Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Firmware Oficial - Garantia


  • Por favor inicie sessão para responder
390 respostas a este tópico

#151 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 09:18

Na página anterior está lá a rom da Optimus pronta para aplicar via odin. Foi criada por um user aqui do fórum mas ainda não sabemos se funciona ou não

#152 B00gieman

B00gieman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 10:30

Para criar um ficheiro para Odin, não basta agarrar nos ficheiros .IMG gentilmente cedidos e transformá-los em .tar.Não acho que seja assim que se faz pelo que não acredito que o ficheiro funcione.Além do mais não tem o kernel. nem zImage.Ou estou a ver mal?

#153 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 10:32

Estás a ver bem. Não conseguimos arranjar o kernel e não sabemos como criar um .tar. Por isso mesmo ninguém testou. Até porque essa rom sem kernel tem 1Gb enquanto as outras andam à volta dos 300Mb

#154 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 11:07

Para criar um ficheiro para Odin não basta agarrar nos ficheiros .IMG gentilmente cedidos e transformá-los em .tar.Não acho que seja assim que se faz pelo que não acredito que o ficheiro funcione.Além do mais não tem o kernel. nem zImage.Ou estou a ver mal?

Boas!Não estas a ver mal, eu apenas tentei ajudar no sentido de criar um TAR da ROM Otimus, sabendo porem que está em falta o Kernel/Zimagem.Apenas saliento que é possivel este ficheiro que disponibilizei com os dados de quem cedeu os ficheiros terem 1 GB, para terem uma ideia um backup da ROM Vodafone do nosso amigo ncosta tem 3 GB.Irei estar atento a ver se entre todos conseguimos disponibilizar a ROM Otimus que ainda está em falta!Informo ainda que foram feitos 20 download`s do ficheiro (TAR) que criei e até ao momento ainda ninguém deu feedback ou por não ter tido tempo de efectuar o procedimento ou por outro motivo.Abraços

#155 W4R_PT

W4R_PT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1222 mensagens
  • LocalizaçãoMSUL
  • HTC One M7

Mensagem publicada 15 October 2011 - 12:48

[quote name="hucalop" post=236566][quote name='"B00gieman" post=236549]Para criar um ficheiro para Odin não basta agarrar nos ficheiros .IMG gentilmente cedidos e transformá-los em .tar.Não acho que seja assim que se faz pelo que não acredito que o ficheiro funcione.Além do mais não tem o kernel. nem zImage.Ou estou a ver mal?[/quote]Boas!Não estas a ver mal' date=' eu apenas tentei ajudar no sentido de criar um TAR da ROM Otimus, sabendo porem que está em falta o Kernel/Zimagem.Apenas saliento que é possivel este ficheiro que disponibilizei com os dados de quem cedeu os ficheiros terem 1 GB, para terem uma ideia um backup da ROM Vodafone do nosso amigo ncosta tem 3 GB.Irei estar atento a ver se entre todos conseguimos disponibilizar a ROM Otimus que ainda está em falta!Informo ainda que foram feitos 20 download`s do ficheiro (TAR) que criei e até ao momento ainda ninguém deu feedback ou por não ter tido tempo de efectuar o procedimento ou por outro motivo.Abraços[/quote']Com tantos DW nao custava nada darem um feedback ;)

#156 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 12:49

Eu fiz download do .tar mas como não sei se funciona ou não não arrisquei aplicar. Por isso não dei feedback. E se calhar as outras 19 pessoas fizeram o mesmo

#157 B00gieman

B00gieman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 14:45

Boas.Como o nosso amigo On.One ensinou, para fazer o backup da Rom é necessário:Com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root:

dd if=/dev/block/mmcblk0p1 of=/sdcard/efs.img dd if=/dev/block/mmcblk0p2 of=/sdcard/SBL1.img dd if=/dev/block/mmcblk0p3 of=/sdcard/SBL2.img dd if=/dev/block/mmcblk0p4 of=/sdcard/param.img dd if=/dev/block/mmcblk0p6 of=/sdcard/ recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.img dd if=/dev/block/mmcblk0p7 of=/sdcard/cache.img dd if=/dev/block/mmcblk0p8 of=/sdcard/modem.img dd if=/dev/block/mmcblk0p9 of=/sdcard/factoryfs.img dd if=/dev/block/mmcblk0p10 of=/sdcard/data.img dd if=/dev/block/mmcblk0p12 of=/sdcard/hidden.img

