Jump to content


Photo
- - - - -

ultra.slim.ONE.PT.XXJVR.v.​8​.​2 - Feedback e Sugestões


  • Please log in to reply
111 replies to this topic

#1 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 posts
  • LocalizaçãoAlfragide

Posted 04 August 2011 - 13:52

Sobre a versão base:Leaked releaseVersion: 2.3.4 GingerbreadPDA version: I9000XXJVRMODEM version: I9000XXJVRPDA Build time: Wed Jul 27 18:45:20 KST 2011CSC : XXJV1[1] Recomendações:* Efectuar Backup's antes de qualquer procedimento *- Efectuar sempre um backup via ClockWorkMod antes de começar qualquer instalação.- Se houver necessidade de restaurar as aplicações e definições, efectuar um 'advanced restore' da partição /data.* Ficheiros úteis a ter sempre no sdcard interno *- SGS.Limpa.Cache.v.5.0.zip ( Limpa as caches eliminando alguns FC'S )- ONE.PT.SGSTools.ROM.Scripts.v.3.zip ( Scripts de ajuda a instalação à rom ONE.II.PT )- ONE.PT.Kernel.Modem.v.4.zip ( Para instalar kernel's ou modem's sem ficheiro de instalação. )- Um ficheiro de instalação da rom ONE.II.PT.* Calibrar o sensor de movimento *- Para aumentar a performance do GPS é recomendado calibrar o sensor de movimento. Consultar o tópico, Como melhorar a performance do GPS?* Fazer uso do Chef-Droid *- O Chef-Droid é uma excelente ferramenta que permite a fácil personalização do telefone. Destina-se a todo o tipo de utilizadores e possibilita adicionar e remover aplicações de forma simples e eficaz. Este projecto do utilizador ncosta é uma mais valia na personalização da rom ONE.PT.( Efectuar uns cliques na publicidade do Chef-Droid não custa e ajuda a manter o projecto. )[2] Changelog:v.8.2- Versão base XXJVR- Modem XXJVR- Chainfire Kernel XXJVR.CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.v.4.1- Framework e aplicações em formato Optimized DEX- Biblioteca de Sensores JVQ- Services.jar sem patch BLN- Virtual Cache - Permite downloads do Market > 30 Mb.( Apagar a Dalvik-Cache com o Limpa.Cache )v.8.1.4- Kernel XXJVQ.CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.v.3.7- Framework e aplicações ODEX- Biblioteca de Sensores JVQ- Services.jar sem patch BLN- Virtual Cache - Permite downloads do Market > 30 Mb.( Apagar a Dalvik-Cache com o Limpa.Cache )v.8.1.3- Kernel XXJVQ.CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.v.3.7- Framework ODEX- Browser nativo sem modificações, sem lag e com aceleração por hardware.- 3 Lockscreens - AOSP, Glass e Rotary - Qualquer outro lockscreen ou mod de lockscreen é incompatível.- Swype Lite- Removido Opera Mini- Qualquer tema ou mod tem que ter por base o framework desta versão.( Apagar a Dalvik-Cache com o Limpa.Cache )[3] O que foi removido e adicionado:Versão ultra.slim - Removido- Aldiko-Standard- AngryGPS- BuddiesNow- ChocoEUKor- ClockPackage- CoolEURor- Days- DLNA- Gmail- DualClock- GoogleQuickSearch- Install_flash_player- Layar- LiveWallpapers- LiveWallpaperPicker- MagicSmokeWallpapers- Maps- Memo- MiniDiary- MTP- MyFiles- PressReader- RoseEURor- SamsungApps- SamsungWidgets- SoundPlayer- SimToolkit- Street- Teclado Samsung- ThinkDroid- Touchwiz- TouchwizCalculator- TwWallpaperChooser- UnifiedInbox- VoiceDialer- VoiceRecorder- WriteAndGo- YoutubeVersão ultra.slim - Adicionado- ColorNote- Deskclock- Zeam[4] Links:[4a] Versão ultra.slim - 68mb- ultra.slim.ONE.PT.XXJVR.v.8.2.zip ( Disponível )[attachment=3803]qrcode.1035305.png[/attachment][4a] Kernel e Modem- ONE.PT.XXJVR.CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root.v.4.1.zip ( Disponível )[attachment=3804]qrcode.1035330.png[/attachment]- ONE.PT.XXJVR.Semaphore.v.1.4.0.zip ( Disponível )[attachment=3805]qrcode.1035344.png[/attachment]Testem e deixem o vosso feedback,Tenham particular atenção à autonomia.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#2 vrehenriqu

vrehenriqu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 posts

Posted 04 August 2011 - 16:53

Boas!Até agora só tenho dois problemas: - Não consigo instalar o PolarisOffice, copiando o ficheiro da full ROM JVR para /system/app. Fiz o fix permissions mas continua a dar FC's - o Launcher Pro não consegue fazer backups... diz que não encontra o SDCard. Será que é por eu ter feito um restore através do Titanium Backup dos dados da aplicação?De resto é super rápida. Tive um problema ao instalar mas por que tinha outro kernel instalado que não é muito compatível com o kernel Chainfire... Consegui fazer um restore mais antigo ufa...EDIT: Problema do LauncherPro resolvido com um fresh install. Ajuda para o PolarisOffice é bem vinda ;-)Ab,

