Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Zancum GingerBread 2.3.4 XXJVQ 29.6.2011 Versão 14F


  • Por favor inicie sessão para responder
528 respostas a este tópico

#1 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 13:58

Rom XXJVQ Versão 14F Install e Update Ver Post 2 para optimização da rom.Actualizar com update 6. As versões nos links de download estão actualizadasO Bug do browser está resolvido com este fixEsta Rom é deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed e zipalignEsta Rom não tem BootloadersEsta Rom tem o kernel Semaphore 1.3.2Esta Rom tem RootEsta Rom não tem bug do Auto-brilhoEsta Rom não tem bug do BluetoothEsta Rom suporta Lagfix (Activar através da aplicação EXT4 Pré instalada)Esta Rom tem Swipe e teclado Samsung com escrita inteligente, ambos em português.Esta Rom tem bateria enumeradaEsta Rom tem Extended MenusEsta Rom tem 9 LockscreensEsta Rom tem animação CRTEsta Rom tem bootanimation personalizado (com kernel que o suporte)Esta Rom tem CSC TPH (Agradeço esta e outras dicas ao One)Esta Rom tem suporte Voip por Wifi e 3G nativoEsta Rom tem Mensagens com hora de envio (Em vez da hora de recepção), limite de 10 sms antes de ser convertido em MMSEsta Rom tem toque de telefone sem som crescenteEsta Rom tem Câmara Hackeada (tira fotos com menos de 15% bateria)Esta Rom Tem Gtalk 1.3 Com suporte VídeoEsta Rom tem BackLightNotification (Bln)Esta Rom Tem Som Voodoo (Kernel Driver Versão 10)Esta Rom faz Backup da pasta EFSEsta Rom tem pré instaladas as seguintes aplicações: APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN PortugalGoogle Car HomeAdobe Flash PlayerTitanium Backup FreeSpare partsTouchWiz App SortClockSyncFasterFIXTransito (Já a funcionar)Voodoo ControlBLN Free (Só notifica sms's e email, para chamadas perdidas comprar versão pro)Polaris Office Do SGII (em vez do Think Free Office)Voltage Control (para controle de OC e UV)Ext4 (Para activar o lagfix)SGS Tools (Obrigado Carloss)Browser Stock com BugFix (Por vezes não é possível fazer zoom no browser. É necessario voltar atrás e carregar novamente a pagina)Market 3.0.26Instalação:Se não estão seguros sobre o processo de instalação, é favor ler ESTE POSTPonto 1 Quem tem instalada uma Froyo ou uma Eclair deve instalar primeiro uma rom Gingerbread com Bootloaders pelo Odin.Por exemplo esta. Password: samfirmware.comPonto 2 De seguida devem instalar este kernel Chainfire 3.2 por Odin para ter CWM.Ponto 3 De seguida podem instalar esta rom por CWM.Quem tem Uma Gingerbread JVP Stock deve ir para o ponto 2Quem tem uma Gingerbread JVB Stock deve instalar primeiro este kernel chainfire 3.1.E depois ir para o ponto 3Quem tem uma Gingerbread JVK Stock deve instalar primeiro este kernel chainfire 3.1.E depois ir para o ponto 3Quem tem uma Gingerbread JVH Stock deve instalar primeiro este kernel chainfire 3.2.E depois ir para o ponto 3Quem tem uma Gingerbread JVO Stock deve instalar primeiro este kernel chainfire 3.2.E depois ir para o ponto 3Quem tem uma Gingerbread Custom (qualquer Versão, JVK, JVB ou JVH), pode instalar esta rom directamente por CWM. Se tiverem lagfix activo (EXT4), podem manter. Não é necessário retirar o lagfix para instalar.DownloadDownload da versão 14F (JVQ) Install (Wipe)Download da versão 14F (JVQ) Update (No-Wipe). Utilizem esta versão apenas se Têm instalada uma rom 2.3.4. Não garanto que funcione sobre uma 2.3.3Update Ver este Post. Agradeço esta ideia ao dj_sucaUpdate 6 - (1) 9 Lockscreens (2) Novo tema, update da aplicação sms's, SMS Popup. (3)Telefone sem toque incremental fixado. Browser sem Bug. (4)Corrigido o bug do Bln nas mensagens, não é necessária nenhuma aplicação. (5) Fix para o bug da aplicação Phone quando se usa Bluetooth (6) Fix para os reboots aleatorios, market 3.0.26Aditivos1 - Kernel Semaphore 1.3.3 para a JVQ. Para instalar por Odin (Podem instalar com a aplicação CWM ou SGS Kernel Flasher)2 - Quem instalar outros temas e depois queira voltar ao tema original, têm aqui um revert actualizado3 - ScreenLock SGII. Foi adaptado o ficheiro que o One disponibilizou. Os meus agradecimentos. Esta versão é modificada para utilizar na V14F, para não aparecer a Tab "Secreenlock" em "Definições". Este mod anula os 9 lockscreens. Não podem ter os dois.4 - Fix para retirar o header do extended menu. Imagem aqui5 - Versão com ícones a preto e branco nas definições e extended menu e sem header no extended menu. Imagem aqui5 - Status bar sem relógioBUG's conhecidos1 - Google Talk. A câmara Frontal tem vídeo apenas em Landscape.2 - (Bug da rom stock) Está relatada a impossibilidade da rom 2.3.4 ler as tag's de musicas em formato mp4 (.m4a)3 - Por vezes não é possível fazer zoom no browser. Por vezes não é possível fazer zoom no browser. É necessario voltar atrás e carregar novamente a pagina. Resolvido com este fixP.S. Como a aplicação de Mensagens tem correcção Timestamp, só recebem as mensagens pela ordem certa, as novas sms aparecem em baixo, se tiverem o fuso horário certo, TMG +1 (Hora do Meridiano de GreenWich) e a hora certa. Confirmem estes dois dados antes de reclamar. Para os de espírito cientifico está pré instalada a aplicação ClockSync que sincroniza as horas com um relógio atómicoP.S.2 O Lockscreen, 4 Tab unlock, Tem uma tecla (EDT) que abre uma aplicação predefinida. Antes desta aplicação ser definida, em Definições/Screenlock/Lockscreen Settings/ Custom App se accionarem essa tecla têm um freeze. Igualmente válido para o ScrennLock Miui no slider da direitaP.S.3 Um dos riscos de flashar Rom's nos galaxy, é corromper a informação da pasta EFS. Quando isso acontece, o telefone perde o imei original e deixa de se poder registar na rede. Se não tiverem um backup desta pasta têm um problema muito grande para resolver. Esta Rom faz um backup da pasta EFS no sd card numa pasta chamada EFS_BackupP.S.4 O WallPapper default está numa pasta em sd card/Zancum

