Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Zancum GingerBread 2.3.4 XXJVQ 29.6.2011 Versão 14F


  • Por favor inicie sessão para responder
528 respostas a este tópico

#26 Gonza

Gonza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 15:34

Boas,Ainda não instalei, ao fazer backup das aplicações pelo Titanium quando posso fazer o restore? Na nova rom?Vou precisar de flashar o kernel de novo após a instalação? (é que não tenho o cabo USB comigo para usar o Odin)Obrigado pelas respostas ;)

#27 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 15:40

BoasAinda não instalei, ao fazer backup das aplicações pelo Titanium quando posso fazer o restore? Na nova rom?Vou precisar de flashar o kernel de novo após a instalação? (é que não tenho o cabo USB comigo para usar o Odin)Obrigado pelas respostas ;)

Primeiro fazes o backup das aplicações.De seguida instalas a nova rom.de seguida fazes os restore das aplicações.Não precisas de flashar o kernel. Ainda não há um kernel especifico para JVQ, mas é bastante estável com o semaphore 1.2.2 que usas na JVPAbraços

#28 Gonza

Gonza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 15:55

[quote name="zancum" post=189384][quote name='"Gonza" post=189381]BoasAinda não instalei' date=' ao fazer backup das aplicações pelo Titanium quando posso fazer o restore? Na nova rom?Vou precisar de flashar o kernel de novo após a instalação? (é que não tenho o cabo USB comigo para usar o Odin)Obrigado pelas respostas ;)[/quote']Primeiro fazes o backup das aplicações.De seguida instalas a nova rom.de seguida fazes os restore das aplicações.Não precisas de flashar o kernel. Ainda não há um kernel especifico para JVQ, mas é bastante estável com o semaphore 1.2.2 que usas na JVPAbraços[/quote]Boas,Pronto, já estou esclarecido, obrigado :)Agora é só deixar o SGS carregar mais um pouco e faço o update.Cumprimentos

#29 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 16:51

[quote name="Gonza" post=189394][quote name='"zancum" post=189384][quote="Gonza" post=189381]BoasAinda não instalei' date=' ao fazer backup das aplicações pelo Titanium quando posso fazer o restore? Na nova rom?Vou precisar de flashar o kernel de novo após a instalação? (é que não tenho o cabo USB comigo para usar o Odin)Obrigado pelas respostas ;)[/quote']Primeiro fazes o backup das aplicações.De seguida instalas a nova rom.de seguida fazes os restore das aplicações.Não precisas de flashar o kernel. Ainda não há um kernel especifico para JVQ, mas é bastante estável com o semaphore 1.2.2 que usas na JVPAbraços[/quote]Boas,Pronto, já estou esclarecido, obrigado :)Agora é só deixar o SGS carregar mais um pouco e faço o update.Cumprimentos[/quote]Ainda bem. Alguma duvida, já sabes, grita!Estive a dar umas voltas em browsers alternativos:O firefox é lento a carregar (ainda é beta), mas importa os favoritos do browser de casa e lê gifs animados.O Dolphin parece-me uma boa alternativa. É parecido ao browser stock, rápido e importa os bookmarks do stock. Não mostra gifs animadosO Opera mini é o mais rápido de todos. Não mostra gifs animados nem flash.O melhor para gifs animados é o Opera mobile.De todos as minhas duvidas ficam entre o Dolphin e o Opera mini. Para já deixo os dois.Abraços

#30 migueli2

migueli2

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 21:37

Hum... Wipe means Odin ? Ou posso na mesma por cwm ?
* Feedback *

#31 Gonza

Gonza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 22:00

Já está a V14 a bombar! :DCom OC a 1200 consegui benchmark de 2854, mais alto que consegui até hoje, muito bom ;) Não é aconselhável manter o OC a esse nivel certo?

#32 migueli2

migueli2

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 22:06

Já está a V14 a bombar! :DCom OC a 1200 consegui benchmark de 2854 mais alto que consegui até hoje, muito bom ;) Não é aconselhável manter o OC a esse nivel certo?

