Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROM Zancum GingerBread 2.3.4 XXJVP V13 13.6.2011


  • Por favor inicie sessão para responder
631 respostas a este tópico

#576 tantan

tantan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2011 - 16:48

Ok, vou tentar agora, deseja-me sorte...so mais uma: faço com o debug activo ou desactivo?

#577 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2011 - 17:23

Ok vou tentar agora, deseja-me sorte...so mais uma: faço com o debug activo ou desactivo?

Qual debug? Mas é indiferente, não mexas em nada e flasha com calma. Alguma duvida, não hesites.Abraços

#578 djjeronimo

djjeronimo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 180 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2011 - 18:05

desculpa mas nao é berrar, é so para realçar a minha duvida . nao tenho o direito de berrar com ninguem ja que deste forum recebo muita ajuda e bons conselhos.

#579 Electric Flash

Electric Flash

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 387 mensagens
  • Samsung Galaxy S II, Nexus 7

Mensagem publicada 05 July 2011 - 18:14

desculpa mas nao é berrar é so para realçar a minha duvida . nao tenho o direito de berrar com ninguem ja que deste forum recebo muita ajuda e bons conselhos.

Eu não fiquei ofendido, nem nada do género, por isso não tens de pedir desculpa.Aqui todos nos ajudamos uns aos outros.Se não for na hora é quando alguém puder.Fica descansado dj :PAbraço ;)

#580 tantan

tantan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2011 - 19:48

Obrigado amigo Zancun, instalado sem problemas. como voces dizem, aqui vai Karma. So ainda nao consegui que o gravador de chamadas funcionasse...tenho de alterar alguns parametros no voodoo control ou noutro sitio? Obrigado.

#581 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2011 - 23:34

Obrigado amigo Zancun instalado sem problemas. como voces dizem, aqui vai Karma. So ainda nao consegui que o gravador de chamadas funcionasse...tenho de alterar alguns parametros no voodoo control ou noutro sitio? Obrigado.

OláAbres a aplicação, na aba "Control" fazes "Start Service". A partir desse momento todas as chamadas são gravadas.Em "Stop Service" terminas com as gravações. Em settings tens uma opção path, que diz onde ficam as gravações. Podes mudar essa localização.Se puseres o widget da aplicação no launcher, ao clicares no ícone estás a fazer "start Service". Ao voltares a clicar, fazes "stop service"Abraços

#582 tantan

tantan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 00:22

Boas, ja experimentei dessa maneira e de outras, mas nao da...grava bem a minha voz, mas do outro lado e imperceptivel...e na minha maquina o BLN tambem nao funciona...paciencia. Obrigado.

#583 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 09:44

Boas ja experimentei dessa maneira e de outras, mas nao da...grava bem a minha voz, mas do outro lado e imperceptivel...e na minha maquina o BLN tambem nao funciona...paciencia. Obrigado.

Olátens aqui um exemplo de uma chamada gravada, sem o som a sair por altifalante, Como referiste que querias:http://dl.dropbox.com/u/12990963/call_out_2011.07.06-11.37.06_123.rarO media player não lê isso, usa o vlcSobre o bln, na versão free, que é a que está na rom só suporta notificação para sms's. Para chamadas perdidas tens que ter a versão Bln pro.Abraços

#584 tantan

tantan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 12:26

Boas amigo, estive a ouvir a gravação e era mesmo isso que queria...mas não sei porquê, no meu galaxy não dá...em relação ao BLN tenho a versão PRO e nada...e com a versão free também nada acontecia...nem para chamadas nem sms, não acendia as luzes...outra coisa, a hora que vem indicada nas mensagens de texto está desfasada da realidade...ainda há pouco, enviei uma sms e recebi a resposta com uma data/hora anterior à minha...(estou a usar o programa de mensagens que vem por defeito), só mais uma coisa, para activar o lag fix tenho de correr a aplicação ext4 na opção convert to ext4, certo? e quando quiser desactivar como faço?Grande abraço.

#585 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 12:37

Boas amigo estive a ouvir a gravação e era mesmo isso que queria...mas não sei porquê, no meu galaxy não dá...em relação ao BLN tenho a versão PRO e nada...e com a versão free também nada acontecia...nem para chamadas nem sms, não acendia as luzes...outra coisa, a hora que vem indicada nas mensagens de texto está desfasada da realidade...ainda há pouco, enviei uma sms e recebi a resposta com uma data/hora anterior à minha...(estou a usar o programa de mensagens que vem por defeito), só mais uma coisa, para activar o lag fix tenho de correr a aplicação ext4 na opção convert to ext4, certo? e quando quiser desactivar como faço?Grande abraço.