#2 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 13:58

Para tirar o máximo partido desta rom, quer em termos de performance quer de economia de bateria, eu uso os valores abaixo. Considerem isto apenas uma referência, pois todos os telemóveis são diferentes e não têm todos os mesmos resultados com os mesmos parâmetros.Para obter um pouco mais de performance aconselho usar estes valores na aplicação tweaks, incluída na rom:RAM: Min-Free - OFFSD: Speed tweak - OFFI/O: No-a-time - ONI/O: Scheduler - ONI/O: Deadline Scheduler - OFFKernel: Scheduler - ONCPU: Conservative gov - OFFVM: Swappiness - ONVM: Dirtyness - ONMedia: Stagefright - OFFTouchscreen: Sensitivity - OFFPara ter menores consumos de bateria, aconselho a configurar o Under Volt, no programa Voltage Control. Considerem os valores abaixo como referencia, e construam a vossa própria tabela. Atenção não gravem no boot, valores que não estejam testados previamente.1200 MHz -25 mV1000 MHz -50 mV800 MHz -75 mV400 MHz -100 mV200 MHz -125 mV100 MHz -150 mVPara perceber como trabalha o programa incluído na rom, Voltage control, ver este postAbraços

#3 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 29 June 2011 - 14:03

Ora aí está! :)Excelente Zancum!Abraço :P

#4 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 29 June 2011 - 17:34

Esta noite se calhar nao por causa do cansaço mas vai haver flashes. Grande Zancum.Sempre no bom trabalho. Obrigado. Espero que consigas por em futuros updates o bln a funfar.Abraço

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#5 ruipsf

ruipsf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 19:26

Viva, não percebi como consigo obter a versão update. Podes dar uma ajuda? Obrigado.

