Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Zancum GingerBread 2.3.4 XXJVQ 29.6.2011 Versão 14F


  • Por favor inicie sessão para responder
528 respostas a este tópico

#101 kuper

kuper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 18:46

OláTu passaste duma 2.3.3 para esta rom com uma instalação por update não foi?Abraços

Yap, passei duma 2.2 para uma 2.3.3 do samfirmware e só depois é que instalei a kernel (semaphore_jvq 1.3) e posteriormente esta Rom.

#102 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 18:48

[quote name="kuper" post=192412][quote name='"zancum" post=192410]OláTu passaste duma 2.3.3 para esta rom com uma instalação por update não foi?Abraços[/quote]Yap' date=' passei duma 2.2 para uma 2.3.3 do samfirmware e só depois é que instalei a kernel (semaphore_jvq 1.3) e posteriormente esta Rom.[/quote']Mas quando instalaste esta rom não instalaste a versão Wipe, instalaste a versão update, certo?

#103 kuper

kuper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 19:08

não, foi mesmo a wipe, nome de ficheiro: "Zamcum_XXJVQ_PT_install_V14C.zip"btw, já voltei a instalá-la.. ver como corre.thanks

#104 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 07 July 2011 - 19:22

Boas, tinhas o zeam launcher instalado?

#105 edgeqwerty

edgeqwerty

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 07 July 2011 - 22:48

Master Zancum, tenho duas dúvidas:Existe a Voodoo Control Plus v2.0.2Sabes dizer se vale a pena substitir pela que temos na V14?Estive a ver este post: http://forum.mobilis...ilit=tegraSabes se isto realmente funciona com a nossa machine?E quais as melhorias que isso tras?Obrigado, Abraços

#106 kuper

kuper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 00:26

Boas tinhas o zeam launcher instalado?

Boas,epah, tenho quase certezas que não, nem sei o que é isso :) lolcumprimentos

#107 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 08:25

Master Zancum tenho duas dúvidas:Existe a Voodoo Control Plus v2.0.2Sabes dizer se vale a pena substitir pela que temos na V14?Estive a ver este post: http://forum.mobilis...ilit=tegraSabes se isto realmente funciona com a nossa machine?E quais as melhorias que isso tras?Obrigado, Abraços

OláA aplicação Voodoo pro serve para teres som melhorado independentemente do kernel que uses, funciona até com o kernel stock. A aplicação tem tudo o que necessita.Com a aplicação free só tens esse som se tiveres um kernel que o suporte. Não funciona com o kernel stock, nem com o chainfire etc. O kernel Semaphore suporta o Voodoo sound, logo não necessitas. Por outro lado a aplicação pro tem uma espécie de Mega Bass, não sei se a versão free tem (eu uso a pro), penso que a versão pro seja mais actualizada e vá tendo uns pequenos extras. Comprares a versão pro é ainda uma forma de suportares um dos indivíduos que mais deu a esta comunidade. É uma opção tua, mas não é necessario.Sobre o outro link, não sei se necessitamos dessa aplicação. Pelo que percebo serve para ultrapassar alguns problemas com aplicações mais delicadas em questões vídeo. Existe algum jogo que não consigas jogar? se existe podes experimentar essa aplicação. Se não, não necessitas. Eu por exemplo não consegui jogar ao let's golf, se tiver tempo vou experimentar esta solução.O link para essa aplicação é este:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1087427Abraços

#108 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 08:25

não foi mesmo a wipe, nome de ficheiro: "Zamcum_XXJVQ_PT_install_V14C.zip"btw, já voltei a instalá-la.. ver como corre.thanks

Tudo bem desta vez?Abraços

#109 ruipsf

ruipsf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 09:29

Alguém que usa o bluetooth no carro tem problemas com a primeira chamada dar problemas? O que me acontece é que recebo uma chamada, ela é capturada pelo bluetooth do carro, atendo sem problemas, estou a falar e de repente o bluetooth do carro perde a chamada e a chamada ou cai ou passa só para o telefone. Quando passa para o telefone, alguns segundos depois (10 a 20s) passa novamente para o carro.Penso que seja um problema do módulo do bluetooth, no 2.2 e no 2.3.3 funcionava impecável.

