Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Oxygen for u8800 (Latest gingerbread, clean and simpl)


  • Por favor inicie sessão para responder
121 respostas a este tópico

#51 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 18:18

a rom dele seria quase perfeita se ele levantasse a limitação dos MMS.Reconheço-lhe a grandeza da sua capacidade sem necessitar ser chamado à atenção para isso. Pois baste ter 2 palmos de testa para ver que o que ele faz para os outros de borla e de forma magnifica excede de longe a capacidade dos demais, nomeadamente a minha.Contudo e como grande Dev que é, tem que estar sujeito a ouvir criticas e sugestões, tudo em prol da melhoria do seu já magnifico trabalho.É que gajos a dizerem-lhe que ele é o maior e a lamberem-lhe as botas é o que não faltam lá e lambe-botas nunca opinam de forma construtiva, pois para estes o rei é que manda o rei é que sabe o rei é que está bem e as coisas entram em estagnação, inclusivé o constante incentivo e estimulo para andar para a frente.Como tu por exemplo, fazes belissimos kerneis e gostas depois de obter o feedback do ppl para saber o que está mal ou o que está bem mas poderia estar melhor, etc.Agora se forem só gajos a passar-te as mãos nas costas isso pode andar prá frente mas muito devagariiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho.Agora não concordas com o quê mesmo?

Sou obrigado a discordar em parte ctg o serviço de mms é baseado nos dados ou seja se nao os tens activos nao recebes mms nem que a vaca tussa... Isso é uma limitação da propria TMN e das outras operadoras e nao de quem faz esta ou aquela rom... Obrigado

#52 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 18 September 2011 - 18:28

não é assim. podemos enviar MMS sem ter os dados activados. E por dados activados entede-se acesso à internet.O MMS é um serviço de dados Pontual.Não existe limitação nenhuma da TMN nem de qualquer outra operadora.Devias no minimo fazer o trabalho de casa antes de responderes para pelo menos quando fizeres afirmações teres a certeza daquilo que estás a falar ;)

#53 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 18:32

não é assim. podemos enviar MMS sem ter os dados activados. E por dados activados entede-se acesso à internet.O MMS é um serviço de dados Pontual.Não existe limitação nenhuma da TMN nem de qualquer outra operadora.Devias no minimo fazer o trabalho de casa antes de responderes para pelo menos quando fizeres afirmações teres a certeza daquilo que estás a falar ;)

Eu tenho a certeza do que estou a falar... Sem dados activos nao envias mms...

#54 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 18 September 2011 - 18:40

pronto, quem sou eu para discutir ctg.sem dados activados não se enviam MMS com nenhuma rom, nenhum tlm, nem nenhuma operadora! É assim?

#55 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 18:43

Ya... Experimenta lá enviar ou receber mms sem teres os dados activos a ver se consegues... Se o telemovel nao se ligar á rede de dados para enviar nao as vai enviar...

#56 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 18 September 2011 - 18:48

amigo, eu não preciso tentar coisas para as quais tenho certezas absolutas.Mas não é andar a perder tempo mas gosto de me esforçar para ser entendido e para que as outras pessoas entendam.Quantas APN's tens criadas?

#57 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 18:53

Amigo o que te estou a garantir é que nao envias mms e tenho aqui a resposta para a tua pergunta:

Dificuldades no envio de MMS Verifique se:• Tem saldo no seu cartão, se for um tarifário pré-pago tente fazer uma chamada de voz. Se não a conseguir fazer, também não conseguirá enviar MMS. Confirme o saldo do seu cartão marcando *#123#• Tem uma sessão Internet aberta - Uma vez que o serviço de Mensagens Multimédia da tmn é suportado através da tecnologia GPRS, antes de enviar ou receber um MMS certifique-se que não tem nenhuma sessão Internet (WAP GPRS) activa.• As configurações do serviço estão correctas. Para tal aceda a “Menu”, “Definições do telemóvel”,”Ligação”, “Pontos acesso”, seleccione o ponto de acesso de MMS e confirme se o nome do mesmo é mmsc.tmn.pt.Após seleccionar o ponto de acesso de MMS, confirme também em “Opções”, “Definições avançadas”, os seguintes itens:IP do proxy 10.111.2.16MMS Service URL =http://mmsc/WAP 2.0 Port number =8080Se pretender receber as configurações, aceda à sua área “a minha conta”, depois “Serviços”- “Activação de serviços”. Se continuar sem conseguir enviar ou receber MMS ligue 1696 do seu tmn ou rede fixa PT Comunicações. fonte: http://www.tmn.pt/po...0005401650aRCRD

Como ves eu estou a afirmar que tens de ter uma ligação de internet aberta tal e qual como diz no site da TMN e por isso sem isso nao envias mms...Eu sei disso e por isso se quiser enviar mms terei de ter uma ligação dados...Aqui está a tua prova em como o dev da Oxygen tem razao no que diz.

