Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Rom 2.3.4 disponivel


  • Por favor inicie sessão para responder
96 respostas a este tópico

#1 LuisC

LuisC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 13:10

Pessoal, já temos a rom 2.3.4 para o nosso ACELink SamFirmware:http://www.samfirmware.com/WEBPROTECT-s5830.htmLink Download: http://hotfile.com/d...rar.htmlComecem a actualizar para esta versão e deixem o vosso feedback neste post :cheer: Cumps,LuisC

#2 MadWax

MadWax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 13:15

Cá vai, instalei a 2.3.4 e não noto grandes diferenças para a 2.3.3, sim está um pouco mais rápido, e as fotos ficam um bocadinho melhor fora isso...Quanto a bugs, nada a registar, o único problema que detectei foi que muito raramente ao carregar no botão para ver as apps instalas (não sei que nome tem, basicamente é o inverso da home) o telemóvel não consegue carregar as apps. Mas repito, é algo extremamente raro e facilmente resolvido clicando no home e voltando a tentar."E flash?" perguntam-me vocês... Não! Flash não funciona, segundo percebi confundiram banner flash com php... :)Resta saber o tempo útil de vida, mas isso terá de ficar para daqui a uns dias... :)

#3 LuisC

LuisC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 13:20

Conseguiste fazer root da mesma maneira da 2.3.3 ?

#4 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 10 June 2011 - 13:25

@MadWax o que mudou da 2.3.3 para a 2.3.4 foram apenas correcções de bugs e pouco mais.

#5 MadWax

MadWax

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 13:32

Sim, usei o mesmo procedimento que para a versão 2.3.3 (instalação e root). O único passo que não fiz foi tirar o root da 2.3.3 antes de instalar a 2.3.4 visto que o SuperOneClick não o consegue fazer...

#6 LuisC

LuisC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 13:39

Pois também era um bocado impossível visto que ainda não existe UNROOT da 2.3.3 para cima :) Estou a acabar de instalar a rom e deixo já o meu feedback :cheer:

#7 LuisC

LuisC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 14:29

O ace com a rom 2.3.4 está um pouco mais rápido nada de muito significativo, fiz um benchmark com o NEOCORE e obti uns satisfatórios 71,3 fps(68-69 na 2.3.3)Depois desta actualização continuo com um bug algo irritante, quando ligo o ace e vou a colocar o pin, na opção CANCELAR, apenas me aparece"cancela" algo que já acontecia anteriormente no outra rom(2.3.3)A camera continua a ser o ponto fraco deste telemóvel, o modo de vídeo apenas suporta a resolução 640x480 uma resolução muito baixa para o preço do dispositivo, e que na minha opinião deveria já suportar gravação em HD, alias como o meu velhinho 5800 tão bem consegue fazer.De resto continua tudo igual á versão anterior.*Se alguém tiver o mesmo problema que eu quando inicia o telemóvel e coloca o pin por favor diga alguma coisa.

#8 Picao84

Picao84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 15:46

O ace com a rom 2.3.4 está um pouco mais rápido nada de muito significativo fiz um benchmark com o NEOCORE e obti uns satisfatórios 71,3 fps(68-69 na 2.3.3)Depois desta actualização continuo com um bug algo irritante, quando ligo o ace e vou a colocar o pin, na opção CANCELAR, apenas me aparece"cancela" algo que já acontecia anteriormente no outra rom(2.3.3)A camera continua a ser o ponto fraco deste telemóvel, o modo de vídeo apenas suporta a resolução 640x480 uma resolução muito baixa para o preço do dispositivo, e que na minha opinião deveria já suportar gravação em HD, alias como o meu velhinho 5800 tão bem consegue fazer.De resto continua tudo igual á versão anterior.*Se alguém tiver o mesmo problema que eu quando inicia o telemóvel e coloca o pin por favor diga alguma coisa.

O Nokia 5800 a gravar em HD? Estás a fazer confusão. O 5800 grava 640x480 tal como o Ace com Gingerbread.

#9 LuisC

LuisC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 15:56

Só se for na tua versão de firmware, pois na minha grava em HD, nao é erro nenhum :) Cumps

#10 DarKnight

DarKnight

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 16:52

Como é que meteste o 5800 a filmar em HD??????Vou instalar esta nova rom e ja digo o que acho!

#11 LuisC

LuisC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 21:14

Simplesmente flashei com o firmware mais recente, e uma das coisas actualizadas era a camera.

#12 DarKnight

DarKnight

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 21:52

Mandei-te PM para nao desvirtuar o topico.P.S. -> Ja tenho a versao 2.3.4 para ja nao vejo nada diferente.

#13 3F

3F

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 10 June 2011 - 23:58

Pois também era um bocado impossível visto que ainda não existe UNROOT da 2.3.3 para cima :) Estou a acabar de instalar a rom e deixo já o meu feedback :cheer:

existe sim

#14 DarKnight

DarKnight

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2011 - 00:01

da para fazer root e unroot ao firmware 2.3.3 e 2.3.4, eu ja testei!

