Saltar para conteúdo

Foto
- - - - -

[ROM][CUSTOM] Glsmt-ROM-V1.5 (2.3.3 KPN)

• Por favor inicie sessão para responder
117 respostas a este tópico

#1 Skeer_boy

Skeer_boy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 17:12

GlsmtRom v1.5

What's Inside?ScreenShot v1.5Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocadaImagem colocada Imagem colocada Imagem colocadaHow To Install ? Download LinkGlsmtRomV1.5 (Not need to wipe from 1.4) : http://www.multiupload.com/6VGIJZJ62S------KPN Odin : http://hotfile.com/d...OXXKP7.rar.htmlpass : samfirmware.comFONTE: http://forum.xda-dev...d.php?t=1206182

#2 Skeer_boy

Skeer_boy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 17:15

Esta ROM é baseada na 2.3.3 KPN Stock, o problema do Wifi (SOD) fica resolvido, em relação ao resto ainda não a testei por isso não posso opinar.Assim que tiver disponibilidade traduzo o processo de instalação, testo a ROM e dou o feedback.Cumps

#3 Rubicon

Rubicon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 19:54

Vou experimentar ! :-)

#4 Rubicon

Rubicon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 20:27

O Wi-Fi não liga... Simplesmente não faz nada..

#5 zeclio

zeclio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens
  • Xiaomi Redmi Note 2 Prime

Mensagem publicada 07 August 2011 - 21:21

O link da rom não é o correcto, esse link é para a 1.2, aqui fica o link para a 1.3.http://hotfile.com/dl/126116712/49cdf32/GlsmtRomv1.3.zip.htmlDepois de instalada posso afirmar que o wifi funciona bem.

XIaomi Redmi Note 2 Prime

#6 Rubicon

Rubicon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 07:31

Exacto ontem à noite fiz umas pesquisas e encontrei isso.. V1.3 Perfect :P

#7 tw1sted1989

tw1sted1989

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 12:22

Esta rom parece ter muito bom potencial, ainda por cima se resolve o maldito sod. Eu ainda estou na rom original da vodafone mas com root, no entanto com essas indicações de instalação fiquei sem perceber nada, uma vez que esse processo parece nada ter a ver com este http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=150&id=164368&Itemid=61. Fiquei sem perceber também o que é o ClockworkMod. E já agora como é que se faz backup da rom que estamos a usar? Ou seja, gostaria de ter um backup da rom completa do meu telefone que incluisse as apps, contactos e isso tudo, caso me venha a arrepender. Se alguém pudesse ajudar era optimo, visto eu ser um total noob nisto.

#8 Skeer_boy

Skeer_boy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 13:02

Lê agora e vê se consegues fazer.O ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod é um custom recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (tal como existem custom ROM's ou custom kernel's), que adiciona novas funções ao modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery, permitindo fazer backups e restaurá-los, por exemplo.Mais informações aqui

#9 tw1sted1989

tw1sted1989

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 13:15

entao com esse ClockworkMod poderei fazer backup da minha rom(2.2.1) completa(apps e definicoes etc) neste momento?

#10 Skeer_boy

Skeer_boy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 08 August 2011 - 15:13

Penso que sim, não tenho a certeza quanto ás apps. Mas se não te entenderes bem com o CWM, sempre podes usar o Titanium backup.

#11 Psyvenon

Psyvenon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2011 - 13:58

entao com esse ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod poderei fazer backup da minha rom(2.2.1) completa(apps e definicoes etc) neste momento?

Eu quando actualizei a ROM da versão 2.2 para a versão 2.3.3, maior parte das app's continuaram a funcionar sem necessitarem de ser reinstaladas!Mesmo assim usei o Titanium Backup para fazer o backup das app's.Já agora, como se porta esta ROM em termos de fluidez e consumo de bateria?

#12 Psyvenon

Psyvenon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2011 - 14:00

Já agora, a ROM original vem naquela lingua dos print screens?