Supostamente para transformar isto num pacote ODIN, temos de passar estes ficheiros para uma pasta no PC e fazer os seguintes comandos em Linux:

tar -H ustar -c factoryfs.img zImage > Backup_Optimus.tarmd5sum -t Backup_Optimus.tar >> Backup_Optimus.tarmv Backup_Optimus.tar Backup_Optimus.tar.md5

Alguém ai com Linux?

#158 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 15 October 2011 - 15:45

Eu neste momento não tenho Linux, se tivesse teria todo o gosto em testar

#159 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 15 October 2011 - 16:29

Pare ter Linux basta sacar o ubuntu em www.ubuntu.com e descarregar o iso e depois tem lá um software que o mete na pendisk sem necessidade de o instalar no disco, ele corre directamente da pendisk com todos os drivers instalados.Comprem um pendisk de 4GB por 3,5 euros só para Linux na pen vale mesmo a pena... http://www.ubuntu.co...asy-as-1-2-3/Se for preciso ajuda digam pessoalThanks

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#160 MarcosNK

MarcosNK

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • SGS4

Mensagem publicada 16 October 2011 - 12:56

Boas.Alguém me sabe indicar onde posso encontrar a rom oficial para o SGS2 desbloqueado?Ou indicar o firmware?Tks

#161 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 13:34

Podias encontrar usando a pesquisahttp://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=158&id=201612&Itemid=61

#162 MarcosNK

MarcosNK

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 85 mensagens
  • SGS4

Mensagem publicada 16 October 2011 - 13:45

Obrigado.Ya podia encontrar mas não me dou mto bem com as pesquisas nos foruns. lol

#163 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 13:54

Não dás porque não queres. Ter o trabalho feito é mais fácil

#164 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 16 October 2011 - 16:48

Boas!Em virtude do ficheiro TAR (ROM OTIMUS) que aqui disponibilizei estar possivelmente incorrecto( falta o Kernel da ROM Otimus) foi removido o link do Download.Abraços

#165 ncosta

ncosta

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1812 mensagens
  • Samsung Galaxy S II GT-i9100

Mensagem publicada 16 October 2011 - 21:17

Obrigado.Ya podia encontrar mas não me dou mto bem com as pesquisas nos foruns. lol

[sarcasm]É esse o espírito... os outros que façam por nós. realmente é complicado clicar no link de pesquisa e escreveres o que pretendes procurar... [/sarcasm]
Imagem colocada

#166 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 17 October 2011 - 09:51

Boas.Como o nosso amigo On.One ensinou para fazer o backup da Rom é necessário:Com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root:

dd if=/dev/block/mmcblk0p1 of=/sdcard/efs.img dd if=/dev/block/mmcblk0p2 of=/sdcard/SBL1.img dd if=/dev/block/mmcblk0p3 of=/sdcard/SBL2.img dd if=/dev/block/mmcblk0p4 of=/sdcard/param.img dd if=/dev/block/mmcblk0p6 of=/sdcard/ recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.img dd if=/dev/block/mmcblk0p7 of=/sdcard/cache.img dd if=/dev/block/mmcblk0p8 of=/sdcard/modem.img dd if=/dev/block/mmcblk0p9 of=/sdcard/factoryfs.img dd if=/dev/block/mmcblk0p10 of=/sdcard/data.img dd if=/dev/block/mmcblk0p12 of=/sdcard/hidden.img

Supostamente para transformar isto num pacote ODIN, temos de passar estes ficheiros para uma pasta no PC e fazer os seguintes comandos em Linux:

tar -H ustar -c factoryfs.img zImage > Backup_Optimus.tarmd5sum -t Backup_Optimus.tar >> Backup_Optimus.tarmv Backup_Optimus.tar Backup_Optimus.tar.md5

Alguém ai com Linux?

