Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM][6.35] CGX-Magic-1.0.5 Android 2.3.7


  • Por favor inicie sessão para responder
238 respostas a este tópico

#51 nfn

nfn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2011 - 18:16

Em três magic que fiz root, nenhum tem as teclas iluminadas...Instalei a app que referi, mas não se justifica estar sempre a correr só para ter as luzes acesas.Vou tentar outras alternativas!

#52 WebBit

WebBit

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2011 - 21:07

Eu sempre tive as luzes acesas! :)Penso que isso tem a ver com os kernel's.. Pelo menos uma vez aconteceu-me isso, mudei de kernel e ficaram novamente acesas! :)cumps

#53 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2011 - 22:25

Olá a todos!!Estou a ver que a questão de virem as Gapps embutidas ou não está a dar que falar. Então porque não fazer uma ROM com Gapps e outra sem Gapps? Assim cada um fazia download do que queria..É só uma opinião :whistle: Cumps

Boas! :)Isso é que não! Quem se lixava era eu que ia ter trabalho a dobrar. ;) Em caso de muita discussão fica como está. A minha ideia era facilitar a vida ao pessoal que apenas com um flash ficavam com tudo instalado, mas parece que nem todos querem como estava por isso lancei a ultima versão sem gapps embutidas. Não se pode agradar a toda a gente. Mas uma ideia era embutir as gapps light e dessa forma instalavam apenas as apps que quisessem. Se preferissem as full bastava instalar por cima. Tenho de ver isso. :)Cumps

#54 mighenrique

mighenrique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2011 - 22:42

Também não era mal pensado...

#55 nfn

nfn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 10:10

Eu sempre tive as luzes acesas! :)Penso que isso tem a ver com os kernel's.. Pelo menos uma vez aconteceu-me isso mudei de kernel e ficaram novamente acesas! :)cumps

É estranho, pois a primeira rom que instalei foi a GBRider 2.3.0 e desde aí nunca mais tive a iluminação.Coloquei o kernel do carlz e tb não resultou.Agora com estas tb não.alterei o valor para 1 em /sys/class/leds/button-backlight/brightness e já tenho a iluminação a funcionar, mas eventualmente devo ter que configurar alguma coisa porque quando está a carregar, a iluminação está acesa :(Quanto a trackball, pelo que vejo não existe solução, correcto?Obrigado,

#56 WebBit

WebBit

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 10:47

Não me parece. A trackball apenas funca em ROM's Sense!

Outra coisa, a versão do MediaFire 1.0.1 já é com a versão android 2.3.5 ? E gapps e kernel embutidos correcto?



#57 nfn

nfn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 15:52

Não me parece. A trackball apenas funca em ROM's Sense!

Outra coisa a versão do MediaFire 1.0.1 já é com a versão android 2.3.5 ? E gapps e kernel embutidos correcto?

Qual o valor que tens no ficheiro que referir em cima?

#58 WebBit

WebBit

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 17:28

Não me parece. A trackball apenas funca em ROM's Sense!

Outra coisa a versão do MediaFire 1.0.1 já é com a versão android 2.3.5 ? E gapps e kernel embutidos correcto?

Qual o valor que tens no ficheiro que referir em cima?

Tenho 0. Só não entendi ainda uma coisa da tua parte! :P É o seguinte tu consideras luzes acesas sempre? É que por exemplo quando eu tenho a luminosidade no minimo elas por vezes acendem (trabalham) mas quando tenho mais luminosidade acho que já não acendem. Agora sempre sempre não tenho também. Se calhar expliquei-me mal, mas elas trabalham aqui, não estão é sempre ligadas, daí a minha dúvida da tua parte. Cumps

#59 nfn

nfn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 20:53

[quote name="WebBit" post=204079][quote name='"nfn" post=204044][quote="WebBit" post=203891]Não me parece. A trackball apenas funca em ROM's Sense![quote]Outra coisa a versão do MediaFire 1.0.1 já é com a versão android 2.3.5 ? E gapps e kernel embutidos correcto? [/quote][/quote]Qual o valor que tens no ficheiro que referir em cima?[/quote]Tenho 0. Só não entendi ainda uma coisa da tua parte! :D É o seguinte tu consideras luzes acesas sempre? É que por exemplo quando eu tenho a luminosidade no minimo elas por vezes acendem (trabalham) mas quando tenho mais luminosidade acho que já não acendem. Agora sempre sempre não tenho também. Se calhar expliquei-me mal' date=' mas elas trabalham aqui, não estão é sempre ligadas, daí a minha dúvida da tua parte. Cumps[/quote']Não me expliquei bem ;) A iluminação das teclas (quando coloco 1 no ficheiro brightness) só acedem quando existem eventos: - Telefone Toca; - Recebo emails - Receo SMS - Quando estou a mexer no telefoneOntem, liguei ao carregador de parede as teclas permaneceram iluminadas enquanto carregava.Só não entendo o comportamento se utilizamos a mesma romObrigado,

