Jump to content


Photo
- - - - -

ultra.slim.ONE.PT.XXJVR.v.​8​.​2 - Feedback e Sugestões


  • Please log in to reply
111 replies to this topic

#26 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 posts

Posted 06 August 2011 - 15:20

E conseguem arranjar algum compativel com esta ROM ?

Penso que o on.one ficou em disponibilizar isso, mas se ele quiser mais logo posso modificar o fichero da própria rom.Abraço.

#27 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 posts

Posted 06 August 2011 - 15:23

Rom impecável. Sem problema algum. Só tive foi que instala-la 2 vezes devido a ter uma Custom Rom diferente previamente instalada.Só tenho é pena do App Drawer não estar alfabetizado. Há maneira de fazer essa pequena modificação?

Como instalaste a ultra.slim tens o zeam launcher, certo? Já há muito tempo que não uso o zeam, mas nas opções deve ser possível colocar as aplicações por ordem alfabética.Abraço.

#28 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 posts

Posted 06 August 2011 - 15:25

Já agora acerca das compatibilidades entre o tipo de Rom, com as aplicações do Market tb temos de ter alguma atenção com isso?

Quanto a isso não terás problemas.Abraço.

#29 nandinho

nandinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 posts

Posted 06 August 2011 - 15:29

Muito obrigado pela vossa disponibilidade.

#30 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 posts

Posted 06 August 2011 - 15:47

Muito obrigado pela vossa disponibilidade.

Estás com o theme stock da ultra.slim, certo?Abraço.

#31 nandinho

nandinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 posts

Posted 06 August 2011 - 17:44

Certo, só instalei umas aplicações do market e meti uma foto como fundo de ecrã. E meti tb aquele ficheiro do relogio .

#32 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 posts

Posted 06 August 2011 - 20:37

Aqui está: ultra.slim.ONE.PT.XXJVR.Repor.relogio.zip.Abraço.

#33 Infiltrado

Infiltrado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 posts

Posted 06 August 2011 - 22:14

Boas..Vou agora preparar o sistema e "customizar" a rom a meu agrado, mas agradecia uma ajudazinha antes xD..1- Qual é a app do calendário e do search (widget)? Posso ir buscar à versão full certo?2- Qual é a app de sms desta versão slim? é a mesma da slim 8.1.3 que não cria botão de slide para ver a sms?3- O patch BLN da 8.1.3 dá para usar nesta rom?Ob =)

#34 nandinho

nandinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 posts

Posted 07 August 2011 - 01:17

Aqui está: ultra.slim.ONE.PT.XXJVR.Repor.relogio.zip.Abraço.

Visto que já tinha instalado o "relógio" de um post anterior basta agora instalar este , ou tenho de desinstalar o outro? Se tenho de desinstalar o outro como é que faço isso?Abraço

#35 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 posts

Posted 07 August 2011 - 08:49

Aqui está: ultra.slim.ONE.PT.XXJVR.Repor.relogio.zip.Abraço.

Visto que já tinha instalado o "relógio" de um post anterior basta agora instalar este ou tenho de desinstalar o outro? Se tenho de desinstalar o outro como é que faço isso?Abraço

Basta instalar este zip, pois vai substituir o outro. Se o outro que instalaste era de uma rom deodexed' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed (<= v.8.1.2) deves também limpar a dalvik cache (ou então usa o limpa.cache).Abraço.

#36 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 posts

Posted 07 August 2011 - 08:59

Boas..Vou agora preparar o sistema e "customizar" a rom a meu agrado mas agradecia uma ajudazinha antes xD..1- Qual é a app do calendário e do search (widget)? Posso ir buscar à versão full certo?2- Qual é a app de sms desta versão slim? é a mesma da slim 8.1.3 que não cria botão de slide para ver a sms?3- O patch BLN da 8.1.3 dá para usar nesta rom?Ob =)

1- A app do calendário é o TouchWizCalendar (.apk e .odex) e do search widget é o GoogleQuickSearchBox.apk.2- A app das mensagens é o Mms.apk, é a mesma das roms ultra.slim anteriores.3- Tens aqui o patch BLN para esta rom.Abraço.