Sobre as mensagens, vê o ps que está no post inicial. Não tens a hora no telefone certa. Acerta o fuso horario para tmg +1 e acerta as horas com a aplicação clockSync.Sobre o call recorder não te posso ajudar. Tenta outro programas no market.Sobre o bln, confirma em definições/Acerca do telefone e põe aqui a versão do kernel que está lá. Se estiver o Semaphore 1.2.2 tem que dar. Se não for esse kernel actualiza. Tens o link no post inicial. Tens a versão do BLN pro actualizada? A ultima é a 0.11.10 alpha. A aplicação tem que estar activa, certo? Se está tudo bem, tenta desactivar a aplicação, sair, voltar a entra e activar de novo.Quando quiserdes tirar o lagfix fazes convert to ext4.Abraços

#586 Peminco

Peminco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 16:38

Antes de mais nada, quero agradecer a todos vocês, mas principalmente ao Zancum pelo belíssimo trabalho que têm desenvolvido e continuam a desenvolver. No entanto, devido à minha inexperiência tenho algumas dúvidas. A primeira é se ao instalar a versão que não faz wipe, já fico com o último update (o 8) instalado ou também tenho de o instalar à parte? Outra questão tem a ver com o facto de não saber se é possível mudar o glow verde para bounce (acho que é assim que se diz). Outro aspecto que não sei se dá para mudar é quando carrego no botão lock o ecrã desliga-se com aquela animação de uma luz branca e depois tudo preto, estilo uma tv a desligar. Outra dúvida é se esta instalação vem com o TW4 ou o TW3, embora eu gostasse de saber se tendo o TW3 é possível instalar o TW4. Desde já o meu muito obrigado por todo o apoio e toda a explicação que tem vindo a ser facultada com tanto critério aqui no fórumAbraço!

#587 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 16:54

Antes de mais nada quero agradecer a todos vocês, mas principalmente ao Zancum pelo belíssimo trabalho que têm desenvolvido e continuam a desenvolver. No entanto, devido à minha inexperiência tenho algumas dúvidas. A primeira é se ao instalar a versão que não faz wipe, já fico com o último update (o 8) instalado ou também tenho de o instalar à parte? Outra questão tem a ver com o facto de não saber se é possível mudar o glow verde para bounce (acho que é assim que se diz). Outro aspecto que não sei se dá para mudar é quando carrego no botão lock o ecrã desliga-se com aquela animação de uma luz branca e depois tudo preto, estilo uma tv a desligar. Outra dúvida é se esta instalação vem com o TW4 ou o TW3, embora eu gostasse de saber se tendo o TW3 é possível instalar o TW4. Desde já o meu muito obrigado por todo o apoio e toda a explicação que tem vindo a ser facultada com tanto critério aqui no fórumAbraço!

OláA versão no link está actualizada. Só necessitarás actualizar quando sair o update 9.É possível mudar, mas não por opção de software. Tem que ser modificada a framework. Não tenho essa modificação feita.Esta rom tem animação crt (a da TV). Não é possível tirar, sem mexer na framework, mas podes ver-te livre dela, se em /definições/visor/ se retirares todas as animaçõesEsta rom vem com TW3. Podes pôr o TW4, há um post sobre isso na secção, mas está relatada alguma instabilidade com aplicações/jogos e fica instável com muitas paginas, muitos widgets e muitos ícones. Podes experimentar se para a tua utilização te vai bem, caso não queiras podes voltar a instalar o TW2:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=173&id=182070&Itemid=30Abraços

#588 Peminco

Peminco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 17:11

Eu não percebo muito, por isso dizeres que é preciso alterar a framework não me precisa se é algo complicado ou não... É algo que é facilmente alterável?

#589 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 17:29

Eu não percebo muito por isso dizeres que é preciso alterar a framework não me precisa se é algo complicado ou não... É algo que é facilmente alterável?

Olátens aqui as duas soluções, mas faz backup de tudo antes de mudares, se precisares de ajuda dizhttp://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1027935http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1037157Peço desculpa de não fazer modificações no tema a "pedido", mas vocês já são muitos.Abraços

#590 Peminco

Peminco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 17:54

Não tens que te desculpar, ora, agora também não és moço de recados e não vais andar a fazer serviço à la carte :) A questão é que isto parece-me demasiado complexo para mim, pensava que dava para alterar isto de uma forma fácil, nestas alternativas que tiveste a simpatia de dispor aparece várias configurações, uns temas que gosto e outros já nem tanto, cada screenshot com um desenho da bateria diferente e esse tipo de coisas. Eu acho que tinha lido uma vez que havia um programa que dava para fazer estas alterações de temas, acho que foi por aqui no wiki ou algo assim...

#591 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 19:14

Não tens que te desculpar ora, agora também não és moço de recados e não vais andar a fazer serviço à la carte :) A questão é que isto parece-me demasiado complexo para mim, pensava que dava para alterar isto de uma forma fácil, nestas alternativas que tiveste a simpatia de dispor aparece várias configurações, uns temas que gosto e outros já nem tanto, cada screenshot com um desenho da bateria diferente e esse tipo de coisas. Eu acho que tinha lido uma vez que havia um programa que dava para fazer estas alterações de temas, acho que foi por aqui no wiki ou algo assim...