#110 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 09:37

Alguém que usa o bluetooth no carro tem problemas com a primeira chamada dar problemas? O que me acontece é que recebo uma chamada ela é capturada pelo bluetooth do carro, atendo sem problemas, estou a falar e de repente o bluetooth do carro perde a chamada e a chamada ou cai ou passa só para o telefone. Quando passa para o telefone, alguns segundos depois (10 a 20s) passa novamente para o carro.Penso que seja um problema do módulo do bluetooth, no 2.2 e no 2.3.3 funcionava impecável.

OláNão te posso ajudar porque não tenho bluetooth no carro, mas têm sido relatados, como sabes, problemas com o bluetooth, com o kernel semaphore, embora os problemas sejam de outra ordem. Por outro lado o kernel galaxian tem anunciado o fim dos problemas com o bluetooth. Queres tentar o kernel galaxian e deixar o feedback?Abraçoshttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1137595

#111 kuper

kuper

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 10:08

[quote name="zancum" post=192651][quote name='"kuper" post=192425]não foi mesmo a wipe' date=' nome de ficheiro: "Zamcum_XXJVQ_PT_install_V14C.zip"btw, já voltei a instalá-la.. ver como corre.thanks[/quote']Tudo bem desta vez?Abraços[/quote]Boas,Parece que sim, fez me reboot uma vez enquanto estava a escrever uma mensagem, mas nao voltou a fazê-lo.. É verdade, notei que algumas aplicações não me são possiveis instalar, como por exemplo o Shazam ou o Facebook, não me aparecem no market no telm. e pelo site do market aqui do pc, diz me que não são compativeis com o meu equipamento.. :) Esquece lá esta ultima parte, tinha seleccionado no market só para mostrar aplicações classificadas. :P

#112 ruipsf

ruipsf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2011 - 10:23

[quote name="zancum" post=192690][quote name='"ruipsf" post=192686]Alguém que usa o bluetooth no carro tem problemas com a primeira chamada dar problemas? O que me acontece é que recebo uma chamada ela é capturada pelo bluetooth do carro' date=' atendo sem problemas, estou a falar e de repente o bluetooth do carro perde a chamada e a chamada ou cai ou passa só para o telefone. Quando passa para o telefone, alguns segundos depois (10 a 20s) passa novamente para o carro.Penso que seja um problema do módulo do bluetooth, no 2.2 e no 2.3.3 funcionava impecável.[/quote']OláNão te posso ajudar porque não tenho bluetooth no carro, mas têm sido relatados, como sabes, problemas com o bluetooth, com o kernel semaphore, embora os problemas sejam de outra ordem. Por outro lado o kernel galaxian tem anunciado o fim dos problemas com o bluetooth. Queres tentar o kernel galaxian e deixar o feedback?Abraçoshttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1137595[/quote]Viva, o problema é que o galaxian é bem mais lento que o semaphore, mas vou testar novamente, pode ser que já haja novidades.

#113 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 08 July 2011 - 11:19

Alguém que usa o bluetooth no carro tem problemas com a primeira chamada dar problemas? O que me acontece é que recebo uma chamada ela é capturada pelo bluetooth do carro, atendo sem problemas, estou a falar e de repente o bluetooth do carro perde a chamada e a chamada ou cai ou passa só para o telefone. Quando passa para o telefone, alguns segundos depois (10 a 20s) passa novamente para o carro.Penso que seja um problema do módulo do bluetooth, no 2.2 e no 2.3.3 funcionava impecável.