Bom dia,Não é suficiente fazer os seguinte passos, à semelhança do SGS I-9000:

tar -H ustar -c factoryfs.img zImage > Backup_Optimus.tarmd5sum -t Backup_Optimus.tar >> Backup_Optimus.tarmv Backup_Optimus.tar Backup_Optimus.tar.md5

Há necessidade de colocar os ficheiros .img em formato sparce. O procedimento não é difícil mas requer que se compile a ferramenta para o fazer.Por falta de tempo ainda não elaborei um manual. Contudo, aplicar qualquer rom oficial serve para efeito de garantia.Quando os operadores disponibilizarem no kies as rom's personalizadas por si, este tópico ficará obsoleto.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#167 B00gieman

B00gieman

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 94 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2011 - 17:07

Também é verdade.Mas será que o vão fazer?

#168 Same

Same

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 22:20

Se calhar posso tar errado mas no XDA pedi ao intratech para me por a rom oficial da Optimus e ele ja a pos ao dispor...10 minutos depois!http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1113928

#169 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 22:46

Se calhar posso tar errado mas no XDA pedi ao intratech para me por a rom oficial da Optimus e ele ja a pos ao dispor...10 minutos depois!http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1113928

Se vires bem essa ROM que eles pôs ainda não "saiu" oficialmente... foi o rizdroid que a encontrou nos servers da samsung, é uma rom 2.3.4 que supostamente estará para sair para os users optimus.

#170 Same

Same

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2011 - 22:55

:P sorry nao fazia a minima ideia! Ando a tanto tempo a procura da rom oficial que ja tava a desistir!

#171 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 21 October 2011 - 10:16

Flashei seta stock rom da Optimus e fiquei na mesma com o CSC como TPH. Já tentei mudar usando o *#272*Imei# e a app csc selector no entanto com nenhum deles consigo mudar pois diz que o sales code tem de ter 3 char. Alguém sabe como resolver o problema? Obrigado

#172 Andaroide

Andaroide

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 63 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2011 - 16:55

Há necessidade de colocar os ficheiros .img em formato sparce. O procedimento não é difícil mas requer que se compile a ferramenta para o fazer.Por falta de tempo ainda não elaborei um manual. Contudo aplicar qualquer rom oficial serve para efeito de garantia.Quando os operadores disponibilizarem no kies as rom's personalizadas por si, este tópico ficará obsoleto.

One, calculo que o procedimento que referes tenha algo a ver com esta thread no xda, correcto?Quanto ao kernel de origem, o $@#% do KEB que não aparece em lado nenhum, eu diria que usar o KF1 ou KE7 vai dar ao mesmo se for necessário mandar para garantia.Ainda tive a ideia de usar um dos exploits para obter uma shell no adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb temporariamente como root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, para fazer o dd do kernel ainda intacto, mas pelo menos no meu não funcionou (GingerBreak, psneuter ...). Talvez alguém que ainda não tenha mexido em nada do que veio de raiz consiga experimentar e ver se obtém um img do kernel original, aí sim talvez se obtivesse um package Odin 100% de "fábrica".De qualquer forma e com o excelente contributo de alguns membros, nesta thread está a ROM oficial que a OPT e a TMN já cozinharam e irão certamente lançar. Cá para mim só devem estar numa fase de rollout controlado para alguns testes, antes de porem o KEB/... a apontarem para esta nova KI4. Sendo assim, passa a haver um verdadeiro "100% legit" para onde reverter quando for necessário alguma reparação, ou para voltar à stream oficial.

#173 Deloxic

Deloxic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2011 - 17:55

Boas eu instalei a Firmware de stock da TMN mas o telemovel esta sempre a fazer boots infinitos.Que é que eu fiz mal ?

#174 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2011 - 17:56

Liga o telemóvel em recovery mode e faz wipe data e wipe cache

#175 Deloxic

Deloxic

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2011 - 18:02

Liga o telemóvel em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode e faz wipe data e wipe cache

Muito obrigado. Já estava a ficar desesperado xD+Karma