#60 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 21:09

Pois, de facto não é muito lógico. Mas a verdade é que agora que o WebBit falou naquilo da luminosidade no mínimo ou mais elevada lembrei-me de um pormenor. Quando as luzes não estão a funcionar, se for mexer na luminosidade elas ficam a funcionar e passado um bocado deixam de funcionar de novo. Tenho de fazer uns testes e reportar ao Carz para ver se ele resolve o problema. É que este problema está relacionado com o kernel. :/EDIT: Depois de bloquear o tlm as luzes vão à vida.

#61 WebBit

WebBit

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 21:35

Pronto e aqui com esta "discussão" já conseguimos descobrir um bug! ;) Unk confirma-me só se a versão 1.0.1 é a mais recente e se tem gapps ou não e kernel ou não? (estou já todo trocado :pinch: )cumps

#62 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 21:41

Vê as Notas de Lançamento no segundo post. ;)

#63 WebBit

WebBit

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 21:56

Vê as Notas de Lançamento no segundo post. :D

Nem tinha reparado! :blush: Obrigado! ;)

#64 nfn

nfn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 22:00

Pois de facto não é muito lógico. Mas a verdade é que agora que o WebBit falou naquilo da luminosidade no mínimo ou mais elevada lembrei-me de um pormenor. Quando as luzes não estão a funcionar, se for mexer na luminosidade elas ficam a funcionar e passado um bocado deixam de funcionar de novo. Tenho de fazer uns testes e reportar ao Carz para ver se ele resolve o problema. É que este problema está relacionado com o kernel. :/EDIT: Depois de bloquear o tlm as luzes vão à vida.

Experimenta a colocar 1 em /sys/class/leds/button-backlight/brightness a ver a diferença.

#65 Unknown

Unknown

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1459 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 22:37

[quote name="nfn" post=204195][quote name='"Unknown" post=204178]Pois de facto não é muito lógico. Mas a verdade é que agora que o WebBit falou naquilo da luminosidade no mínimo ou mais elevada lembrei-me de um pormenor. Quando as luzes não estão a funcionar' date=' se for mexer na luminosidade elas ficam a funcionar e passado um bocado deixam de funcionar de novo. Tenho de fazer uns testes e reportar ao Carz para ver se ele resolve o problema. É que este problema está relacionado com o kernel. :/EDIT: Depois de bloquear o tlm as luzes vão à vida.[/quote']Experimenta a colocar 1 em /sys/class/leds/button-backlight/brightness a ver a diferença.[/quote]Estás a abrir o ficheiro com que app? ;)

#66 Dai_Kaio

Dai_Kaio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 90 mensagens

Mensagem publicada 01 August 2011 - 23:24

Pois de facto não é muito lógico. Mas a verdade é que agora que o WebBit falou naquilo da luminosidade no mínimo ou mais elevada lembrei-me de um pormenor. Quando as luzes não estão a funcionar, se for mexer na luminosidade elas ficam a funcionar e passado um bocado deixam de funcionar de novo. Tenho de fazer uns testes e reportar ao Carz para ver se ele resolve o problema. É que este problema está relacionado com o kernel. :/EDIT: Depois de bloquear o tlm as luzes vão à vida.

Instalei esta tarde esta ROM e verifico a existência deste bug.Penso que para já está tudo óptimo, fora esse problema. :)Bom trabalho Unknown. Se precisares nem que seja de apoio moral, é só apitar. ;)

#67 nfn

nfn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 07:31

[quote name="Unknown" post=204205][quote name='"nfn" post=204195][quote="Unknown" post=204178]Pois de facto não é muito lógico. Mas a verdade é que agora que o WebBit falou naquilo da luminosidade no mínimo ou mais elevada lembrei-me de um pormenor. Quando as luzes não estão a funcionar' date=' se for mexer na luminosidade elas ficam a funcionar e passado um bocado deixam de funcionar de novo. Tenho de fazer uns testes e reportar ao Carz para ver se ele resolve o problema. É que este problema está relacionado com o kernel. :/EDIT: Depois de bloquear o tlm as luzes vão à vida.[/quote']Experimenta a colocar 1 em /sys/class/leds/button-backlight/brightness a ver a diferença.[/quote]Estás a abrir o ficheiro com que app? ;)[/quote]Usei os comandos cat e echo no terminal.O valor que está num com ROM original é 255.Ao fazer reboot o valor fica a 0 novamente