OláEstou com a V13 do Zancum 2.3.4 kernel Semaphore 1.3.0a e até há pouco estava com o 1.2.2...nunca tive qualquer problema com o BT no carro ou no auricular BT (o do carro usei cerca de 3/4 dias seguidos, o do auricular uso todos os dias). Aliás desde sempre, desde a 2.2 oficial há um anito, nunca tive desses problemas com o BT :).Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#114 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 09:30

OláEstá disponível O Update 4 para a V14. Tem Corrigido o bug do bln nas mensagens. Não é necessário usar mais nenhuma aplicação. O sms popup foi removido das versões Update e installA Versão install tem agora um novo script para fazer backup da pasta efs. Este backup é feito no sdcard numa pasta de nome EFS_Backup.Os links do post inicial estão actualizados.O revert do tema está actualizado.http://www.megaupload.com/?d=ZWQKXC3AAbraços

#115 Gonza

Gonza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 09:54

OláEstá disponível O Update 4 para a V14. Tem Corrigido o bug do bln nas mensagens. Não é necessário usar mais nenhuma aplicação. O sms popup foi removido das versões Update e installA Versão install tem agora um novo script para fazer backup da pasta efs. Este backup é feito no sdcard numa pasta de nome EFS_Backup.Os links do post inicial estão actualizados.http://www.megaupload.com/?d=ZWQKXC3AAbraços

Instalei há 5 minutos o update 3.. É preciso ter azar :) Mas por outro lado ainda bem, o BLN andava a deixar-me tolo, não conseguia por os LED's a acender..Obrigado

#116 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 09:57

[quote name="Gonza" post=193073][quote name='"zancum" post=193063]OláEstá disponível O Update 4 para a V14. Tem Corrigido o bug do bln nas mensagens. Não é necessário usar mais nenhuma aplicação. O sms popup foi removido das versões Update e installA Versão install tem agora um novo script para fazer backup da pasta efs. Este backup é feito no sdcard numa pasta de nome EFS_Backup.Os links do post inicial estão actualizados.http://www.megaupload.com/?d=ZWQKXC3AAbraços[/quote]Instalei há 5 minutos o update 3.. É preciso ter azar :) Mas por outro lado ainda bem o BLN andava a deixar-me tolo' date=' não conseguia por os LED's a acender..Obrigado[/quote']OláDesculpa a correcção, é preciso é ter sorte. Eu tinha a acender nas mensagens com o sms popup. Mas assim é mais fixe.Abraços

#117 Gonza

Gonza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 12:08

Na V13 já tinha os 2 programas, BLN e SMS PopUp.. agora continuo com os 2 porque até gosto de ver a janela a aparecer com a mensagem..Referia-me a ter azar porque tinha acabado de fazer download e reiniciar o SGS para instalar o update 3, e passado 5 minutos voltar a fazer tudo para instalar o 4, por uma questão de minutos fiz o dobro do trabalho :)

#118 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 09 July 2011 - 14:20

Boas,Zancum...acho q preciso da tal ficha de inscrição... :) Instalei agora a v 14D...Tou a testar...tá diferente da 14F, vou ver c/ mais calma, depois dou feedback.Para já, adorei o seguinte:- ecran inicial (antes do desbloqueio) - wallpaper...- a aplicação car home, tá fantásticaNão gostei:- icons do menu definições s/ coresCont. de bom trabalho, amigoAbraço

#119 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 14:29

OláAntes de mais os meus Parabéns por mais esta Rom que agora me parece muito próxima da estabilidade da V13!! Obrigado Zancum :)Mas fiquei com algumas dúvidas:Tenho a V13 com Lagfix e os teus scripts (v2) activos e os da app Tweaks posso usar a V14 por update (no-wipe)? Posso instalar a V14 com o lagfix activo e os scripts e tweaks activos?A V14 já inclui os scripts?Quanto à bateria, na V13 tem durado cerca de 3 dias completos e nesta V14 como se tem portado a bateria?Por fim só mais uma questão, gostava de manter o lockscreen que tenho actualmente (o SGSII original da V13) como posso fazer? Devo apagar o framework do ficheiro zip da V14 Update?Desculpa tanta pergunta e mais uma vez obrigado!Abraços