#37 nandinho

nandinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 posts

Posted 07 August 2011 - 12:54

Muito obrigado NIght , fiz como disseste e está tudo bem.

#38 Infiltrado

Infiltrado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 posts

Posted 07 August 2011 - 22:58

Boas..Vou agora preparar o sistema e "customizar" a rom a meu agrado mas agradecia uma ajudazinha antes xD..1- Qual é a app do calendário e do search (widget)? Posso ir buscar à versão full certo?2- Qual é a app de sms desta versão slim? é a mesma da slim 8.1.3 que não cria botão de slide para ver a sms?3- O patch BLN da 8.1.3 dá para usar nesta rom?Ob =)

1- A app do calendário é o TouchWizCalendar (.apk e .odex) e do search widget é o GoogleQuickSearchBox.apk.2- A app das mensagens é o Mms.apk' date=' é a mesma das roms ultra.slim anteriores.3- Tens aqui o patch BLN para esta rom.Abraço.

Muito obrigado Night =)

#39 Infiltrado

Infiltrado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 posts

Posted 08 August 2011 - 01:41

Boas novamente..Com esta rom, acontecem-me duas coisas estranhas..1- Quando ligo o telemovel e chego a parte para colocar o pin, se nao o colocar logo e so o colocar passado um tempo, aparece uma mensagem a dizer "a desbloquear cartao sim" e ja nao passa dai.2- Se colocar logo o pin, o telemovel inicia normalmente e depois de iniciar da erro de "com.android.phone" 2 vezes, tipo da erro e depois de carregar em "forçar fecho", volta a apanhar rede e volta a dar o mesmo erro volto a carregar no mesmo botao e pronto, volta a apanhar rede e fica tudo ok. (Pelo menos ate agora)Tou com kernel cf-root v4.1, mas com o semaphore 1.4.2 ou 1.5.0 tambem acontece o mesmo..Nao e que isto seja problema grave, pelo menos ate agora, mas é chato quando ligo o telemovel e vou fazer outra coisa qualquer e me esqueco de colocar o pin xDCumps..E parabens ao on.one por mais uma excelente rom =)

#40 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 posts

Posted 08 August 2011 - 08:15

Boas novamente..Com esta rom acontecem-me duas coisas estranhas..1- Quando ligo o telemovel e chego a parte para colocar o pin, se nao o colocar logo e so o colocar passado um tempo, aparece uma mensagem a dizer "a desbloquear cartao sim" e ja nao passa dai.2- Se colocar logo o pin, o telemovel inicia normalmente e depois de iniciar da erro de "com.android.phone" 2 vezes, tipo da erro e depois de carregar em "forçar fecho", volta a apanhar rede e volta a dar o mesmo erro volto a carregar no mesmo botao e pronto, volta a apanhar rede e fica tudo ok. (Pelo menos ate agora)Tou com kernel cf-root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root v4.1, mas com o semaphore 1.4.2 ou 1.5.0 tambem acontece o mesmo..Nao e que isto seja problema grave, pelo menos ate agora, mas é chato quando ligo o telemovel e vou fazer outra coisa qualquer e me esqueco de colocar o pin xDCumps..E parabens ao on.one por mais uma excelente rom =)

Boas amigo. Chegaste a limpar a dalvik cache (ou executate o Limpa.Cache)? Instalaste o ONE.PT.XXJVR.CF-Root.v.4.1.zip? Se já fizeste ambos e mesmo assim não resolve, faz um backup e instala novamente a rom mas com wipe. Deixa feedback.Abraço.