#3 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 posts
  • LocalizaçãoAlfragide

Posted 04 August 2011 - 17:33

Boas!Até agora só tenho dois problemas: - Não consigo instalar o PolarisOffice copiando o ficheiro da full ROM JVR para /system/app. Fiz o fix permissions mas continua a dar FC's - o Launcher Pro não consegue fazer backups... diz que não encontra o SDCard. Será que é por eu ter feito um restore através do Titanium Backup dos dados da aplicação?De resto é super rápida. Tive um problema ao instalar mas por que tinha outro kernel instalado que não é muito compatível com o kernel Chainfire... Consegui fazer um restore mais antigo ufa...EDIT: Problema do LauncherPro resolvido com um fresh install. Ajuda para o PolarisOffice é bem vinda ;-)Ab,

Boa tarde,Faltou copiar as bibliotecas do polarisoffice em /system/lib.Deixa feedback,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#4 vrehenriqu

vrehenriqu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 posts

Posted 04 August 2011 - 18:47

[quote name="on.one" post=205737][quote name='"vrehenriqu" post=205708]Boas!Até agora só tenho dois problemas: - Não consigo instalar o PolarisOffice copiando o ficheiro da full ROM JVR para /system/app. Fiz o fix permissions mas continua a dar FC's - o Launcher Pro não consegue fazer backups... diz que não encontra o SDCard. Será que é por eu ter feito um restore através do Titanium Backup dos dados da aplicação?De resto é super rápida. Tive um problema ao instalar mas por que tinha outro kernel instalado que não é muito compatível com o kernel Chainfire... Consegui fazer um restore mais antigo ufa...EDIT: Problema do LauncherPro resolvido com um fresh install. Ajuda para o PolarisOffice é bem vinda ;-)Ab' date='[/quote']Boa tarde,Faltou copiar as bibliotecas do polarisoffice em /system/lib.Deixa feedback,Um abraço.[/quote]Bingo!Depois coloco o feedback da ROM.Obg!!

#5 vrehenriqu

vrehenriqu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 posts

Posted 04 August 2011 - 21:30

Boas! Tive um problema a instalar a ROM mas por burrice minha. Tinha um kernel que não é compatível com o semaphore e como pensei que a ROM aplicava automaticamente o Semaphore não o flashei de ante mão. Fiz um backup via cwm com o kernel antigo mas este é cwm2. 5. Quando apliquei esta ROM não fiz nenhum wipe. Quando o telefone arrancou o logo do kernel antigo apareceu e o telefone não passou do logo da samsung... Tentei fazer um restore do backup anterior mas não funcionou. O mensagem de erro "cant load boot ". Entrei novamente no cwm, flashei o Semaphore e consegui fazer o restore de um backup mais antigo. Depois fiz um limpa cache, instalei a ROM e está 7 estrelas :-) Primeiras impressões :- muito rápida (quadrant ronda os 2500) - estável - browser funciona bemOpiniões pessoais :- não estou habituado a não ter o relógio na barra de notificações - app realcalc muito nice- prefiro a app quickpic em vez da galeria- o explorador de ficheiros da jeito numa fase inicial Até agora excelente!! Mais tarde depois de perceber o que aconteceu com os backups vou flashar o kernel Damian GTO Gingerbread que está simplesmente fabuloso! Obrigado pela excelente ROM Mestre OnePT!

#6 LennyNero

LennyNero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 posts

Posted 05 August 2011 - 07:06

Bom dia,Bem...estava com a 8.1.4 e em termos de autonomia parece-me muito melhor!Muito rápida, wireless bom alcance, para já é o que tenho para feedback.Ainda não mudei o kernel. Vale a pena testar o semaphore? Por causa do voodoo e BLN ou há mais funcionalidades que não tenha na de origem?Foi só mesmo umas horitas de utilização mas tá óptima.Obrigado One.

#7 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 posts

Posted 05 August 2011 - 09:28

Ainda não mudei o kernel. Vale a pena testar o semaphore? Por causa do voodoo e BLN ou há mais funcionalidades que não tenha na de origem?

