Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Firmware Oficial - Garantia


  • Por favor inicie sessão para responder
390 respostas a este tópico

#101 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 09:02

Basta fazer isso sim

Boas!Coloquei apenas o Ficheiro em PDA, e agora está sempre a reiniciar!Alguma ajuda

#102 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 09:03

Desliga o telemóvel, entra em recovery mode (vol up + home + power) e faz wipe cache e wipe phone

#103 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 09:07

Desliga o telemóvel entra em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode (vol up + home + power) e faz wipe cache e wipe phone

Wipe Phone é "wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset"?È que wipe phone não esta escritoobrigado

#104 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 09:09

É isso mesmo

#105 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 09:15

É isso mesmo

Resultou !Com algumas alterações no que diz respeito as APP (disposição) mas está Impecável.Só acho é que a minha era de Julho ou Junho mas isso não interessa.Firmware info: PDA:BUKE1 PHONE:BUKE1 CSC:TCLKE2Lá vai [i']Karma[/i] B)

#106 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 09:18

Obrigado, sempre que flashares uma rom convém sempre fazer wipe.Por isso é que te dei o link, a rom que lá está é mais actual. Essa era que vinha de origem com o telemóvel. Liga ao kies que deves ter actualizações a fazer.Ou então vai às definições e tenta actualizar por lá, há quem tenha conseguido e tenha agora a 2.3.5

#107 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 12:18

É isso mesmo

Resultou !Com algumas alterações no que diz respeito as APP (disposição) mas está Impecável.Só acho é que a minha era de Julho ou Junho mas isso não interessa.Firmware info: PDA:BUKE1 PHONE:BUKE1 CSC:TCLKE2Lá vai [i']Karma[/i] B)

Como tinha dito, as APP nos menus ficaram um pouco desordenadas,e tenho ideia que faltavam algumas... o que fiz foi já depois de ter colocado a ROM de origem fui às definições, repus valores de origem e ficou impéc !Abraço

#108 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 14:44

Óptimo!Conseguiste actualizar para 2.3.5?

#109 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 07 October 2011 - 15:30

Óptimo!Conseguiste actualizar para 2.3.5?

Não amigo.Eu tinha a ROM do ONE II que era já a 2.3.5, mas queria colocar a rom original da vodafone.Daí estas questões colocadas atrás.Agora troquei o equipamento, pelo facto de ter recebido não na caixa do Fabricante mas sim numa da Vodafone.E há coisas que dou valor, se compra-mos o equipamento deve vir selado e na caixa de origem e não a do Operador.No entanto já troquei e já tenho de novo a 2.3.5 mas a do ONE IIAbraços

#110 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2011 - 04:15

Depois de ler e reler todos os tutoriais e métodos de backup continuo sem saber como por um SGS2 OPTIMUS de volta a 100% stock.Seja pela metodo adb ou cwm o backup não contem o stock kernel visto que antes de fazer o backup é necessário substituir por cf-root, ou seja, eu se mudar para uma rom custom não consigo por o sgs2 de origem para fins de garantia. Já percebi que a malta da vodafone consegue e os que possuem livres mas os da Optimus dá-me a ideia que anda tudo tipo baratas tontas sem saber o que vão fazer se precisarem de enviar para garantia mas arriscam na mesma, é isso? Desculpem se entendi mal mas quero chegar mesmo a uma conclusão e inteirar-me bem sobre este assunto porque como tive iphone e htc e ambos bastava ir ao software das marcas e instalar a ultima rom sem qualquer preocupação, neste caso parece-me bem mais complicado...