#68 mighenrique

mighenrique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 16:43

Olá a todosEstou prestes a mudar novamente de ROM http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png (isto agora é um vício ;))Há alguma maneira de fazer backup dos contactos e das aplicações que tenho nesta ROM e restaura-las na ROM nova? É que estar a associar contacto a contacto (que não são poucos) ainda me custa um bocado :P Pensei usar o Titanium Backup, será que dá para fazer isto?? Se sim, o que devo fazer backup? (pelo menos para os contactos) Cumps

#69 ioke

ioke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 02 August 2011 - 21:10

Olá a todosEstou prestes a mudar novamente de ROM ;) (isto agora é um vício ;))Há alguma maneira de fazer backup dos contactos e das aplicações que tenho nesta ROM e restaura-las na ROM nova? É que estar a associar contacto a contacto (que não são poucos) ainda me custa um bocado ;) Pensei usar o Titanium Backup será que dá para fazer isto?? Se sim, o que devo fazer backup? (pelo menos para os contactos) Cumps

Qt aos contactos eu utilizo o contacts da google assim independentemente do telemovel android tenho sempre os contactos actualizados e disponiveis, ficam associados à conta gmail.aplicações prefiro instalar uma a uma...vê este artigohttp://www.androidpt.com/?p=307

#70 mighenrique

mighenrique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 08:52

Olá...Eu também uso os contactos do Google para os manter actualizados, mas sempre que mudo de ROM tenho de andar a associar os contactos com os do facebook (os que não têm os mesmos nomes).Queria era não estar a associar os contactos sempre que mudo de ROM.Cumps

#71 WebBit

WebBit

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 09:23

Olá...Eu também uso os contactos do Google para os manter actualizados mas sempre que mudo de ROM tenho de andar a associar os contactos com os do facebook (os que não têm os mesmos nomes).Queria era não estar a associar os contactos sempre que mudo de ROM.Cumps

Boas! :)Para isso tens sempre uma solução. Chata mas tens, guardas nos teus contactos o nome que aparece no facebook e assim dá 100% correcto :PTu depois podes é não os conhecer! :Dcumps

#72 mighenrique

mighenrique

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 119 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 10:00

Pois, isso era o que eu queria evitar. :SLá vou ter de instalar a ROM e fazer tudo manualmente...Obrigado na mesma :D

#73 nfn

nfn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 12:08

Boas,Reparei que no forum do Cronos Project existe uma zona específica para HTC Magic Sapphire que tem uma Test Release com específica para os nossos terminais, mas com uma numeração diferente: Dream Sapphire Cronos Ginger X 1.1.0.Pelo que percebo, estamos a usar Hero Cronos Ginger X 2.3.3 portada para o Sapphire.Estou a ver a coisa bem?Sendo assim, o motivo pelo qual estamos a usar a versão do HERO é por esta ser estável e a outra não?A especifica para o Sapphire pode ser flashada directamente no magic?Como estou numa de testes, estava tentado a ver como funciona.Obrigado

#74 ioke

ioke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 14:22

Boas a todos, desde ontem que a ROM 1.0.1 me tem dado problemas no Wi-Fi. Não detecta novas redes...Aconteceu a alguem?? é que entretanto fiz um restore da 1.0.0 e já detecta tudo sem problemas... não funciona é o g-sensor...já existe a 1.0.0 corrigida ou tenho de editar o ficheiro??

#75 WebBit

WebBit

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 14:55

BoasReparei que no forum do Cronos Project existe uma zona específica para HTC Magic Sapphire que tem uma Test Release com específica para os nossos terminais, mas com uma numeração diferente: Dream Sapphire Cronos Ginger X 1.1.0.Pelo que percebo, estamos a usar Hero Cronos Ginger X 2.3.3 portada para o Sapphire.Estou a ver a coisa bem?Sendo assim, o motivo pelo qual estamos a usar a versão do HERO é por esta ser estável e a outra não?A especifica para o Sapphire pode ser flashada directamente no magic?Como estou numa de testes, estava tentado a ver como funciona.Obrigado

É uma questão de esperares pelo Unknown para te responder a essa questão! :D

Boas a todos, desde ontem que a ROM 1.0.1 me tem dado problemas no Wi-Fi. Não detecta novas redes...Aconteceu a alguem?? é que entretanto fiz um restore da 1.0.0 e já detecta tudo sem problemas... não funciona é o g-sensor...já existe a 1.0.0 corrigida ou tenho de editar o ficheiro??

Vou instalar agora a 1.0.1 e já digo se detecta ou não! cumps