O SGS não precisa de OC :)
* Feedback *

#33 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 22:17

[quote name="migueli2" post=189538][quote name='"Gonza" post=189536]Já está a V14 a bombar! :DCom OC a 1200 consegui benchmark de 2854 mais alto que consegui até hoje' date=' muito bom ;) Não é aconselhável manter o OC a esse nivel certo?[/quote']O SGS não precisa de OC :)[/quote]OláPara atingir estes disparates precisa. Lembrem-se que o valor quadrant "normal" do sgs é cerca de 800. Mais importante que o quadrant é a rom ser fluída e reagir bem ao toque, com tempos de resposta curtos.Pelo que tenho lido é mais ou menos pacifico um overclock de 20%. Há kernel's que fazem 1400MHz para o SGS. A esse nível acho perigoso. Se tiveres o telefone a 1200Mhz Podes ver com a aplicação CpuSpy (Free no Market)que o processador está a maior parte do tempo em velocidades mais baixas, logo o risco não é grande. Lembra-te contudo, que se fores fazer um jogo, durante muito tempo, que o processador vai estar o tempo todo a 1200MHz. Aí pode haver algum risco, e vocês têm que saber isso. É mais perigoso jogarem meia hora com o OC a 1200 MHz que ter o telefone em utilização normal a 1200Mhz um dia inteiro.Eu sinceramente tenho o oc quase sempre a 1000Mhz. A opção é vossa e estão alertados para os riscos.Abraços

#34 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 01 July 2011 - 22:48

Hum... Wipe means Odin ? Ou posso na mesma por cwm ?

Pode fazer uma instalação wipe por CWM. Depende do script que está na rom o tipo de instalação. Normalmente disponibilizo duas versões, uma para instalar por wipe e outra por update. Desta vez ainda não consegui arranjar uma boa solução para instalar por update. a vantagem é que vocês têm menos problemas depois da instalação da rom, embora tenham um pouco mais de trabalho,Abraços

#35 migueli2

migueli2

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2011 - 00:02

Diz me uma coisa. Porque não vem esta rom com o tw4 da v13
* Feedback *

#36 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2011 - 00:09

Diz me uma coisa. Porque não vem esta rom com o tw4 da v13

OláA V13 tem o TW3. Se te estás a referir ao TW4 que está num post para download para vocês aplicarem na V13, também o podem aplicar nesta. É compatível.A razão pelo qual eu não o instalo de base na rom, é antiga: Esse touchwiz não é compatível com todos os utilizadores. Quem não use muitas paginas nem muitos icones nem muito widgets, vive bem com ele. Quando a carga dessas 3 variáveis aumenta perde-se a fiabilidade e vêm os freezes e reboots. A coisa agrava-se com jogos e com alguns kernel.Por estas razões fica ao vosso critério usar e se a coisa der para o torto reverter.Abraços

#37 migueli2

migueli2

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2011 - 00:57

Obrigado ;-)
* Feedback *

#38 DoktorMHz

DoktorMHz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 02 July 2011 - 08:54

Olá,Neste momento, como tenho vindo a reportar, tenho a TW4 a funcionar na V13 sem problemas. Estou com 5 páginas e todas elas cheias de widgets e ícones. Tenho tido algum "lag" em situações em que o Juice Defender Ultimate "acorda" do lockscreen. A razão prende-se com o facto de eu ter parametrizado o Juice para desligar os dados móveis sempre que o SGS entra nesse modo, reactivando-os de cada vez que "acordo" o menino. Como já referi num outro tópico, o Juice Defender activa permissões de root sempre que realiza esta operação ("Multiple Packages has been granted superuser rights") e, nesse rápido período, tenho que deixar que o processo finalize (cerca de 3 a 4 segundos) antes de começar a fazer actuar a resposta do touchscreen. É um "problema" que, sinceramente, não me afecta, atentendo sobretudo ao facto de conseguir com o Juice Defender cerca de 2 dias a 2 dias e meio de bateria.A questão que gostaria de colocar a quem tem a V14 é a seguinte:Que ganhos importantes poderei ter em usar a V14? Estabilidade? Rapidez? Consumo? Sei que ainda poderá ser cedo para estas respostas, e que pode parecer egoísta estar à espera que alguém faça os testes por mim para que depois eu beneficie, mas a verdade é que o meu tempo de experiência com ROM custom tem apenas cerca de uma semana. Como estou ainda em período de exames, também não posso contribuir para a comunidade com testes mais detalhados. Terei que me ficar por pequenas constatações que poderão, ou não, ser úteis para todos.Abraço
_________________
Samsung Galaxy SIII
Stock Rom