#111 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2011 - 07:36

Depois de ler e reler todos os tutoriais e métodos de backup continuo sem saber como por um SGS2 OPTIMUS de volta a 100% stock.Seja pela metodo adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb ou cwm o backup não contem o stock kernel visto que antes de fazer o backup é necessário substituir por cf-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root ou seja, eu se mudar para uma rom custom não consigo por o sgs2 de origem para fins de garantia. Já percebi que a malta da vodafone consegue e os que possuem livres mas os da Optimus dá-me a ideia que anda tudo tipo baratas tontas sem saber o que vão fazer se precisarem de enviar para garantia mas arriscam na mesma, é isso? Desculpem se entendi mal mas quero chegar mesmo a uma conclusão e inteirar-me bem sobre este assunto porque como tive iphone e htc e ambos bastava ir ao software das marcas e instalar a ultima rom sem qualquer preocupação, neste caso parece-me bem mais complicado...

Viva!Tens os ficheiros disponíveis para a tua ROM aqui, so tens que ter o ODIN 1.85:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=171&id=180228&limit=10&limitstart=20&Itemid=61#195090Um abraço,

#112 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2011 - 07:49

Boas hucalop!Pelo que eu entendi esse backup não contém o kernel da optimus e a ver pelos ficheiros não preparado para usar no odin. Peço desculpa se estou a dizer alguma barbaridade mas estou cá mesmo para aprender e partilhar :-)

#113 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2011 - 08:06

Boas hucalop!Pelo que eu entendi esse backup não contém o kernel da optimus e a ver pelos ficheiros não preparado para usar no odin. Peço desculpa se estou a dizer alguma barbaridade mas estou cá mesmo para aprender e partilhar :-)

Boas.oktenta fazer de outra forma,:Efectua o download do programa "CheckFusDownloader_v2.1"http://www.mediafire.com/?bzs0xnap2jwjqqgDepois do teres, basta escolheres o Equipamento, modelo e Operador:[attachment=4754']1_2011-10-08.JPG[/attachment]Extrai o ficheiro de forma que fiques à mesma com um ficheiro zip com a extenção .tar.Vais ao ODIN 1.85Colocas este ficheiro anterior em PDA.Quando disser PASS no ODIN retira o cabo o SGS II ele vai correr em CWM, caso o SGS II fique sempre a reeniciar, entra em recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mode (vol up + home + power) e faz "wipe cache" e "wipe data/factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset".Espero ter ajudado.Mais informação aqui:http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1110160Abraço

#114 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2011 - 08:18

1º os ficheiros aqui encontrados estão no formato .img. Devia-se fazer um .tar com eles para se poder aplicar via odin.2º Nesse programa, para Portugal, só se encontram as roms da Vodafone e Livre.Eu pedi à pessoa que faz esse programa para tentar encontrar a rom da Optimus e o que ele me disse foi que não conseguia encontrar a rom nos servidores da samsung. Talvez quando sair uma actualização para a Optimus ele encontre.Entretanto há que esperar e ser paciente. Pode ser que com o tempo tenhamos a rom para fins de garantia

#115 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2011 - 08:25

Amigo dagas46Julgo não ser difícil criar um ficheiro tar, de forma que ele conseguisse colocar via ODIN.Depois de ter tentado ajudar realmente fui testar o download dos ficheiros através do programa e o sft diz não encontrado tal como mencionas.Vou tentar criar o ficheiro tar

#116 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2011 - 08:31

Isso já não sei se é fácil ou não. Mas eu pedi ao intratech (pessoa responsável por roms e kernel oficiais no xda) e pedi também à pessoa que fez essa aplicação e o que ambos me disseram é que como esses ficheiros, são ficheiros NANDROID não se consegue fazer um .tar. Mas é uma questão de experimentares amigo. Força nisso :D

#117 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2011 - 09:10

Então é assim! :D Efectuei o download dos Ficheiros de imagem da ROM da Otimus, partilhados pelo nosso amigo membro vhmf1978:http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=171&id=180228&limit=10&limitstart=20&Itemid=61#195090De Seguida Download do 7-Zip File Manager ( permite criar ficheiros TAR);Abrir o ficheiro Zip da ROM Otimus;Seleccionei todos os ficheiros que estavam dentro do ficheiro zip e com o programa 7-Zip file Manager criei o ficheiro TAR.Acabei agora de colocar o ficheiro (TAR)necessário para aplicar em PDA no MultiUpload, o que não sei se é normal é o ficheiro ter 1 GB?! :unsure: Assim que esteja disponível deixo aqui o Link, no entanto alguem com mais experiência que eu depois diga algo a ver se está tudo ok, antes de testar.Abraços

#118 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2011 - 09:11

e testaste isso amigo?