#6 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 29 June 2011 - 19:42

ruipsf, lê o primeiro paragrafo.

#7 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 19:53

Viva não percebi como consigo obter a versão update. Podes dar uma ajuda? Obrigado.

OláHá um pequeno problema com esta rom. Aquilo que tem de novo e que funciona maravilhosamente é o browser. Acontece que só funciona bem na versão odexed, tal qual é feita pela samsung. Na versão deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed, aquela que nós usamos, para, podermos ter temas (não é forçoso), e ser mais rápida, o browser é lento e não é suave. Eu acho que é pior que na versão anterior, na JVP.Para complicar mais as coisas, esta versão não pode ser instalada por update, pois o browser necessita de permissões que só são atribuídas com uma instalação wipe. Instalada a rom por update, o browser não trabalha de todo.Abraços

#8 Gonza

Gonza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 19:58

Por isso mesmo mantenho-me na JVP, que está divinal :)

#9 pitoganzado

pitoganzado

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 19:59

algum mirror?não estou a conseguir fazer o download."O arquivo que você está tentando acessar está temporariamente indisponível. Tente novamente mais tarde."Já esta a funcionar :) Obrigado

#10 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 20:05

Por isso mesmo mantenho-me na JVP que está divinal :)

OláEu percebo-te e talvez tenhas razão.Outro ponto de vista: Quando começámos todos com a aventura da V13, existia a V9 que era uma rom fabulosa. Ninguem queria mudar, pois a V9 tinha tudo a funcionar. Na V13 não havia bln, nem Voodoo e exixtiam alguns problemas. Hoje todos acham a V13 uma rom muito melhor que a V9 e não a querem largar.Se ficamos agarrados a uma coisa que funciona bem, não vamos evoluir. Eu hesitei bastante em fazer uma versão para esta rom. Só o fiz por achar que talvez venha a ser melhor que a V13. Não sei se lá chegará, mas pode-se tentar.Abraços

#11 ruipsf

ruipsf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 111 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 21:14

[quote name="zancum" post=188543][quote name='"ruipsf" post=188526]Viva não percebi como consigo obter a versão update. Podes dar uma ajuda? Obrigado.[/quote]OláHá um pequeno problema com esta rom. Aquilo que tem de novo e que funciona maravilhosamente é o browser. Acontece que só funciona bem na versão odexed' date=' tal qual é feita pela samsung. Na versão deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed, aquela que nós usamos, para, podermos ter temas (não é forçoso), e ser mais rápida, o browser é lento e não é suave. Eu acho que é pior que na versão anterior, na JVP.Para complicar mais as coisas, esta versão não pode ser instalada por update, pois o browser necessita de permissões que só são atribuídas com uma instalação wipe. Instalada a rom por update, o browser não trabalha de todo.Abraços[/quote']Obrigado pela resposta. Fico pela v13 então. Já agora, aconselho experimentarem o kernel SpeedMod para a JVP. Já tentei vários (semaphore, galaxian) e o speedmod é de longe o mais rápido, mesmo sem OC. (na minha opinião).

