Saltar para conteúdo


- - - - -

Franco Kernel (actualizado 04/10/2011)


  • Por favor inicie sessão para responder
131 respostas a este tópico

#26 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 18 August 2011 - 19:09

flashas como flashaste a rom mas sem fazer os wipes.entras em CWM e fazes instalar zip do cartão.escolhes o ficheiro e tau ratatau

#27 anikilor

anikilor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 18 August 2011 - 20:39

flashas como flashaste a rom mas sem fazer os wipes.entras em CWM e fazes instalar zip do cartão.escolhes o ficheiro e tau ratatau

e ao fazer isso não apaga as apps!?

#28 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 18 August 2011 - 22:25

não claro que não.faz à confiança mas não faças os wipes.faz só instal zip from card

#29 Nosferatu

Nosferatu

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 606 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 06:26

flashas como flashaste a rom mas sem fazer os wipes.entras em CWM e fazes instalar zip do cartão.escolhes o ficheiro e tau ratatau

e ao fazer isso não apaga as apps!?

apenas quando fazes "wipe data" é que apaga as apps e configurações. e não faças nada "a confiança" o que funciona para uns, pode não funcionar para outros! faz um primeiro um backup sistema e depois instala o .zip!se encontrares algum problema, basta restaurar o mesmo.
Imagem colocada

#30 katso8

katso8

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 10:37

uma dúvida de principiante xDinstalo uma das roms normalmente correcto!? e depois o kernel como faço!? ou já vem no patch das roms que se saca?

#31 anikilor

anikilor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 19 August 2011 - 23:48

Gostava de saber ao certo o que sao os governors e o que faz cada um?

#32 prmsc

prmsc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 10:52

Boas pessoal,Antes de mais os meus parabéns ao Francisco pelo excelentes trabalhos! ;)Agora venho aqui relatar o que me está a acontecer quando tento instalar o kernel do Francisco na rom Oxygen.O que se passa é que quando aplico o kernel, sempre que vou ao market o telemóvel faz reboot!Alguém com o mesmo problema?cumps

#33 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 22 August 2011 - 12:11

com esse problema não, mas na rom Oxygen+FFranco Kernel e na OEX (Oxygen Express já com o FFranco kernel incluído) sempre que ia ao market fazia FC e descobri que se devia ao facto de não ter SD externo.Mas isso só te acontece após instalares o kernel?Antes não?Já experimentaste fazer o download da apk mais recente do market e instalá-la após flashares o kernel?http://android.modaco.com/topic/325980-new-style-market-apk-downloads/De acordo com o ultimo post do respectivo tópico (http://forum.xda-dev...d.php?t=1166560) sai hoje uma nova versão do kernel :P

#34 prmsc

prmsc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 22 August 2011 - 21:19

Sim só acontece após instalar o Kernel :sVou experimentar! ;)Pois também já tinha lido, resta esperar que o boss faça o seu excelente trabalho! ;)

#35 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 22 August 2011 - 21:43

entretanto tenta instalar o kernel e depois instalares a versão mais recente do market. Pode ser que resolva pode ser que não.assim um tiro muito no escuro, porque cmg funcionou, tenta instalar a nova CWM 4.0.1.5 e depois flashares a rom e o kernel novamente.Depois de instalar esta nova versão do recovery deixei de ter problemas em algumas roms que tinha antes. Nada como tentares.

#36 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 03:48

entretanto tenta instalar o kernel e depois instalares a versão mais recente do market. Pode ser que resolva pode ser que não.assim um tiro muito no escuro porque cmg funcionou, tenta instalar a nova CWM 4.0.1.5 e depois flashares a rom e o kernel novamente.Depois de instalar esta nova versão do recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery deixei de ter problemas em algumas roms que tinha antes. Nada como tentares.

Sim senhor ;) Eu acho que muitos problemas estranhos que iam acontecendo randomly por vários telemóveis se deviam à recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery. Meti esta há umas horas e nada de mau a apontar desde já.Só para os interessados: acabei de lançar update da kernel. É compatível com todas as roms 2.3 pois não mexe no boot.img, logo sempre que os rom makers lançarem updates podem continuar a usar a kernel sem stress, apenas flashando outra vez como é óbvio. De resto é lendo o changelog :D

#37 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 23 August 2011 - 07:37

ya acho que esta ´ recovery é uma ajuda preciosa.o teu novo kernel aplica-se na OEX. Bem, acho que é uma rom "kernelizada" ao máximo já, mas fica a pergunta por curiosidade :lol:

#38 Kajolas

Kajolas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 09:28

Novo kernel disponível para todas as ROMS 2.3.5

#39 prmsc

prmsc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 11:00

Grande Francisco! Obrigado, vou experimentar o novo kernel! ;)

#40 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 15:41

ya acho que esta ´ recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery é uma ajuda preciosa.o teu novo kernel aplica-se na OEX. Bem acho que é uma rom "kernelizada" ao máximo já, mas fica a pergunta por curiosidade :lol:

Sim eu disse que era para todas as roms 2.3, a OEX é 2.3 logo aplica-se.