#15 3F

3F

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2011 - 00:05

da para fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e unroot ao firmware 2.3.3 e 2.3.4 eu ja testei!

para quem quiser -> UnRoot 2.3.3/2.3.4

#16 Frizzer

Frizzer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2011 - 00:08

Instalei ontem a 2.3.4. Venho da 2.2.1 com alguns bugs que me andavam a incomodar mas parece que ficaram resolvidos com esta actualização.Nao testei a fundo mas parece bastante estavel e mais rapida que a 2.2.1.Na anterior usei o Quandrant para fazer um benchmark e dava-me uns 585. Nesta versão o mesmo programa dá-me 1013. A ser rela é um grande salto.Usei o Titanium Pro para restaurar as minhas Apps+data e tudo correu maravilha.Fiz o root e também não houve crise.Vou testando e actualizando aqui o post

#17 DarKnight

DarKnight

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 136 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2011 - 00:10

Alguem sabe se a qualidade da camara alguma vez vai melhorar??A fotografia é excelente mas o video é pessimo, fica muito escuro. Era bom se isto melhora-se

#18 LuisC

LuisC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 46 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2011 - 00:57

Desconhecia que houvesse unroot para o ace apartir da 2.3.3Obrigado pela info e pela partilha :laugh:

#19 3F

3F

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 93 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2011 - 01:01

Instalei ontem a 2.3.4. Venho da 2.2.1 com alguns bugs que me andavam a incomodar mas parece que ficaram resolvidos com esta actualização.Nao testei a fundo mas parece bastante estavel e mais rapida que a 2.2.1.Na anterior usei o Quandrant para fazer um benchmark e dava-me uns 585. Nesta versão o mesmo programa dá-me 1013. A ser rela é um grande salto.Usei o Titanium Pro para restaurar as minhas Apps+data e tudo correu maravilha.Fiz o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e também não houve crise.Vou testando e actualizando aqui o post

Esses numerosa são falsos já que o Quadrant esta bugado no 2.3.4

#20 Picao84

Picao84

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2011 - 10:21

Só se for na tua versão de firmware pois na minha grava em HD, nao é erro nenhum :) Cumps

Desculpa mas não acredito. O CPU é demasiado fraco para isso: um ARM11 a 434Mhz. E pesquisado no Google ou Youtube não se encontra qualquer referência.

#21 Marcelo Marques

Marcelo Marques

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens

Mensagem publicada 11 June 2011 - 14:57

Pessoal, isso nada tem a ver com o tópico.Da 2.2.1 para a 2.3.4 é os mesmos passos que alguém que queira ir só para a 2.3.3 (saltando logo da 2.2.1 para a 2.3.4) ou é preciso ir à 2.3.3 na mesma?

#22 Frizzer

Frizzer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 12 June 2011 - 00:53

Ir da 2.2.1 para 2.3.4 é igual que ir para a 2.3.3O metodo é o mesmo.

#23 helder.lmarques

helder.lmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 13:20

Eu sou novo aqui no forum. Eu tenho um galaxy ace e andava a espera que a samsung actualiza-se oficialmente a rom, mas visto que eles devem andar em cima de tartarugas estava a ponderar fazer o update para o 2.3.4. Mas eu tenho algumas duvidas. 1ª) Eu já andei a pesquisar e andei a ler os post aqui no androidpt, mas continuo preocupado. Fazendo um root e depois um unrout a garantia não fica caducada, certo? 2ª) Se intalar a rom 2.3.4, mas por algum motivo precisar novamente da froyo, e tiver realizado um backup a rom original, um restore com esta ultima coloca o telemovel no ponto original certp? Elimina automaticamente a 2.3.4? E se sair a oficial, o kies irá reconhecer a alteração ou irá me permitir a actualização? 3ª) Instalando a 2.3.4, é preciso configurar o telemovel referentemente a sms, mms, internet.....da vodafone? è que eu desbloquiei um telemovel e na altura tive de andar a configurar aquilo tudo. 4ª) Eu encontrei nuns foruns, pessoas com problemas com o market e GPS após a instalação do 2.3.3. Alguem tem tido problemas com estes? Desculpem a extenção de duvidasm mas quero ter a certeza que não irei ter problemas.

#24 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 13 June 2011 - 13:27

1º- root não invalida garantia porque é tão facilmente activado como desactivado.2º- Instalers uma ROM não oficial tira-te a garantia, mas casos tenhas o backup da oficial e saibas como fazer o processo de restauração da backup original o telemóvel fica como veio de origem e bem feito a garantia continua activa .3º- Ao instalares qualquer rom tens que configurar so os MMS e o 3G e para isso basta sacares app APN portugal e correr aquilo que a configuração é bastante simples.4º-Esses bugs são comuns mas nada que não se resolva .

#25 helder.lmarques

helder.lmarques

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens

Mensagem publicada 13 June 2011 - 13:36

Obrigadão pela rápida resposta. Será que me poderia indicar neste forum o local onde poderei seguir de forma segura para realizar oss passos de backup e restores? O root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e unroot já encontrei do samsung galaxy ace.(Segundo a sua opinião, aconselha o update pela rom 2.3.4 que anda pelo website, ou aguardar pela oficial lançada pelo kies?)Muito obrigado

1º- root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root não invalida garantia porque é tão facilmente activado como desactivado.2º- Instalers uma ROM não oficial tira-te a garantia mas casos tenhas o backup da oficial e saibas como fazer o processo de restauração da backup original o telemóvel fica como veio de origem e bem feito a garantia continua activa .3º- Ao instalares qualquer rom tens que configurar so os MMS e o 3G e para isso basta sacares app APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN portugal e correr aquilo que a configuração é bastante simples.4º-Esses bugs são comuns mas nada que não se resolva .