Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Zancum GingerBread 2.3.4 XXJVQ 29.6.2011 Versão 14F


  • Por favor inicie sessão para responder
528 respostas a este tópico

#476 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 27 July 2011 - 21:03

O meu está sempre sem a depuração e sempre funcionou bem, desde que fiz o update é que começou com estas pancadas...Com a depuração o PC reconhece mas fica com os icons a cinzento como se tivesse desligado.......Já desinstalei drivers, formatei a memória.....e nada.

#477 SeteLuas

SeteLuas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 22:08

OláEu uso esse lockscreen é o meu preferido, e não tem reboot nenhum. Volta a pôr esse lockscreen. Se tiveres algum problema volta a instalar a rom com a instalação por update.Abraços

voltei ao miui e continuou o problema... instalei a update...idem aspas. Mas ele só reinicia quando faço o unlock para as mensagens escritas..se calhar é por ter dois programas para mensagens..o stock..e o go sms.. Bem mas n te maces muito com isso.. mudo de lockscreen que não ha problema algum ;)

#478 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 22:17

[quote name="SeteLuas" post=202311][quote name='"zancum" post=202252]OláEu uso esse lockscreen é o meu preferido' date=' e não tem reboot nenhum. Volta a pôr esse lockscreen. Se tiveres algum problema volta a instalar a rom com a instalação por update.Abraços[/quote']voltei ao miui e continuou o problema... instalei a update...idem aspas. Mas ele só reinicia quando faço o unlock para as mensagens escritas..se calhar é por ter dois programas para mensagens..o stock..e o go sms.. Bem mas n te maces muito com isso.. mudo de lockscreen que não ha problema algum ;)[/quote]OláIsto está escrito no post inicial:P.S.2 O Lockscreen, 4 Tab unlock, Tem uma tecla (EDT) que abre uma aplicação predefinida. Antes desta aplicação ser definida, em Definições/Screenlock/Lockscreen Settings/ Custom App se accionarem essa tecla têm um freeze. Igualmente válido para o ScrennLock Miui no slider da direitaPalavras para quê...Abraços

#479 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 22:19

O meu está sempre sem a depuração e sempre funcionou bem desde que fiz o update é que começou com estas pancadas...Com a depuração o PC reconhece mas fica com os icons a cinzento como se tivesse desligado.......Já desinstalei drivers, formatei a memória.....e nada.

Infelizmente não sei o que posa ser. Aparecem sempre uns erros novos. Não os consigo conhecer a todos.Abraços

#480 SeteLuas

SeteLuas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 22:21

Então podias dizer-me porque é que quando faço custom app nao me aparece 1/3 das aplicações que tenho instaladas, excluindo também a gosms ou a stock.EDIT: Aliás, ao carregar no custom as opções que ele me dá são as de atalho que existem no launcher e não uma única aplicação

#481 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 22:27

Então podias dizer-me porque é que quando faço custom app nao me aparece 1/3 das aplicações que tenho instaladas excluindo também a gosms ou a stock.

Não sei se consigo mas posso tentar:As mensagens stock aparecem quando escolhes a opção Custom app com o nome de mensagem directa.Se escolheres a primeira opção (no meu é a primeira, não sei se é assim em todos) com o nome "Aplications" (e esperares um pouco) aparecem todas as aplicações que tens ( a mim aparecem) entre elas a de mensagens (agora com o nome correcto)Abraços

#482 SeteLuas

SeteLuas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 22:40

Acho que está agora :)Obrigada

#483 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2011 - 22:47

Acho que está agora :)Obrigada

Obrigado por confirmares que está tudo bem. A propósito, já reparaste que no lockscreen Miui se fizeres um duplo click rápido no cadeado, te aparece o control de som?Abraços

#484 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 28 July 2011 - 05:08

Depois faço uma instalação wipe......