#58 gustavQ

gustavQ

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 18 September 2011 - 19:32

Boassou novo no mundo android e adquiri uma X5. Alterei a rom para a Oxygen, mas estou com um problema. Ligo o telemovel ao PC e ele não é detectado como usb storage, simplesmente carrega. Já vi na barra de notificações se tenho alguma mensagem de activar o mount USB, mas nada aparece. Alguém me pode dizer o que será?

Ninguém?

#59 Loureiro

Loureiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 00:48

pmcs86 em todos os outros telemoveis que tive nao tinha de ter ligação de dados sempre activa... tinha uma opção que se chamava "quando necessário", e recebia MMS sem problemas.MMS usa o serviço GPRS, mas nao precisa dele constantemente ligado. Por isso o dev da oxygen tem razão numa parte e noutra não tem. A rom MIUI tem a opção de receber MMS sem a ligação de dados activada permanentemente.Um smartphone com dados activados consome sempre trafego, quer seja a sincronizar, quer seja com outra coisa qualquer.Percebes agora o centro da questão?

#60 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 10:08

[quote name="gustavQ" post=225227][quote name='"gustavQ" post=225137]Boassou novo no mundo android e adquiri uma X5. Alterei a rom para a Oxygen' date=' mas estou com um problema. Ligo o telemovel ao PC e ele não é detectado como usb storage, simplesmente carrega. Já vi na barra de notificações se tenho alguma mensagem de activar o mount USB, mas nada aparece. Alguém me pode dizer o que será?[/quote']Ninguém?[/quote]Boas Amigo...O que se passa é que deves ter a depuração USB activa e ao contrario de outras ROMS assim ele nao te pergunta se queres activar ou nao o Arrmazenamento de dados. Tens de ir a Definiçoes - Aplicações - Desempenho e retirar o visto da Depuração USB depois ele vai-te perguntar logo se queres Activar o Armazenamento USB e depois e só carregares ai e já vais conseguir.Qq duvida pergunta

#61 pmcs86

pmcs86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 172 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2011 - 10:12

pmcs86 em todos os outros telemoveis que tive nao tinha de ter ligação de dados sempre activa... tinha uma opção que se chamava "quando necessário" e recebia MMS sem problemas.MMS usa o serviço GPRS, mas nao precisa dele constantemente ligado. Por isso o dev da oxygen tem razão numa parte e noutra não tem. A rom MIUI tem a opção de receber MMS sem a ligação de dados activada permanentemente.Um smartphone com dados activados consome sempre trafego, quer seja a sincronizar, quer seja com outra coisa qualquer.Percebes agora o centro da questão?

Ok mas de qq forma tens de ter uma ligação de dados se nao nao consegues enviar ou receber mms certo???

#62 anikilor

anikilor

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 09:39

sinceramente nao percebo qual o problema dos mms, e nem que acredito que o pessoal receba assim tantos mms, quando se quer enviar é so ligar os dados, perde-se uns dois segundos, e para mim estamos a falar da rom com melhor performence e menos bugs deixem de ser picuinhas.Sent from Huawei Ideos X5Rom: Oxygen

#63 Loureiro

Loureiro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 20 September 2011 - 15:08

sinceramente nao percebo qual o problema dos mms e nem que acredito que o pessoal receba assim tantos mms, quando se quer enviar é so ligar os dados, perde-se uns dois segundos, e para mim estamos a falar da rom com melhor performence e menos bugs deixem de ser picuinhas.Sent from Huawei Ideos X5Rom: Oxygen

Não é ser picuinhas, Eu não deixo de usar esta rom por causa disso. A rom miui tem essa opção. Porque não implementar essa opção na oxygen?

#64 kari0ca

kari0ca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 21 September 2011 - 00:58

[quote name="Loureiro" post=225950][quote name='"anikilor" post=225822]sinceramente nao percebo qual o problema dos mms e nem que acredito que o pessoal receba assim tantos mms' date=' quando se quer enviar é so ligar os dados, perde-se uns dois segundos, e para mim estamos a falar da rom com melhor performence e menos bugs deixem de ser picuinhas.Sent from Huawei Ideos X5Rom: Oxygen[/quote']Não é ser picuinhas, Eu não deixo de usar esta rom por causa disso. A rom miui tem essa opção. Porque não implementar essa opção na oxygen?[/quote]Isso nao tem de ser necessariamente um defeito, é daquelas coisas que chamamos feitio.Cada um pensa de uma forma, e acaba por desenvolver de acordo com o que pensa...

