Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Chef Droid - Kitchen Para Sgs / Sgs Ii / Rom One.pt


  • Por favor inicie sessão para responder
207 respostas a este tópico

#26 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 27 July 2011 - 07:45

[quote name="ncosta" post=201605][quote name='"Dark_Sorcerer" post=201514]Muito interessante o conceito ncosta! E a página é brutalmente simples. Parabéns![/quote]Obrigado :)Já agora' date=' melhorou alguma coisa no desempenho ou autonomia com a remoção de serviços?[/quote']Só vi agora este post! :) Ainda é cedo para dizer. Eu acho que sim, por acaso. Pareceu-me que, após a remoção das apps, ele reduziu na bateria. Mas, como mudei de kernel, queria ver isso durante mais uns dias. ;)Deixo-te este post que vi no XDA e que pode ser útil (ou não, pode ser uma grande besteira).
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#27 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 27 July 2011 - 14:36

[quote name="Dark_Sorcerer" post=201852][quote name='"ncosta" post=201605][quote="Dark_Sorcerer" post=201514]Muito interessante o conceito ncosta! E a página é brutalmente simples. Parabéns![/quote]Obrigado :)Já agora' date=' melhorou alguma coisa no desempenho ou autonomia com a remoção de serviços?[/quote']Só vi agora este post! ;) Ainda é cedo para dizer. Eu acho que sim, por acaso. Pareceu-me que, após a remoção das apps, ele reduziu na bateria. Mas, como mudei de kernel, queria ver isso durante mais uns dias. ;)Deixo-te este post que vi no XDA e que pode ser útil (ou não, pode ser uma grande besteira).[/quote]Viva,Vou dar uma olha. Eu posso adicionar mais opções de remoção e restauro mas a responsabilidade na sua utilização é de cada um (como sempre).Estou só a fazer algumas optimizações no modelo de dados e já coloco então mais algumas opções. Abraço
Imagem colocada

#28 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 27 July 2011 - 16:56

Olá novamente,Tal como tinha referido anteriormente estive a optimizar a geração de scripts. A partir de agora passa a ser possível restaurar ou remover um conjunto de aplicações relacionadas em simultâneo. O que quer isto dizer ? Alguns exemplos práticos:- Ao seleccionar "Swype" será também removido / restaurado o antigo "Swype Lib"- Ao seleccionar "Live Wallpapers" acontece a mesma coisa - são removidos / restaurados os seguintes ficheiros LiveWallpapers.apk, LiveWallpapersPicker.apk, MagicSmokeWallpapers.apk, VisualizationWallpapers.apk- O mesmo com a aplicação de Camera (Camera.apk e CameraFirmware.apk) - E assim sucessivamente...Desta forma deixa de ser necessário terem conhecimento de quais as aplicações necessárias para restaurar uma funcionalidade completa (a camera, por exemplo).Acrescentei ainda uma opção de remoção: "Software Update". Esta opção removerá os seguintes ficheiros relacionados com a funcionalidade "Settings > About phone > Software Update":signin.apksyncmldm.apk syncmlds.apkEDIT: Também acrescentei opção para remover / restaurar o Google Maps e Street View.Deixem o vosso feedback. Obrigado.
Imagem colocada

#29 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 28 July 2011 - 21:54

Viva,Alguém com problemas ao restaurar aplicações?De momento estou sem SGS e não posso testar e temos aqui um utilizador com um problema ao restaurar.Será que alguém poderia experimentar restaurar qualquer coisa para ver se obtém algum erro?Obrigado,
Imagem colocada

#30 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 31 July 2011 - 19:15

Viva,OS scripts de remoção foram actualizados para serem 100% compatíveis com a rom FULL ODEX 8.1.4.Abraço,
Imagem colocada

#31 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 01 August 2011 - 21:11

Viva,Relativamente aos scripts de restauro foi feita a seguinte alteração:Redefinição das categorias de restauro:"ROM Gingerbread ODEX" - Esta opção deverá ser utilizada para restauro de aplicações em roms ODEX como é o caso da rom ONE.PT 8.1.4"ROM Gingerbread DEODEX" - Esta opção deverá ser utilizada para restauro de aplicações nas roms ONE.PT iguais ou anteriores à versão 8.1.3, ou seja, as versões que contêm aplicações DEODEX
Imagem colocada

#32 Akerfeldt

Akerfeldt

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 516 mensagens

Mensagem publicada 03 August 2011 - 09:26

Para qdo a cozinha para o irmao SGSII? :D Os scripts só acrescentam e apagam ficheiros apk da pasta system ou há mais pelo meio? Só por curiosidade. Estou a pensar saltar para a ultra slim!Cumps

#33 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 03 August 2011 - 10:41

Para qdo a cozinha para o irmao SGSII? :D Os scripts só acrescentam e apagam ficheiros apk da pasta system ou há mais pelo meio? Só por curiosidade. Estou a pensar saltar para a ultra slim!Cumps

Viva,Se tudo correr bem tenho hoje o meu SGSII, depois já posso testar essa funcionalidade com calma.Sobre os scripts, apenas interferem com a pasta system/app e system/lib para o caso da biblioteca associada ao Swype.Já agora agradecia que sempre que possam cliquem em alguma da pub do lado direito, não custa nada nem vos fará mal nenhum e sempre ajuda a manter vivo o projecto :D
Imagem colocada

#34 JoSoFer

JoSoFer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide
  • Galaxy S

Mensagem publicada 03 August 2011 - 21:33

curti o chef droid, mas tenho uma critica que acho que é construtiva.... (espero que não leves a mal)na secção de "remover stock apps "temos lá as apps que queremos ou não. Sem enrolar muito isto, acho que a inclusão do ícone da aplicação seria uma mais valia....Desculpa qualquer coisinhaJoSoFer
Que a Lei de Murphy não esteja contigo... Ela diz..."Quando algo dá errado é sempre da pior maneira, no pior momento e de forma a causar o maior dano possível!" :D

#35 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 03 August 2011 - 21:53

curti o chef droid mas tenho uma critica que acho que é construtiva.... (espero que não leves a mal)na secção de "remover stock apps "temos lá as apps que queremos ou não. Sem enrolar muito isto, acho que a inclusão do ícone da aplicação seria uma mais valia....Desculpa qualquer coisinhaJoSoFer

Viva,Sim, parece-me boa ideia. Fica na lista de items a tratar então.Já agora faz sentido não só na opção de remover mas também na de adicionar.Abraço,
Imagem colocada

#36 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 06 August 2011 - 22:40

Viva,Dando início ao suporte para SGS II, foram adicionadas as seguintes opções de remoção:Analog Clock (SGS II)Digital Clock (SGS II)Email Widget (SGS II)Fota Client (SGS II)Genie Widget (News and Weather)Fonte - Helvetica (SGS II)Kies App (SGS II)Music Hub (SGS II)Post It (SGS II)Readers Hub (SGS II)Samsung IM (SGS II)Samsung Widget - News (SGS II)Samsung Widget - Weather Clock (SGS II)Speech Recorder (SGS II) O restauro de aplicações para SGS II será disponibilizado em breve.Foi também adicionado um changelog ao site (acessível pelo menu de topo).Abraço,
Imagem colocada

#37 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 12:56

Já agora agradecia que sempre que possam cliquem em alguma da pub do lado direito não custa nada nem vos fará mal nenhum e sempre ajuda a manter vivo o projecto :)

100% de acordo :P. Sempre que eu vou lá ao site dou sempre alguns clicks na pub da google e deixo aqui o apelo para que o pessoal faça o mesmo.Abraço.

#38 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 07 August 2011 - 14:41

Já agora agradecia que sempre que possam cliquem em alguma da pub do lado direito não custa nada nem vos fará mal nenhum e sempre ajuda a manter vivo o projecto :)

100% de acordo :P. Sempre que eu vou lá ao site dou sempre alguns clicks na pub da google e deixo aqui o apelo para que o pessoal faça o mesmo.Abraço.

Obrigado :)Apenas peço é para terem cuidado com os cliques "descarados". À minima suspeita de trafulhice lá se vai a conta do adsense. O melhor é navegar um bocadinho no site e depois clicar como quem não quer a coisa em um ou dois lol Já agora, um dado estatístico - duas semanas de cozinha no ar e mais de 240 scrips gerados. Parece-me bem, que acham? ;)Um abraço,
Imagem colocada

#39 Night-Wolf

Night-Wolf

    Mestre de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2772 mensagens

Mensagem publicada 07 August 2011 - 15:00

[quote name="ncosta" post=207019][quote name='"Night-Wolf" post=206985][quote="ncosta" post=204884]Já agora agradecia que sempre que possam cliquem em alguma da pub do lado direito não custa nada nem vos fará mal nenhum e sempre ajuda a manter vivo o projecto :)[/quote] 100% de acordo :P. Sempre que eu vou lá ao site dou sempre alguns clicks na pub da google e deixo aqui o apelo para que o pessoal faça o mesmo.Abraço.[/quote]Obrigado :)Apenas peço é para terem cuidado com os cliques "descarados". À minima suspeita de trafulhice lá se vai a conta do adsense. O melhor é navegar um bocadinho no site e depois clicar como quem não quer a coisa em um ou dois lol Já agora' date=' um dado estatístico - duas semanas de cozinha no ar e mais de 240 scrips gerados. Parece-me bem, que acham? ;)Um abraço,[/quote']Sim é verdade, por isso é que só dou uns 3 clicks e com algum intervalo, mas faço sempre que lá vou ao site.Quanto à estatística, sim já é um número bastante redondo. Isto só mostra como este projecto é genial como também muito útil e prático :P .Já agora aproveito a oportunidade de ter a honra em dar-te o 100º karma que bem mereces.Abraço.

#40 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 07 August 2011 - 18:49

Viva,Ora então aqui ficam as novidades do dia :)2011-08-07 Adicionado suporte para restauro de aplicações odex para Samsung Galaxy S IIAdicionadas novas opções de remoção para Samsung Galaxy S IICalendar Widget (SGS II)Game Hub (SGS II)Criação de RSS Feed para o changelog:http://chef-droid.cubocreation.net/changelog-feed.php
Imagem colocada

#41 warning

warning

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 97 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2011 - 12:14

thanks, já removi mts apks que nunca utilizei desde que tenho o I9000Edit: o google maps não dá para remover, escolhi so o google maps gerei o script instalei e nada continua o google maps nas aplicaçoes

#42 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 10 August 2011 - 12:18

thanks já removi mts apks que nunca utilizei desde que tenho o I9000

Obrigado pelo feedback :)Sempre que puderes já sabes, dá lá uns cliques na pub para manter o projecto vivo.Um abraço,
Imagem colocada

#43 carapauzinho

carapauzinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300

Mensagem publicada 10 August 2011 - 20:14

Era possível acrescentar também o "samsung apps" ?O chef droid já me foi muito muito útil!! :P Abraço
Smartphone: Samsung Galaxy S3 GT-I9300 | ROM: Slim Bean 2.6 | Kernel:Semaphore JB 2.2.0s

#44 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 10 August 2011 - 21:13

Era possível acrescentar também o "samsung apps" ?O chef droid já me foi muito muito útil!! :P Abraço

Viva,Sim, já adicionei como opção de restauro na rom ODEX.Abraço,
Imagem colocada

#45 SpikeBolt

SpikeBolt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2011 - 21:50

Se não for pedir muito, ncosta, restaurei na rom SLIM os live wallpaper mas segundo o que o one disse também é preciso restaurar o livewallpaperpicker. Será possivel adicionares essa opção ao Chef Droid? Muito Obrigado.

#46 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 10 August 2011 - 21:54

Se não for pedir muito ncosta, restaurei na rom SLIM os live wallpaper mas segundo o que o one disse também é preciso restaurar o livewallpaperpicker. Será possivel adicionares essa opção ao Chef Droid? Muito Obrigado.

Viva,Não te preocupes, ao restaurar o Live Wallpapers são restaurados todos os componentes associados:LiveWallpapers.apkLiveWallpapers.odexLiveWallpapersPicker.apkLiveWallpapersPicker.odexMagicSmokeWallpapers.apkMagicSmokeWallpapers.odexVisualizationWallpapers.apkVisualizationWallpapers.odexFoi uma das alterações que fiz há tempos, de forma a não obrigar os utilizadores a saberem quais os componentes associados a cada aplicação.Abraço,
Imagem colocada

#47 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 10 August 2011 - 22:01

Olá novamente,Deixo aqui a lista de alterações efectuadas à pouco:Novo update-binary - agradecimento ao on.oneRemoção de dalvik cache após remoção / restauro - agradecimento ao on.oneNomenclatura dos scripts gerados com data / hora em vez de timestamp tornando mais fácil a sua identificação.Abraço,
Imagem colocada

#48 SpikeBolt

SpikeBolt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2011 - 22:05

[quote name="ncosta" post=208507][quote name='"SpikeBolt" post=208504]Se não for pedir muito ncosta' date=' restaurei na rom SLIM os live wallpaper mas segundo o que o one disse também é preciso restaurar o livewallpaperpicker. Será possivel adicionares essa opção ao Chef Droid? Muito Obrigado.[/quote']Viva,Não te preocupes, ao restaurar o Live Wallpapers são restaurados todos os componentes associados:LiveWallpapers.apkLiveWallpapers.odexLiveWallpapersPicker.apkLiveWallpapersPicker.odexMagicSmokeWallpapers.apkMagicSmokeWallpapers.odexVisualizationWallpapers.apkVisualizationWallpapers.odexFoi uma das alterações que fiz há tempos, de forma a não obrigar os utilizadores a saberem quais os componentes associados a cada aplicação.Abraço,[/quote]Isso é estranho pois após correr o script gerado pelo Chef Droid continuo sem conseguir adicionar live wallpapers :|

#49 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 10 August 2011 - 22:09

Isso é estranho pois após correr o script gerado pelo Chef Droid continuo sem conseguir adicionar live wallpapers :|

Viva,Podes verificar se ficaste com todos os ficheiros na pasta correcta (system/app) ?Não sei se existe alguma alteração específica na versão slim que tenha impacto nisto.Já agora para complementar a informação, o script de remoção do Live Wallpaper remove exactamente os mesmos ficheiros mas acrescenta-lhe os do SGSII (para ter um script comum).Abraço,
Imagem colocada

#50 SpikeBolt

SpikeBolt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 167 mensagens

Mensagem publicada 10 August 2011 - 22:13

Confirmo que todos os ficheiros que listaste estão lá presentes.