Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aumentar a autonomia através de Underclock


  • Por favor inicie sessão para responder
51 respostas a este tópico

#1 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 03 September 2011 - 08:57

Bom dia,Dado que o terminal Samsung Galaxy S II é um telefone dual core, para aqueles que a autonomia é o mais importante, venho deixar esta alternativa de Underclock a 1Ghz. Esta solução também muda o governor de 'ondemand' para 'conservative'.Penso que este compromisso não irá prejudicar em nada a performance do telefone, mas para quem faz um uso mais intensivo do telefone poderá trazer ganhos na autonomia.Para quem quiser experimentar, aqui fica um kernel que suporta OC/UV, o Ragemod, que por sua vez é baseado no kernel Speedmod.Link:-ONE.PT.XXKH3.RAGEmod-v1-T27.zipEste ficheiro aplica o respectivo kernel sendo apenas necessário activar o underclock via SGSTools, com o script 'RAGEmod-v1-T27.UC.1000.q.txt'. Para desabilitar o Underclock basta aplicar o script 'RAGEmod-v1-T27.NO.UC.q.txt'.Quem testar deixe feedback sobre os ganhos, ou não, na autonomia, em detrimento da velocidade.Obrigado,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#2 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 03 September 2011 - 14:32

Viva,Mais uma excelente iniciativa.Acabei de carregar a bateria. Instalei o kernel e corri o script. No final reiniciei.Daqui a dias deixo-te o meu feedback :)Um abraço
Imagem colocada

#3 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2011 - 15:35

ncosta nao te esquecas entao ;)

#4 btcarneiro

btcarneiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2011 - 18:57

Boas,Mais uma vez em grande ;) Já fiz download do ficheiro e está no cartão de memória.Mal termine este ciclo de carga iniciarei os testes e deixarei os resultados.Abraço

#5 Jocas40

Jocas40

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2011 - 19:00

VivaMais uma excelente iniciativa.Acabei de carregar a bateria. Instalei o kernel e corri o script. No final reiniciei.Daqui a dias deixo-te o meu feedback :)Um abraço

Também partilho da tua opinião, muitíssimo bom, mais um otimo trabalho do nosso amigo ONE.ncosta, vai dando o teu feedback.Obrigado

#6 joaoconceicao

joaoconceicao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2011 - 19:20

Mais uma vez em altas ;)Tambem vou exprimentar e depois vou dizendo algo.Um abraço

#7 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 03 September 2011 - 20:56

Também partilho da tua opinião muitíssimo bom, mais um otimo trabalho do nosso amigo ONE.ncosta, vai dando o teu feedback.Obrigado

Não esperem por novidades antes de 2a feira, porque o meu uso não é o que se pode considerar intensivo e normalmente a minha bateria aguenta 3 dias, portanto não serei provavelmente a melhor "cobaia".Abraço
Imagem colocada

#8 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2011 - 21:05

ncosta esclarece me:Para entao obter um melhor rendimento activo:RAGEmod-v1-T27.UC.1000.q.txt' ou RAGEmod-v1-T27.NO.UC.q.txt???Fiquei na duvida

#9 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 03 September 2011 - 21:07

ncosta esclarece me:Para entao obter um melhor rendimento activo:RAGEmod-v1-T27.UC.1000.q.txt' ou RAGEmod-v1-T27.NO.UC.q.txt???Fiquei na duvida

VivaEstá no tópico do one:RAGEmod-v1-T27.[b']UC.1000[/b].q.txt -> activa o modo "conservative" e portanto o cpu mantém-se em 1Ghz.RAGEmod-v1-T27.NO.UC.q.txt -> volta tudo ao normal.Abraço
Imagem colocada

#10 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2011 - 21:14

ok entendi, nao estou acostumado a isto das frequencias.vou agora testar novo ciclo da bateria.

#11 joaoconceicao

joaoconceicao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 03 September 2011 - 22:59

uma dúvida.. já apliquei o kernel e reiníciei isto agora fica já a 1ghz ou preciso alterar mais alguma coisa? isso que falas do conservative funciona como? eu tenho instalado o secpu e tem lá que está ainda a 1.2ghz e dá para fazer uv e ov. tem também opção para escolher ondemand ou conservative entre outros. abraçoSent from my GT-I9100 using Tapatalk

#12 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 04 September 2011 - 08:22

uma dúvida.. já apliquei o kernel e reiníciei isto agora fica já a 1ghz ou preciso alterar mais alguma coisa? isso que falas do conservative funciona como? eu tenho instalado o secpu e tem lá que está ainda a 1.2ghz e dá para fazer uv e ov. tem também opção para escolher ondemand ou conservative entre outros. abraçoSent from my GT-I9100 using Tapatalk

Bom diaNão deves usar o SetCPU. Depois de aplicar o ficheiro com o Kernel RageMOD, tens que usar o SGSTools e na opção '[b']Apply Script[/b]' escolher 'RAGEmod-v1-T27.UC.1000.q.txt'.Deste modo o CPU fica limitado a 1Ghz com o governor 'conservative' até que seja aplicado o script 'RAGEmod-v1-T27.NO.UC.q.txt', que repõe o CPU no seu estado normal.Não te esqueças de deixar feedback,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#13 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 11:14

hummmm pequeno teste tudo desactivado telefone em idle 13 horas 84%Penso que nao seja bom.. mas tambem tenho varios app na memoria.