#12 Gonza

Gonza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 29 June 2011 - 21:35

[quote name="zancum" post=188556][quote name='"Gonza" post=188548]Por isso mesmo mantenho-me na JVP que está divinal :)[/quote]OláEu percebo-te e talvez tenhas razão.Outro ponto de vista: Quando começámos todos com a aventura da V13' date=' existia a V9 que era uma rom fabulosa. Ninguem queria mudar, pois a V9 tinha tudo a funcionar. Na V13 não havia bln, nem Voodoo e exixtiam alguns problemas. Hoje todos acham a V13 uma rom muito melhor que a V9 e não a querem largar.Se ficamos agarrados a uma coisa que funciona bem, não vamos evoluir. Eu hesitei bastante em fazer uma versão para esta rom. Só o fiz por achar que talvez venha a ser melhor que a V13. Não sei se lá chegará, mas pode-se tentar.Abraços[/quote']Boas,Eu concordo contigo, obviamente que mais tarde ou mais cedo vou trocar a ROM que tenho actualmente, no entanto vou esperar mais uns tempos até a JVQ estar a um nível superior.Eu como uso pouco o browser (e quando uso é o Opera Mini) não me vai fazer diferença..Muitos parabéns pelo excelente trabalho, estou cá há pouco tempo mas estou completamente fascinado com este "mundo" :woohoo:Abraço

#13 DoktorMHz

DoktorMHz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 29 June 2011 - 21:41

Olá, Obrigado ao Zancum pelo excelente trabalho. Tenho uma dúvida. Para quem tem a V13 com o semaphore 1.2.2, é necessário flashar a Chainfire 3.1 antes de instalar a V14?Provavelmente, ficarei mais algum tempo pela V13, a não ser que em termos de consumo a V14 seja mais vantajosa. Uso raramente o browser.Abraço
_________________
Samsung Galaxy SIII
Stock Rom

#14 dj_suca

dj_suca

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 767 mensagens
  • LocalizaçãoArroja - Odivelas
  • GT-I9505

Mensagem publicada 29 June 2011 - 21:55

Olá Obrigado ao Zancum pelo excelente trabalho. Tenho uma dúvida. Para quem tem a V13 com o semaphore 1.2.2, é necessário flashar a Chainfire 3.1 antes de instalar a V14?Provavelmente, ficarei mais algum tempo pela V13, a não ser que em termos de consumo a V14 seja mais vantajosa. Uso raramente o browser.Abraço

podes seguir directo para a jvq...

 

#Talking From the 4º Galaxy#
#SuperCharged By#

 

 


#15 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 13:37

OláEsta disponível o Update 1 para a V14 com introdução dos 9 Lockscreens. Falta o Bln nas mensagens e resolução do bug do browser.http://www.megaupload.com/?d=Z9YGOC03Abraços

#16 edgeqwerty

edgeqwerty

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 14:24

Boas,Tenho a V13 a funfar e gosto muito. Está fluída e rápida. O consumo de bateria ainda não está no ponto, mas pode ser por ainda não terem passado 5 ciclos de carga.Gostava de saber se tirando o Browser da V14 que está optimizado, existe mais beneficios em trocar já ou esperar...até para saber se os consumos de bat são melhores ou piores.Obrigado.

#17 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 30 June 2011 - 14:39

BoasTenho a V13 a funfar e gosto muito. Está fluída e rápida. O consumo de bateria ainda não está no ponto, mas pode ser por ainda não terem passado 5 ciclos de carga.Gostava de saber se tirando o Browser da V14 que está optimizado, existe mais beneficios em trocar já ou esperar...até para saber se os consumos de bat são melhores ou piores.Obrigado.

OláTenho alguma dificuldade em responder. O browser da V14 deodexed' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Deodexed']deodexed tem alguns problemas de lag e suavidade. Tens ainda o facto de não haver bln nas sms's, vai ser por pouco tempo, mas ainda não existe.Sobre a bateria eu não encontro problemas na V13.A decisão de mudar tem que ser tua. Se mudares faz um backup da v13 por CWM. Se quiseres reverter, não perdes nada.Abraços

#18 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 30 June 2011 - 16:01

Boas.Zancum tenho de perguntar... :PQuanto ao TW4 nesta rom, ja testaste?Que opinião tens?Para 1 dia de "fabrico"...esta rom já está quase no ponto :ohmy: Excelente trabalho amigo ;)Cumprimentos