#41 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 posts
  • LocalizaçãoAlfragide

Posted 08 August 2011 - 08:16

Boas novamente..Com esta rom acontecem-me duas coisas estranhas..1- Quando ligo o telemovel e chego a parte para colocar o pin, se nao o colocar logo e so o colocar passado um tempo, aparece uma mensagem a dizer "a desbloquear cartao sim" e ja nao passa dai.2- Se colocar logo o pin, o telemovel inicia normalmente e depois de iniciar da erro de "com.android.phone" 2 vezes, tipo da erro e depois de carregar em "forçar fecho", volta a apanhar rede e volta a dar o mesmo erro volto a carregar no mesmo botao e pronto, volta a apanhar rede e fica tudo ok. (Pelo menos ate agora)Tou com kernel cf-root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root v4.1, mas com o semaphore 1.4.2 ou 1.5.0 tambem acontece o mesmo..Nao e que isto seja problema grave, pelo menos ate agora, mas é chato quando ligo o telemovel e vou fazer outra coisa qualquer e me esqueco de colocar o pin xDCumps..E parabens ao on.one por mais uma excelente rom =)

Bom dia,O comportamento que descreves não é normal e significa que algo não ficou bem. Como o objectivo da rom é a estabilidade, mesmo envolvendo algum trabalho, eu recomendava-te aplicar uma stock rom via ODIN para que os filesystems fiquem em bom estado e depois daí aplicava a rom ONE.PT.Mais vale perder agora um pouco de tempo mas ficares com o telefone operacional.Deixa feedback.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#42 rCrew

rCrew

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 posts

Posted 08 August 2011 - 09:37

Boas acabei de instalar esta JVR.Eu tinha a ultra slim anterior com o semaphore e ao fazer o update para esta continuei com o semaphore e não com o kernel que esta rom tras de "origem".Sou um utilizador mais pro básico, não me meto em OC's nem alterações de voltagens. Qual o kernel que me aconselham? Posso mudar para o que supostamente tinha que ficar instalado?Tambem ainda tenho instalado nas aplicações o seguinte : CWM, ext4, Tweaks, SGSToolbox.Nunca usei nada disto, preciso de ter isto instalado ?Obrigado

#43 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 posts

Posted 08 August 2011 - 12:58

Boas acabei de instalar esta JVR.Eu tinha a ultra slim anterior com o semaphore e ao fazer o update para esta continuei com o semaphore e não com o kernel que esta rom tras de "origem".Sou um utilizador mais pro básico não me meto em OC's nem alterações de voltagens. Qual o kernel que me aconselham? Posso mudar para o que supostamente tinha que ficar instalado?Tambem ainda tenho instalado nas aplicações o seguinte : CWM, ext4, Tweaks, SGSToolbox.Nunca usei nada disto, preciso de ter isto instalado ?Obrigado

As roms ultra.slim não incluem o modem e kernel. O on.one disponibiliza em separado um zip (para instalar via cwm) que instala o kernel e modem da rom, para a v.8.2 é este: ONE.PT.XXJVR.CF-Root.v.4.1.zip.Abraço.

#44 Infiltrado

Infiltrado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 posts

Posted 08 August 2011 - 14:30

Boas amigo. Chegaste a limpar a dalvik cache (ou executate o Limpa.Cache)? Instalaste o ONE.PT.XXJVR.CF-Root.v.4.1.zip? Se já fizeste ambos e mesmo assim não resolve faz um backup e instala novamente a rom mas com wipe. Deixa feedback.Abraço.

Sim, utilizei o Limpa.Cache.Gingerbread.v.5.0 antes de instalar a rom, e tinha o ficheiro NOWIPE renomeado para WIPE. Costumo fazer sempre assim para ficar com instalação limpa. Até porque como eu adiciono as apps que uso mais à rom e as que ficam a faltar instalo directamente do site do market onde tenho o histórico das apps que tinha instaladas, não preciso de fazer backup das apps, e apenas faço dos contactos e das sms =). Quanto ao kernel, o CF-root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root era esse sim, e os semaphore que testei também foram os que estão no post da rom =)

Bom diaO comportamento que descreves não é normal e significa que algo não ficou bem. Como o objectivo da rom é a estabilidade, mesmo envolvendo algum trabalho, eu recomendava-te aplicar uma stock rom via ODIN para que os filesystems fiquem em bom estado e depois daí aplicava a rom ONE.PT.Mais vale perder agora um pouco de tempo mas ficares com o telefone operacional.Deixa feedback.Um abraço.