#65 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 21 September 2011 - 07:49

pois eu sou picuinhas a este ponto.E se enviar 1 MMS por ano foi porque o rei fez anos, como tal não tenho praticamente interesse nenhum nisto.No entanto gosto de estar receptivo e disponível para receber de alguém que me queira enviar, sem aviso prévio, do género:- Meu, vou enviar-te um MMS;- Ok dá-me 2 minutos para activar os Dados....Que lindo.Sinceramente ainda não entendi o porquê que o Dev não permite este serviço sem constrangimentos, tal e qual, ele é de origem.Não entendi se é devido a alguma limitação de programação, conflito de programação ou mesmo teimosia.Mas reconhecendo que este é um dos melhores Dev's só pode ser por teimosia ou carmurrice. Depois é daquele tipo quanto mais lhe falamos nisso mais teimoso, tipo gaiato mimado.Continuo a dizer, o objectivo das custom rom é melhorar o a prestação não piorar!!!!!

#66 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 23 September 2011 - 08:32

Já sai uma nova versão desta ROM (http://code.google.c.../downloads/list)Mais um post que deveria ser actualizado!!!

#67 breakzord

breakzord

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 17:15

já experimentei e nao consigo tirar do modo de voo

#68 Xcat2008

Xcat2008

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 23:02

Existe uma nova Versão, saiu a coisa de Horas.Deveriam actualizar o tópico.http://code.google.com/p/u8800-oxygen/downloads/list(oxygen2.2.2_r2a-u8800)A testar Rom, depois dou Feedback.Nunca experimentei Oxygen, mas mesmo assim posso dar uma opinião.

#69 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 23 September 2011 - 23:21

Esta nova versão é só para quem teve problemas com a primeira r2. Acho que o problema era uma incompatibilidade com tlm que pediam o código pin do cartão SIM. Forçava sempre o modo de voo. Mas não acontece com todos os telemóveis por isso não instalem a r2a pensando que é um upgrade.

#70 Xcat2008

Xcat2008

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens

Mensagem publicada 23 September 2011 - 23:24

Instalei-a na mesma, não sei se tinha problemas ou não mas está super rápida O.oJá agora, alguém sabe se isto já trás o Kernel incluído ou se é preciso instalar a parte?Se sim onde posso ir buscar.Obrigado.

#71 Kajolas

Kajolas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 24 September 2011 - 07:29

Podes e deves ir buscar o ultimo kernel do franco de 24 Setembro @ http://www.multiupload.com/WY49UIWV1F

#72 breakzord

breakzord

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 55 mensagens

Mensagem publicada 25 September 2011 - 17:22

experimentaste o kernel do franco?eu já tinha instalado no CM7, mas certas partas tinha lag

#73 Kajolas

Kajolas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2011 - 06:11

Nova versão disponível R3:Fix opaque surfaces not always drawn correctlyIncrease backlight brightness slightlyChange to CM7 camera and add 720x480 video recordingRevert to older qcril to see if this fixes coverage loss problemsIncrease default min cpu speed to 368MHzAdd 192MHz to cpufreq listAdd 1.7GHz frequencyIncrease vdd for 1.8 GHz to 1.425VDisable gemini to get rid of green line in picturesInclude ES file explorerDownload @ http://code.google.c.../downloads/list
  • Some Dude gosta disto

#74 _pjovp_

_pjovp_
  • Convidados

Mensagem publicada 28 September 2011 - 07:41

isto sim. Muito boas alterações.Só falta a questão das MMS's e esta rom começa a piscar-me o olho :)

#75 Tyran

Tyran

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2011 - 19:45

Ora já cá não venho ah mt :PDaqui a pouco também vou deixar a oex e testar a ox :)Btw, alguém se consegue ligar a uma wireless que tenha autenticação de fase 2? É que acho que na rom stock dava na boa, e agora na oex não estou a conseguir, embora talvez relativo ao kernel isso, também me dá uns FC no menu de wifi. Não vos costuma dar FC no menu de wifi? Seria mais uma razão para testar esta!O que é isso do gemini, pesquisei por isso +android mas não parece ser isso. É que ah quem se queixe e tenha reactivado isso ou n sei quê :/Como posso fazer o backup do jogo cut the ropes? Será que dá pelo backup do android optimizer?Cumpz