#19 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 09:44

OláEstá disponível o update 2:http://www.megaupload.com/?d=BLVCIS1BTem o tema corrigido para estar igual ao da V13, a aplicação da mensagens está actualizada e tem incluida a aplicação smspopup para podermos ter notificações para sms's com O BLN. Para configuração ver este post:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=173&id=182691&Itemid=30Na realidade o único problema desta rom passa a ser o browser. O ridículo, é que esta, é a grande melhoria desta rom. Esperemos um fix rápido para isto, pois este problema apenas existe na versão deodexed, nas versões odexed (tal como lançada pela Samsung) o browser é super fluido, como aliás deve ser.Abraços

#20 edgeqwerty

edgeqwerty

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 13:01

Ok. Obrigado.P.S. a Bateria dura 1 dia com dados activados + 1 dia com dados desactivados. Não sei se é o normal ou se pode ser melhorado...

#21 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 13:08

Ok. Obrigado.P.S. a Bateria dura 1 dia com dados activados + 1 dia com dados desactivados. Não sei se é o normal ou se pode ser melhorado...

OláObrigado pelo teu feedback. Pode e vai ser melhorado. Usa a rom uma semana sem mudar de kernel e vais ver que dura mais. è um fenómeno conhecido neste telefone, após um flash de rom ou kernel os primeiro ciclos de carga têm pouca autonomia.Abraços

#22 edgeqwerty

edgeqwerty

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 13:45

Ok. Obrigado.P.S. a Bateria dura 1 dia com dados activados + 1 dia com dados desactivados. Não sei se é o normal ou se pode ser melhorado...

OláObrigado pelo teu feedback. Pode e vai ser melhorado. Usa a rom uma semana sem mudar de kernel e vais ver que dura mais. è um fenómeno conhecido neste telefone após um flash de rom ou kernel os primeiro ciclos de carga têm pouca autonomia.Abraços

Vou ter isso em atenção e para já não vou flashar mais para ver se o consumo melhora.Obigado.

#23 Gonza

Gonza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 14:21

Pronto, estou decidido a instalar a V14 :laugh: Uma dúvida, tenho a 2.3.4 JVP V13 (Zancum) com o kernel Semaphore 1.2.2, só preciso de fazer o ponto 3, ou seja, intalar esta ROM por CWM?

#24 xuleca

xuleca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 322 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 01 July 2011 - 14:30

Pronto estou decidido a instalar a V14 :laugh: Uma dúvida, tenho a 2.3.4 JVP V13 (Zancum) com o kernel Semaphore 1.2.2, só preciso de fazer o ponto 3, ou seja, intalar esta ROM por CWM?

Em principio sim, pelo menos foi o que fiz, e está OK ;)

Phone: Galaxy S4 Mini GT-I9195
ROM:CM11
Kernel: CM kernel@arco


#25 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 15:24

OláObrigado pela ajuda que vão dando, quando não estou presente. Sobre a pergunta atrás, sim basta instalar por cwm.Se ainda não instalaste, aconselho-te um backup de todas as aplicações com o titanium incluido na rom que tens. Depois é só fazer o restore das aplicações, em meia hora tens tudo feito. Se tiverem a versão pro do titanium, podem fazer um batch restore e o programa faz o restore de todas as aplicações ao msmo tempo.Sobre as diferenças para a V13. Ambas são super estáveis. A V14 tem o senão do browser. Instalem outro tipo dolphin ou opera ou que preferirem. Ou usem o nativo como está. Não é tão mau assim. Eu apenas digo que tem lag e falta de suavidade para não serem enganados.A questão do bln se quiserem usar, usem com o truque descrito no post inicial do smspopup. Funciona bem. Tem o problema de ser uma solução "a dar a volta" e terem uma aplicação a mais instalada. Tudo somado e tudo pesado esta versão tem algumas correcções que fazem com que valha a pena a mudança.Abraços