Para além do voodoo sound e do bln o semaphore também permite fazer overclock e undervolt, para isso usa uma aplicação como Voltage Control, PimpMyCPU, Tegrak, etc.Abraço.

#8 LennyNero

LennyNero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 posts

Posted 05 August 2011 - 14:52

Obrigado pela info Night-WolfVou testar. De qualquer forma posso sempre reverter para o de origem certo?Uma coisa que estou a notar é que as pessoas que me ligam estão a queixar-se de cortes que ouvem mal.Ainda preciso de testar melhor para verificar se não seriam problemas de cobertura ou de quem me ligava.Cumps

#9 vrehenriqu

vrehenriqu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 posts

Posted 05 August 2011 - 14:54

Olá OnePT.Talvez um pouco Off-topic: Dá para criar um ficheiro de instalação desta ROM mas usando o Kernel Damian GTO Tornado Beta2 e de certa forma eliminar as referencias ao kernel Semaphore? (files e folder /etc/init.d/*, etc...)Pelo que vejo do ficheiro zip da ROM e pela estrutura que fica também no sdcard parece ser possível costumizar o kernel...[attachment]GTO_Tornado_Beta_2__V2_3.tar.zip[/attachment]EDIT: não consegui colocar o anexo... Aqui fica o link Obrigado,

#10 LennyNero

LennyNero

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 posts

Posted 05 August 2011 - 15:11

Já tive a fazer mais uns testes, e parece-me que o modem terá menos cobertura, não sei se alguém tem o mesmo problema mas em sitios com pouca rede que tinha alguma com este modem não tenho rede.Estou com mais 2 telemóveis no mesmo local e ambos tem rede.Posso colocar outro modem?

#11 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 posts
  • LocalizaçãoAlfragide

Posted 05 August 2011 - 15:58

Já tive a fazer mais uns testes e parece-me que o modem terá menos cobertura, não sei se alguém tem o mesmo problema mas em sitios com pouca rede que tinha alguma com este modem não tenho rede.Estou com mais 2 telemóveis no mesmo local e ambos tem rede.Posso colocar outro modem?

Boa tarde,Dá para usa outro modem e podes aplicar de forma fácil.Usando os ficheiros: - ONE.PT.SGSTools.ROM.Scripts.v.3.zip ( Scripts de ajuda a instalação à rom ONE.II.PT )- ONE.PT.Kernel.Modem.v.4.zip ( Para instalar kernel's ou modem's sem ficheiro de instalação. )Ficas com a estrutura necessária para aplicar de forma fácil, modem's e kernel's.Para isso basta colocar em /sdcard/OnePT/Modem o modem pretendido e depois aplicar o ficheiro ONE.PT.SGSTools.ROM.Scripts.v.3.zip. Na presença da flag 'MODEM' em /sdcard/OnePT/Install o ficheiro aplica o modem existente em /sdcard/OnePT/Modem.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#12 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 posts
  • LocalizaçãoAlfragide

Posted 05 August 2011 - 16:02

Olá OnePT.Talvez um pouco Off-topic: Dá para criar um ficheiro de instalação desta ROM mas usando o Kernel Damian GTO Tornado Beta2 e de certa forma eliminar as referencias ao kernel Semaphore? (files e folder /etc/init.d/* etc...)Pelo que vejo do ficheiro zip da ROM e pela estrutura que fica também no sdcard parece ser possível costumizar o kernel...[attachment']GTO_Tornado_Beta_2__V2_3.tar.zip[/attachment]EDIT: não consegui colocar o anexo... Aqui fica o link Obrigado,

Boa tarde,O GTO não tem suporte para init.d nem tem o logcat activo, o que penso ser duas funcionalidades importantes. Perdes também uma funcionalidade importante que é o virtual cache que te da hipótese de instalares ficheiro > 30mb.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#13 vrehenriqu

vrehenriqu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 posts

Posted 05 August 2011 - 17:50

Já tive a fazer mais uns testes e parece-me que o modem terá menos cobertura, não sei se alguém tem o mesmo problema mas em sitios com pouca rede que tinha alguma com este modem não tenho rede.Estou com mais 2 telemóveis no mesmo local e ambos tem rede.Posso colocar outro modem?

Em relação à rede ainda não me apercebi de sinal mais fraco. No entanto o telefone não vê o meu numero...[attachment=3828]SC20110805-194426.png[/attachment]É normal?Como se corrige?