OláNão é uma questão de ser moço de recados, oproblema é que as possibilidades de combinação de mod's são infinitas e se aceito mudar uma vez tenho que mudar a todos os que pedem, e prefiro não aceitar mudar os temas a pedido. É mais uma questão de principio, para não me meter em grands trabalhos. Mas ajudo no que quiseres. As mudanças que impliquem compilar e descompilar a framework são mais complicadas.Não percebi a parte dos desenhos de bateria diferentes. Eu já não uso essa rom, mas os ícones de bateria são todos iguais, ou não? Os ícones de bateria são fáceis de mudar. Se quiseres ponho aqui o modo de fazer.Existe um tutorial aqui no fórum sobre mudança de temas:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=122&id=175926&Itemid=30Vê, talvez te inspire.Abraços

#592 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 06 July 2011 - 19:42

Boas, Zancum, não existe nenhuma opcção para se encolher os expanded menu?De maneira a que mostre os menus todos?Anexo as imagens.Na 1ª imagem ainda falta aparecer o eliminar e na segunda o download mode.Não sei se me fiz entender.....

#593 Peminco

Peminco

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 19:44

Outra questão que me apercebi foi que a luminosidade do ecrã e o seu auto-ajuste é um bocado brusco, não havendo um degradé da luminosidade. Não sei se isto é configurável ou não...Abraço!

#594 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 06 July 2011 - 20:11

Bem a história do reboots com os jogos passou quando desinstalei o fundo "night beach".....mas, agora, quando recebia uma chamada e não atendia, quando chegava a altura do BLN piscar reiniciava....desinstalei o bln, voltei a instalar e continuava a fazer o mesmo, não era sempre mas melhorou......isto com o kernel 1.3.0a, reinstalei o kernel e ficou igual, voltei a instalar o 1.2.2 e ficou tudo 100% funcional pelo menos nesta hora e meia que testei com algumas 40 chamadas não atendidas e não reiniciou nenhuma vez.....deve ser alguma azia por ir de férias.....deve estar com ressaca de um flash.....

#595 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 20:12

Boas Zancum, não existe nenhuma opcção para se encolher os expanded menu?De maneira a que mostre os menus todos?Anexo as imagens.Na 1ª imagem ainda falta aparecer o eliminar e na segunda o download mode.Não sei se me fiz entender.....

A v14 tem extended menus sem Header.Abraços

#596 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 20:13

Outra questão que me apercebi foi que a luminosidade do ecrã e o seu auto-ajuste é um bocado brusco não havendo um degradé da luminosidade. Não sei se isto é configurável ou não...Abraço!

OláA rapaziada está exigente...Os steps do autobrilho são definidos pelo kernel. Experimenta o galaxian, creio que tem mais stepsAbraços

#597 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 06 July 2011 - 20:16

[quote name="zancum" post=191807][quote name='"batuco" post=191778]Boas Zancum' date=' não existe nenhuma opcção para se encolher os expanded menu?De maneira a que mostre os menus todos?Anexo as imagens.Na 1ª imagem ainda falta aparecer o eliminar e na segunda o download mode.Não sei se me fiz entender.....[/quote']A v14 tem extended menus sem Header.Abraços[/quote]Peço desculpa, o que isso quer dizer?

#598 zancum

zancum

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2008 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 21:14

[quote name="batuco" post=191815][quote name='"zancum" post=191807][quote="batuco" post=191778]Boas Zancum' date=' não existe nenhuma opcção para se encolher os expanded menu?De maneira a que mostre os menus todos?Anexo as imagens.Na 1ª imagem ainda falta aparecer o eliminar e na segunda o download mode.Não sei se me fiz entender.....[/quote']A v14 tem extended menus sem Header.Abraços[/quote]Peço desculpa, o que isso quer dizer?[/quote]OláÉ o que tu queres, e que mostraste na imagem de cimaAbraços

#599 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 06 July 2011 - 21:36

Pkk, obrigado.Na próxima semana testo. Obrigado.

#600 tantan

tantan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 06 July 2011 - 21:50

Olá boa noite,Amigo Zancun, o problema das mensagens está resolvido com a tua dica, o BLN agora está a dar as mensagens e mails, faltam as chamadas...tenho de ver qual a versão do BLN Pro que tenho. Gravador de chamadas é que não consigo mesmo e já testei alguns dez que estão no Market...Em relação ao activar/desactivar o lagfix fiquei com uma dúvida, pois o que tu dizes para fazer quando quero desactivar o mesmo, é o que me aparece quando abro a aplicação. Será que o mesmo já vem activado? Envio em anexo um print do ecran inicial do ext4. Já que ando com a mão na massa, a versão 14 da tua ROM já está madurinha? na tua opinião quais são as melhorias em relação à versão 13? Abraço.