OláAlgumas destas questões já estão respondidas. Este post é para te dizer que tens o screnlock do SGII no post inicial. Foi adaptado o screenlock que o One disponibilizou, desde já ficam os meus agradecimentos.Abraços

#120 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 14:51

BoasZancum...acho q preciso da tal ficha de inscrição... :) Instalei agora a v 14D...Tou a testar...tá diferente da 14F, vou ver c/ mais calma, depois dou feedback.Para já, adorei o seguinte:- ecran inicial (antes do desbloqueio) - wallpaper...- a aplicação car home, tá fantásticaNão gostei:- icons do menu definições s/ coresCont. de bom trabalho, amigoAbraço

OláPodes ter os ícones coloridos se gostas deles. Instala o ficheiro abaixo por CWM. Cada vez que fizeres um update aplica esse ficheiro ou substitui o ficheiro settings.apk que está no update pelo que está dentro desse ficheirohttp://dl.dropbox.com/u/12990963/settings_default_da_v14.zipAbraços

#121 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 09 July 2011 - 15:08

Boas,Mto obrigado, já tratei do assunto... :) Abraço

#122 rmcc

rmcc

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 437 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 09 July 2011 - 16:08

Boas,Realmente esta ROM, está fantástica...um excelente trabalho da t parte.No inicio fazia-me reboot qdo deslizava o icon EDT, depois deixou de o fazer...no entanto qdo o faço aparecem umas letras, q não consigo ler, mas parecem não fazer sentido...Eu deixo aqui uma sugestão: juntar-se o sms popup nas apps e uma futura possibilidade de alterar o modo cm as sms's são exibidas...Neste caso tem o estilo iphone, com as nossas respostas do lado direito e as outras do lado esquerdo...pessoalmente acho básico, s/ mta graça.Abraço

#123 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 16:22

BoasNo inicio fazia-me reboot qdo deslizava o icon EDT, depois deixou de o fazer...no entanto qdo o faço aparecem umas letras, q não consigo ler, mas parecem não fazer sentido...Abraço

Isto está explicado um monte de vezes, já foi perguntado outro monte de vezes, vou acrescentar esta informação ao tópico inicial:"O Lockscreen 4 Tab unlock, Tem uma tecla (EDT) que abre uma aplicação predefinida. Antes desta aplicação ser definida, na aplicação EDT TWEAKS, pré instalada, se accionarem essa tecla têm um freeze"

BoasEu deixo aqui uma sugestão: juntar-se o sms popup nas apps e uma futura possibilidade de alterar o modo cm as sms's são exibidas...Neste caso tem o estilo iphone, com as nossas respostas do lado direito e as outras do lado esquerdo...pessoalmente acho básico, s/ mta graça.Abraço

O sms popup só existia porque era uma forma de ultrapassa o problema do BLN não notificar as mensagens recebidas. Com este problema resolvido o smspopup foi retirado da rom. A aplicação mms/sms respeita a original da Samsung, outro tipo de customização é deixada ao critério de cada um, pois uma alteração neste campo não seria consensual.Abraços

#124 Gonza

Gonza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 19:31

Bpas, Quando a bateria está quase a acabar aparece a seguinte mensagem no lockscreen:"O cartão SIM está bloqueado"Alguma solução para esta treta?

#125 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2011 - 19:36

Bpas Quando a bateria está quase a acabar aparece a seguinte mensagem no lockscreen:"O cartão SIM está bloqueado"Alguma solução para esta treta?

OláIsso é um erro da string, no lock AOSP. Isso está no mod original, o autor do mod ainda não resolveu isso. Mas não tem nenhum inconveniente, para alem da mensagem errada,Abraços