#14 vrehenriqu

vrehenriqu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 posts

Posted 05 August 2011 - 17:52

[quote name="on.one" post=206294][quote name='"vrehenriqu" post=206253]Olá OnePT.Talvez um pouco Off-topic: Dá para criar um ficheiro de instalação desta ROM mas usando o Kernel Damian GTO Tornado Beta2 e de certa forma eliminar as referencias ao kernel Semaphore? (files e folder /etc/init.d/* etc...)Pelo que vejo do ficheiro zip da ROM e pela estrutura que fica também no sdcard parece ser possível costumizar o kernel...[attachment']GTO_Tornado_Beta_2__V2_3.tar.zip[/attachment]EDIT: não consegui colocar o anexo... Aqui fica o link Obrigado' date='[/quote']Boa tarde,O GTO não tem suporte para init.d nem tem o logcat activo, o que penso ser duas funcionalidades importantes. Perdes também uma funcionalidade importante que é o virtual cache que te da hipótese de instalares ficheiro > 30mb.Um abraço.[/quote]Obrigado.

#15 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 posts

Posted 05 August 2011 - 18:51

[quote name="vrehenriqu" post=206330][quote name='"LennyNero" post=206263]Já tive a fazer mais uns testes e parece-me que o modem terá menos cobertura' date=' não sei se alguém tem o mesmo problema mas em sitios com pouca rede que tinha alguma com este modem não tenho rede.Estou com mais 2 telemóveis no mesmo local e ambos tem rede.Posso colocar outro modem?[/quote']Em relação à rede ainda não me apercebi de sinal mais fraco. No entanto o telefone não vê o meu numero...[attachment=3828]SC20110805-194426.png[/attachment]É normal?Como se corrige?[/quote]Sim é normal dizer desconhecido, não te preocupes com isso.Abraço.

#16 vrehenriqu

vrehenriqu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 posts

Posted 05 August 2011 - 19:00

[quote name="Night-Wolf" post=206354][quote name='"vrehenriqu" post=206330][quote="LennyNero" post=206263]Já tive a fazer mais uns testes e parece-me que o modem terá menos cobertura' date=' não sei se alguém tem o mesmo problema mas em sitios com pouca rede que tinha alguma com este modem não tenho rede.Estou com mais 2 telemóveis no mesmo local e ambos tem rede.Posso colocar outro modem?[/quote']Em relação à rede ainda não me apercebi de sinal mais fraco. No entanto o telefone não vê o meu numero...[attachment=3828]SC20110805-194426.png[/attachment]É normal?Como se corrige?[/quote]Sim é normal dizer desconhecido, não te preocupes com isso.Abraço.[/quote]Thanks ;-)

#17 nandinho

nandinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 posts

Posted 05 August 2011 - 22:01

BoasExiste alguma maneira de meter o relógio na barra de notificação?

#18 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 posts
  • LocalizaçãoAlfragide

Posted 06 August 2011 - 07:45

BoasExiste alguma maneira de meter o relógio na barra de notificação?

Bom dia,Existe sim, nesta versão costuma vir desabilitado.Se tiver tempo faço-te a modificação.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#19 soulriver

soulriver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 posts

Posted 06 August 2011 - 08:27

BoasExiste alguma maneira de meter o relógio na barra de notificação?

Noutra thread um user colocou este link repor relógio.Comigo funcionou 5*

#20 nandinho

nandinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 posts

Posted 06 August 2011 - 10:06

Já está, agora já tenho o relogio nas notificações. Agora sim esta é a melhor ROM que já usei.

#21 vrehenriqu

vrehenriqu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 77 posts

Posted 06 August 2011 - 11:36

Já está agora já tenho o relogio nas notificações. Agora sim esta é a melhor ROM que já usei.

Este add-on é para uma ROM ODEX como esta, certo?Obg,

#22 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 posts

Posted 06 August 2011 - 13:01

BoasExiste alguma maneira de meter o relógio na barra de notificação?

Noutra thread um user colocou este link repor relógio.Comigo funcionou 5*

Não recomendo usarem o SystemUI.apk de roms diferentes, pode haver diferenças no código. Basta haver uma variável diferente para surgirem problemas.Abraço.

#23 nandinho

nandinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 posts

Posted 06 August 2011 - 14:01

E conseguem arranjar algum compativel com esta ROM ?

#24 xRoscas

xRoscas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 posts

Posted 06 August 2011 - 14:36

Rom impecável. Sem problema algum. Só tive foi que instala-la 2 vezes devido a ter uma Custom Rom diferente previamente instalada.Só tenho é pena do App Drawer não estar alfabetizado. Há maneira de fazer essa pequena modificação?

#25 nandinho

nandinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 posts

Posted 06 August 2011 - 14:42

Já agora, acerca das compatibilidades entre o tipo de Rom, com as aplicações do Market tb temos de ter alguma atenção com isso?