Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Bola de Berlim 1.5 (DREAM/MAGIC 32B/32A)


  • Por favor inicie sessão para responder
229 respostas a este tópico

#176 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2010 - 11:08

lfspaulo escreveu:

4) Wipe battery stats : Wipe the battery stats in /data 5) Wipe rotate settings : Wipe the sensor settings in /data

Já agora, a opção 4 e 5 o que fazem?

Ora, a opção 4 elimina os registos do uso da bateria (tempo e bateria que cada aplicação gasta, etc) que pode dar um 'clean start' aos métodos de optimização de bateria do Android. Por exemplo, é lícito em ciclos de carga e descarga totalmente completa realizar esta operação para melhorar uma pouco a duração da mesma.A opção 5 tem a ver com a calibração do acelerómetro. Se achares que o comportamento está um pouco 'erróneo' é algo a tentar.

#177 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2010 - 11:11

HELLienadO escreveu:

tenho feito umas pequenas alterações ao "theme", uns ícones, market, bootscreen, mas deixei o da bola de berlim, à parte, para quem o preferir.http://www.4shared.com/file/W1BkuZFX/bola_berlim_theme.html Imagem colocada

Gostei :P

#178 _lfspaulo_

_lfspaulo_
  • Convidados

Mensagem publicada 11 April 2010 - 16:54

firedrops escreveu:

lfspaulo escreveu:

4) Wipe battery stats : Wipe the battery stats in /data 5) Wipe rotate settings : Wipe the sensor settings in /data

Já agora, a opção 4 e 5 o que fazem?

Ora, a opção 4 elimina os registos do uso da bateria (tempo e bateria que cada aplicação gasta, etc) que pode dar um 'clean start' aos métodos de optimização de bateria do Android. Por exemplo, é lícito em ciclos de carga e descarga totalmente completa realizar esta operação para melhorar uma pouco a duração da mesma.A opção 5 tem a ver com a calibração do acelerómetro. Se achares que o comportamento está um pouco 'erróneo' é algo a tentar.

É que eu fiz um "Wipe battery stats" e agora tanto está nos 30% como passado uns minutos está nos 37% e depois passado mais uns minutos está nos 28%... Não terá sido por causa do wipe??

#179 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2010 - 16:56

lfspaulo escreveu:

firedrops escreveu:

lfspaulo escreveu:

4) Wipe battery stats : Wipe the battery stats in /data 5) Wipe rotate settings : Wipe the sensor settings in /data

Já agora, a opção 4 e 5 o que fazem?

Ora, a opção 4 elimina os registos do uso da bateria (tempo e bateria que cada aplicação gasta, etc) que pode dar um 'clean start' aos métodos de optimização de bateria do Android. Por exemplo, é lícito em ciclos de carga e descarga totalmente completa realizar esta operação para melhorar uma pouco a duração da mesma.A opção 5 tem a ver com a calibração do acelerómetro. Se achares que o comportamento está um pouco 'erróneo' é algo a tentar.

É que eu fiz um "Wipe battery stats" e agora tanto está nos 30% como passado uns minutos está nos 37% e depois passado mais uns minutos está nos 28%... Não terá sido por causa do wipe??

Não devias ter feito o Wipe a meio dum ciclo (ou seja em que a bateria não está a 100%, porque agora a capacidade de previsão da bateria restante fica errática.Deixa o telemóvel descarregar até 'morrer' (mesmo quando se desligar uma vez, vai tentando ligá-lo até ele não ligar mesmo). Carrega depois mais de 12 horas seguidas e faz o tal wipe.

#180 _lfspaulo_

_lfspaulo_
  • Convidados

Mensagem publicada 11 April 2010 - 19:19

firedrops escreveu:

lfspaulo escreveu:

firedrops escreveu:

lfspaulo escreveu:

4) Wipe battery stats : Wipe the battery stats in /data 5) Wipe rotate settings : Wipe the sensor settings in /data

Já agora, a opção 4 e 5 o que fazem?