#485 SeteLuas

SeteLuas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 10:23

[quote name="zancum" post=202323][quote name='"SeteLuas" post=202320]Acho que está agora :)Obrigada[/quote]Obrigado por confirmares que está tudo bem. A propósito já reparaste que no lockscreen Miui se fizeres um duplo click rápido no cadeado' date=' te aparece o control de som?Abraços[/quote']Não.. nunca tinha experimentado lol ;)

#486 Sabambas

Sabambas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 10:40

boas pessoal. Tou com um problema e preciso de ajuda...desde ontem à noite que o sgs nao reconhece o meu cartao SIM.ontem ainda fiz o reboot e consegui por o pin e reconheceu, mas desde hoje de manha que ele nao reconhece o SIM nem mesmo quando faço reboot. ele entra mas diz que so posso fazer chamadas de emergencia.ja alguem teve este problema?a minha rom é a Zancum GingerBread 2.3.4 XXJVQ v14f semaphone 1.3.2

#487 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 10:48

OláEsse sim funciona noutro telefone? O telefone aceita outro sim?Tenta fazer esse testes e dia alguma coisa.Abraços

#488 Sabambas

Sabambas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 10:50

agora nao tenho aqui outro mas vou testar isso assim que possivel

#489 BFSilva

BFSilva

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 499 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Samsung Galaxy S > Samsung Galaxy S III > Nexus 7 (2013) e Nexus 5 > Nexus 9

Mensagem publicada 28 July 2011 - 10:50

OláJá experimentaste desligar o telemóvel e retirar o SIM e depois voltar a colocar e ligar de novo o SGS? Sei que parece muito básico, mas já me aconteceu no passado quando tinha a stock rom 2.2 e a 2.2.1 e funcionou. Na altura tinha um SIM muito antigo com cerca de 8/10 anos, nunca mais tive esses problemas quando pedi uma segunda via nova do SIM. ;)Abraços

A minha revista de Android no Flipboard: Android Misc


#490 Sabambas

Sabambas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 12:22

Boas novamente pessoal.bfsilva tentei isso 2 vezes já sim...foi a primeira coisa que pensei...essa era facil... mas obrigada na mesma.de qualquer forma ja consegui arranjar a situação. tirei novamente o cartao e passei com uma borracha branca. 2ª formula basica de manutenção de circuito electronicos = Limpezaobrigada pela ajuda e fica a dica

#491 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 14:03

OláCom a mudança de kernel e com mais alguns testes, estou a usar neste momento, os seguintes valores de UV e parametros na aplicação Tweaks, pré instalada:Considerem isto apenas uma referência, pois todos os telemóveis são diferentes e não têm todos os mesmos resultados com os mesmos parâmetros.RAM: Min-Free - OFFSD: Speed tweak - OFFI/O: No-a-time - ONI/O: Scheduler - ONI/O: Deadline Scheduler - OFFKernel: Scheduler - ONCPU: Conservative gov - OFFVM: Swappiness - ONVM: Dirtyness - ONMedia: Stagefright - OFFTouchscreen: Sensitivity - OFFPara ter menores consumos de bateria, aconselho a configurar o Under Volt, no programa Voltage Control. Considerem os valores abaixo como referencia, e construam a vossa própria tabela. Atenção não gravem no boot, valores que não estejam testados previamente.1200 MHz -50 mV1000 MHz -75 mV800 MHz -100 mV400 MHz -125 mV200 MHz -150 mV100 MHz -175 mVPara perceber como trabalha o programa incluído na rom, Voltage control, ver este postO segundo post desta rom foi editado e os valores corrigidosAbraços

#492 edgeqwerty

edgeqwerty

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 15:01

OláCom a mudança de kernel e com mais alguns testes estou a usar neste momento, os seguintes valores de UV e parametros na aplicação Tweaks, pré instalada:Considerem isto apenas uma referência, pois todos os telemóveis são diferentes e não têm todos os mesmos resultados com os mesmos parâmetros.RAM: Min-Free - OFFSD: Speed tweak - OFFI/O: No-a-time - ONI/O: Scheduler - ONI/O: Deadline Scheduler - OFFKernel: Scheduler - ONCPU: Conservative gov - OFFVM: Swappiness - ONVM: Dirtyness - ONMedia: Stagefright - OFFTouchscreen: Sensitivity - OFFPara ter menores consumos de bateria, aconselho a configurar o Under Volt, no programa Voltage Control. Considerem os valores abaixo como referencia, e construam a vossa própria tabela. Atenção não gravem no boot, valores que não estejam testados previamente.1200 MHz -50 mV1000 MHz -75 mV800 MHz -100 mV400 MHz -125 mV200 MHz -150 mV100 MHz -175 mVPara perceber como trabalha o programa incluído na rom, Voltage control, ver este postO segundo post desta rom foi editado e os valores corrigidosAbraços