#39 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2011 - 09:17

OláNeste momento, como tenho vindo a reportar, tenho a TW4 a funcionar na V13 sem problemas. Estou com 5 páginas e todas elas cheias de widgets e ícones. Tenho tido algum "lag" em situações em que o Juice Defender Ultimate "acorda" do lockscreen. A razão prende-se com o facto de eu ter parametrizado o Juice para desligar os dados móveis sempre que o SGS entra nesse modo, reactivando-os de cada vez que "acordo" o menino. Como já referi num outro tópico, o Juice Defender activa permissões de root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root sempre que realiza esta operação ("Multiple Packages has been granted superuser rights") e, nesse rápido período, tenho que deixar que o processo finalize (cerca de 3 a 4 segundos) antes de começar a fazer actuar a resposta do touchscreen. É um "problema" que, sinceramente, não me afecta, atentendo sobretudo ao facto de conseguir com o Juice Defender cerca de 2 dias a 2 dias e meio de bateria.A questão que gostaria de colocar a quem tem a V14 é a seguinte:Que ganhos importantes poderei ter em usar a V14? Estabilidade? Rapidez? Consumo? Sei que ainda poderá ser cedo para estas respostas, e que pode parecer egoísta estar à espera que alguém faça os testes por mim para que depois eu beneficie, mas a verdade é que o meu tempo de experiência com ROM custom tem apenas cerca de uma semana. Como estou ainda em período de exames, também não posso contribuir para a comunidade com testes mais detalhados. Terei que me ficar por pequenas constatações que poderão, ou não, ser úteis para todos.Abraço

OláAntes de mais qualquer feedback é importante, seja pequeno ou grande e cada um contribui como pode e quando pode. Em segundo lugar trata dos exames que é mais importante que a rom do telefone, ainda mais se estás contente, não tenhas pressa em mudar. Se não mudares para esta mudas para a próxima.A mudança não é grande, mas se exceptuarmos o bug do browser esta JVQ é provavelmente melhor que a JVP:http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=15227488&postcount=86As mudanças nunca são grandes numa rom. Mas se olhares para trás e pensares em 5 rom's atrás vês as diferenças. São pequenas coisas que se vão somando.Sò uma coisa, se o juice defender não te incomoda usa-o. Eu nunca usaria uma coisa dessas. Prefiro desligar/ligar os dados manualmente. Mas cada utilizador tem as suam pancas.Abraços

#40 migueli2

migueli2

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 417 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2011 - 09:26

OláObrigado pela ajuda que vão dando quando não estou presente. Sobre a pergunta atrás, sim basta instalar por cwm.Se ainda não instalaste, aconselho-te um backup de todas as aplicações com o titanium incluido na rom que tens. Depois é só fazer o restore das aplicações, em meia hora tens tudo feito. Se tiverem a versão pro do titanium, podem fazer um batch restore e o programa faz o restore de todas as aplicações ao msmo tempo.Sobre as diferenças para a V13. Ambas são super estáveis. A V14 tem o senão do browser. Instalem outro tipo dolphin ou opera ou que preferirem. Ou usem o nativo como está. Não é tão mau assim. Eu apenas digo que tem lag e falta de suavidade para não serem enganados.A questão do bln se quiserem usar, usem com o truque descrito no post inicial do smspopup. Funciona bem. Tem o problema de ser uma solução "a dar a volta" e terem uma aplicação a mais instalada. Tudo somado e tudo pesado esta versão tem algumas correcções que fazem com que valha a pena a mudança.Abraços

Apesar de eu não gostar nem usar, testei e pareceu-me que o skyfire também se desenrasca bem.Cumprimentos
* Feedback *

#41 DoktorMHz

DoktorMHz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 02 July 2011 - 09:51

OláAntes de mais qualquer feedback é importante seja pequeno ou grande e cada um contribui como pode e quando pode. Em segundo lugar trata dos exames que é mais importante que a rom do telefone, ainda mais se estás contente, não tenhas pressa em mudar. Se não mudares para esta mudas para a próxima.A mudança não é grande, mas se exceptuarmos o bug do browser esta JVQ é provavelmente melhor que a JVP:http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=15227488&postcount=86As mudanças nunca são grandes numa rom. Mas se olhares para trás e pensares em 5 rom's atrás vês as diferenças. São pequenas coisas que se vão somando.Sò uma coisa, se o juice defender não te incomoda usa-o. Eu nunca usaria uma coisa dessas. Prefiro desligar/ligar os dados manualmente. Mas cada utilizador tem as suam pancas.Abraços

Obrigado pela resposta. Vou esperar então um pouco mais para efectuar a mudança. Eu não posso avaliar a esse nível, pois a minha primeira custom ROM foi a V13 :)Em relação ao Juice Defender, facilita a poupança apenas pelo facto de realizar os schedules que estão programados e precaver eventuais esquecimentos. Mas, raciocinando bem, talvez essa questão seja de sumenos importância.Abraço
_________________
Samsung Galaxy SIII
Stock Rom