Ora, a opção 4 elimina os registos do uso da bateria (tempo e bateria que cada aplicação gasta, etc) que pode dar um 'clean start' aos métodos de optimização de bateria do Android. Por exemplo, é lícito em ciclos de carga e descarga totalmente completa realizar esta operação para melhorar uma pouco a duração da mesma.A opção 5 tem a ver com a calibração do acelerómetro. Se achares que o comportamento está um pouco 'erróneo' é algo a tentar.

É que eu fiz um "Wipe battery stats" e agora tanto está nos 30% como passado uns minutos está nos 37% e depois passado mais uns minutos está nos 28%... Não terá sido por causa do wipe??

Não devias ter feito o Wipe a meio dum ciclo (ou seja em que a bateria não está a 100%, porque agora a capacidade de previsão da bateria restante fica errática.Deixa o telemóvel descarregar até 'morrer' (mesmo quando se desligar uma vez, vai tentando ligá-lo até ele não ligar mesmo). Carrega depois mais de 12 horas seguidas e faz o tal wipe.

Hum, já percebi... Por acaso depois tive uma ideia parecida, deixei o tlm desligar-se, mas como não deveria estar a 0% a Bola de Berlim reiniciou-o e desligou-o várias vezes até não reiniciar mais.... Depois deixei a carregar umas 6 horas (não as 12h que acabaste de escrever porque só li isto depois de o tirar da carga, senão tinha deixado 12h) e fiz wipe de seguida....Tinha mesmo de ser mais de 12 horas?

#181 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2010 - 19:24

Disse as 12 horas 'ao calhas'. É uma questão de dar tempo suficiente para carregar a bateria ao máximo, o que depende do carregador e da tua bateria por isso não te sei dizer ao certo...

#182 _lfspaulo_

_lfspaulo_
  • Convidados

Mensagem publicada 11 April 2010 - 19:54

firedrops escreveu:

Disse as 12 horas 'ao calhas'. É uma questão de dar tempo suficiente para carregar a bateria ao máximo, o que depende do carregador e da tua bateria por isso não te sei dizer ao certo...

Carregador de origem / bateria de origem.... ;-) Deixei carregar até ao led ficar verde. Aliás, fui tomar um café demorado (de 6h) e quando cheguei a casa já tava com o led verde...

#183 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2010 - 19:56

Penso que o LED fica verde antes dos 100% :P

#184 _lfspaulo_

_lfspaulo_
  • Convidados

Mensagem publicada 11 April 2010 - 20:10

firedrops escreveu:

Penso que o LED fica verde antes dos 100% :P

Mas isso é mau então... É propositado? Qual a razão para isso acontecer?

#185 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2010 - 20:13

Acho que é mesmo assim com todos os Android, algo do género:<15% = vermelho<90% = laranja>90% = verde

#186 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2010 - 20:16

lfspaulo escreveu:

Mas isso é mau então... É propositado? Qual a razão para isso acontecer?

evitar o overload da bateria

#187 HELLienadO

HELLienadO

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 11 April 2010 - 23:43

BUGabundo escreveu:

lfspaulo escreveu:

Mas isso é mau então... É propositado? Qual a razão para isso acontecer?

evitar o overload da bateria

qual overload, qual quê... comigo é carregar até saír pela orelhas, às vezes deixo um dia inteiro carregador ligado... e só ligo o carregador quando "faz grrrrrrrroooooooorrrr" (aquele barulho de palhinha a sugar quando o refrigerante acaba) :laugh: :P ou quando se desliga mesmo... na maior parte dos casos.Se derreter, estourar ou arder... paciência, desde que não pegue fogo à casa :unsure:

#188 weicap

weicap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2010 - 13:33

Boas,Antes de mais nada muitos parabens....Esta bastante porreira....Agora gostava de consultar um par de erros....Um deles é quando utilizo o APN Android, com esta ROM, alem de as vezes me dar um Force Close, sempre me desliga o sim. ¿De que pode ser?O outro é cuando tento usar o Voice Search. tambem me da um force close, e fui a ver ao exception browser, e dis que não encontra um fichero res/raw/disambig.wav, penso que seja por isso mas não sei como colocar ahi o ficheiro....Antes de nada muito obrigado.....Abraços