Zancum, OláObrigado pela actualização. No entanto tenho uma dúvida:No Voltage Control, no separador: General tem: I/O Schedular com as opções noop e deadline; e tem: CPU Governor com as opções ondemand e performance.Mais abaixo tem uma barra que diz: min e outra que diz: max.Podias partilhar connosco que definições tens nestas situações?Obrigado, Abraço

#493 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 15:19

Zancum OláObrigado pela actualização. No entanto tenho uma dúvida:No Voltage Control, no separador: General tem: I/O Schedular com as opções noop e deadline; e tem: CPU Governor com as opções ondemand e performance.Mais abaixo tem uma barra que diz: min e outra que diz: max.Podias partilhar connosco que definições tens nestas situações?Obrigado, Abraço

OláDeves ter a versão 1.3.2 do kernel pois com a ultima versão em I/O scheduler só tens a opção noop, que é a que uso/usava. O CPU Governor que uso é o ondemand, a segunda melhor opção é o conservatrice, mas esta se a quiseres usar tens que usar o módulo correspondente, uma vez que já não faz parte do kernel.As barras em baixo são para o OverClock (OC), na barra superior marcas a velocidade mínima a que queres que trabalhe o teu SGS, eu uso o default, 100MHz, podes querer usar uma frequência mínima mais alta.A barra inferior marcas a frequência máxima a que queres que trabalhe o teu SGS. Também, uso o default 1000MHz. Tem em atenção que o uso do OC melhora a performance mas aumenta o consumo de bateria.Tens um link no post acima, sobre o Voltage control e uma espécie de manual de instruções.Abraços

#494 edgeqwerty

edgeqwerty

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 28 July 2011 - 15:28

[quote name="zancum" post=202604][quote name='"edgeqwerty" post=202595]Zancum OláObrigado pela actualização. No entanto tenho uma dúvida:No Voltage Control' date=' no separador: General tem: I/O Schedular com as opções noop e deadline; e tem: CPU Governor com as opções ondemand e performance.Mais abaixo tem uma barra que diz: min e outra que diz: max.Podias partilhar connosco que definições tens nestas situações?Obrigado, Abraço[/quote']OláDeves ter a versão 1.3.2 do kernel pois com a ultima versão em I/O scheduler só tens a opção noop, que é a que uso/usava. O CPU Governor que uso é o ondemand, a segunda melhor opção é o conservatrice, mas esta se a quiseres usar tens que usar o módulo correspondente, uma vez que já não faz parte do kernel.As barras em baixo são para o OverClock (OC), na barra superior marcas a velocidade mínima a que queres que trabalhe o teu SGS, eu uso o default, 100MHz, podes querer usar uma frequência mínima mais alta.A barra inferior marcas a frequência máxima a que queres que trabalhe o teu SGS. Também, uso o default 1000MHz. Tem em atenção que o uso do OC melhora a performance mas aumenta o consumo de bateria.Tens um link no post acima, sobre o Voltage control e uma espécie de manual de instruções.Abraços[/quote]Obrigado Zancum.Vou experimentar como tu tens...Abraços,