Ok, vou tentar isso =) Mas é preciso mesmo instalar uma stock rom? ou basta instalar o ONE.PDA.XXJVK.tar.md5 com um pit512?Se for preciso mesmo uma stock rom, onde posso encontrar um tutorial assim bem porreiro para fazer isso? é que com o odin ainda não trabalhei muito e tenho receio de fazer asneiras =/ (edit: o telemóvel é da tmn)Já agora, achas que pode ter sido por modificar a rom? eu apenas fui buscar da rom full, o MMS (apk e odex), o TouchWizCalculator (apk e odex) e o GoogleQuickSearchBox (apk), e adicionei /alterei à pasta system/app.Depois adicionei também apps como o iGO, smartkeybord e assim (tudo apk), na pasta update e removi a calculadora que la estava.EDIT: tive na pesquisa aqui pelo forum e encontrei este post: http://www.androidpt...5026&Itemid=61O ponto 7 parece-me que tem tudo, os ficheiros necessários e tudo detalhado passo a passo =)Vou só por o telemóvel a carregar e mais logo já coloco uma rom oficial, para depois voltar para a v8.2 claro =)Ob.

#45 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 posts
  • LocalizaçãoAlfragide

Posted 08 August 2011 - 15:51

Ok vou tentar isso =) Mas é preciso mesmo instalar uma stock rom? ou basta instalar o ONE.PDA.XXJVK.tar.md5 com um pit512?Se for preciso mesmo uma stock rom, onde posso encontrar um tutorial assim bem porreiro para fazer isso? é que com o odin ainda não trabalhei muito e tenho receio de fazer asneiras =/ (edit: o telemóvel é da tmn)Já agora, achas que pode ter sido por modificar a rom? eu apenas fui buscar da rom full, o MMS (apk e odex), o TouchWizCalculator (apk e odex) e o GoogleQuickSearchBox (apk), e adicionei /alterei à pasta system/app.Depois adicionei também apps como o iGO, smartkeybord e assim (tudo apk), na pasta update e removi a calculadora que la estava.EDIT: tive na pesquisa aqui pelo forum e encontrei este post: http://www.androidpt...id=61#205409Mas esse é para adicionar uma rom stock da vodafone e o meu é tmn =/Posso fazer até ao passo 12 tudo igual e a partir do 12 fazer o mesmo mas com uma rom tmn? se sim qual a rom que me aconselham usar?Vou aguardar respostas de quem percebe mais que eu, e caso exista algum processo melhor para fazer isto, digam =)Ob.

Boa tarde,Penso que não será das modificações que fizeste, pois as mesmas parecem-me bem feitas.Eu acho mesmo melhor aplicares uma stock rom. Colocas o CODE em PDA, o MODEM em PHONE e o CSC em CSC e usa o ODIN e PIT incluídos.Depois é uma questão de voltares a colocar o CF-root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root via ODIN e aplicar a rom ONE.PT.Deixa feedback,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#46 Infiltrado

Infiltrado

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 posts

Posted 08 August 2011 - 16:06

Boa tardePenso que não será das modificações que fizeste, pois as mesmas parecem-me bem feitas.Eu acho mesmo melhor aplicares uma stock rom. Colocas o CODE em PDA, o MODEM em PHONE e o CSC em CSC e usa o ODIN e PIT incluídos.Depois é uma questão de voltares a colocar o CF-root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root via ODIN e aplicar a rom ONE.PT.Deixa feedback,Um abraço.