#119 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2011 - 09:17

EDIT: Em Virtude de estes ficheiros em principio não estarem de acordo (falta o Kernel da Otimus) , foi removido o linkAbraços

#120 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2011 - 09:19

Eu sei, gostava era de ter a certeza que isso funciona

#121 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2011 - 15:07

Quanto aos outros operadores não sei, mas a última da Vodafone que aqui deixei está a funcionar, precisei de repor a rom de origem para fazer uns testes e foi na boa, entrei na recovery > wipe data /factory reset e dps format /system, desliguei o telefone, entrou em download mode e com o Odin flashei o tar, escolhi pda e apontei para o ficheiro, sem stress... ;-)Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

OnePlus 6 powered by Android


#122 dagas46

dagas46

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 258 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2011 - 15:32

E criaste o .tar usando este método?

#123 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2011 - 16:09

Quanto aos outros operadores não sei mas a última da Vodafone que aqui deixei está a funcionar, precisei de repor a rom de origem para fazer uns testes e foi na boa, entrei na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery > wipe data /factory' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Factory_reset']factory reset e dps format /system, desliguei o telefone, entrou em download mode e com o Odin flashei o tar, escolhi pda e apontei para o ficheiro, sem stress... ;-)Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

Viva!Também fiz o mesmo e funcionou, o ficheiro TAR já estava disponibilizado pelo Magic.Magic, consegues confirmar se o TAR criado por mim está de acordo o que deve ser feito?Abraço

#124 hucalop

hucalop

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 879 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2011 - 21:59

Criei o ficheiro TAR e depois de estar criado continuo com os mesmos lá dentro. :blush: Apenas Abrir o ODINcoloquei o ficheiro em PDA:[attachment=4756']1_2011-10-08-2.JPG[/attachment]No entanto o ficheiro ainda está a fazer upload no MultiUpload.Quem tiver o equipamento Otimus poderá testar, o meu SGS II é Vodafone e ainda o ontem coloquei a ROM ONE II, no entanto como também não sou expert na matéria, alguém com mais conhecimentos verifique se está tudo bem (procedimentos) e testar, não me responsabilizo.Assim que tiver o Upload feito deixo aqui o linkAbraçosEDIT: Tem tudo para funcionar os ficheiros são os que estão indicados pelo membro que aqui colocou a imagens da Firmware, apenas criei o TAR., julgo que funciona!Não sei se é normal ter 1 GB o ficheiro :( Já disponível o ficheiro TAR com a ROM da Otimus:http://www.multiupload.com/ENVSP2WUYAPDA: I9100XWKEBPHONE: I9100XXKE6CSC: I9100OPTKE1Estes ficheiros foram cedidos pelo membro vhmf1978http://www.androidpt.com/forum/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=171&id=180228&limit=10&limitstart=20&Itemid=61#195090Testem e deixem FeedbackEstive de novo a analisar os ficheiros de imagens que o membro aqui colocou e vejo que são todos IMG, estando em falta pelo menos o Kernel:Ficheiros que estão dentro do TAR que criei:[attachment=4765]Capturar_2011-10-08.JPG[/attachment]Abraços

Alguém já testou?Existe feedback?

#125 nunomeneses

nunomeneses

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 141 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2011 - 22:16

Eu não posso para já ter custom rom por isso não posso testar mas quem era Optimus e tem custom rom podia testar, se bem que continua o problema do kernel stock optimus