#14 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 13:12

A ideia é boa concordo, mas o conservative gera algum lag no scrool por exemplo, mas como diz o one, este mod é útil para quem tem um uso muito intenso, ou seja a bateria não dura um dia útil, sair e voltar a casa... Sent from my HTC HD2 using Tapatalk

OnePlus 6 powered by Android


#15 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 04 September 2011 - 13:19

hummmm pequeno teste tudo desactivado telefone em idle 13 horas 84%Penso que nao seja bom.. mas tambem tenho varios app na memoria.

Por aqui com pouco uso estou com 76% após 22 horas e 50 min. Para o meu tipo de utilização que não é intensiva está ela por ela.Abraço
Imagem colocada

#16 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 13:56

hummmm pequeno teste tudo desactivado telefone em idle 13 horas 84%Penso que nao seja bom.. mas tambem tenho varios app na memoria.

Por aqui com pouco uso estou com 76% após 22 horas e 50 min. Para o meu tipo de utilização que não é intensiva está ela por ela.Abraço

Hummmm bom das duas uma.. a bateria que estou a usar neste momento nao e a original podera ser dai a resposta do meu consumo.Ou entao tenho algumas apps instaladas a correr em background que estao a consumir.Como disse ainda nao mexi no telemovel pra fazer nada so liguei para ver a quanto estava a bateria, por isso 84% em 13 horas algo aqui esta errado, ou a bateria que nao e a original ou as apps na memoria que mesmo as matando aparecem.

#17 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 04 September 2011 - 13:59

Hummmm bom das duas uma.. a bateria que estou a usar neste momento nao e a original podera ser dai a resposta do meu consumo.Ou entao tenho algumas apps instaladas a correr em background que estao a consumir.Como disse ainda nao mexi no telemovel pra fazer nada so liguei para ver a quanto estava a bateria por isso 84% em 13 horas algo aqui esta errado, ou a bateria que nao e a original ou as apps na memoria que mesmo as matando aparecem.

Viva,A minha bateria é original. Tal como disse não faço uma utilização intensiva e tenho certos cuidados.Além disso tenho o brilho quase no minimo e desligo os dados / wifi durante a noite já que não me interessa receber email / outros durante a noite a não ser chamadas.Também removi certas aplicações que correm em background e que não utilizo, como a app de email, widgets que não uso, kies app, etc. (estão todas no chef droid).Abraço
Imagem colocada

#18 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 14:10

Sim, é bom sabermos e debatermos o que estamos de facto a utilizar para que todos saibam fazer comparacoes... nao entendo porque a app do email fica a correr em background se tenho as sincronizacoes off e quando a mato, aparece segundos depois novamente quando a tela desliga e liga.Ja agora de tu ou alguem souber como tiro a app do mail, do radio e o MAPS do arranque agradecia,,, pois eu nunca mexo nas apps e tao sempre em backgroud..

#19 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 04 September 2011 - 14:56

Sim é bom sabermos e debatermos o que estamos de facto a utilizar para que todos saibam fazer comparacoes... nao entendo porque a app do email fica a correr em background se tenho as sincronizacoes off e quando a mato, aparece segundos depois novamente quando a tela desliga e liga.Ja agora de tu ou alguem souber como tiro a app do mail, do radio e o MAPS do arranque agradecia,,, pois eu nunca mexo nas apps e tao sempre em backgroud..

Sim, claro :)Bem o meu conselho é removeres tudo o que não precisares, até porque consegues facilmente voltar a instalar seja com o chef droid seja sacando os ficheiros da rom manualmente ;)Depois podes também ter o cuidado de desligar funcionalidades quando não as estás a utilizar, por exemplo de noite em vez de desligares apenas a sincronização, desliga mesmo as ligações de dados.Outra coisa que faço é desligar também as comunicações de dados por exemplo agora que estou de volta do meu portátil a tarde toda. Se precisar de alguma coisa ligo em 2 seg o wifi do telemóvel.Abraço
Imagem colocada

#20 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 15:15

Sim concordo, mas como tiro a app do radio e o maps da background? nao os quero apagar... so nao queria que tivessem a correr... quando nem sequer os "chamei"

#21 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 04 September 2011 - 15:29

Sim concordo mas como tiro a app do radio e o maps da background? nao os quero apagar... so nao queria que tivessem a correr... quando nem sequer os "chamei"

Viva,Eu também não removi essas aplicações portanto também não será por aí.Abraço
Imagem colocada

#22 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 04 September 2011 - 15:37

Sim concordo mas como tiro a app do radio e o maps da background? nao os quero apagar... so nao queria que tivessem a correr... quando nem sequer os "chamei"

Podes usar a app autostarts que é o que uso já há algum tempo.
Back to the game

#23 joaoconceicao

joaoconceicao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 147 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 16:42

boas eu até agora não notei diferença... usei normalmente como tenho usado durante os outros dias e em +/- 7 horas de uso já foram 14% à vida.

#24 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 18:12

Sim concordo mas como tiro a app do radio e o maps da background? nao os quero apagar... so nao queria que tivessem a correr... quando nem sequer os "chamei"

Podem usar o titanium backup para congelar as apps e o que faço, mas só dá com a versão paga Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

OnePlus 6 powered by Android


#25 R16

R16

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 382 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2011 - 18:14

boa magic.. nao sabia que dava..vou exprimentar.. sim eu tenho a versao "paga".