Assim ainda me parece mais simples. muito obrigado =)Vou só por o sgs a carregar para não me faltar a bateria a meio :silly: , depois testo e deixo feedback.Já agora, o CF-root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root (CF-root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root-XX_OXA_JVR-v4.1-CWM3RFS.tar) coloco no campo pda no odin certo? e depois de ter cf-root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root instalo a rom ONE.PT pelo CWM como normalmente, certo?Depois disto tudo posso instalar o kernel semaphore 1.5.0 sem modem? ou precisa ser a versão com modem? esta ultima versão não sei como está, mas tenho usado os mais antigos até ao 1.3.2, e gosto bastante dele por ser bastante estável.

#47 rCrew

rCrew

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 132 posts

Posted 08 August 2011 - 17:21

Boas pessoal,Estou com um problema, quando estava com a JVQ tinha um erro quando desligava uma chamada que me fazia ficar sem rede e tinha de reiniciar o telemovel. O ncosta arranjou me um fix que resolveu o problema.Acontece que agora com a 8.2 o fix não funciona e sempre que faço uma chamada tenho este erro :(O que posso fazer?Obrigado pessoal

#48 vrehenriqu

vrehenriqu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 posts

Posted 08 August 2011 - 18:47

[quote name="on.one" post=207233][quote name='"Infiltrado" post=207208]Boas novamente..Com esta rom acontecem-me duas coisas estranhas..1- Quando ligo o telemovel e chego a parte para colocar o pin' date=' se nao o colocar logo e so o colocar passado um tempo, aparece uma mensagem a dizer "a desbloquear cartao sim" e ja nao passa dai.2- Se colocar logo o pin, o telemovel inicia normalmente e depois de iniciar da erro de "com.android.phone" 2 vezes, tipo da erro e depois de carregar em "forçar fecho", volta a apanhar rede e volta a dar o mesmo erro volto a carregar no mesmo botao e pronto, volta a apanhar rede e fica tudo ok. (Pelo menos ate agora)Tou com kernel cf-root' class='bbc_url' title='External link' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root v4.1, mas com o semaphore 1.4.2 ou 1.5.0 tambem acontece o mesmo..Nao e que isto seja problema grave, pelo menos ate agora, mas é chato quando ligo o telemovel e vou fazer outra coisa qualquer e me esqueco de colocar o pin xDCumps..E parabens ao on.one por mais uma excelente rom =)[/quote']Bom dia,O comportamento que descreves não é normal e significa que algo não ficou bem. Como o objectivo da rom é a estabilidade, mesmo envolvendo algum trabalho, eu recomendava-te aplicar uma stock rom via ODIN para que os filesystems fiquem em bom estado e depois daí aplicava a rom ONE.PT.Mais vale perder agora um pouco de tempo mas ficares com o telefone operacional.Deixa feedback.Um abraço.[/quote]Boas. Também estou a ter FCs do serviço phone. Não no PIN porque não o tenho activo, mas sim quando o telefone fica em deep sleep durante umas horas ou após uma chamada com o kit mãos livres... Algumas sugestões para resolver o problema? Ab,

#49 deepimpact

deepimpact

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 posts

Posted 08 August 2011 - 22:18

Boa noite.Eu com esta rom não estou a conseguir fazer downloads do market +30mb. Instalei de raiz e como tive que instalar tudo de novo, tive que fazer vários reboots até conseguir instalar tudo. isto é só comigo ou mais alguém teve problemas?De resto a rom está a funcionar em pleno.Obrigado one.

#50 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 posts

Posted 08 August 2011 - 22:46

Boa noite.Eu com esta rom não estou a conseguir fazer downloads do market +30mb. Instalei de raiz e como tive que instalar tudo de novo tive que fazer vários reboots até conseguir instalar tudo. isto é só comigo ou mais alguém teve problemas?De resto a rom está a funcionar em pleno.Obrigado one.

Para fazer downloads do market com +30MB tens que executar o script Virtual.Cache.ON.q.txt.Abraço.