#13 tw1sted1989

tw1sted1989

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2011 - 14:25

eu nao cheguei a meter esta rom, mas meti a 2.3.3. e ao ter feito isto todas as apps que tinha na 2.2 ficaram la. nao precisei do backup do titanium para nada. se chegar a actualizar para esta rom GLSMT perderei as apps?Ja agora, uma coisa muito importante e que não está referida no topico de flashar a ROM. Não sei se é so das roms mais recentes, mas o processo do odin nao passa por aquele que esta lá descrito. Andei às voltas e voltas a tentar perceber onde raio estavam os ficheiros, ate que decidi experimentar a opcao de tudo num pacote ou lá o que é, e meti o ficheiro .tar lá para dentro. nao precisa(nem dá, I think) para meter aqueles ficheiros que o odin pede dos csc, pda, phone etc. apenas é preciso o OPS e o ficheiro tar da rom para dentro da cena do one package. Espero que venha ajudar alguém que também seja um noob nestas andanças como eu, que me vi sem avançar a partir desse ponto. Mas siga, correu tudo bem.

#14 Skeer_boy

Skeer_boy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 09 August 2011 - 17:56

[quote name="Psyvenon" post=207853][quote name='"tw1sted1989" post=207345]entao com esse ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod poderei fazer backup da minha rom(2.2.1) completa(apps e definicoes etc) neste momento?[/quote]Eu quando actualizei a ROM da versão 2.2 para a versão 2.3.3 maior parte das app's continuaram a funcionar sem necessitarem de ser reinstaladas!Mesmo assim usei o Titanium Backup para fazer o backup das app's.Já agora' date=' como se porta esta ROM em termos de fluidez e consumo de bateria?[/quote']Ainda não testei, mas pelo que li a nível de fluidez está bom, bateria não sei.[quote name="Psyvenon" post=207854]Já agora a ROM original vem naquela lingua dos print screens?[/quote]De origem pode vir, mas podes alterar para Português. Uma forma fácil de saberem se tem ou não a língua que desejam é ver qual a base da ROM, neste caso é a 2.3.3 KPN, oficial portanto, ou seja tem Português. [quote name="tw1sted1989" post=207866]eu nao cheguei a meter esta rom mas meti a 2.3.3. e ao ter feito isto todas as apps que tinha na 2.2 ficaram la. nao precisei do backup do titanium para nada. se chegar a actualizar para esta rom GLSMT perderei as apps?Ja agora, uma coisa muito importante e que não está referida no topico de flashar a ROM. Não sei se é so das roms mais recentes, mas o processo do odin nao passa por aquele que esta lá descrito. Andei às voltas e voltas a tentar perceber onde raio estavam os ficheiros, ate que decidi experimentar a opcao de tudo num pacote ou lá o que é, e meti o ficheiro .tar lá para dentro. nao precisa(nem dá, I think) para meter aqueles ficheiros que o odin pede dos csc, pda, phone etc. apenas é preciso o OPS e o ficheiro tar da rom para dentro da cena do one package. Espero que venha ajudar alguém que também seja um noob nestas andanças como eu, que me vi sem avançar a partir desse ponto. Mas siga, correu tudo bem.[/quote]Perderás as apps, uma vez que flashar com o CWM é como restaurar um backup, a não ser quando se usa a função de update.

#15 Jmas

Jmas

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens
  • Galaxy S6 SM-G920F

Mensagem publicada 12 August 2011 - 12:18

Boas. Nunca me aventurei em alterações de ROM's mas desta vai... Como dá para ver sou completamente um ZERO nesta coisa por isso aqui vai uma pequena dúvida: Precisamos dos dois ficheiros GlsmtRomV1.3 (Cf-root B81) e GlsmtRomV1.3 (Cf-root B80) ou o que termina em 81 é apenas uma versão posterior ao 80? Agradeço desde já o vosso esclarecimento.

#16 Psyvenon

Psyvenon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2011 - 13:10

Ja mais alguem testou este ROM? Queria obter mais feedback acerca da mesma!

#17 Skeer_boy

Skeer_boy

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2011 - 14:54

Boas. Nunca me aventurei em alterações de ROM's mas desta vai... Como dá para ver sou completamente um ZERO nesta coisa por isso aqui vai uma pequena dúvida: Precisamos dos dois ficheiros GlsmtRomV1.3 (Cf-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root B81) e GlsmtRomV1.3 (Cf-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root B80) ou o que termina em 81 é apenas uma versão posterior ao 80? Agradeço desde já o vosso esclarecimento.