#42 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2011 - 10:42

[quote name="migueli2" post=189617][quote name='"zancum" post=189376]OláObrigado pela ajuda que vão dando quando não estou presente. Sobre a pergunta atrás' date=' sim basta instalar por cwm.Se ainda não instalaste, aconselho-te um backup de todas as aplicações com o titanium incluido na rom que tens. Depois é só fazer o restore das aplicações, em meia hora tens tudo feito. Se tiverem a versão pro do titanium, podem fazer um batch restore e o programa faz o restore de todas as aplicações ao msmo tempo.Sobre as diferenças para a V13. Ambas são super estáveis. A V14 tem o senão do browser. Instalem outro tipo dolphin ou opera ou que preferirem. Ou usem o nativo como está. Não é tão mau assim. Eu apenas digo que tem lag e falta de suavidade para não serem enganados.A questão do bln se quiserem usar, usem com o truque descrito no post inicial do smspopup. Funciona bem. Tem o problema de ser uma solução "a dar a volta" e terem uma aplicação a mais instalada. Tudo somado e tudo pesado esta versão tem algumas correcções que fazem com que valha a pena a mudança.Abraços[/quote']Apesar de eu não gostar nem usar, testei e pareceu-me que o skyfire também se desenrasca bem.Cumprimentos[/quote]OláUsei em tempos (No Windows Mobile)e não gostei muito do conceito, mas tecnicamente era bom. Esta questão não vai durar muito só não sabemos quando estará resolvida. Tem um lado positivo que é conhecer outros browsers.A alternativa era não fazer a rom, fazer uma odexed ou incluir um outro browser. Eu penso que esta é a melhor solução. Podemos ter o melhor de dois mundos. Podemos ter uma rom nova e cada um instala, ou não, um segundo browser segundo as suas preferências. Quem não quiser, por achar que não é uma solução limpa, continua com a JVP, que diga-se, é excelente.Há boas soluções, mau era não podermos escolher.Abraços

#43 caodecaca

caodecaca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 413 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 02 July 2011 - 13:18

Parece-me muito boa. Agora umas actualizações e fica 100%, mas até agora nada a apontar

Galaxy S7

 

 


#44 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2011 - 13:31

Parece-me muito boa. Agora umas actualizações e fica 100% mas até agora nada a apontar

OláTinhas posto aqui uma duvida mas como editaste o post penso que deves ter resolvido. Como estava com a solução na mesma deixo-a por aqui:O Lockscreen 4 Tab unlock, Tem uma tecla (EDT) que abre uma aplicação predefinida. Antes desta aplicação ser definida, se accionarem essa tecla têm um freezeAbraços

#45 caodecaca

caodecaca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 413 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 02 July 2011 - 14:03

Sim eu reparei nesse problema, mas depois foi resolvido por mim, pois retirei o botão de lá.Mais uma coisa, não sei se é da room ou do telemóvel, tem a ver com o sensor de luz. Está em automático e ele volta e meia parece que se baralha e dá muita e depois dá pouca luz.

Galaxy S7

 

 


#46 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2011 - 14:09

Sim eu reparei nesse problema mas depois foi resolvido por mim, pois retirei o botão de lá.Mais uma coisa, não sei se é da room ou do telemóvel, tem a ver com o sensor de luz. Está em automático e ele volta e meia parece que se baralha e dá muita e depois dá pouca luz.

Como é que retiraste o botão?Com o sensor em automático gasta um pouco mais bateria, que nos pré definidos correspondentes.Qual o kernel que tens? vais a definições/acerca do telefone é na penultima caixa.Abraços

#47 caodecaca

caodecaca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 413 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 02 July 2011 - 14:26

escolhi outro lockscreen :)Semaphore_JVP_1.2.2

Galaxy S7

 

 


#48 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 02 July 2011 - 14:28

escolhi outro lockscreen :)Semaphore_JVP_1.2.2

Não deverias ter o autobrilho aos saltos, quer dizer aumenta e diminui a luz em função da luz que chega ao sensor,Se quiseres pode usar o primeiro lockscreen se configurares a aplicação que essa tecla abre com o edt tweaks.Abraços

#49 xuleca

xuleca

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 322 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S4 mini

Mensagem publicada 02 July 2011 - 14:43

Já alguém testou o GPS?Com esta ROM estou a ter dificuldades a fixar um satélite.Estou a usar o Sygic Aura. Com a versão 13 não tinha este problema :)

Phone: Galaxy S4 Mini GT-I9195
ROM:CM11
Kernel: CM kernel@arco


#50 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 02 July 2011 - 18:15

Nao sei o que se passa mas de repente o SGS deixou de fazer a pesquisa multimedia no cartao SD externo... Assim nao posso ver fotos e filmes que la tenho pois a aplicaçao galeria nao detecta nada. De repente. Ja tentei novo flash e o problema repete se. Alguma ideia?ObrigadoFazendo unmont, retirar o cartao e voltar a por resolveu o problema. Mas e esquesito. Desligo o SGS e o problema repete se. Ate aqui sempre funcionou bem.

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.