#495 edgeqwerty

edgeqwerty

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2011 - 09:02

OláTenho o Kernel semaphore 1.3.2, após 5 ciclos de carga e os tweaks e o Voltage control como o Zancum aconselha, a minha bateria durante a noite com os dados activados consome 10%. Eu acho exagerado e por isso pergunto-vos se tem acontecido o mesmo. E se dá para melhorar. A minha utilização normal diária é de 50% de bateria...chego ao fim do dia com 55%, 50%...por aí. Mas se durante a noite ele consome 10, quer dizer que me sobra 45%, 40%, no dia seguinte e por isso tenho de racionalizar, ou então carregar durante a noite com a bateria a meio. Sei que isso não é bom. Mas durante o dia não tenho hipóteses de carregar. Estou com esta grande dúvida existencial. Lol! ;)Se puderem ajudar agradeço...Abraços

#496 nunocosta

nunocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2011 - 09:09

OláTenho o Kernel semaphore 1.3.2 após 5 ciclos de carga e os tweaks e o Voltage control como o Zancum aconselha, a minha bateria durante a noite com os dados activados consome 10%. Eu acho exagerado e por isso pergunto-vos se tem acontecido o mesmo. E se dá para melhorar. A minha utilização normal diária é de 50% de bateria...chego ao fim do dia com 55%, 50%...por aí. Mas se durante a noite ele consome 10, quer dizer que me sobra 45%, 40%, no dia seguinte e por isso tenho de racionalizar, ou então carregar durante a noite com a bateria a meio. Sei que isso não é bom. Mas durante o dia não tenho hipóteses de carregar. Estou com esta grande dúvida existencial. Lol! ;)Se puderem ajudar agradeço...Abraços

Boas, eu carrego o meu durante a noite! Estas baterias não devem ser descarregadas completamente! Aliás, até aconselham a não baixar dos 50%: http://batterycare.net/guia.htmlMas mesmo assim um bateria custa perto de 20€ e para mim um smartphone é para usar! Logo até carrego durante a tarde para ter sempre bateria quando ando fora.Abraço.

#497 edgeqwerty

edgeqwerty

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2011 - 09:39

Zancum...Tirando o problema da bateria que já mencionei, desde que instalei o TW4 com 5 ícones que o SGS tem feito reboots ocasionais...ainda agora estava a fazer upload de uns ficheiros para dropbox e fez. O TW3 com 5 ícones que tens no post não funcionou comigo. Instala mas depois não consigo colocar o 5º ícone. Instalei por CWM normalmente. Podes ajudar...Obrigado

#498 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2011 - 09:53

Zancum...Tirando o problema da bateria que já mencionei desde que instalei o TW4 com 5 ícones que o SGS tem feito reboots ocasionais...ainda agora estava a fazer upload de uns ficheiros para dropbox e fez. O TW3 com 5 ícones que tens no post não funcionou comigo. Instala mas depois não consigo colocar o 5º ícone. Instalei por CWM normalmente. Podes ajudar...Obrigado

OláA minha bateria durante a noite gasta 0%. Quando estou a dormir não preciso telefonar e não quero receber chamadas. Tenho o telefone em modo voo. Porque precisas dos dados ligados quando dormes? Mas se é absolutamente necessario deixa estar, cada um usa o telefone como quer, mas nesse caso não te podes queixar. Sobre o TW4 não tenho nada a dizer. Já foi testado à exaustão e o problema já foi debatido. Usa quem quer e à sua responsabilidade, os resultados são os que tens, mas mais uma vez é uma escolha tua. Não posso fazer com que funcione, nem vos posso proibir de usar.Sobre o TW3 com 5 ícones, o programa funciona contigo, tu é que não funcionaste com o programa. O programa está bom mas é preciso saber usar:Faz: Aplicações/Hard key esquerda/editar e arrasta os icones que queres para a dock.Abraços