#189 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2010 - 14:16

Ora, o APNDroid pelo que sei nunca deu erros a nenhum outro utilizador, nem a mim. Se calhar tem a ver com o teu cartão SIM ou rede?Em relação ao Voice Search, de facto, não funciona :unsure: Como nunca o usei não reparei, vou ver o que posso fazer!Obrigado :P

#190 weicap

weicap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2010 - 07:57

Boas,O APN android falhava-me em "com.android.phone", e solucionou-se cuando activei a procura automatica de rede.Pelos vistos o android cuando se tenta ligar a uma rede tenta de un determinado tipo, e se não a encontra desliga o SIM.Cuanto ao Voice Search eu tambem nao o uso, mas decidi comentar (Pode ser que alguem tive-se o mesmo problema).Muito ObrigadoAbraços

#191 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2010 - 08:18

O voice search de facto não funciona, mas isso é o menos, para mim.O problema é que tem o mesmo bug que o rom original, acabei de ficar sem qualquer tipo de som no telemóvel (chamadas, tons, tudo). Só vai ao sítio com reboot.Já tentei dar voltas e voltas a tentar reproduzir o erro, mesmo com o rom original (o superD) mas não percebo o que causa isto. Tirei um pequeno logcat com uns erros que me parecem relacionados (quando o telemóvel estava sem qualquer som):
W/AudioTrack(   96): obtainBuffer timed out (is the CPU pegged?) 0x7c580 user=000012c0, server=00000000W/AudioTrack(   96): obtainBuffer timed out (is the CPU pegged?) 0x6c7e8 user=000012c0, server=00000000W/AudioTrack(   96): obtainBuffer timed out (is the CPU pegged?) 0x28a08 user=00000960, server=00000000W/AudioTrack(   96): obtainBuffer timed out (is the CPU pegged?) 0x158ff0 user=000012c0, server=00000000W/AudioTrack(   96): obtainBuffer timed out (is the CPU pegged?) 0x7c580 user=000012c0, server=00000000W/AudioTrack(   96): obtainBuffer timed out (is the CPU pegged?) 0x6c7e8 user=000012c0, server=00000000W/AudioTrack(   96): obtainBuffer timed out (is the CPU pegged?) 0x28a08 user=00000960, server=00000000W/AudioTrack(   96): obtainBuffer timed out (is the CPU pegged?) 0x158ff0 user=000012c0, server=00000000W/AudioTrack(   96): obtainBuffer timed out (is the CPU pegged?) 0x7c580 user=000012c0, server=00000000D/dalvikvm(16751): GC freed 7535 objects / 392672 bytes in 169msW/AudioTrack(   96): obtainBuffer timed out (is the CPU pegged?) 0x6c7e8 user=000012c0, server=00000000W/AudioTrack(   96): obtainBuffer timed out (is the CPU pegged?) 0x28a08 user=00000960, server=00000000W/AudioTrack(   96): obtainBuffer timed out (is the CPU pegged?) 0x158ff0 user=000012c0, server=00000000W/AudioTrack(   96): obtainBuffer timed out (is the CPU pegged?) 0x7c580 user=000012c0, server=00000000W/AudioTrack(   96): obtainBuffer timed out (is the CPU pegged?) 0x6c7e8 user=000012c0, server=00000000W/AudioTrack(   96): obtainBuffer timed out (is the CPU pegged?) 0x28a08 user=00000960, server=00000000


#192 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2010 - 11:21

Nunca me aconteceu, mas vou investigar e tentar reproduzir!Agora não ando com muito tempo mas vou andar de olho github do ben até porque ele está para lançar uma nova versão...

