 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2011 - 20:11

Pronto em relação á tua comparação:Imagem colocadaImagem colocada

#46 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 10 September 2011 - 23:04

O Kernel Ragemod, tem UV e UC de stock, ou seja, ja usei este kernel, e verifico que sem qualquer modificação no mmo com o SetCPu por ex. a maioria do tempo o cpu esta a trabalhar a 800Mhz, façam o teste podem usar o CPU SPY para o efeito....

OnePlus 6 powered by Android


#47 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2011 - 15:10

O Kernel Ragemod tem UV e UC de stock, ou seja, ja usei este kernel, e verifico que sem qualquer modificação no mmo com o SetCPu por ex. a maioria do tempo o cpu esta a trabalhar a 800Mhz, façam o teste podem usar o CPU SPY para o efeito....

Sim e então, andas com que kernel? chainfire?

#48 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 16:58

Agora sim já posso deixar um feedback da ultima do One mais o Kernel ninph 2.1.3 com undervolt e underclock a 1000Mhz com o Gov "Ondemand" e ai sim não noto diferença, pelo menos não na utilização que eu dou ao telefone... A minha utilização pode ser considerada por muitos intensiva, mas diga-mos que está entre o normal e intensivo, estes prints foram tirados no fds, devo adiantar que pouco usei os dados moveis, sempre com wifi disponivel logo tenho prai 10/12h de wifi ligado e 1/2h de dados moveis.... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#49 senkipt

senkipt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 17:18

Agora sim já posso deixar um feedback da ultima do One mais o Kernel ninph 2.1.3 com undervolt e underclock a 1000Mhz com o Gov "Ondemand" e ai sim não noto diferença pelo menos não na utilização que eu dou ao telefone... A minha utilização pode ser considerada por muitos intensiva, mas diga-mos que está entre o normal e intensivo, estes prints foram tirados no fds, devo adiantar que pouco usei os dados moveis, sempre com wifi disponivel logo tenho prai 10/12h de wifi ligado e 1/2h de dados moveis.... ;)

Amigo Nuno eu tenho o UV com menos 25 em todos.estarei a exagerar? ele está sempre estável, nunca tive problemas. também uso profiles todos em ondemand e uc a 1000mhz com ragemod v.1.1b

#50 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 17:23

[quote name="senkipt" post=225564][quote name='"Magic" post=225549]Agora sim já posso deixar um feedback da ultima do One mais o Kernel ninph 2.1.3 com undervolt e underclock a 1000Mhz com o Gov "Ondemand" e ai sim não noto diferença pelo menos não na utilização que eu dou ao telefone... A minha utilização pode ser considerada por muitos intensiva' date=' mas diga-mos que está entre o normal e intensivo, estes prints foram tirados no fds, devo adiantar que pouco usei os dados moveis, sempre com wifi disponivel logo tenho prai 10/12h de wifi ligado e 1/2h de dados moveis.... ;)[/quote']Amigo Nuno eu tenho o UV com menos 25 em todos.estarei a exagerar? ele está sempre estável, nunca tive problemas. também uso profiles todos em ondemand e uc a 1000mhz com ragemod v.1.1b[/quote]Não, pessoalmente, tb ja tive UV mais acentuado sem stress, mas quando instalei a rom e o kernel, deixei estar como estava, so baixei mmo na de 200Mhz, e como estou a ter resultados fantasticos, deixei estar, nunca nenhum terminal meu com aOS durou 2h.... ;)

OnePlus 6 powered by Android