Apenas precisas de um o 81 é uma versão posterior ao 80. A ROM é a mesma muda a versão do CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.

Ja mais alguem testou este ROM? Queria obter mais feedback acerca da mesma!

Ainda não testei, peço desculpa mas não tenho tido tempo. Mas passa pelo tópico da ROM no XDA e lê o feedback, tens o link na FONTE.Cumps

#18 ps1max

ps1max

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 12 August 2011 - 19:48

boas,Já testei e até ao momento estou a adorar a ROM muito boa e ráoida.o problema do wifi nao aparece .

#19 Marcelo Marques

Marcelo Marques

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 13 August 2011 - 08:29

Dei uma oportunidade ao meu ACE. Ainda estava com o firmware original (2.2.1) e sem root. Ontem, depois de ver bem sobre esta rom, senti-me obrigado a mudar o firmware. Para já, está perfeito! Adoro os icons e a fluidez do bixo. A rom está muito bem conseguida.

#20 Marcelo Marques

Marcelo Marques

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 11:47

Saiu a v1.4 desta ROM. A minha questão antes de flashar é se posso fazer install sem fazer wipe, para não perder nada. Ou se tenho mesmo de fazer wipe antes de instalar.

#21 zeclio

zeclio

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens
  • Xiaomi Redmi Note 2 Prime

Mensagem publicada 15 August 2011 - 13:00

A rom já é wipe...por isso vais perder tudo a mesma......

XIaomi Redmi Note 2 Prime

#22 Marcelo Marques

Marcelo Marques

Fã de Android

• Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 13:03

A rom já é wipe? Dessa não sabia. No Magic podias actualizar a cyanogen sem wipe e não perdias nada, apenas actualizavas a rom.

#23 DarKnight

DarKnight

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 17:31

no forum xda da versao 1.4 desta rom dizem que ha problemas com o rtl (nem sei o que é) e que a bateria acabasse num instante. E tem pouca RAM livre e pouco espaço livre.Mas que de resto esta bom.Teho a 2.3.3 do samfirmware sera que devo fazer update para esta rom?EDIT: Bom ja instalei a v1.4.vamos la ver se é bom ou nao.

#24 DarKnight

DarKnight

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 15 August 2011 - 22:09

Para ja por aquilo que eu vi esta bom.Mas tem la aplicações que poderiam nao vir instaladas, como:-> Fancy widgets (prefiro o beautifull widget)-> Miren browser (prefiro o browser que vem com o telemovel, é mais simples e rapido)-> Vem com um BNL control que nao faço ideia para que serve-> Vem com o cifs manager que tambem nao faço a minima ideia do que é que seja.negativo:- tenho apenas 70MB de RAM livres- tem programas desnecessaros (referidos acima)Positivo:- A app2sd da muito jeito.- O telemovel esta muito rapido, com o rom do samfirmware v2.3.3 eu tinha 567 pontos no quadrant score, agora tenho 1768.- tem um aspecto visual muito mais atrativo.- esta com mais fluidez.So falta ver a duração da bateria.

#25 Psyvenon

Psyvenon

Membro

• Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 16 August 2011 - 07:28

Para ja por aquilo que eu vi esta bom.Mas tem la aplicações que poderiam nao vir instaladas como:-> Fancy widgets (prefiro o beautifull widget)-> Miren browser (prefiro o browser que vem com o telemovel, é mais simples e rapido)-> Vem com um BNL control que nao faço ideia para que serve-> Vem com o cifs manager que tambem nao faço a minima ideia do que é que seja.negativo:- tenho apenas 70MB de RAM livres- tem programas desnecessaros (referidos acima)Positivo:- A app2sd da muito jeito.- O telemovel esta muito rapido, com o rom do samfirmware v2.3.3 eu tinha 567 pontos no quadrant score, agora tenho 1768.- tem um aspecto visual muito mais atrativo.- esta com mais fluidez.So falta ver a duração da bateria.

O BLN é algo que muita gente acha que dá jeito!Basicamente o que faz é quando tens notificações no telemovel (tipo chamadas perdidas ou sms por ler) o telemovel lança um alerta visual (o visor ou as teclas piscam).É algo assim do género! :)Relativamente ao problema da RAM, já experimentaste extender a memória interna? Acho que essa ROM já vem preparada para isso!