#193 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 13 April 2010 - 12:05

Bem, pelo que pude averiguar no xda, é um qualquer problema com a camera (a default do sistema, pelo menos), se se tirarem umas fotos, o som vai com os cucos (não é imediato, nem acontece *sempre*).Segundo o que me disseram na página do port para 32A do superD, possivelmente o erro não aparece se for usada uma aplicação de terceiros para tirar fotos. Vou tentando e logo digo mais qualquer coisa.

#194 _lfspaulo_

_lfspaulo_
  • Convidados

Mensagem publicada 14 April 2010 - 07:40

Boas...Tenho a BB 1.5 e o market diz-me que tenho um update do Google Maps, mas ao fazer o update, ele faz o download, mas acaba por não o instalar.... Isto acontece com alguém???

#195 HELLienadO

HELLienadO

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 313 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2010 - 10:04

lfspaulo escreveu:

Boas...Tenho a BB 1.5 e o market diz-me que tenho um update do Google Maps, mas ao fazer o update, ele faz o download, mas acaba por não o instalar.... Isto acontece com alguém???

isso já foi aqui referido, desinstalas o google maps e depois instalas normalmente pelo market.

#196 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2010 - 10:05

lfspaulo escreveu:

Boas...Tenho a BB 1.5 e o market diz-me que tenho um update do Google Maps, mas ao fazer o update, ele faz o download, mas acaba por não o instalar.... Isto acontece com alguém???

a versao q vem na BB é a do brut.a q ta no market e'a do google.como sao sig diff, n deixa fazer upgrade.se keres a q ta no market, e perder o navigation, desintalas a q tens e instalas a do market.se keres a nova, instalas o nav launcher, e ele trata do update, ou vais xda

#197 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2010 - 12:20

BUGabundo escreveu:

lfspaulo escreveu:

Boas...Tenho a BB 1.5 e o market diz-me que tenho um update do Google Maps, mas ao fazer o update, ele faz o download, mas acaba por não o instalar.... Isto acontece com alguém???

a versao q vem na BB é a do brut.a q ta no market e'a do google.como sao sig diff, n deixa fazer upgrade.se keres a q ta no market, e perder o navigation, desintalas a q tens e instalas a do market.se keres a nova, instalas o nav launcher, e ele trata do update, ou vais xda

Não é esse o caso, dado que na BB 1.5 incluo a versão do Brut com uma sig diferente e a versão normal do Maps. O que aconteceu é um bug no sistema de cache para aplicações um pouco maiores que impede o update correcto. :)

#198 _lfspaulo_

_lfspaulo_
  • Convidados

Mensagem publicada 14 April 2010 - 12:25

firedrops escreveu:

BUGabundo escreveu:

lfspaulo escreveu:

Boas...Tenho a BB 1.5 e o market diz-me que tenho um update do Google Maps, mas ao fazer o update, ele faz o download, mas acaba por não o instalar.... Isto acontece com alguém???

a versao q vem na BB é a do brut.a q ta no market e'a do google.como sao sig diff, n deixa fazer upgrade.se keres a q ta no market, e perder o navigation, desintalas a q tens e instalas a do market.se keres a nova, instalas o nav launcher, e ele trata do update, ou vais xda

Não é esse o caso, dado que na BB 1.5 incluo a versão do Brut com uma sig diferente e a versão normal do Maps. O que aconteceu é um bug no sistema de cache para aplicações um pouco maiores que impede o update correcto. :)

E como se resolve isso?

#199 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2010 - 12:38

Como eu disse já num post anterior desta thread e como o Hellienado teve a amabilidade de voltar a referir, basta desinstalar o Google Maps (Market->Google Maps->Uninstall) e depois instalá-lo :)

#200 _lfspaulo_

_lfspaulo_
  • Convidados

Mensagem publicada 14 April 2010 - 13:39

firedrops escreveu:

Como eu disse já num post anterior desta thread e como o Hellienado teve a amabilidade de voltar a referir, basta desinstalar o Google Maps (Market->Google Maps->Uninstall) e depois instalá-lo :)

thks