#499 edgeqwerty

edgeqwerty

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2011 - 10:08

[quote name="zancum" post=202871][quote name='"edgeqwerty" post=202857]Zancum...Tirando o problema da bateria que já mencionei desde que instalei o TW4 com 5 ícones que o SGS tem feito reboots ocasionais...ainda agora estava a fazer upload de uns ficheiros para dropbox e fez. O TW3 com 5 ícones que tens no post não funcionou comigo. Instala mas depois não consigo colocar o 5º ícone. Instalei por CWM normalmente. Podes ajudar...Obrigado[/quote]OláA minha bateria durante a noite gasta 0%. Quando estou a dormir não preciso telefonar e não quero receber chamadas. Tenho o telefone em modo voo. Porque precisas dos dados ligados quando dormes? Mas se é absolutamente necessario deixa estar' date=' cada um usa o telefone como quer, mas nesse caso não te podes queixar. Sobre o TW4 não tenho nada a dizer. Já foi testado à exaustão e o problema já foi debatido. Usa quem quer e à sua responsabilidade, os resultados são os que tens, mas mais uma vez é uma escolha tua. Não posso fazer com que funcione, nem vos posso proibir de usar.Sobre o TW3 com 5 ícones, o programa funciona contigo, tu é que não funcionaste com o programa. O programa está bom mas é preciso saber usar:Faz: Aplicações/Hard key esquerda/editar e arrasta os icones que queres para a dock.Abraços[/quote']Tenho o Viber instalado e precisa de dados para receber chamadas...só acho que o consumo de 10% é muito...mas se calhar é impressão minha.Já instalei o TW3 5 ícones. Fiz o que disseste e da primeira vez quando arrastei o ícone ele bloqueou e fez um reboot. Da segunda vez já deu, guardei. Entretanto fui a home, cliquei para ir novamente as aplicações e...reboot!Se calhar tenho que fazer um wipe e instalar a tua Rom de novo. Ele anda um pouco lento. Diz-me só se tenho que converter para rfs ou se pode estar em ext4 por favor.Obrigado, Abraço

#500 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2011 - 10:37

[quote name="edgeqwerty" post=202881][quote name='"zancum" post=202871][quote="edgeqwerty" post=202857]Zancum...Tirando o problema da bateria que já mencionei desde que instalei o TW4 com 5 ícones que o SGS tem feito reboots ocasionais...ainda agora estava a fazer upload de uns ficheiros para dropbox e fez. O TW3 com 5 ícones que tens no post não funcionou comigo. Instala mas depois não consigo colocar o 5º ícone. Instalei por CWM normalmente. Podes ajudar...Obrigado[/quote]OláA minha bateria durante a noite gasta 0%. Quando estou a dormir não preciso telefonar e não quero receber chamadas. Tenho o telefone em modo voo. Porque precisas dos dados ligados quando dormes? Mas se é absolutamente necessario deixa estar' date=' cada um usa o telefone como quer, mas nesse caso não te podes queixar. Sobre o TW4 não tenho nada a dizer. Já foi testado à exaustão e o problema já foi debatido. Usa quem quer e à sua responsabilidade, os resultados são os que tens, mas mais uma vez é uma escolha tua. Não posso fazer com que funcione, nem vos posso proibir de usar.Sobre o TW3 com 5 ícones, o programa funciona contigo, tu é que não funcionaste com o programa. O programa está bom mas é preciso saber usar:Faz: Aplicações/Hard key esquerda/editar e arrasta os icones que queres para a dock.Abraços[/quote']Tenho o Viber instalado e precisa de dados para receber chamadas...só acho que o consumo de 10% é muito...mas se calhar é impressão minha.Já instalei o TW3 5 ícones. Fiz o que disseste e da primeira vez quando arrastei o ícone ele bloqueou e fez um reboot. Da segunda vez já deu, guardei. Entretanto fui a home, cliquei para ir novamente as aplicações e...reboot!Se calhar tenho que fazer um wipe e instalar a tua Rom de novo. Ele anda um pouco lento. Diz-me só se tenho que converter para rfs ou se pode estar em ext4 por favor.Obrigado, Abraço[/quote]OláEu nunca tive os dados ligados durante a noite, logo não te sei dizer se é muito ou pouco, mas para além dos dados tens o telefone, dependendo da intensidade do sinal de rede que tenhas, pois também influencia o consumo e se tens o telefone em 3g ou 2g, sinceramente não me surpreendem esse valores. A mim o que me surpreende é tu queixares-te.Se queres saber o que te gasta a bateria vais a "utilização da bateria" e vês, também é simples.Podes instalar com ext4, mas isto está escrito no tópico inicial. Abraços