#41 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 23 August 2011 - 16:59

ok.a oex já tem uma performance do caraças.ao instalar este kernel vai melhorar ainda mais ou pode reduzir?

#42 francisco199

francisco199

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 282 mensagens

Mensagem publicada 23 August 2011 - 17:15

ok.a oex já tem uma performance do caraças.ao instalar este kernel vai melhorar ainda mais ou pode reduzir?

Bem eu pensava que já tinhas aprendido umas coisas depois de ver alguns posts inteligentes da tua parte' date=' mas parece que ainda não :pSe eu lancei um update da kernel então o que achas? Achas que lançava algo que podia reduzir? Ainda por cima se eu estou a usar a OEX com a minha propria kernel achas que ia usar um produto feito por mim e que diminuisse a performance?[img']http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png[/img]

#43 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 23 August 2011 - 20:42

Ganda king!!! :laugh:Ouve, a MIUI melhorou brutalmente com este teu novo kernel.Em relação à OEX não consegues fazer com que seja possível enviar/receber MMS sem os Dados Activados?

#44 Hmdroid

Hmdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 08:02

Pessoal estou com um problema...tenho a ultima Oxygen 24.08.11 fresquinha e a ultima versao francokernel, mas, nao me acede ao SD interno!?!?Quando verifico nas definições de armazenamento, vejo a capacidade disponível dele, mas quando quero aceder com um file manager qualquer ou através do PC é como se não o tivesse !?!?Até agora é o único problema com que me deparo!!!... fiquei sem SD interno!?!Também fiquei sem o swype...Existe alguma solução para isto??.... :SDe resto está a bombar nas horas....;)

#45 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 25 August 2011 - 09:22

a oxygen tem esse defeito.consegues ver a capacidade do SD interno mas não é reconhecido como storage place.Isto significa que vais ter que utilizar um microSD.No entanto, consegues navegar para os ficheiros no SD Interno indo ao explorador à pasta HWuser ou algo do genero.Em relação ao swype, nenuma custom rom traz swype.Tens que instalar através deste site:http://www.swypeinc.com/?gclid=CMSjuYmc6qoCFVs03wodLhwjPARegista-te e faz o download. Quando aparecer que versão queres fazer o download escolhe a Full

#46 Hmdroid

Hmdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 14:03

Quanto ao SD interno, nada feito! Foi-se ...!O Swype ja ca mora. Obrigado ;)

#47 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 25 August 2011 - 14:27

não foi nadase não o apagaste ele está aí.e na OXYGEN até podes aceder a ele com um explorador.Procura a pasta HWuserdata. aqui está o conteúdo do SD interno

#48 Hmdroid

Hmdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 25 August 2011 - 15:39

Eu uso o root explorer e o Astro.Só consigo encontrar essa pasta com o root Explorer, com o Astro nem a vejo,Mas por estranho que possa parecer essa pasta HWuserdata esta vazia :Spjovp, Será que quando fiz os Wipes, apagou-me tudo do SD interno!?

#49 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 25 August 2011 - 15:48

não, com os wipes que deverias ter feito (Data/Cache/Davilk) não apagaria o conteúdo do SD interno.Até porque se antes dos wipes fizeste backup, é para o sd interno que ele iria. A não ser que tivesses um externo.Sem saber exactamente o que tens e como está o sistema é estar a tirar nabos da pucara. Tens que ser mais expecifico.Com a OXYGEN e com a OEX, conseguimos de facto ver o tamanho do SD interno mas não o conseguimos utilizar como forma de armazenamento.No entanto o conteúdo do SD interno, que existia antes de flashares a tom continua a existir no directório e a pasta chama-se HWuserdata.Tens cartão extreno? se sim saca-o e depois vai a definições e armazenamento e vê que valores estão lá

#50 Hmdroid

Hmdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 26 August 2011 - 16:30

Ok pjovp..tudo bem, peço desculpa de não ter sido mais especifico...fiz backup antes dos wipes, mas tinha/tenho cartão SD externo!Já vi as apps no SD interno através do menu definições, aplicações e gerir aplicações.., definições e armazenamento consigo ver os valores de capacidade ocupada e livre do SD interno, tudo ok.SD interno de não o conseguimos utilizar como forma de armazenamento, isso já me apercebi.( não há volta a dar)mas a pasta HWuserdata, pelo que me dizes deveria conter os ficheiros do SD interno mas não me mostra nada, entro e esta vazia! :dry: