Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ONE.II.PT.XXKG1.v.2.0 - Feedback & Sugestões


  • Por favor inicie sessão para responder
54 respostas a este tópico

#51 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 21 July 2011 - 13:17

Boas One!Tou c 2duvidas e como n abriste topico para a versao 2.1 vou colocar aqui :-)- qual é a diferenca de a rom ser odex ou deodex?- ja vem c tema incorporado como na versao anterior?Abraço

Boa tarde,A diferença entre odex e deodex é que no caso do deodex os ficheiros .ODEX foram incorporados nos ficheiros .JAR ou .APK e há a necessidade de proceder ao ODEX da dalvik-cache aquando do boot. Neste caso concreto a diferença visível é a possibilidade do uso do Browser stock com aceleração por hardware. Numa rom ODEX é mais difícl fazer o themeing e o modding. As versões ultra.slim irão ter sempre alguma personalização. Neste caso a versão 2.1 irá ter o mesmo tema que a anterior.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#52 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 13:25

Boas one,E na prática para alem da possibilidade de usar o browser nativo, encontras mais alguma vantagem na rom Odex, é que para mim, que gosto de "brincar" com o framework, até ao momento só vejo, desvantagens..... ;)

OnePlus 6 powered by Android


#53 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 21 July 2011 - 13:50

Boas oneE na prática para alem da possibilidade de usar o browser nativo, encontras mais alguma vantagem na rom Odex, é que para mim, que gosto de "brincar" com o framework, [b']até ao momento só vejo, desvantagens[/b]..... ;)

Boa tarde,Não é bem verdade.Eu disse mais difícil mas não impossível. Esta versão tem na mesma os Extented Power Menus, themeing e mod's.Quanto à questão que se levanta de ODEX vs DEODEX há muito para dizer. Eu neste momento não sei qual dá mais vantagem se ODEX ou DEODEX e chego a acreditar que temos estado a usar um pressuposto errado ou que já não se justifica.Nos primeiros equipamentos com android, o /system estava quase sempre cheio. Fazendo o deodex ficava com um pouco mais de espaço. Em contrapartida depois do boot, o /data/dalvik-cache ficava com menos espaço livre fruto do ODEX da dalvik-cache.Nestes novos equipamentos, o /system já não é tão limitado. O ODEX permite um boot mais rápido, e poupa espaço na /data/dalvik-cache.Agora, será mais rápido usar o framwork ODEX ou DEODEX? Gostava de saber a vossa experiência. Na realidade ODEX significa Optimized DEX ( classes.dex ) e todo o firmware stock vem ODEX.Se juntarmos que o facto de as ferramentas que sempre usamos ( smali e backsmali ) poderem estar e introduzir alterações que limitam a funcionalidade de algumas aplicações, nomeadamente o Browser ( o problema do Browser stock devesse ao deodex do framework ) é justo perguntar, que framework será melhor para a estabilidade e funcionalidade do sistema?Espero ter elucidado,Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#54 jmlopes

jmlopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 247 mensagens
  • LocalizaçãoBraga

Mensagem publicada 21 July 2011 - 14:24

Espero ansiosamente a versão full para poder testar!!!Previsões??Abraço

#55 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2011 - 16:09

Ok compreendido vou testar então... ;)

OnePlus 6 powered by Android